Resolvido

MEO KIDS

  • 15 June 2022
  • 1 resposta
  • 1021 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 1 resposta

Sou cliente da MEO, conta n.º 1428014618 e no dia 11 de junho adquiri um cartão pré pago MEO KIDS para a minha filha no balcão da loja MEO.

Como na loja não souberam explicar bem a modalidade do tarifário e como adicionar os 15 números de contacto, liguei para a linha de apoio MEO.

Fui informado para aceder ao My MEO, e aí registei o novo produto pré pago, adicionando somente 11 números e desses selecionei dois contactos.

Sobre o tarifário, disseram-me que os dois contactos selecionados eram gratuitos com 100 sms/dia e que os restantes tinham 1000 minutos de voz e 250 sms/mês.

Depois do serviço estar activado, foi realizada uma chamada para um dos contactos selecionados com sucesso.

Todavia, ao realizar outra chamada para um dos contactos não selecionados, surgiu a informação da operadora de que o saldo do seu cartão não lhe permite efetuar a chamada.

Imediatamente, liguei novamente para a linha de Apoio MEO a expor a situação.

A operadora depois de fazer uma verificação, informou-me que o plafond de 1000 minutos é apenas para os dois contactos selecionados, e que os restantes são taxados no valor de quarenta e tal cêntimos por minuto.

Ora, esta última informação não condiz com as condições do tarifário que me informaram durante o primeiro contacto para a linha de Apoio MEO.

Sendo assim, respondi que essa modaludade torna-se muito cara, além de eu ter sido alvo de publicidade enganosa e de um embuste.

Solicitei ainda nesta data a devolução do valor que paguei pela activação do cartão pré pago, tendo me respondido que tal não era possivel.

 

Resumindo, pagar 5,50€/mês só para ter 1000 minutos de voz associados apenas dois contactos é um embuste e a forma como publicitaram o produto MEO KIDS é enganadora.

Posteriormente, consultei a NOS, que tem disponível um tarifário pré pago NOS KIDS com
chamadas/SMS grátis e ilimitadas para 20 números, por um preço mensal inferior, custando 7,49€

Foi o que acabei por.fazer. O tarifário NOS kids funciona na perfeição para.os 20 contactos, mas.net incluida, com a oferta das duas primeiras mensalidades.

Após este sucedido, pondero seriamente mudar de operadora quando terminar o atual contrato com a MEO do pacote TV,, telefone fixo, Internet 500 Mbps e 3 telemóveis associados à factura.

Atentamente,
Duarte Mendonça

 

 

icon

Solução por omicronpersei8 15 June 2022, 13:27

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +23

Que confusão lhe criaram. Não obstante a informação detalhada sobre o tarifário encontra-se na respetiva página (notas adicionais). https://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/pre-pagos/meo-kids que transcrevo.

Tarifário MEO Kids Pré-Pago
Apenas podes receber e fazer chamadas e enviar SMS para os números identificados - máximo 15 números.

Para definires os 15 números liga 12045 ou 16200, ou acede à tua área de cliente MEO.

Para manteres as comunicações gratuitas tens de ter o montante da mensalidade (€5,50) disponível no teu saldo na data em que é debitada. Se nessa data não tiveres saldo suficiente, continuas a poder telefonar e a enviar SMS para estes números, sendo as chamadas cobradas a €0,445/minuto e os SMS a €0,20/SMS.

(1) Política de Utilização Responsável (PUR): 1.000 minutos/mês e 1.500 SMS/mês, com renovação na data de cobrança da mensalidade do tarifário. Esgotada a PUR o valor por minuto/SMS é de €0,20.

(2) Esgotado o plafond de SMS, o valor por SMS é de €0,20.

 

Não vi em lado nenhum que o tarifário permite ligar para qualquer número dentro das condições anunciadas que não seja um dos 15 números adicionados a lista de contactos permitidos. Apesar de informações contraditórias, pervalesce sempre o que está escrito (melhor que o dito por não dito, digo eu).