Resolvido

Meo Go Mobile - Dúvidas em relação à contabilização do tráfego.

  • 5 June 2014
  • 12 respostas
  • 2898 visualizações

Boa tarde.

Pretendia contratar o serviço Meo Go Mobile no tarifário Semana Total.
O serviço é em tudo idêntico ao fornecido pela Vodafone através da app Mobile Tv, em que o tráfego não é contabilizado quando a app é utilizada num telemovel da Vodafone.

A minha dúvida é a seguinte:

Se contratar o serviço Meo Go Mobile no tarifário Semana Total, o tráfego é contabilizado ao ser utilizado por um telemovel da rede Meo ? Ou funciona como o Meo Music em que o tráfego não é contabilizado ?
Se é contabilizado, qual é esse limite de tráfego para o período semanal subscrito ?

Obrigado
icon

Solução por agapitopedro 6 June 2014, 10:24

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

agapito? Carros, mIRC, dez doze anos atrás? Isto ou é uma grande coincidência e é alguém com o mesmo nome, ou o mundo é mesmo pequeno e redondo!
Olá DoFalcão. Pelo que entendo acha que nos conhecemos.
Mas não entendo o que quer dizer com "carros, mIRC"
Entendeu bem, mas se não entendeu a segunda penso que não nos conhecemos. Vou no entanto explicar, para não pensarem que ando aqui a brincar às charadas. Há coisa de dez ou doze anos atrás o chat mais utilizado chamava-se mIRC, e na malta que gostava de carros havia um utilizador cujo nick era agapito. E pronto, acho o que resto se explica a si mesmo...

Espero que o seu problema tenha uma resolução fácil, e não ocupo mais o seu tempo.
Reputação 6
Crachá +22
O tarifári não é muito claro pelo que encaminhei para o apoio cliente.
Obrigado.
Eu também considero que não é muito claro.
Num local menciona que é limitado a 1.000 minutos/mês.
Ora se eu contrato um serviço semanal, tenho direito a utilizar 1.000 minutos.
Então e se no decorrer do mesmo mês contratar outro serviço semanal ?
É que são dois contratos distintos.
Ou seja, a contratação de dois serviços, que apesar de serem contratados no mesmo mês nada têm a ver um com o outro.

Fico então a aguardar pela resposta.
Visto que pode ser do interesse de outros utilizadores, deixo aqui a resposta que me foi enviada pelo Serviço ao Cliente.

""
Em resposta ao seu pedido, informamos que os clientes Meo que subscrevem serviço de internet no telemóvel mensal dispõem de tráfego gratuito para a visualização dos canais na aplicação Meo Go.

Aproveitamos para esclarecer que a mesma situação se aplica no acesso às aplicações Meo Drive, Meo Music e Meo Cloud.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 96 e na Área de Cliente em meo.pt.

Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente
meo.pt
""
Pelos vistos, a resposta que me foi enviada pelo vosso serviço aí cliente, é errada.

Acabei de subscrever o serviço Meo Go Multi, e recebi o seguinte e-mail:

""
Caro cliente,

A alteração para o produto MEO Go Multi que solicitou foi concretizada com sucesso.

A partir de agora já pode viver a experiência MEO em qualquer lugar, no tablet, smartphone ou PC.

Com o MEO Go Multi tem 3 ecrãs adicionais para ver mais de 60 canais em direto e os programas dos últimos 7 dias, através de qualquer rede, com tráfego ilimitado em hotspots MEO WiFi e 1.000 min/mês nas redes móveis MEO e MOCHE para visualização de canais em direto e gravações automáticas.

Aceda já no seu computador (PC / Mac) em meogo.pt, ou no tablet e smartphone através da aplicação MEO Go disponível para download no marketplace do seu equipamento.

Obrigado,
Serviço ao Cliente
""

Afinal no ficamos?

Tráfego gratuito para a visualização dos canais na aplicação Meo Go nas mesmas condições do Meo Drive, Meo Music e Meo Cloud, ou não?

Ou o anterior só se aplica ao Meo Go Mobile e não ao Meo Go Multi ?

Aguardo resposta, para saber se mantenho o serviço ou se devo solicitar a sua cessação.
Aproveito para esclarecer que tenho o pacote de internet no telemovel IT Unlimited Tipo 1.

Saliento que na resposta que me foi dada por e-mail pelo serviço de apoio ao cliente, foi bem explicita ao afirmar que os clientes Meo que subscrevem serviço de internet no telemóvel mensal dispõem de tráfego gratuito para a visualização dos canais na aplicação Meo Go. Nas mesmas condições das aplicações Meo Drive, Meo Music e Meo Cloud.

Ora se nestas outras aplicações o trafego é realmente gratuito, quer em wi-fi quer em 3g ou 4g, contratei o Meo Go na premissa de que a informação que me havia sido prestada estaria correcta.
Caso tal não se confirme, agradeço que dêem sem efeito o meu pedido de adesão ao
Meu Go Multi, visto que o contratei na expectativa de ser nas condições que me informaram.

Obrigado
Reputação 6
Crachá +22
Não sei se responde mas, o tráfego do MEO Go é gratuito. No entanto, está limitado a 1000 minutos por mês. Passados esses 1000 minutos, o tráfego já passa a ser contabilizado.
Boa noite GreenHead.

Responder, responde. Mas é contrário à resposta que tive do apoio ao cliente.

Eu coloquei a seguinte questão ao apoio ao cliente:
Tipo de serviço: Telemóvel
Tema: Assuntos Comerciais
Assunto: Produtos e suas características
Questão/Pedido: Boa tarde. Tendo interesse em contratar o serviço Meo Go Mobile no tarifário Semana Total, gostaria de obter informação sobre o seguinte: - Qual o tráfego incluído por cada período semanal de utilização do serviço ? A informação na vossa página não é clara em relação ao tráfego disponível por cada período semanal de subscrição.

À qual obtive a seguinte resposta:
Em resposta ao seu pedido, informamos que os clientes Meo que subscrevem serviço de internet no telemóvel mensal dispõem de tráfego gratuito para a visualização dos canais na aplicação Meo Go.

Aproveitamos para esclarecer que a mesma situação se aplica no acesso às aplicações Meo Drive, Meo Music e Meo Cloud.
""

Como pode confirmar, a informação que o comportamento em relação ao tráfego era idêntico ao Meo Drive,Meo Music e Meo Cloud, veio do apoio ao cliente.
A frase " a mesma situação se aplica", só pode ser interpretada como tal.

Agradeço que comunique esta situação aos vossos serviços e esclarecer a situação.
Aqui a importância não e o custo do serviço em si, mas sim que fui informado pela própria Meo que o tráfego se contabilizava de uma determinada forma, e após contratar o serviço recebi informação contrária vinda da mesma empresa.
Se eu tive o cuidado de pedir esclarecimento antes de contratar o serviço, foi exactamente para evitar mal entendidos.
É que no caso de realmente existir esse limite de 1.000 minutos, o serviço não me interessa, e desejo o seu cancelamento imediato, visto ainda estar bem dentro do prazo de 14 dias para produtos contratados por internet.

Obrigado
Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio cliente.
Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@agapitopedro , relativamente aos produtos MEO Go Mobile e MEO Go Multi, existem 1000 minutos gratuitos por mês para visualização de canais em direto no acesso via rede móvel MEO.


No final deste periodo, o tráfego consumido é descontado do plafond do seu tarifário IT.


Pode consultar esta e outras informações acerca do MEO Go em http://9cj.9y.sl.pt