Resolvido

Mensagem SPAM PASSATEMPO Meo

  • 20 May 2019
  • 11 respostas
  • 26735 visualizações

Boa tarde hoje recebi a seguinte mensagem:
O seu 912395748 foi escolhido e pode ganhar um dos 50 PREMIOS que temos para SI! 5000Eur, iPhonesXr e muito mais. Quer? Envie SMS gratis com SIM para 68961.

Penso que isto sejam spam, visto que vocês não têm nenhum passatempo deste tipo a decorrer.

icon

Solução por Mike_ 20 May 2019, 20:02

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Boa tarde

Os envios de 68960 e 68961 são serviços SVA, SMS Survivor.
Mas não havendo nenhum passatempo, pelos menos no site da meo, deve confiar na mensagem? Penso que seja um pouco estranho
Deverá confirmar com a Cronobits a existência de passatempo.
Crachá +1

Boa tarde

Os envios de 68960 e 68961 são serviços SVA, SMS Survivor.


Não sei o que são serviços SVA ou SMS Survivor.

Recebi agora uma mensagem igual.

Posso confiar e seguir os procedimentos ou este destinatário (68961) é SPAM ou subscrição de serviços?

 

Crachá +1

Deverá confirmar com a Cronobits a existência de passatempo.


Como posso contactar com eles?

Reputação 7
Crachá +24

@GhostRider 

Veja aqui a resposta do @NunoM_MEO

https://forum.meo.pt/telemovel-12/duvida-142493

Crachá +1

Encontrei algo no site da ANACOM.

 

SMS Survivor

A prestação do serviço consistirá, por cada edição, num questionário de perguntas de cultura

geral, que é realizado com recurso a uma dinâmica de perguntas eliminatórias (adiante

“passatempo”). Cada edição do passatempo terá uma duração máxima de até 8 semanas. No

momento desta declaração o serviço é prestado apenas em parceria com a MEO, sendo estes

os prestadores de serviço de suporte.

A inscrição do passatempo é feita mediante o envio de uma mensagem de texto, sem qualquer

custo. Após a inscrição o cliente recebe, no telefone móvel, uma mensagem de texto, sem

qualquer custo, a fim de confirmar a sua inscrição.

Confirmada a inscrição o cliente receberá através de mensagem de texto, sem qualquer custo,

com uma periocidade variável dependendo da etapa, as perguntas que compõem o

passatempo. As respostas às referidas perguntas são enviadas pelo cliente através de

mensagem de texto, com um custo de 0.50€ (IVA incluído). A primeira resposta será

considerada, podendo o cliente enviar nova mensagem caso entenda alterar a anteriormente

prestada – apenas será válida a última resposta dada na janela temporal definida. No caso das

perguntas eliminatórias, o não envio de uma resposta ou o envio de uma resposta errada

implica a não receção das perguntas restantes até ao final da edição em causa do passatempo.

Sem prejuízo do cliente poder, a qualquer momento, deixar de responder às perguntas e,

assim, facilmente cessar a sua participação no passatempo, o cliente poderá ainda solicitar o

termo da sua participação no passatempo, através de mensagem texto a enviar, sem qualquer

custo, com o texto “sair”.”

 

Um concurso por SMS?

Crachá +1

Cuidado, é um esquema para “roubar” dinheiro a clientes. A MEO tenta “roubar” dinheiro aos clientes tanto quanto outra empresa qualquer externa. Tenho pena que a MEO tenha chegado a este ponto mas é assim mesmo.

Se aceitarem, vão ter que responder a uma série de perguntas por SMS, a 50 centimos cada pergunta. Isto para passarem a uma “segunda fase” onde vos vão fazer mais uma data de perguntas, sempre a 50 centimos cada resposta, isto para passarem a uma “terceira fase” e por aí fora.  Eles nem dizem quantas fases são nem quantas perguntas tem que se “pagar”.. Como podem ver, é um esquema óbvio para r”oubar” dinheiro. Digo roubar entre aspas porque é legal. Segundo vi em outros fórums, mesmo pessoas que costumam participar neste tipo de “passatempos” acabam por desistir ao fim de gastarem mais de 20 euros a responder a perguntas que nunca mais acabam.

Tenho peno que a MEO se esteja a perder no meio destes esquemas de ganância mas a verdade é que não podem assumir que um concurso não vos vai tentar roubar, só porque é legal e pertence ã MEO.

É um esquema uma vigarice para mim É A MEO! nem que seja outra empresa a conivência da meo é TOTAL. 

Reputação 7
Crachá +24

arrancou novo concurso survivor – 30º edição

http://www.survivor.pt/

Crachá +1

50 cêntimos por mensagem ?!? , habilite-se a perder dezenas de euros