Resolvido

MEO Smart A75



Mostrar a primeira mensagem

308 respostas

Boas onde posso encontrar esse link ZTE ??
Reputação 1
Não é necessário ver nada no youtube pois com o download do site da ZTE vem um manual detalhado de como efectuar o upgrade.


Parece-me ser demasiado complexo o procedimento.


Após efectuado não ocupa nada demasiado espaço nem o telemóvel fica mais lento, pelo contrário fica muito mais rápido.


E faz o mais importante: Memória à farta com o cartão de memória
Reputação 1
Muito obrigado a ambos.


Para instalares isto não necessita de root.


Eu tenho root no meu e funciona às mil maravilhas.
Veja no youtube la aparece eu ja fiz no meu, mas o root ocupa muita memória ao telémovel e vai ficar lento o telemovel
Tu podes encontar o ficheiro no site da zte na opção suporte
Reputação 1
Bronzept escreveu:

Parece que a versão de software 1.0.4 da problemas na instalação mesmo seguindo o manual de instruções o tal instalador (cópia do sp Flash Tools) deteta muitos problemas sendo que já houve gente que conseguiu instalar mas algumas perderam o Imei. Se for possível vejam isso pois eu não estou para tar a dar unbrick ao meu meoa75 sempre que isto tenta flashar o update e dar erro.
Seria mais facil ao meu ver criarem um zip instalavel pela stock recovery do que um processo que tem mais chance de dar erro.



E onde arranjo o ficheiro?
Parece que a versão de software 1.0.4 da problemas na instalação mesmo seguindo o manual de instruções o tal instalador (cópia do sp Flash Tools) deteta muitos problemas sendo que já houve gente que conseguiu instalar mas algumas perderam o Imei. Se for possível vejam isso pois eu não estou para tar a dar unbrick ao meu meoa75 sempre que isto tenta flashar o update e dar erro.
Seria mais facil ao meu ver criarem um zip instalavel pela stock recovery do que um processo que tem mais chance de dar erro.
Do MEO Smart A75
Alguém sabe quando sai a atualização de Software? Se ouver por favor avisem
Relativamente ao update de firmware que resolve a questão da Memória/cartão SD,  e não pretendendo ficar sem o meu telemóvel 3 ou mais semanas (equanto vai para o fabricante), quando é que a solução vai ficar disponível por update direto via aplicação update do próprio telemóvel?
Reputação 1
NeoPT escreveu:

Olá @daniolv


 


Relembro a mensagem postada pelo colaborador:


 


Maria_MEO escreveu:

Bom dia @JVaz, o update de firmware que resolve a questão da Memória/cartão SD já está disponível,


 


contudo de momento apenas é possível efetuar a atualização através pedido de assistência técnica numa loja MEO (http://bit.ly/1w2cNBe), de modo a que o equipamento seja enviado ao fabricante para que este proceda à atualização.



 


Para obterem a correção que permite ter mais memória disponivel para as aplicações, basta seguirem as indicações dadas pelo colaborador, nada mais.


 


Atentamente,



Essa opção é no mínimo ridícula, além de ir contra o que me foi informado na linha 1696.


Vamos analisar, vou ficar sem o equipamento no mínimo durante 3 semanas com um equipamento de substituição que na melhor das hipóteses é meramente um pouco inferior ao meu.


FABRICANTE (ZTE) não sabe do que a MEO está a falar pois não é responsável por desenvolvimento de software para os seus equipamentos.


Em suma, "boa" sugestão, muito "práctica" e com "excelente" coordenação entre os diferentes departamentos da empresa.
Alguém me pode dizer como fazer essa tal atualização pelo software via internet.
Tenho a versão 1.0.3 de software(nao do Andtoid) e está roteador.
Alguém me ajuda?
PARA ROOTEAR O SMART A75(funcionou comigo, está por sua conta em risco)

1- ir a opções, acerca do telemóvel, e clicar cerca de 7x em compilação para ter acesso ao modo de programador.
2- volte a opções, e clique em modo de programador, procure e selecione ativar modo USB depuração.
3- baixe o root checker no Google play.
4- baixe o kingroot e instale no seu PC.
5- conecte o telemóvel ao PC.
6- execute o kingroot e siga as suas instruções.
7- quando o kingroot acabar, desconecte o telemóvel do PC e reinicie o telemovel.
8- abra o root checker verifique se tem root.
9- se sim, baixar supersu no Google play.
10- abra o supersu.
11- se disser para atualizar o binário atualize, se disser que tem outro programa de gerenciamento root clique para desinstalar.
12- reinicie o telemóvel.
13- volte ao root checker e volte a verificar se tem root.
14- se sim, então está pronto!

Alguma dúvida comentem.
Boa tarde

 

O meu pai tem um Meo A75 e de há uns tempos para cá quando envia mensagens com palavras acentuadas, os acentos aparecem como pontos de interrogação. No telemóvel dele aparece bem mas nos telemóveis de quem recebe não. Já alguém teve este problema?

Já experiementei trocar de língua e voltar a pôr em PT e nada (mas se estiver em inglês fica tudo ok, lol). Também já repus as definições de fábrica e mesmo assim não resultou.

Alguém pode ajudar?

Obrigada
Reputação 1
realmente MEO/ZTE e ridículo ter que enviar o telemóvel para a fábrica para actualizar um farmware. Porque nao disponizam a atualizacao por OTA,  ou entao coloquem o ficheiro para download no vosso site ou no site do fabricante. 


Fácil mais facil e simples nao ha... 
Então para ter o update vou ter de ficar sem o telemóvel enquanto ele vai para a fábrica... durante quanto tempo? Não podem disponibilizar o update em rede?
Reputação 5
Olá @@JVaz e @@daniolv


 


Relembro a mensagem postada pelo colaborador:


 


Maria_MEO escreveu:

Bom dia @JVaz, o update de firmware que resolve a questão da Memória/cartão SD já está disponível,


 


contudo de momento apenas é possível efetuar a atualização através pedido de assistência técnica numa loja MEO (http://bit.ly/1w2cNBe), de modo a que o equipamento seja enviado ao fabricante para que este proceda à atualização.



 


Para obterem a correção que permite ter mais memória disponivel para as aplicações, basta seguirem as indicações dadas pelo colaborador, nada mais.


 


Atentamente,
Continuamos à espera da solução para o updtate que permita passar as aplicações para o SD!? Além disso esse update vai ou não permitir libertar o giga de memória interna que a mal concebida partição na prática inutiliza?


 
Reputação 1
daniolv escreveu:
Boa tarde!
Eu comprei um cartão SD com 8GB mas não se como passar as aplicações para lá. Já instalei uma aplicação para passar para o cartão mas mesmo assim não funciona. O que posso fazer??

Faz o que está num dos meus posts anteriores
Boa tarde!
Eu comprei um cartão SD com 8GB mas não se como passar as aplicações para lá. Já instalei uma aplicação para passar para o cartão mas mesmo assim não funciona. O que posso fazer??
Continuo a não conseguir fazer o upgrade de 03/03/2015, no meu equipamento, ja liguei para o numero indicado e não me conseguem resolver o problema, fui igualmente a uma blue store e lá dizem que tambem não conseguem ajudar.

Alguem me pode ajudar.

Já não sei o que fazer.

 

 
Boa tarde e assim eu tenho o meu MEO smart a75 desde sexta feira e ontem começou a fazer um barulho na camera cada vez que a utilizava não é aquele barulho a focar e mal se utiliza. acamera parece que a camera esta presa e quando se a utiliza faz um barulho que me parece a soltar se espero que me possam ajudar com este problema. Obrigado

 

 
Reputação 1
Maria_MEO escreveu:

Bom dia @JVaz, o update de firmware que resolve a questão da Memória/cartão SD já está disponível, contudo de momento apenas é possível efetuar a atualização através pedido de assistência técnica numa loja MEO (http://bit.ly/1w2cNBe), de modo a que o equipamento seja enviado ao fabricante para que este proceda à atualização.


O fabricante está a trabalhar numa ferramenta que permita que o cliente efetue esta atualização diretamente sem necessidade de envio do equipamento para assistência técnica, contudo não dispomos ainda de data prevista para que esta ferramenta seja disponibilizada.


Quanto à atualização para Android 5, a mesma não está prevista para este equipamento.



A resposta do fabricante ao problema da disponibilização do firmware:


Pergunta: " Hello I have a Meo SMART A75 (ZTE Blade L2) wich is running KitKat 4.4.2 and therefore doens't allow me to install anny app to external SD.
MEO is argumenting they are in contact with you to solve this issue, I'd like to know if that info is correct and if so what is the delay?"


Resposta: "Please contact the local dealer where you purchased the device to or network operator to consult. Should there be further assistance, please do not hesitate to contact us."


Para que fabricante é que vão mandar o ZTE? Para a BQ?
Reputação 1
Maria_MEO escreveu:

Bom dia @JVaz, o update de firmware que resolve a questão da Memória/cartão SD já está disponível, contudo de momento apenas é possível efetuar a atualização através pedido de assistência técnica numa loja MEO (http://bit.ly/1w2cNBe), de modo a que o equipamento seja enviado ao fabricante para que este proceda à atualização.


O fabricante está a trabalhar numa ferramenta que permita que o cliente efetue esta atualização diretamente sem necessidade de envio do equipamento para assistência técnica, contudo não dispomos ainda de data prevista para que esta ferramenta seja disponibilizada.


Quanto à atualização para Android 5, a mesma não está prevista para este equipamento.



Acabei de ligar mais uma vez e de falar com a sua colega Vanessa Fernandes a qual referiu que ir à Loja não é solução. Solicitação: 3-78519577880


É muito simples, enviem o firmware por mail às pessoas que o solicitam para instalação via SD card, ou vai-me dizer que não o sabem fazer?


E só levaram 2 semanas a responder
Reputação 1
JVaz escreveu:

Olá.


Quando é que esta atualização que permite transferir aplicações para o SD e ou libertar o acesso ao resto do amazenamento do telefone fica disponível. Hoje fui ao update e a versão 1.0.3 continua a ser indicada como  supostamente a versão mais recente.


 


Também irá ser ou não disponibilizada a atualização do android para 5.0?


 


 


Recomendação, faz como eu, começa a ligar a reclamar até estar resolvido

 

Responder