Meo 4O ADSL ou Fibra

  • 15 November 2017
  • 5 respostas
  • 1123 visualizações

Crachá +2
Bom dia. Ja sou cliente a alguns anos dos serviços da PTelecom / Meo. Tenho em casa este serviço, Meo 4O adsl, e estou a pagar como se tivesse fibra, isto porque o tarifário é o mesmo.

Eu não entendo, como é possivel pagar o mesmo por um serviço inferior?

 Inferior em tudo,  na velocidade da internete, e na qualidade do sinal de tv.

Acho que deveria haver uma diferença de preço, porque segundo o aperador que me respondeu a uma reclamação minha, e passo a citar "Na sequência da mesma, informamos que ainda não é possível, na zona em questão, disponibilizar o serviço Fibra pretendido, nem temos ainda uma previsão de data para efetuar alterações nas condições de infraestruturas que servem o local.". Eu resido no Algarve, cocretamente em Albufeira, longe de Lisboa, Porto,Coimbra.......que em principio serao, quando de melhorias de rede ou sinal, seram os primeiros a ter essas melhorias. Pergunto eu: Será que so depois de retirarem o sistema antico para colocarem o novo, é que irei receber o novo/ anigo dos outros?

Como é dito na vossa campanha, "Cobertura Fibra: 4 milhões de casas com a fibra da Meo". Espero que eu e outros com serviço Adsl, não entrem nesses numeros, porque a isso chama-se publicidade enganosa.

5 respostas

Crachá +2
Mas eu não me queixo do preço a pagar, o problema é que pago com se tivesse fibra em casa, coisa que não tenho. Ler entre linhas ou as letras miudinhas, é uma preocupação constante. O que queria/ quero e ter a mesma qualidade da fibra em casa o que não tenho. esse é o meu unico problema. se não tenho fibra, não tenho que pagar pela fibra. Renegociar meu contrato, per der serviços para poder pagar menos, não é solução. Depois a Meo anuncia na tv " +4 milhoes de casa com fibra da Meo", e eu pergunto será fibro ou é o somatório fibra mais ADSL? Visto que são sistemas diferentes e a qualidade não é igual......nem la perto
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


só uma correcção...a qualidade de tv em HD e SD é exactamente a mesma...vem do mesmo servidor tanto para a fibra como para o ADSL...


 


agora o resto sim...sem qualquer comparação...
Reputação 1
Compreendo o teu ponto de vista , contudo efetuar uma renegociação não é uma "choradeira" é apenas uma alteração contratual da tua parte , porque pretendes novas e melhores condições e os preços que te apresentam na meo , são preços iguais em outras operadoras , uma vez que todas as operadoras , variam entre "zona concorrência" e "zona não concorrencia"


 


Por vezes tambem @@Crisjao , tens de ler as entrelinhas das operadoras , por vezes aparenta mais económico ou vantajoso , mas depois por exemplo , pagas o IVA , equipamentos .. ect , acontece em todas as operadoras.
Crachá +2
Tudo bem, mas não entra na cabeça de ningem, pelo menos na minha, de pagar o mesmo pro um serviço inferior. Não tenho que andar a renegociar ou com choradeira. O certo é que se me aparecer o outro operador na rua, e que ja não esta longe, vou mudar. Certo é que mais gente na rua vai mudar...........

Continuação de boa semana.
Reputação 1
Relativo a preços , estes têm todos valores similares como podes ver em www.meo.pt , tanto ADSL , Fibra ou Satélite , contudo tens sempre a possibilidade de renegociar o teu serviço ao ligar para o 16200 , verificando desta maneira melhores condições ou melhores preços de encontro às tuas necessidades( os preços apenas variam mediante a zona que te encontras)


 


Da mesma maneira que reclamas sobre a diferença de preço , tenho a certeza que se pagasses por exemplo 40€ no adsl agora e para efetuar alteração para fibra tinhas de pagar 80€ (como estás a indicar) , era um outro motivo para originar uma reclamação , daí a os preços serem similares , pelo menos na minha opinião , uma estratégia "estranha" mas eficaz.


 


Relativo à fibra , podes sempre acompanhar estes post sobre a cobertura do serviço fibra em diferentes zonas em Portugal e respetivas ilhas , realizar uma análise de cobertura fibra em https://www.meo.pt/fibra , ou como já tens conhecimento , 16200 ou loja Meo.


 


Cumprimentos .

Responder