Resolvido

Meo Go Mobile - Dúvidas em relação à contabilização do tráfego.

  • 5 Junho 2014
  • 12 respostas
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Boa tarde.

Pretendia contratar o serviço Meo Go Mobile no tarifário Semana Total.
O serviço é em tudo idêntico ao fornecido pela Vodafone através da app Mobile Tv, em que o tráfego não é contabilizado quando a app é utilizada num telemovel da Vodafone.

A minha dúvida é a seguinte:

Se contratar o serviço Meo Go Mobile no tarifário Semana Total, o tráfego é contabilizado ao ser utilizado por um telemovel da rede Meo ? Ou funciona como o Meo Music em que o tráfego não é contabilizado ?
Se é contabilizado, qual é esse limite de tráfego para o período semanal subscrito ?

Obrigado
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Solução por agapitopedro 6 Junho 2014, 10:24

Visto que pode ser do interesse de outros utilizadores, deixo aqui a resposta que me foi enviada pelo Serviço ao Cliente.

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Em resposta ao seu pedido, informamos que os clientes Meo que subscrevem serviço de internet no telemóvel mensal dispõem de tráfego gratuito para a visualização dos canais na aplicação Meo Go.

Aproveitamos para esclarecer que a mesma situação se aplica no acesso às aplicações Meo Drive, Meo Music e Meo Cloud.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 96 e na Área de Cliente em meo.pt.

Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente
meo.pt
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12 respostas

agapito? Carros, mIRC, dez doze anos atrás? Isto ou é uma grande coincidência e é alguém com o mesmo nome, ou o mundo é mesmo pequeno e redondo!
Olá DoFalcão. Pelo que entendo acha que nos conhecemos.
Mas não entendo o que quer dizer com "carros, mIRC"
Entendeu bem, mas se não entendeu a segunda penso que não nos conhecemos. Vou no entanto explicar, para não pensarem que ando aqui a brincar às charadas. Há coisa de dez ou doze anos atrás o chat mais utilizado chamava-se mIRC, e na malta que gostava de carros havia um utilizador cujo nick era agapito. E pronto, acho o que resto se explica a si mesmo...

Espero que o seu problema tenha uma resolução fácil, e não ocupo mais o seu tempo.
O tarifári não é muito claro pelo que encaminhei para o apoio cliente.
Obrigado.
Eu também considero que não é muito claro.
Num local menciona que é limitado a 1.000 minutos/mês.
Ora se eu contrato um serviço semanal, tenho direito a utilizar 1.000 minutos.
Então e se no decorrer do mesmo mês contratar outro serviço semanal ?
É que são dois contratos distintos.
Ou seja, a contratação de dois serviços, que apesar de serem contratados no mesmo mês nada têm a ver um com o outro.

Fico então a aguardar pela resposta.
Visto que pode ser do interesse de outros utilizadores, deixo aqui a resposta que me foi enviada pelo Serviço ao Cliente.

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Em resposta ao seu pedido, informamos que os clientes Meo que subscrevem serviço de internet no telemóvel mensal dispõem de tráfego gratuito para a visualização dos canais na aplicação Meo Go.

Aproveitamos para esclarecer que a mesma situação se aplica no acesso às aplicações Meo Drive, Meo Music e Meo Cloud.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 96 e na Área de Cliente em meo.pt.

Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente
meo.pt
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Pelos vistos, a resposta que me foi enviada pelo vosso serviço aí cliente, é errada.

Acabei de subscrever o serviço Meo Go Multi, e recebi o seguinte e-mail:

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Caro cliente,

A alteração para o produto MEO Go Multi que solicitou foi concretizada com sucesso.

A partir de agora já pode viver a experiência MEO em qualquer lugar, no tablet, smartphone ou PC.

Com o MEO Go Multi tem 3 ecrãs adicionais para ver mais de 60 canais em direto e os programas dos últimos 7 dias, através de qualquer rede, com tráfego ilimitado em hotspots MEO WiFi e 1.000 min/mês nas redes móveis MEO e MOCHE para visualização de canais em direto e gravações automáticas.

Aceda já no seu computador (PC / Mac) em meogo.pt, ou no tablet e smartphone através da aplicação MEO Go disponível para download no marketplace do seu equipamento.

Obrigado,
Serviço ao Cliente
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Afinal no ficamos?

Tráfego gratuito para a visualização dos canais na aplicação Meo Go nas mesmas condições do Meo Drive, Meo Music e Meo Cloud, ou não?

Ou o anterior só se aplica ao Meo Go Mobile e não ao Meo Go Multi ?

Aguardo resposta, para saber se mantenho o serviço ou se devo solicitar a sua cessação.
Aproveito para esclarecer que tenho o pacote de internet no telemovel IT Unlimited Tipo 1.

Saliento que na resposta que me foi dada por e-mail pelo serviço de apoio ao cliente, foi bem explicita ao afirmar que os clientes Meo que subscrevem serviço de internet no telemóvel mensal dispõem de tráfego gratuito para a visualização dos canais na aplicação Meo Go. Nas mesmas condições das aplicações Meo Drive, Meo Music e Meo Cloud.

Ora se nestas outras aplicações o trafego é realmente gratuito, quer em wi-fi quer em 3g ou 4g, contratei o Meo Go na premissa de que a informação que me havia sido prestada estaria correcta.
Caso tal não se confirme, agradeço que dêem sem efeito o meu pedido de adesão ao
Meu Go Multi, visto que o contratei na expectativa de ser nas condições que me informaram.

Obrigado
Não sei se responde mas, o tráfego do MEO Go é gratuito. No entanto, está limitado a 1000 minutos por mês. Passados esses 1000 minutos, o tráfego já passa a ser contabilizado.
Boa noite GreenHead.

Responder, responde. Mas é contrário à resposta que tive do apoio ao cliente.

Eu coloquei a seguinte questão ao apoio ao cliente:
Tipo de serviço: Telemóvel
Tema: Assuntos Comerciais
Assunto: Produtos e suas características
Questão/Pedido: Boa tarde. Tendo interesse em contratar o serviço Meo Go Mobile no tarifário Semana Total, gostaria de obter informação sobre o seguinte: - Qual o tráfego incluído por cada período semanal de utilização do serviço ? A informação na vossa página não é clara em relação ao tráfego disponível por cada período semanal de subscrição.

À qual obtive a seguinte resposta:
Em resposta ao seu pedido, informamos que os clientes Meo que subscrevem serviço de internet no telemóvel mensal dispõem de tráfego gratuito para a visualização dos canais na aplicação Meo Go.

Aproveitamos para esclarecer que a mesma situação se aplica no acesso às aplicações Meo Drive, Meo Music e Meo Cloud.
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Como pode confirmar, a informação que o comportamento em relação ao tráfego era idêntico ao Meo Drive,Meo Music e Meo Cloud, veio do apoio ao cliente.
A frase " a mesma situação se aplica", só pode ser interpretada como tal.

Agradeço que comunique esta situação aos vossos serviços e esclarecer a situação.
Aqui a importância não e o custo do serviço em si, mas sim que fui informado pela própria Meo que o tráfego se contabilizava de uma determinada forma, e após contratar o serviço recebi informação contrária vinda da mesma empresa.
Se eu tive o cuidado de pedir esclarecimento antes de contratar o serviço, foi exactamente para evitar mal entendidos.
É que no caso de realmente existir esse limite de 1.000 minutos, o serviço não me interessa, e desejo o seu cancelamento imediato, visto ainda estar bem dentro do prazo de 14 dias para produtos contratados por internet.

Obrigado
Encaminhado para o apoio cliente.
Boa tarde @@@agapitopedro , relativamente aos produtos MEO Go Mobile e MEO Go Multi, existem 1000 minutos gratuitos por mês para visualização de canais em direto no acesso via rede móvel MEO.


No final deste periodo, o tráfego consumido é descontado do plafond do seu tarifário IT.


Pode consultar esta e outras informações acerca do MEO Go em http://9cj.9y.sl.pt

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