Resolvido

MEO Smart A75



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308 respostas

Bom dia @@JVaz, o update de firmware que resolve a questão da Memória/cartão SD já está disponível, contudo de momento apenas é possível efetuar a atualização através pedido de assistência técnica numa loja MEO (http://bit.ly/1w2cNBe), de modo a que o equipamento seja enviado ao fabricante para que este proceda à atualização.


O fabricante está a trabalhar numa ferramenta que permita que o cliente efetue esta atualização diretamente sem necessidade de envio do equipamento para assistência técnica, contudo não dispomos ainda de data prevista para que esta ferramenta seja disponibilizada.


Quanto à atualização para Android 5, a mesma não está prevista para este equipamento.
Olá.

Quando é que esta atualização que permite transferir aplicações para o SD e ou libertar o acesso ao resto do amazenamento do telefone fica disponível. Hoje fui ao update e a versão 1.0.3 continua a ser indicada como  supostamente a versão mais recente.

 

Também irá ser ou não disponibilizada a atualização do android para 5.0?

 

 
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antonionunes escreveu:

Tenho mesmo problema com a memória do telefone. Que está cheia e não faz transferencias, de fotos por exemplo, para o cartão de memória SD com 15 GB. Por isso não permite instalar outras aplicações. Porquê? Reparo que está a acontecer com outros utilizadores que tenham um Smart A 75 da ZTE. Que tem a MEO a dizer sobre isto?



Boas,  sobre a memoria (ou falta dela)  ja aqui esta amplamente debatido


Sobre o passsr as fotos para o sd,  e problemas de configuração,  entao vais a definições - armazenamento e logo em cima tens armazenamento do telefone e armazenamento no sd,  escolhes este ultimo e assim as fotos vao para o sd


Nao esperes ajudas da MEO 
Tenho mesmo problema com a memória do telefone. Que está cheia e não faz transferencias, de fotos por exemplo, para o cartão de memória SD com 15 GB. Por isso não permite instalar outras aplicações. Porquê? Reparo que está a acontecer com outros utilizadores que tenham um Smart A 75 da ZTE. Que tem a MEO a dizer sobre isto?
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Mais novidades sobre esta situação.


"Grande" apoio ao cliente. Primeiro dizem que têm uma actualização desde 03/03/2015, agora dizem que já existe, mas não têm forma de a fazer chegar aos clientes.


 


Aconselho todos vivamente a abrirem reclamações junto da Meo.
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jeffyjones escreveu:

e onde se encontra essa actualizaçao?



Peço desculpa, pois no post anterior cometi um equívoco, é OTA "Over The Air"


 


Ligas o telemóvel a uma rede de dados, vais a definições - acerca do telemóvel - updates - actualizar sistema via wlan - update online


 


Se te der que o equipamento está com o último update ligas para a linha que indiquei e informas isso mesmo.
e onde se encontra essa actualizaçao?
Se alguém já confirmou a veracidade desta atualização diga alguma coisa Pff


 
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evil_dark_crow escreveu:

Atenção!!!


Informação acabada de receber por parte da MEO.
Desde dia 03/03/2015 está disponível nova actualização OVA para o A75 com o objectivo de ultrapassar a dificuldade das aplicações.
Quem não o conseguir fazer deve contactar o 12030 (rede móvel) 961000030 (rede fixa) e reportar que o equipamento não está a permitir a actualização OVA.



Ate parece que os homens trabalhao... Lol


Quem fizer esta actualizacao que reporte como a mesma esta
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Atenção!!!


Informação acabada de receber por parte da MEO.
Desde dia 03/03/2015 está disponível nova actualização OVA para o A75 com o objectivo de ultrapassar a dificuldade das aplicações.
Quem não o conseguir fazer deve contactar o 12030 (rede móvel) 961000030 (rede fixa) e reportar que o equipamento não está a permitir a actualização OVA.
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MEO-As escreveu:

 


@joaopff  escreveu:
e é verdade, eles nao venderam gato por lebre

Claro que venderam.


 


Se a VW vender um carro com um depósito de 7 litros, obrigando o condutor a parar constantemente para reabastecer vende ou não gato por lebre?

Este Smartphone para um utilizador médio é um logro.

A razão pela qual não é boa política "desenrascar" soluções para este problema da instalação de aplicações no cartão SD é que isso envia a mensagem errada aos fabricantes/comercializadores dos equipamentos.

Devido ao elevadíssimo número de reclamações a Samsung já resolveu a questão nos seus Smartphones e Tablets, e as outras marcas grandes também (nos Smartphones, não nos Tablets).

Se a MEO não conseguisse vender mais A75s teria futuramente(pelo menos) mais atenção a esta situação.

Cumprimentos.



Meo-as


Eu nada ganho em defender a meo,  alias estou aqui para dizer bem, quando e possivel,  mas tb digo mal se eu achar que esta mal


 


 


Se a vw o fizesse,  mas se no catalogo o referisse,  nao,  nao estava a vender gato por lebre, ou seja o comprador sabia de antemao que so teria uma autonomia de 7 litros


Agora dai a achar que a vw o faca?claro que acho mal feito e incompreensível  para acompanhar a concorrência  e satisfação dos clientes 


O mesmo se passa nos telemóveis,  neste caso estamos a falar de um telefone rotulado de meo,  e neste caso a meo sabe muito bem o descontentamento dos seus clientes em relacao ao produto (basta lerem este post),  mais uma vez o digo,  a meo nao resolve o problema porque nao quer,  simples


O 'desenrrascar' uma solução, e isso mesmo,  desenrrascar, e so e praticado por quem espera e desespera a obter uma solucao prometida a 3 meses (+-)


 
 


@@@joaopff  escreveu:
e é verdade, eles nao venderam gato por lebre

Claro que venderam.


 


Se a VW vender um carro com um depósito de 7 litros, obrigando o condutor a parar constantemente para reabastecer vende ou não gato por lebre?

Este Smartphone para um utilizador médio é um logro.

A razão pela qual não é boa política "desenrascar" soluções para este problema da instalação de aplicações no cartão SD é que isso envia a mensagem errada aos fabricantes/comercializadores dos equipamentos.

Devido ao elevadíssimo número de reclamações a Samsung já resolveu a questão nos seus Smartphones e Tablets, e as outras marcas grandes também (nos Smartphones, não nos Tablets).

Se a MEO não conseguisse vender mais A75s teria futuramente(pelo menos) mais atenção a esta situação.

Cumprimentos.
Boa noite, o Meo Smart A75 já não pode ser adquirido através dos pontos? Já não vai voltar a ser vendido no site da meo?
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evil_dark_crow escreveu:

joaopff escreveu:

evil_dark_crow escreveu:

Boa tarde


 


Já andamos à uns meses com promessas de uma actualização por parte da MEO.


É para quando mesmo?


Será que ainda estaremos vivos quando a mesma saír?



Evil_dark_crow


 


Desculpe o que vou dizer mas,  ainda acredita no pai natal??  Lol


 


Agora a serio, a MEO pura e simplesmente esta-se borrifando para essa actualizacao, era melhor eles nunca terem prometido nada,  mais valia eles terem dito algo do género ' as características do equipamento estavam ao didpor dos clientes,  so compra quem quer',  a meu ver rsta era uma resposta mais justa (e é verdade,  eles nao venderam gato por lebre), agora que prometem o que nao cumprem, também é verdade 


Não sei qual a situação do seu telefone,  mas para o problema da memória ja ha 2 soluções, nao oficiais Logico 


Da minha parte ja estao 4 com memória do sistema de 2,5 gb mais o tamanho do meu sd como memória interna 


 



No pai natal não, mas no coelho da páscoa é outra conversa.


Agora a sério, a pergunta é mesmo dirigida para os colaboradores para consoante a resposta começar ou não a participar avarias por falta de espaço no equipamento.



Lol,  boa... 


Eles nem respondem,  parecem ratinhos... 
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joaopff escreveu:

evil_dark_crow escreveu:

Boa tarde


 


Já andamos à uns meses com promessas de uma actualização por parte da MEO.


É para quando mesmo?


Será que ainda estaremos vivos quando a mesma saír?



Evil_dark_crow


 


Desculpe o que vou dizer mas,  ainda acredita no pai natal??  Lol


 


Agora a serio, a MEO pura e simplesmente esta-se borrifando para essa actualizacao, era melhor eles nunca terem prometido nada,  mais valia eles terem dito algo do género ' as características do equipamento estavam ao didpor dos clientes,  so compra quem quer',  a meu ver rsta era uma resposta mais justa (e é verdade,  eles nao venderam gato por lebre), agora que prometem o que nao cumprem, também é verdade 


Não sei qual a situação do seu telefone,  mas para o problema da memória ja ha 2 soluções, nao oficiais Logico 


Da minha parte ja estao 4 com memória do sistema de 2,5 gb mais o tamanho do meu sd como memória interna 


 



No pai natal não, mas no coelho da páscoa é outra conversa.


Agora a sério, a pergunta é mesmo dirigida para os colaboradores para consoante a resposta começar ou não a participar avarias por falta de espaço no equipamento.
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evil_dark_crow escreveu:

Boa tarde


 


Já andamos à uns meses com promessas de uma actualização por parte da MEO.


É para quando mesmo?


Será que ainda estaremos vivos quando a mesma saír?



Evil_dark_crow


 


Desculpe o que vou dizer mas,  ainda acredita no pai natal??  Lol


 


Agora a serio, a MEO pura e simplesmente esta-se borrifando para essa actualizacao, era melhor eles nunca terem prometido nada,  mais valia eles terem dito algo do género ' as características do equipamento estavam ao didpor dos clientes,  so compra quem quer',  a meu ver rsta era uma resposta mais justa (e é verdade,  eles nao venderam gato por lebre), agora que prometem o que nao cumprem, também é verdade 


Não sei qual a situação do seu telefone,  mas para o problema da memória ja ha 2 soluções, nao oficiais Logico 


Da minha parte ja estao 4 com memória do sistema de 2,5 gb mais o tamanho do meu sd como memória interna 


 
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Boa tarde


 


Já andamos à uns meses com promessas de uma actualização por parte da MEO.


É para quando mesmo?


Será que ainda estaremos vivos quando a mesma saír?
E o MEO A75 está em promoção na BOX...coitados dos vendedores...
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miguel-silva escreveu:
Estou desiludido com este A75.Não consigo armazenar as aplicações no SD CARD,o que se torna insustentável, uma vez que não consigo ter mais aplicaçãoes por falta de espaço,quando na realidade tenho instalado um cartão de 16 GB a bem dizer vazio...

MEO mais um cliente satisfeito com os vossos produtos....


 


Miguel-silva, independente do cartão sd que possuas,  essa mensagem de falta de expaco vai sempre aparecer. 


Esse problema nao e diretamente do equipamento,  essa foi uma forma que a Google arranjou ivocando que assim os users do android estariam mais protejidos em termos de seguranca, mas esta situacao ja fora alvo de analise e correcao por diversas marcas,  e das mais variadas maneiras (aumento da memoria interna ou alteracao do proprio SO, seja de que maneira seja,  encontraram solucao) 


 


No caso do a75, que por acaso e um zte (alias como muitos dos equipamentos vendidos sob amarca, meo (tmn)),  a historia e diferente,  a zte (não interessa o porquê) lancou este equipamento com pouca memoria e aliou o problema do sd tao popular no android kitkat. 


Na minha opiniao (e na de muitos users deste forum e por essa net fora e pena que tal acontenca e pior,  e vergonhoso que a MEO venda o produto e depois dar suporte,  e mentira.  E verdade que ja prometeram uma solucao (alias podemos ler essa promessa escrita aqui neste topico) ,  mas ate parecem políticos, pois prometem mas solucao nem ve-la


O problema de falta de memoria do a75 esta mais que descoberto e a funcionar mas infelizmente e uma solucao NAO OFICIAL mas, e no meu caso,  tenho 2 a75 com a solução não oficial,  que trabalha,  trabalha


Se quizeres resolver o problema do a75, e se aceitares a minha opiniao, vai ao facebook, procura por um grupo smart a75,  pede para adrir e depois de adrires tens la a solucao


espero que arranjes uma solução e nao te desfacas desse telefone pois a relacao precoqualidade e muito boa,  depois da alteracao efetuada,  claro esta... 
Estou desiludido com este A75.Não consigo armazenar as aplicações no SD CARD,o que se torna insustentável, uma vez que não consigo ter mais aplicaçãoes por falta de espaço,quando na realidade tenho instalado um cartão de 16 GB a bem dizer vazio...
Reputação 1
Hehehehehe
Meo, como e bon ver os clientes insatisfeitos, e Depois veem com a história de que nao se responsabilizao por soluções nao oficias para resolver o problema, voces nem soluções NAO OFICIAIS NEM NAO OFICIAIS se responsabilizam porque PURA E SIMPLESMENTE NAO AS TEEM,mas nao e por isso que o equipamento deixa de estar a venda
Reputação 1
Devo comunicar que como cliente da meo com o produto M5O tanto eu como a minha mulher temos dois A75. Poucos dias após a compra dos dois equipamentos eu levantei esse mesmo problema numa das lojas da meo. A rapariga que me estava a atender não entendia nada de partes técnicas e chamaram um "especialista " , expliquei lhe o problema mas tive de desistir pois ele tinha "poses" de técnico mas ainda percebia menos que eu.... E dizia se ele "técnico da loja", mais precisamente na loja do fórum Almada. Aconselhava entretanto a Meo a escolher melhor os especialistas.
Entretanto tenho o meu telemóvel A75 à venda, já adquiri outro equipamento decente e não um engano como este que a meo vende, o próximo a ser vendido será o da minha mulher e sinceramente se a MEO continuar a descer de nível como tenho comprovado até neste fórum, deixarei o M5O e passarei para a concorrência que porventura até trabalha melhor a nível de hot spots Wi-Fi e melhor rede nos telemóveis.
Cumprimentos.
Reputação 1
NeoPT escreveu:

 


 


 


@mvfr Banido por criar utilizador, apenas para publicidade.[/b]


 


Em relação ao root e soluções nele baseadas, já se discutiu bastante nas páginas anteriores. Façam o favor de consultar. É para isso que serve um fórum!


 


Todavia, não devem fazer root, principalmente porque a MEO já se comprometeu a lançar uma actualização, para que não tenham de se arriscar a ficar sem garantia! Leiam o tópico, por favor. A MEO e o Fabricante, não se responsabilizam por danos resultantes de intervenções, por pessoal não autorizado, nos vossos smartphones! Estão avisados.


 


Atentamente,



Bla,  bla bla,  enquanto Se comprometem mas nao cumprem la ficamos nos com uns tijolos em casa e dinheiro empatado a espera da tal solucao que a meo e a zte iram arranjar.  


Porque nao recolhem tidos os a75 e devolvem o dinheiro aos clientes,  era mais justo,  assim quem tinha o dinheiro empatado era a meo,  era mais justo,  nao? 


Sabe porque recorrem ao rott e a formas menos oficiais?  E a regra da selva,  ou seja salve-se quem poder
Reputação 5
Olá @@@Kélinha 


 


Para ligar/desligar o acesso á internet móvel: toque no menu de apps, toque em "Definições", depois em "Redes sem fios e outras", toque em "Mais...", de seguida toque em "Redes Móveis". Por fim, no menu "Definições da rede móvel", coloque a marca (visto) na opção "Dados Activados".


 


Atentamente,
Reputação 5
 


 


 


@@@mvfr  e carissimos contribuidores atentos a este tópico.


 


O MEO Fórum  não é o olx e, o olx não é o MEO Fórum.


 


@@@mvfr Banido por criar utilizador, apenas para publicidade.


 


Em relação ao root e soluções nele baseadas, já se discutiu bastante nas páginas anteriores. Façam o favor de consultar. É para isso que serve um fórum!


 


Todavia, não devem fazer root, principalmente porque a MEO já se comprometeu a lançar uma actualização, para que não tenham de se arriscar a ficar sem garantia! Leiam o tópico, por favor. A MEO e o Fabricante, não se responsabilizam por danos resultantes de intervenções, por pessoal não autorizado, nos vossos smartphones! Estão avisados.


 


Atentamente,

Responder