MEO Localizz

  • 17 December 2015
  • 5 respostas
  • 9178 visualizações

Reputação 1
Crachá +5
Mais um serviço digno da MEO!!! Este serviço detecta se o telemovel se encontra dentro do país ou não!! Tem uma grau de precisão enorme. Num raio de 300km consegue saber onde está o telemovel... Lá está, deve ser mais um serviço de "até...", mas neste caso será de "precisão até 300Km".... Enfim...

5 respostas

Reputação 4
Olá Máneli,


Se o cliente tiver um smartphone com a app meo Localizz instalada  e com os serviços de localização ativos (GPS, WIFI) nas definições do equipamento a localização dentro ou fora de Portugal é a mesma, tendo bastante precisão. Caso seja um feature phone a localização é realizada através da rede meo pelo que em Portugal depende da área de abrangência de células onde o telemóvel se regista. Fora de Portugal a informação que permite é a da última localização, uma vez que fora de Portugal a localização não é possível através da rede meo.
Reputação 1
Crachá +5
Caro Hugo, 


Como é obvio, o equipamento, smartphone, tem os dados 3G ligados e a geolocalização também... Agora, se o senhor acha que uma diferença de 5 ou 6 km é bastante precisão, então eu ou o Sr teremos que rever o conceito de precisão, neste termos. E repare que nem sequer é com WiFi, mas sim com 3G o que deve ter que colocar o telefone em contato com as torres de comunicações estreitando e afinando a precisão do local exacto. Se em 300 Km a precisão for de 5 ou 6 Km, aí talvez seja correcta essa sua defesa.


Por vezes, gostaria que os Srs moderadores, ou gestores, saltassem do pedestal e tomassem uma posição isenta, ao invés de estarem sempre a defender a MEO como se fosse uma empressa que nunca se engana ou que cumpre sempre aquilo que se propõem.


 


Cumprimentos
Reputação 2
Eu uso o MEO Localizz em 3 equipamentos e tenho precisão de meia dúzia de metros em todos eles. 


Está a usar o GPS no smartphone? Algo não deve estar bem com esse equipamento.


Normalmente tenho precisões abaixo dos 10 metros e no pior dos casos algumas dezenas de metros.


Já uso o serviço desde o lançamento e não tenho razão nenhuma de queixa.


 


edit: Acabei de localizar um telemovel e este foi o resultado:


Último Relatório: Agora
Precisão: 17 metros
 
Antes de o localizar estava com 47 metros.
Tendo em conta que o equipamento se encontra dentro de casa, 17 metros parece-me muito bom.
 
Este é outro equipamento:



Último Relatório: há 18 minutos atrás
Precisão: 23 metros


 
 
Reputação 1
Crachá +5
Sim, uso o GPS. No inicio, do lançamento, experimentei durante um mês... resultados péssimos. Aliás, ele só acertava quando o equipamento estava na minha mão!!! 


Precisão de 17 metros...??? Deve ser para eu me rir... no máximo o que me deu foi de 1600m e o equipamento estava a 6km em linha recta.


 
Reputação 2
Se está com vontade de rir não sei. Mas eu tenho essa precisão em 3 telemóveis.
Aliás tenho zonas de segurança bem pequenas e funciona impecável.

Diria que algo se passa com o seu smartphone. Eu com 3 sempre tive boa precisão.

Responder