Resolvido

MEO Smart A75



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

308 respostas

a maioria das aplicaçoes naon passam para o cartao por isso baixei a aplicaçao Mover para sdcard e ajudou me bastante fiquei com bastante espaço


espero ter ajudado
amoreiras


 



 
O problema da instalação de apps no sdcard não é do A75 mas sim do KITKAT. A google restringiu nesta versão do Android, a instalação de apps no sdcard, supostamente por motivos de segurança.:@.


No entanto existem vários meios de contornar esta situação, usando root, manualmente, ou com apps, basta procurar na net.


Caso esteja errado, por favor corrigem-me! 
olá

Eu adquiri um Meo A 75 na promoção da meo quando ofereceu um vaucher de 150 €.

tive foi de ficar fidelizado durando 24 meses, mas pronto, tudo bem.

acontece que este equipamento pareceu-me bom no inicio, se bem que eu pedi um equipamento perto dos 150 € que tivesse uma camera de 13 mp , um ecrá de 5 polegadas, e uma memória de 8 gb. A moça apresentou-me este aparelho como sendo o que mais se aproximava disso. O facto é que tenho estado contente com ele, apesar do pessoal mais novo la do serviço andar com outros equipamentos mais altos e mais caros que fazem tudo, e até avariam tb como acontece com os Samsungs.

Hoje lá no serviço quiz ouvir rádio através dos auscultadores e não funcionavam com outros auscultadores que não sejam os que o aparelho traz.Ok , tudo bem

é esquisito o bicho. Agora quiz passar umas pastas de uma pen para o aparelho e ele não mostra nada, quer dizer não aparece nada de saida exterior , só tem, ao que aprece a USB para carregar o telemovel.

quant má memória, só tem 1 gb de ram e 4 gb de memória interna, aceita um cartão SD até 32 gb, mas que não deixa passar dados escritos, só aceita ao que parece músicas e fotos e videos.

Tem duas cameras, uma traseira de 8 mp e uma frontal de 5, salvo erro. Em suma, não estou desiludido com ele mas podia ser melhor claro, obrigado pela atenção

Manuel de Faro

 
Boa noite...
Tenho um MEO smart A75 e ha algumas coisas que me têm incomodado bastante no raio do telemóvel.
1º O telemóvel não reconhece os próprios auriculares nem colunas (só consigo ligar ao carro atraves de um cabo que liga ao AUX). Já aconteceu com algum de vocês?
2 º O telemóvel está em excelente estado nunca caiu não tem mossas nem nada mas acontece que a capa de trás, junto do botão power, se pressionar faz um ranger incomodativo...

3º - o ecrã nas extremidades parece ser pouco sensível ao toque...

Não considero isto nada normal... será que aqui alguem me consegue ajudar?
Crachá +3
Olá

Manuel de Faro


 



Se o A75 for neste aspeto igual ao A65, quando se liga ao PC através do cabo USB não aparece no ecrã uma indicação (botão para arrastar) para ligar a transferência via USB? No A65 se não se "ligar esse botão" o PC nem sequer reconhece o aparelho, mas ao fazê-lo funciona na perfeição.
Reputação 6
Crachá +10
furius escreveu:

boas


 


tenho o A75 e estou bastante satisfeito mas queremos ser mais acontece que nao tem saida HDMI  e vi um adapatador de USB para HDMI e comprei pensei eu que desse para transferir para a tv acontece que nepia nao da nada alguem sabe se existe algum programa para baixar para o mesmo funcionar??



Olá @@@furius 


 


Tanto quanto sei, o kernel (nucleo) do sistema Android, do dispositivo, deve estar preparado com os controladoes necessarios para esse adaptador funcionar. Tanto quanto sei, apenas alguns modelos de algumas marcas (Samsung, outros?), estão devidamente preparados para HDMI, atraves de USB. Normalmente a embalagem exibe um descritivo das funçoes e compatibilidade, não é boa ideia comprar sem verificar isto em primeiro lugar. Se comprou há pouco tempo aconselho a pedir reembolso na loja.


 


Mais, se realmente procura uma solução de saida HDMI, para o seu telemovel, sem problemas de compatibilidade, aconselho o Chromecast da google, este ultimo funciona através de Wi-fi:


 


https://www.youtube.com/watch?v=JesYStHpW7I
"2º - tenho um cartão de memória de 2 gbs; ao instalar aplicações, diz que tem espaço livres, mas dá a mensagem que não existe espaço suficiente no telemóvel. como einstalar diretamente as aplicações no sd card, ou na memória interna?"


 


LAPP... este problema não é do A75 mas sim do Android Kitkat, visto que a google nesta versão, restringiu a instalação de aplicações no sd card. :@


Poderás ver na net soluções para este problema!
Reputação 6
Crachá +10
Observei aqui algumas respostas em que os contribuidores expressam a sua desilusão com o Smart A75. É justo, todavia, um télemovel de marca "branca" (ou rotulado pela MEO), equipado com o hardware equivalente a um telemovel de marca fidedigna (ex: Sony, Samsung, LG), por um preço inferior, não é de admirar que a qualidade não seja excepcional!


 


Se este modelo não vos satisfaz, então um Samsung Galaxy Core plus, ou um LG L90, por exemplo talvez fossem mais adequados para as vossas necessidades. Há que escolher bem e procurar aconselhamento antes da compra. É por isso que muitas pessoas preferem comprar nas lojas em vez de encomendar online. Há quem escolha certos modelos de telemoveis, apenas por trazerem determinado tipo de aplicações já instaladas de fábrica, para terem uma ideia!


 


Dito isto, na minha opinião o Smart A75 até é um bom modelo para uma utilização regular, do sistema Android, captura de imagem e telefonia. Para mais do que isto, não, há outros modelos/marcas certamente.


 


O problema da falta de memoria para aplicaçoes não é exculsivo de alguns modelos, nem das marcas, nem sequer da versão do Android. Há quem tenha modelos superiores a este, há quem tenha inferiores e se queixe do mesmo. O Android não foi desenhado assim, mas os vários fabricantes alteraram-no ao seu gosto e entenderam que, em modelos de memoria pouco extensa e slot cartão SD, deviam dividir a memoria interna em várias zonas (partiçoes), cada uma com uma capacidade diferente, para quando houvesse algum "problema", tudo se apagava menos a zona (partição) maior disponivel (a tal das fotos e musicas). Por alguma estranha razão, entenderam que deviam encolher a zona destinada as aplicações para uma pequena fracção dessa mesma memoria. Talvez por acharem que as pessoas se iriam queixar de ter pouco espaço para guardar fotos, etc... E talvez tambem isso se verifique em muitos casos, imagino.


 


Sobre isto não há muito a fazer, a não ser pressionar os fabricantes... Há quem faça "root" e instale uma ROM personalizada com alterações ás partiçoes, para contornar o problema da falta de memoria, mas isto pode revelar-se complicado. Existe outra solução, que passa por instalar uma aplicação chamada Link2SD, disponivel para download no Google Play, a qual move os ficheiros das aplicações para o cartão SD (externo), e que envolve criar uma segunda partição no mesmo com o sistema de ficheiros EXT4 e, exige tambem o acesso "root". Este ultimo método já foi por mim testado e até funciona bem, tenho usado diariamente, mas atenção que pode, por vezes, provocar corrupçao de dados no cartão SD e/ou levar a perda completa dos ficheiros nele contidos, ou mesmo á neutralização total do cartão SD!


 
Bom dia gostava de saber se a protecção  do ecran do meo A75 é equipado com Gorilla Glass.
Bom dia

 

Quando tento anexar uma foto a um contacto (seja através da câmara, seja atrvés da galeria), aparece-me a seguinte mensagem:

"Não é possível guardar as edições da fotografia" e não consigo defenir nehuma foto a nehum contacto.

Como resolvo? Uma ajudita, please?

Cumps
é facil, escolhe a imagem, depois clica no canto superiordireito nos 3 pontos e escolhe defenir imagem como:


depois escolhe fotografia de contacto


depois é só escolher o contacto a associar...


um bom dia


 
Boas disel1961.


 


Obrigado pela resposta, mas o que se passa é que depois de fazer tudo isso, ou seja depois de


«escolhe a imagem, depois clica no canto superiordireito nos 3 pontos e escolhe defenir imagem como:


depois escolhe fotografia de contacto


depois é só escolher o contacto a associar...»


-aparece a foto dentro de uma grelha de 9 quadrados a dizer "concluido" em cima com um visto verde


- depois quando clico no "concluido" aparece em cima da foto um círculo (tipo como nos computadores quando está a carregar qualquer coisa) e por baixo da foto a mensagem "Não é possível guardar as edições da fotografia" e pronto - não sai daqui.


 


Quando tentei da 1ª vez anexar uma foto a um contacto, no fim apareceu-me uma mensagem acerca da visualização (acho) que pedia para ser só daquela vez ou sempre. Eu cliquei sempre. Penso que devo ter feito asneira. Mas agora não sei como resolver e não queria repor as defenições de fábrica porque vou apagar tudo.


Mas thanks na mesma.
Ola bom dia eu tenho meo smart a75 pus-lhe 1 cartão memoria de 16 gigas mas os downloads que faço vão todos PA memoria do tlm o qual já ta cheio e agora nem consigo fazer actualizações já tentei de tudo o k e possivel nas configuracoes do tlm já desinstalei e voltei a instalar aplicações e nada será k me podem ajudar? Desde já o .meu obrigado
Pesso desculpa ja os downloads k faço vão sempre PA memoria do telefone
olá bom dia


 


basta associar a foto ao numero do contacto que quer e ele fica lá junto.


tem 3 pontos em cima do lado direito da fotoclica aí , seleciona o contacto e depois ele envia .


 
olá


 


Não adianta tentar armazenar no cartão SD, pois ele não permite isso. Apenas deixa armazenar no cartão SD músicas e videos. Todas as aplicações que queiram guardar serão armazenadas no telemovel.


Só comprando um telemovel com mais memória resolverão esse problema.


 


manel
desculpa mas existem maneiras de fazer root ao telefone e muito complicado e confuso mas consegue-se basta procurar e escolher o que faz mais sentido mas que dá , dá e o meu ja funca 🙂 acho que os moderadores deviam tambem procurar 1 bom root e fazer 1 tuturial e postar aqui 
Reputação 6
Crachá +10
Boas.


 


Parece ser esta a maneira mais simples de fazer root ao Smart A75:


 


androidpt.com/index.php?/topic/56019-como-fazer-root-no-meo-smart-a75/page-8#entry581199


 


No entanto, não se esqueçam que estão por vossa conta e risco, se executarem o procedimento e algo correr mal. Estes procedimentos baseiam-se em "exploits" (explorações de falhas de segurança do sistema), não oficiais e não são totalmente fiáveis. Nem eu, nem a MEO nos responsabilizamos por danos ao telemóvel, resultantes dos mesmos. Entreguem o serviço a alguém com experiência!


 


Vou  tambem publicar, brevemente, um tutorial no MEO Fórum, com explicaçoes e conselhos sobre como expandir a memoria nestes telemóveis. Fiquem atentos.
sr moderador voce por acaso experimentou fazer o root dessa forma?


e que nesse mesmo forum diz k nao da grandre resultado e o vroot tambem dizem isto: ROOT --> Sem ser necessario usar PC e/ou apps manhosas (como o Vroot) Que é adware/spyware e grava a vossa info via FTP **hint** pesquisem no xda .
o root funciona sim, mas não convem fazer sem saber , pode estragar o telemovel, e caso ainda esteja na garantia , não se aconselha de todo.


Além de que mesmo fazendo o root , apenas se pode recuperar algum espaço que depois temos de escolher quais as aplicações a manter no telemovel e quais a armazenar no cartão sd.


 
Reputação 6
Crachá +10
 


Nunomauricio escreveu:

sr moderador voce por acaso experimentou fazer o root dessa forma?


e que nesse mesmo forum diz k nao da grandre resultado e o vroot tambem dizem isto: ROOT --> Sem ser necessario usar PC e/ou apps manhosas (como o Vroot) Que é adware/spyware e grava a vossa info via FTP **hint** pesquisem no xda .



 


Por vezes não dá resultado, apenas porque a versão do driver ADB utilizada não é a mais correcta, ou os comandos batch são introduzidos com erros derivados de uma conversão de caracteres de outros alfabetos, ou o binário 'su' não fica correctamente instalado, ou simplesmente, um mau jeito do utilizador...


 


Não experimentei, nem podia se quisesse, pois não possuo nenhum Smart A75. Posso lhe dizer que, fiz root ao meu Sony Xperia J com um método similar (exploit) e até hoje, não tive qualquer problema.


 


Bem mas, parece que sim, segundo dizem o método inicial não era de confiança. Já substitui o link no post anterior, pelo do metodo "kingoapp", que se diz mais seguro, embora sinceramente, acho que no fundo, é tudo o mesmo. O facto de se instalar uma aplicação no PC, em vez de no telemóvel, não o torna mais seguro. Certifiquem-se, no entanto, que têm pelo menos, uma firewall activada. Lamento mas, a informação disponibilizada sobre estes modelos é muito escassa, e a que existe é normalmente em mandarim, o que a torna a pesquisa bastante difícil, para achar uma solução melhor para o root...


 


Diz-se muita coisa sobre o root, mas a verdade é que, no fim, só se não instalarem uma aplicação, controladora do binário 'su' (ex: Superuser, SuperSU), de confiança, ai sim, deixam totalmente de ter o controlo sobre a segurança do vosso smartphone.


 


@@@disel1961 


  


Sim, de facto fazer root a um telemóvel, envolve alguns processos complicados que sujeitam o sistema Android a toda uma série de alterações, tornando-o vulnerável e, é uma opção que só se toma caso seja mesmo necessário para o utilizador, e não porque está "na moda", obviamente. Não façam root, a menos que não tenham outra solução.
Bem dei voltas e voltas já vi k o root e para eskecer eu consegui ou pensei k tinha conseguido mas bem encontrei algo curioso k resolveu o meu problema por agora pelo menos nas actulizacoes . 1progama k e o mobogenie não sei o k ele faz ou como mas consegui instalar as actualizacoes k precizava e que não conseguia antes d o encontrar e muito fácil e simples.,: instala-se o programa no PC e partir da ai fazce as actualizações também a uma versão para Android eu n experimentei ainda mas o programa no PC vai instalar no tlm a aplicação eu ainda nem abri sequer
bem afinal acho que consegui fazer root com a ajuda de 1 expert vamos ver mas 1º fiquem sientes de uma coisa e leiam isto: para que serve o root : http://www.smartzone.com.br/2011/09/android-root-o-que-e-para-que-serve.html fazer root não significa passar app para o sd. depois de lerem a pagina desse link e quizerem fazer o root é convosco: e para isso como não quero passar assima da pessoa que me ajudou vou por aqui o link da pagina dele do facebook se os admins apagarem olha peço desculpa: https://www.facebook.com/groups/749075105158476/
Gostaria de saber se a MEO vai disponibilizar as atualizações 4.4.3 e seguintes para este modelo de aparelho, pois até agora nada...