Mensagem de 22200 estranha

  • 14 Junho 2014
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Olá, recebi a seguinte mensagem do 22200 "Clique gratis no link para fazer download do jogo world football 2014 https://m.jogostore.meo.pt:80/delivery/http?buyid=25138358." e logo de seguida do mesmo numero "Obrigado por ter comprado o jogo. Aceda a http://t.meo.pt/i9?i9=136 e experimente varios jogos so por Eur 1,50 por semana."

 

Como é que isto é possivel acontecer se ninguêm estava a utilizar o telemovel na altura e se o telemovel nem internet tem??? 

49 respostas

Reputação 5
Boa noite @@@Marisa 


 


Suponho que tem ou já teve um telemovel da marca Nokia, como outros contribuidores que aqui postaram.


 


Não tenho a certeza mas, segundo este artigo do Sapo noticias:


 


http://tmn.blogs.sapo.pt/130956.html


 


Basta enviar SMS com o texto "DESNokia" (respeitando maisculas e sem aspas) para o numero 22200, para desactivar o serviço.


 


EDIT: Segundo um post em: http://mobile.blogs.sapo.pt/7341.html


"Para cancelar o serviço, basta clicar no link que recebe no SMS diário e aceder à página das Manchetes.
No final dessa página tem um link para cancelar o serviço."


 


Outro procedimento que aconselho é, repor os dados de fabrica (factory reset) no telemovel.


 


Espero ter ajudado.


 


Cumps.
Reputação 5
@@@Marisa e restantes contribuidores


 


Frequentemente, geram-se estas situações confusas, porque o cliente pode não saber como proceder e não tem culpa disso. As pessoas afectas ao atendimento do SAC, muitas vezes, não sabem como ou não se esforçam para saber explicar exactamente o que fazer para resolver ou ajudar a resolver um problema e ,vez disso, criam ainda mais, colocando o cliente numa posição dificil. Compreendo perfeitamente o transtorno e espero que alguem trate disto muito brevemente, porque por um lado, privar os clientes de aplicar o uso pretendido do seu dinheiro é coisa séria. Por outro, também não é conveniente a operadora ter de reembolsar os clientes por situações que podem escapar ao seu controlo. Penso que, para casos destes uma boa solução poderia ser, a operadora bloquear, espontâneamente e/ou indefinidamente, o uso destes serviços, accionando os meios disponiveis ou criando-os, se não existem
Reputação 5
Bom dia, @@@Marisa 


 


Para enviar uma mensagem privada basta clicar no nick do utilizador e, na página de perfil seguinte, no painel lateral "CONTACTAR-ME", clicar em "Enviar uma mensagem privada a este utilizador".


 


Cumps
Aconteceu-me exatamente o mesmo hoje!
As tais duas mensagens e.. 3,5€ retirados do saldo..
Do 1696 informaram que tinha retirado um jogo de futebol qualquer em JAVA..
Engraçado como a essa hora vinha a conduzir (mota), o telemóvel tem código de desbloqueio e nem sequer aceita aplicações ser ser da loja própria!
Devolveram-me o dinheiro, mas ficou a insinuação que tinha sido eu que tinha enviado uma sms não sei para que número.. e inclusivamente tinham o registo!!
Perante tal fato, só me resta alertar para esta FALTA DE SEGURANÇA por parte do grupo PT..
Voltei a receber novamente mensagem do 22200!!


Inacreditável..


 


Em pormenor o que se passou desta vez, visto estar com o telemóvel (Nokia Lumia 620) mesmo ao meu lado:


 


Recebi uma MMS de um familiar.. liguei o 3G - ligação de dados do meu telemóvel para receber a MMS.


Recebi a MMS sem problemas, passado 30 segundos tinha uma SMS do 22200 a dizer: "Clique grátis no link para fazer download do toque real Dark Horse http://m.tistore.meo.pt:80/delivery/http?buyid=25602245"


Da outra vez era um jogo.. um tal de "Football 2015" tambem com um link da MEO!!  


Como tinha o 3G ligado recebi a outra SMS a agradecer a compra do tal jogo.. coisa que é impossível visto o meu telemóvel só aceitar aplicações da própria loja da Microsoft!


 


Rapidamente desliguei o 3G - ligação de dados do meu telemóvel, e recebi de imediato um aviso do próprio sistema operativo do telemóvel: "APLICAÇÕES SIM: MEO - Erro temporário 00FFFF"


 


Agora digam-me lá que não sabem o que se passa, e que a culpa é do utilizador por ter o telemóvel desbloqueado no bolso ou ter carregado no link sem se aperceber e sei lá mais o quê que insinuaram da outra vez no 1696!!


Engraçado é que a situação é benéfica para a MEO... pois pagamos por algo que não autorizamos, deixando-me bastante apreensivo da segurança/acesso que poderão ter ao equipamento!


 


Em anexo fotografia do equipamento com o "erro" que apareceu logo a seguir a interromper a ligação 3G..
Mais uma vez!!


 


Desta nem tinha a ligação de dados ativa..


 


15:21 "Clique gratis no link para fazer download do jogo Jewel warriors http://m.jogostore.meo.pt:80/delivery/http?buyid=25756321


15:22 " Obrigado por ter comprado o jogo. Aceda a http://t.meo.pt/i9?i9=136 e experimente varios jogos so por Eur 1,50 por semana.


 


A última vez foi a 19/08/2014 e GARANTIRAM que não iria voltar a acontecer.. que mesmo que carregasse no link não seria cobrado nada, pois o meu número estaria com um bloqueio a estes conteúdos...


O que é certo é que voltou a acontecer!!


 


Conclusão.. vou retirar os dois números que tenho da MEO pois para alem de estar farto, estou constantemente a ser impertunado pelo prórpio telemarketing da MEO.. ou melhor por empresas contratadas pelo MEO!


PS: recomendo ainda que melhorem a formação no apoio ao cliente..


 


Lamentavel esta sitação.. e ninguem da MEO dar uma resposta neste tópico!
Confirmo que o problema só começou a quando do rebranding da TMN para o MEO.


 


O 1696 é ineficaz a resolver este tipo de problemas uma vez que são empresas subcontratadas pelo grupo PT Comunicações, e como tal não têm acesso a determinados dados/operações. Isto para não falar que tomam o cliente como culpado e inculto.. para azar da sra. que me atendeu teve que perceber que não estava a falar com um leigo em informática, e só assim tomou a atitude de ajudar!


O problema foi resolvido.. não pelo 1696, mas sim por uma simples exposição do problema diretamente na página do facebook da MEO. Foi-me dado um número de ocorrencia ao qual prontamente respondi.


As mensagens continuam a aparecer, e a dizer que comprei qualquer coisa.. mas segundo os técnicos fizeram um bloqueio para não me roubarem (sim infelizmente é o termo certo..) dinheiro do saldo.


 


Como já referi anteriormente é uma situação lamentável, e já tomei a decisão de abandonar o MEO, não só pela quantidade de problemas que tem dado, pelas constantes chamas de call center a propor tarifários/serviços/etc, como pelo atendimento ao cliente no 1696.
Aconteceu-me exatamente o mesmo, já por duas vezes, uma em Junho, outra em Julho.

Surge uma mensagem a dizer "clique gratis no link para fazer download do jogo..." e imediatamente a seguir, sem qualquer intervenção minha, uma outra a dizer "obrigado por ter comprado o jogo". Os jogos em causa são uma parvoíce qualquer de "world football 2014" e "real football 2015". Não os queria nem dados!

 

Da primeira vez, ainda abri a mensagem, e admiti (ingenuamente) ter carregado acidentalmente no link (o que em qualquer caso seria considrerado phishing, se não existe qualquer tipo de confirmação do utilizador). Da segunda vez nem tinha o telemóvel comigo, ouvi-o a dar o toque de mensagem ao longe, e quando fui ver já lá tinha as duas mensagens.

 

Tenho o registo das mensagens, que provam pelo menos que eu teria que ter aceitado ambos os jogos a uma velocidade sobre-humana, para as mensagens serem à mesma hora.

 

A verdade é que acabei por ignorar a situação, só agora me recordei deste facto e resolvi investigar, e cheguei a esta página. Mas se a MEO me está a roubar (acho que é o termo apropriado) 2 x 3,5€, com as suas práticas ganaciosas, então esta é a machadada final e não adiarei mais a minha crescente vontade de mudar de operador.

 

Isto a somar à peste que são as constantes chamadas anónimas (outro indício de desonestidade) a tentar impingir serviços, que já me levaram a simplesmente deixar de atender números não identificados, e posso dizer que neste momento não quero ver o MEO nem pintado.

 

Ando a avaliar serviços de TV net e móvel, mas felizmente ainda não optei pelo operador. Mas agora, graças a vocês a minha decisão tornou-se mais fácil.
Recebi, já por duas vezes, do número 22200 a mensagem que já aqui foi referida. A primeira no dia 20 de setembro às 16h09 "Clique grátis no link para fazer download do jogo Bubble Bash Mania http://m.jogostore.meo.pt:80/delivery/http?buyid=258474451" e de seguida, às 16h10 "Obrigada por ter comprado o jogo. Aceda a http://t.meo.pt/i9i9=136 e experimente vários jogos por Eur 1,50 por semana."

Não sabendo o saldo que tinha antes desta mensagem e não tendo clicado na mensagem nem no link, não dei importância ao caso. Ontem, dia 6 de Outubro às 16h36 nova mensagem clique grátis no link para fazer download do jogo Candy Bubble Splash http://m.jogostore.meo.pt:80/delivery/http?buyid=25981338" seguida de, às 16h36, "Obrigada por ter comprado o jogo. Aceda a http://t.meo.pt/i9i9=136 e experimente vários jogos por Eur 1,50 por semana."

Tendo achado que seriam mensagens a mais, liguei para o apoio da Meo e fiquei a saber que comprei o jogo, mesmo não tendo clicado em link nenhum, por 3,50€ (que me foi creditado novamente no saldo e o qual agradeço pois não fiz aquisição nenhuma nesse sentido)! Fui também informada pela operadora que talvez eu tivesse acedido a algum site a partir do meu telemóvel (o que eu duvido muito), ou que tivesse instalado algum jogo (o que eu dúvido ainda mais) e que talvez a loja da marca do meu telemóvel me pudessem elucidar acerca da forma mais correta de barrar este tipo de acessos. Ao ler aqui no fórum que acontece o mesmo a quem possui telemóveis sem conexão à internet (compreendi bem, não compreendi?) aconselho a Meo a uma averiguação concreta desta situação uma vez que o link (reforço a ideia que não cliquei nele, e portanto não sei a veracidade do mesmo nem sequer se existe realmente) remete como sendo deste serviço e que exclareça os seus clientes acerca desta situação. Gratos pela atenção dispensada.
Boa noite. Nos ultimos tempos, todos os meses, o meu pai recebe uma mensagem do 22200 com um link em que ele deve carregar para ativar um serviço, ultimamente tem sido músicas. A questão é que ele não acede a nada, até porque o telemóvel dele é dos mais básicos e nem dá para aceder ao link, e automaticamente retiram-lhe dinheiro do saldo como se ele tivesse aderido ao serviço. De todas as vezes que isto aconteceu ele nao estava ao pé do telemóvel, apenas viu mais tarde, sendo impossível ter aderido ao que quer que seja. Já ligou várias vezes para o apoio ao cliente, que lhe disseram que ele tinha aderido ao serviço, o meu pai explicou que era impossível, que o telemovel dele nem dava. Nas primeiras vezes, voltaram a devolver-lhe o dinheiro, desta última vez não. Isto não pode continuar, não têm direito de retirar dinheiro do saldo de ninguém sem autorização da pessoa.  Gostava que dissessem o que é suposto fazer para resolver a situação, sem ser preciso mudar de número e em ultimo caso, de rede.
Boa noite Marisa.

 

Eu também tenho o mesmo problema. Li que enviou uma mensagem para 22200 com a palavra "arquivo" ou "arquivo t", não resultou?

Eu tentei com "SAIR" e recebi uma msg a dizer: "O texto do SMS enviado está incorrecto. Pfv tente novamente".

 

Cumpts

JPimentel
Boa noite,

Hoje, de manhã, pela segunda vez em menos de um mês, recebi a seguinte mensagem estranha do 22200:

"Clique gratis no link para fazer download do jogo Puzzle Pets - Popping Fun https://m.jogostore.meo.pt:80/delivery/http?buyid=26203354" e, logo de seguida, "Obrigado por ter comprado o jogo. Aceda a http://t.meo.pt/i9?i9=136 e experimente varios jogos so por Eur 1,50 por semana."

Posteriormente, debitaram-me 3.50eur, por algo que eu não pedi!

Ora, o mais engraçado é que eu tenho a certeza, absolutíssma, que não comprei nada, pois não uso net neste telemóvel, logo é uma impossibilidade metafísica ter aderido a algo sem clicar a links. E, muito menos, visto que já não sou "criança", teria interesse em solicitar este tipo de joguinhos ao enviar mensagens para número algum!!

O mais engraçado é que, embora o telemóvel estivesse sempre comigo, não o utilizei durante a manhã toda e, quando recebi as tais mensagens bizarras, estaria a almoçar.
Como disse acima, já não é a primeira vez que me acontece! Da primeira vez devolveram-me o dinheiro, mas insinuaram que tinha sido eu que teria solicitado tal serviço, e que estava a tentar vigarizar a MEO!! A verdade é que me parece que não têm competência para bloquear este tipo de serviços, e, depois tentam colocar a culpa em cima do cliente, como se estes (os clientes) tivessem sido imprudentes, ou, pior ainda, fossem burlões.

Enfim, mas pelo que se vê aqui no fórum, este assunto já não é novo, mas parece que não conseguem, mesmo com tanta queixa ter uma resolução para ele, até porque é uma forma fácil de levar dinheiro aos clientes.
Exponha a situação via Área de Cliente.
Boa tarde @@@Marisa , estamos a verificar a situação que nos apresentou aqui, será contactada logo que possível acerca deste assunto.
Olá @@@brruno lamentamos a demora na resposta, para podemos ajudar com a situação exposta com as mensagens recebidas, necessitamos que nos envie uma mensagem privada com o seu nº de telemóvel. Em assunto coloque 3-54965146043. 


 


 
Olá @@@Nebym , para que possamos ajudar nesta situação envie mensagem privada com o número de telemóvel em questão, indicando a ref. 3-30817349160 no titulo.
@@@Nebym , estamos a averiguar o sucedido, será contactado logo que existam novidades.
Bom dia @@@MiguelNunes85 , relativamente à situação que expõe e caso pretenda a nossa ajuda, envie-nos mensagem privada com o nº do telemóvel onde recebe as SMS, para procedermos à análise. 
Boa tarde @@@Marisa , se pretender a nossa ajuda, informe-nos através de mensagem privada com o nº 3-49450486361 em assunto.
A mim aconteceu-me o mesmo.
Primeiro o jogo de futebol e agora o toque dark horse.

Como posdo bloquear isto. Nunca adquiri nenhum serviço e o dinheiro vao-me tirando.
No meio de tanta reclamação, já teve a ideia de ligar para o 1696 e pedir para bloquearem os serviços de valor acrescentado?
Nesse caso recomendo que leia e siga os conselhos deste artigo http://pplware.sapo.pt/informacao/foi-apanhado-num-esquema-dos-sms-de-valor-acrescentado/


 


E bloquear mensagens de SVA não é o mesmo que bloquear um nº no próprio telemóvel. É bloquear um serviço e por isso não lhe vão continuar a cobrar.
Está a fazer confusão!


Não falei em chamadas de valor acrescentado! Referi-me a SMS de valor acrescentado. São serviçoes diferentes!


Ligue para o 1696 e pergunte se tem o serviço de SMS de valor acrecentado bloqueado!


E já agora, a MEO não "pegou" na TMN. Houve apenas uma mudança de nome. Os funcionários/lojas continuam exactamente os mesmos. Até o nº de contribuinte da factura é o mesmo da TMN. E o nº 22200 parece ser um nº de divulgação/publicidade de serviços, por isso é que foi usado para o Backup TMN, Localize, etc etc...
Por acaso vim aqui para tentar ajudá-la a resolver o problema, mas com esse tipo de insinuações, já percebi.


 


Boa sorte para os funcionários que tiverem que a atender!
Estou com o mesmo problema, a primeira vez descobri que "tinha aderido ao localize" quado recebi uma mensagem da MEO a dizer que me iam devolver dinheiro cobrado indevidamente, foi uma teima em como eu tinha enviado uma mensagem a pedir o serviço, depois de uma guerra, lá consegui anular o dito cujo.

Em Agosto deste ano, o 22200 fez a graça de comprar um jogo, eu não mandei coisa nenhuma, não jogo e tenho horror a essas coisas não tenho 10 anos, liguei para a linha de apoio e depois de muita teima enm como eu ou um fantasma tinha enviado a SMS devolveram-me o dinheiro do jogo.

hoje nova SMS e a mesma treta, do apoio dizem que não estão a cobrar nada e para ligar mais tarde.

O mais estranho é que isto só começou a acontecer desde que a MEO pegou na TMN, o motivo não sei e não me interessa, tenho este nº desde que a TMN apareceu em Portugal e não quero mudar, mas estou farta!

A quem interesse consegui bloquear o maldito 222001

A única coisa que me lembrei sobre este nº foi isto:" Arquivo t será feito de forma automática. Em alternativa poderão também enviar um SMS para o 22200 com a palavra “arquivo” ou “arquivo t”." Mas se pegaram num nº que era para uma funcionalidade (bastante útil) e permitiram que com ele fossem os nºs dos clientes, deviam ser multados!

Acho incrível que na MEO tratem do assunto com tanta leviandade....

Obrigada

M

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