Meo Kids / Alteração TOP TOTAL 200MB sem consentimento.

  • 9 September 2017
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Ceder um telemovel a um filho menor é mais um risco entre muitos desta sociedade moderna e predisposta ao consumo de informação embora, hoje seja algo natural. O risco estão presente em quase tudo e não podemos enquanto pais estar em todo o lado. No entanto, podemos tentar minimizar esse risco nas comunicações e utilizar o que existe no mercado para verificar principalmente as chamadas recebidas. Nessa preceptiva optei por ceder um telemovel à  moda antiga o qual só recebia e realizava chamadas. Optei ainda pelo tarifário MEO KDIS, sendo esse o melhor tarifário no mercado para controlar as chamadas recebidas e realizadas. Esse tarifário manteve-se durante cerca de dois anos. Com o evoluir achei que estava no momento de ceder outro telemovel, mas agora um SmartPhone. Novamente colocou-se a questão do controlo máximo no equipamento. Em termos de segurança utilizo desde sempre o sistema de segurançaa familiar do Windows. Até agora tem cumprido com o seu propósito. Para além disso tenho mantido um controlo pessoal. O sistema operativo do SmartPhone é o Windows 10 mobile. Um sistema que não permite grandes escolhas na loja online. Mas também é um sistema muito seguro. O que não esperava de uma empresa responsável como a MEO é que dois dias após ter cedido o equipamento a menor recebeu uma SMS do serviçoo MEO referindo: TOP TOTAL 200MB: Ativação concluida. Por 2.8 Eur por semana tem 200MB internet e 500min/SMS para todas as redes. Este serviço foi activado sem que fosse solicitada qualquer alteração de tarifário, não foi comprado novo cartão, nem equipamento. O tarifário anterior era o do MEO KDIS. Realizar esta alteração de tariário sem consentimento dos pais e sem que qualquer pedido expresso para o efeito é no minimo impróprio. A MEO sabia que o tarifário anterior era o MEO KDIS. A alteração para TOP TOTAL 200MB foi realizado sem qualquer consentimento dos pais, colocando em risco a segurança do menor. Este foi um acto deliberado e sem qualquer responsabilidade. Foi de imediato efetuada uma reclamação no portal cliente MEO afim de se repor a situação urgentemente e até hoje não obtive qualquer satisfação. Tive que ser eu próprio a ir sistema e efectuar a alteração que só ficou activa 5 dias depois.


Até ao momento não houve qualquer pedido de desculpa ou outro esclarecimento.


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