MEO = **bleep**

  • 6 April 2018
  • 5 respostas
  • 723 visualizações

Reputação 2
A confiança de um cliente MEO de 10 anos foi irremediavelmente violada. Uma chamada de telemarketing abusiva aproveitou-se da ingenuidade da minha mãe para lhe impingir um contrato de telemóvel com 2 anos de fidelização, que ela não aceitou, nem confirmou expressamente, nem assinou (portanto legalmente não tem validade). Quando se apercebeu, já tinham passado os 14 dias da livre renúncia.


 


Em 4 telefonemas, num total de quase 1 hora, depois de falar com 8 assistentes de N "departamentos", e uma ida a uma loja, ninguém aceitou respeitar a vontade do cliente.


 


Então por este meio faço, não uma ameaça, mas uma promessa: ou cancelam sem qualquer custo esse contrato do telemóvel 9******** (da Senhora M*** *** *** ***, NIF: *** *** ***), cuja única vantagem para a MEO (e desvantagem para a cliente) é ter uma fidelização de 2 anos, ou vão perder 2 clientes de telemóvel (rede UZO) com consumos a rondar 100 € por ano e, quando a fidelização acabar, 2 subscrições de canais Premium (TV Cine e Benfica TV) por 120 €/ano, o aluguer de 3 MEObox (a rondar os 8 €/ano), e um contrato de IPTV por ADSL com TV, tnternet, e telefone de cerca de 350 €/ano.


 


Repito, e resumo, o vosso estúpido abuso (fidelização não assinada por ninguém) dá-vos 0€ a mais do que até agora recebiam, mas a não correção desta estupidez (cancelamento sem custos do contrato de telemóvel) vai causar-vos perdas anuais superiores a 660 €/ano, e a garantia de nunca mais na vida seremos clientes de serviços da vossa empresa, aos quais se soma a compra esporádica (a cada 2 ou 3 anos) de um telemóvel com valor a rondar 200 €.  Esta foi a gota de água depois de 10 anos a ser desconsiderado pela MEO.


 


E ficam avisados, se o/a telefonista me contactar a perguntar de que se trata, eu desligo. Se disser que não vai cancelar a asneira que fizeram, eu desligo. Se me disser que tem de passar para outro departamento, eu desligo. Ou cancelam este contrato abusivo imediatamente, sem custos, e me confirmam isso no próximo telefonema, ou para nós, a MEO acabou-se de vez. Repito, não é uma ameaça, é uma promessa.


 


A seguir a esta reclamação, vou já pedir 2 cartões de telemóvel da concorrência para substituir 2 cartões UZO (são cerca de 100 €/ano que vocês já garantiram que vão perder graças à vossa infinita estupidez). Que sirva de lição.


 


NOTA: Isto é o "copy & paste" da reclamação que fiz na área de cliente. Quero só que fique pública, para toda a gente saber como o MEO maltrata os clientes com telemerketing super agressivo e de com condições contratuais abusivas. Os capatazes do MEO que por aqui andarem, evitam de responder.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 2
É só para esclarecer que a censura no título (**bleep**) é a palavra L+A+D+R+Õ+E+S.


Em vez de terem vergonha na cara e tratarem os clientes com respeito e dignidade, preferem censurar os clientes maltratados que denunciam a verdade. Mais uma para adicionar à lista...
Reputação 2
Acabaram de me telefonar... a mesma treta do costume: "eu é que não sei o que quero... a MEO é que sabe que eu quero a fidelização de 2 anos... ninguém assinou mas o "contrato" não pode ser cancelado... a MEO está a agir corretamente... espere lá que vou passar a outro departamento... etc"


 


Desliguei a chamada. A minha paciência chegou ao fim. Estou a tremer com os nervos que me causaram. A MEO acabou para mim.


 


Em troca da teimosia de fidelizar um contrato que eu não quero, a minha defesa contra esta violação, é nunca mais na vida ser vosso cliente. Parabéns, em troca de 24 meses de fidelização, perderam 700 €/ano. De um cliente que pagou e aguentou tudo durante 10 anos...


 


Adeus.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


antes de mais não é nada inteligente colocar os dados pessoais num forum em que milhares de pessoas estão a ver...


 


os contratos são validos mesmo sem assinatura...a lei assim protege as operadoras...


 


o forum não vai dar qualquer resposta oficial a esta reclamação...é um forum não um apoio ao cliente.
Reputação 2
Muito obrigado pela chamada de atenção. Estava com tanto nervosismo que só fiz "copy & paste" e nem liguei a mais nada.


 


Entretanto enviaram a primeira factura, que eu obviamente recusarei pagar...


Isto vai mesmo para o CACC (Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo).


 


E devido à recusa em resolver a própria asneira, fica já prometido: no fim da fidelização da IPTV, acabou o MEO.


Era mesmo necessário isto ao fim de 10 anos ininterruptos de cumprimento pelo cliente?!?
Reputação 2
Finalmente resolveram a situação: cancelamento do contrato (que ninguém aceitou, nem assinou, nem confirmou) de fidelização de 24 meses de um tarifário (Unlimited L Light 200MB) que ninguém subscreveu, após os 14 dias da "livre resolução" e sem qualquer indemnização.


 


Foi "só" preciso andar nisto durante 2 semanas, mandar reclamações escritas 2 vezes, telefonar para o 16200 e falar com 8 pessoas diferentes, a ser transferido de departamento em departamento e estar 10 ou15 minutos à espera das "análises" em telefonemas de duração superior a meia-hora, ir à loja física, e voltar a falar com outras 4 pessoas ao telefone...


 


A vossa asneira foi finalmente corrigida, mas a minha confiança na MEO ficou irremediavelmente afetada!


 


Assim que acabarem os saldos dos telemóveis cá de casa, vai tudo passar para a Lycamobile.


A internet vai para o serviço 4G da NOS ou da Vodafone (ainda não decidi).


E a TV só fica no MEO ADSL por causa das gravações automáticas, que não estão disponíveis na única alternativa que tenho (satélite)... a não ser que a fibra da NOS chegue aqui até ao fim do ano, e nesse caso nem a TV fica na MEO...