Mensagem de 22200 estranha

  • 14 June 2014
  • 49 respostas
  • 6579 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

49 respostas

Obrigada pelo link, o problema é exactamente esse, eu tenho as chamadas de valor acrescentado bloqueadas, sempre tive, e não aderi (odeio) a jogo nenhum, não dou o meu telemóvel em lado nenhum, não "caio" nas mensagens via net ou telefone que prometem mundos e fundos, além do mais isto só começou depois da MEO "pegar" na TMN nunca antes e o 22200 já foi para várias coisas entre elas o Backup TMN, desde que é meo, primeiro era jogos e agora toques, como vê não é tão fácil como isso, a desculpa deles é sempre esfarrapada, roubo puro e simples...


Obrigada


MLPs: Eles não me cobram as chamadas mas sim um jogo/toque do qual não fiz downlowd nenhum nem lhes enviei sms nenhuma, muito menos no espaço de 1 minuto, estando com uma crise de urticária a ser atendida no hospital, algumas pessoas queixam-se do mesmo e nem net do telefone têm!
Nesse caso recomendo que leia e siga os conselhos deste artigo http://pplware.sapo.pt/informacao/foi-apanhado-num-esquema-dos-sms-de-valor-acrescentado/


 


E bloquear mensagens de SVA não é o mesmo que bloquear um nº no próprio telemóvel. É bloquear um serviço e por isso não lhe vão continuar a cobrar.
Bom dia rmpa,


Como é lógico é isso mesmo que quero que façam, bloquear o nº para que ele (computador) não me possa enviar as sms e fazer compras em meu lugar (e de vários outros "assinantes" da MEO, mas eles apenas querem bloquear de modo a que eu não receba as sms e isso também eu posso fazer, mas o que acontece dai em diante é que as sms continuam a existir, vão cobrar e eu não tenho conhecimento.


Talvez se ler todo este processo, as minhas "queixas" e de outras pessoas consiga entender, obrigada


ML
No meio de tanta reclamação, já teve a ideia de ligar para o 1696 e pedir para bloquearem os serviços de valor acrescentado?
Olá,


Se fosse a si fazia o que eu fiz, reclame por escrito para onde tiver direito, Deco, Portal da Queixa, Meo, etc, é um direito seu e ajuda a que não pensem que eu "sou maluca" e "compro" coisas sem saber, muito menos jogos idiotas ou música. Confesso-lhe que já estou farta disto, muito farta e cansada, mas mudar de operadora não mudo.


Desejo-lhe boa sorte e quando reclamar para o Portal da Queixa junte todas as informações que tem, no meu caso tenho tudo, as sms todas, os e-mails (peça por escrito), tudo o que poder.


Cumprimentos


ML


 


Ps: Obrigada por comentar.


 


 


 
Boa noite. Nos ultimos tempos, todos os meses, o meu pai recebe uma mensagem do 22200 com um link em que ele deve carregar para ativar um serviço, ultimamente tem sido músicas. A questão é que ele não acede a nada, até porque o telemóvel dele é dos mais básicos e nem dá para aceder ao link, e automaticamente retiram-lhe dinheiro do saldo como se ele tivesse aderido ao serviço. De todas as vezes que isto aconteceu ele nao estava ao pé do telemóvel, apenas viu mais tarde, sendo impossível ter aderido ao que quer que seja. Já ligou várias vezes para o apoio ao cliente, que lhe disseram que ele tinha aderido ao serviço, o meu pai explicou que era impossível, que o telemovel dele nem dava. Nas primeiras vezes, voltaram a devolver-lhe o dinheiro, desta última vez não. Isto não pode continuar, não têm direito de retirar dinheiro do saldo de ninguém sem autorização da pessoa.  Gostava que dissessem o que é suposto fazer para resolver a situação, sem ser preciso mudar de número e em ultimo caso, de rede.
Tal como eu calculava aconteceu novamente, desta vez o 22200 está associado a toques e diz que eu comprei um toque por €3,50, mais uma vez não comprei coisa nenhuma, não abri link nenhum e não sou parva, ou me devolvem o dinheiro ou eu vou direitinha à MEO do Forum Picoas, posso acabar na cadeia, mas vou, estou farta de **bleep**, é o governo, a edp, a meo, tudo rouba neste pais, a liberdade deu-lhes para roubar e serem mal educados.


Acho que quem se queixa do mesmo mal se devia juntar a mim, chamar a tv, assim como assim hoje em dia todo o bicho careta vai à televisão e fazer barulho... Mudar de operadora não é sistema, é uma vergonha aquilo que se passa neste país!


Se não for amanhã não pensem que desisti, estou desempregada e o que tenho mais é tempo, e não não vivo de subsídios!
Bom dia,


Agradeço a sua mensagem. Este problema nunca se resolverá enquanto todos os lezados não fizerm como eu, queixa, participação, na MEO, na DECO, nas Reclamações da net, e não mudarem de operador, etc...


A solução deles foi desativar as sms o que quer dizer que quando descontarem eu não vou dar por isso, mas vou, nem que tenha que ver o salto dia sim dia não, a desculpa que o 22200 faz parte do Sapo News é treta.


Obrigada e boa sorte


ML


 


Ps: desde que a MEO pegou na TMN a porcaria é constante, tudo rouba e ninguém faz nada, mas da próxima que acontecer vou direitinha à MEO....
Recebi, já por duas vezes, do número 22200 a mensagem que já aqui foi referida. A primeira no dia 20 de setembro às 16h09 "Clique grátis no link para fazer download do jogo Bubble Bash Mania http://m.jogostore.meo.pt:80/delivery/http?buyid=258474451" e de seguida, às 16h10 "Obrigada por ter comprado o jogo. Aceda a http://t.meo.pt/i9i9=136 e experimente vários jogos por Eur 1,50 por semana."

Não sabendo o saldo que tinha antes desta mensagem e não tendo clicado na mensagem nem no link, não dei importância ao caso. Ontem, dia 6 de Outubro às 16h36 nova mensagem clique grátis no link para fazer download do jogo Candy Bubble Splash http://m.jogostore.meo.pt:80/delivery/http?buyid=25981338" seguida de, às 16h36, "Obrigada por ter comprado o jogo. Aceda a http://t.meo.pt/i9i9=136 e experimente vários jogos por Eur 1,50 por semana."

Tendo achado que seriam mensagens a mais, liguei para o apoio da Meo e fiquei a saber que comprei o jogo, mesmo não tendo clicado em link nenhum, por 3,50€ (que me foi creditado novamente no saldo e o qual agradeço pois não fiz aquisição nenhuma nesse sentido)! Fui também informada pela operadora que talvez eu tivesse acedido a algum site a partir do meu telemóvel (o que eu duvido muito), ou que tivesse instalado algum jogo (o que eu dúvido ainda mais) e que talvez a loja da marca do meu telemóvel me pudessem elucidar acerca da forma mais correta de barrar este tipo de acessos. Ao ler aqui no fórum que acontece o mesmo a quem possui telemóveis sem conexão à internet (compreendi bem, não compreendi?) aconselho a Meo a uma averiguação concreta desta situação uma vez que o link (reforço a ideia que não cliquei nele, e portanto não sei a veracidade do mesmo nem sequer se existe realmente) remete como sendo deste serviço e que exclareça os seus clientes acerca desta situação. Gratos pela atenção dispensada.
Muito obrigada pela espécie de resolução, vou aguardar até voltar a acontecer, nessa altura já não vou telefonar, tal como informei o vosso colega., é fantástico como este nº dá para tanta coisa, pelo menos umas 4!!!!


O 22200 pelos vistos dá para tudo, até para o Sapo Manchetes, ao qual não aderi tal como os jogos e sms desativo, não é o mesmo que nº bloqueado, apenas vou deixar de saber que o computador comprou jogos em meu nome!



Obrigada


ML


O vosso e-mail:


"Cara Marisa Leitão , No seguimento do seu pedido através do facebook, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o número que nos indica 22200, se encontra associado ao serviço Sapo Manchetes, serviço que foi desativo no seu cartão, não sendo possível o barramento específico do número mas do serviço associado, informamos ainda que foi feita novamente a ativação do serviço sapo news. Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 96 e na Área de Cliente em meo.pt. Obrigado e até breve, Serviço ao Cliente meo.pt"


 


Boa sorte para mim e para vocês também!
Obrigada pela sua resposta e explicação, eu já calculava que seria uma coisa parecida, não sou engª informática mas também não sou nenhuma naba e isto só começou a acontecer quando foi feita a mudança para a MEO.


Eu quero é que me façam esse bloqueio, pois mesmo que eu o faça noao me serve de nada, dado que eu só recebo a 1ª e a última sms do 22200 a 2ª vai directamente para a MEO, e o mais extraordinário é que todo estr processo, no qual segundo me informou um dos assistentes da meo, a sms que eles lá têm tem um código que eu fui obter não sei onde, pois conseguir fazer TUDO ISTO ENTRE AS (EXP) 15:56h e as 15:57 (hora da sms inicial e hora da sms a agadecer a compra do jogo, é absolutamente fantástico, de super heroi, pois é humanamente impossível!!!


E tenho adado a tentar entrar via computador no tal link que vem na mensagem e não entra, não existe!


Mais uma vez obrigada


Marisa
Confirmo que o problema só começou a quando do rebranding da TMN para o MEO.


 


O 1696 é ineficaz a resolver este tipo de problemas uma vez que são empresas subcontratadas pelo grupo PT Comunicações, e como tal não têm acesso a determinados dados/operações. Isto para não falar que tomam o cliente como culpado e inculto.. para azar da sra. que me atendeu teve que perceber que não estava a falar com um leigo em informática, e só assim tomou a atitude de ajudar!


O problema foi resolvido.. não pelo 1696, mas sim por uma simples exposição do problema diretamente na página do facebook da MEO. Foi-me dado um número de ocorrencia ao qual prontamente respondi.


As mensagens continuam a aparecer, e a dizer que comprei qualquer coisa.. mas segundo os técnicos fizeram um bloqueio para não me roubarem (sim infelizmente é o termo certo..) dinheiro do saldo.


 


Como já referi anteriormente é uma situação lamentável, e já tomei a decisão de abandonar o MEO, não só pela quantidade de problemas que tem dado, pelas constantes chamas de call center a propor tarifários/serviços/etc, como pelo atendimento ao cliente no 1696.
Olá,


Agradeço a sua mensagem, é que estou a ficar farta que me tratem como idiota, maluca ou aldrabona, tenho todas as sms guardadas, já faço isso há anos precisamente por causa desta brincadeiras.


Eu sei que não o fiz, era impossível fazê-lo, agradecia que reclamasse também, isto não fe faz, não sei com que tipo de pessoas estão habituados a lidar, mas se digo que não fui eu, não fui!


Obrigada e boa sorte
Aconteceu-me exatamente o mesmo, já por duas vezes, uma em Junho, outra em Julho.

Surge uma mensagem a dizer "clique gratis no link para fazer download do jogo..." e imediatamente a seguir, sem qualquer intervenção minha, uma outra a dizer "obrigado por ter comprado o jogo". Os jogos em causa são uma parvoíce qualquer de "world football 2014" e "real football 2015". Não os queria nem dados!

 

Da primeira vez, ainda abri a mensagem, e admiti (ingenuamente) ter carregado acidentalmente no link (o que em qualquer caso seria considrerado phishing, se não existe qualquer tipo de confirmação do utilizador). Da segunda vez nem tinha o telemóvel comigo, ouvi-o a dar o toque de mensagem ao longe, e quando fui ver já lá tinha as duas mensagens.

 

Tenho o registo das mensagens, que provam pelo menos que eu teria que ter aceitado ambos os jogos a uma velocidade sobre-humana, para as mensagens serem à mesma hora.

 

A verdade é que acabei por ignorar a situação, só agora me recordei deste facto e resolvi investigar, e cheguei a esta página. Mas se a MEO me está a roubar (acho que é o termo apropriado) 2 x 3,5€, com as suas práticas ganaciosas, então esta é a machadada final e não adiarei mais a minha crescente vontade de mudar de operador.

 

Isto a somar à peste que são as constantes chamadas anónimas (outro indício de desonestidade) a tentar impingir serviços, que já me levaram a simplesmente deixar de atender números não identificados, e posso dizer que neste momento não quero ver o MEO nem pintado.

 

Ando a avaliar serviços de TV net e móvel, mas felizmente ainda não optei pelo operador. Mas agora, graças a vocês a minha decisão tornou-se mais fácil.
Boa tarde @@@Marisa , estamos a verificar a situação que nos apresentou aqui, será contactada logo que possível acerca deste assunto.
Depois de falar com a senhora Mónica Matos que teimou que eu fiz o donlowd da mensagem o que é mentira, não fiz coisa nenhuma e não admito que me chamem mentirosa, disse-me +- isto "devolvemos o dinheiro desta vez mas para a próxima já não".


Pedi-lhe o nome e para enviar por escrito e recebi esta maravilha....


Já não assinam e ainda me ofendem além de não bloquearem o tal nº. É vergonhoso, vou fazer barulho sempre que puder e em todo o lado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


De: noreply@telecom.pt Data: 09/11/14 13:40:37


Para: **bleep**@sapo.pt Assunto: Dowload de Jogos Java[THREAD ID : 3-GLY3P4W]


Cara xxxxx, No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que relativamente ao download de jogos associados ao número 22200, creditámos o valor de Eur 3,50 relativo ao jogo comprado no dia 10-09-2014. Uma vez que, já anteriormente havíamos creditado o valor referente a este serviço e estando certos de que o mesmo é debitado no seguimento do download efetuado informamos que não nos será possível emitir mais correções no ambito deste assunto.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 96 e na Área de Cliente em meo.pt.


Obrigado e até breve,


 


Serviço ao Cliente meo.pt


Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada.
Estou com o mesmo problema, a primeira vez descobri que "tinha aderido ao localize" quado recebi uma mensagem da MEO a dizer que me iam devolver dinheiro cobrado indevidamente, foi uma teima em como eu tinha enviado uma mensagem a pedir o serviço, depois de uma guerra, lá consegui anular o dito cujo.

Em Agosto deste ano, o 22200 fez a graça de comprar um jogo, eu não mandei coisa nenhuma, não jogo e tenho horror a essas coisas não tenho 10 anos, liguei para a linha de apoio e depois de muita teima enm como eu ou um fantasma tinha enviado a SMS devolveram-me o dinheiro do jogo.

hoje nova SMS e a mesma treta, do apoio dizem que não estão a cobrar nada e para ligar mais tarde.

O mais estranho é que isto só começou a acontecer desde que a MEO pegou na TMN, o motivo não sei e não me interessa, tenho este nº desde que a TMN apareceu em Portugal e não quero mudar, mas estou farta!

A quem interesse consegui bloquear o maldito 222001

A única coisa que me lembrei sobre este nº foi isto:" Arquivo t será feito de forma automática. Em alternativa poderão também enviar um SMS para o 22200 com a palavra “arquivo” ou “arquivo t”." Mas se pegaram num nº que era para uma funcionalidade (bastante útil) e permitiram que com ele fossem os nºs dos clientes, deviam ser multados!

Acho incrível que na MEO tratem do assunto com tanta leviandade....

Obrigada

M
Reputação 6
Crachá +22
Exponha a situação via Área de Cliente.
Mais uma vez!!


 


Desta nem tinha a ligação de dados ativa..


 


15:21 "Clique gratis no link para fazer download do jogo Jewel warriors http://m.jogostore.meo.pt:80/delivery/http?buyid=25756321


15:22 " Obrigado por ter comprado o jogo. Aceda a http://t.meo.pt/i9?i9=136 e experimente varios jogos so por Eur 1,50 por semana.


 


A última vez foi a 19/08/2014 e GARANTIRAM que não iria voltar a acontecer.. que mesmo que carregasse no link não seria cobrado nada, pois o meu número estaria com um bloqueio a estes conteúdos...


O que é certo é que voltou a acontecer!!


 


Conclusão.. vou retirar os dois números que tenho da MEO pois para alem de estar farto, estou constantemente a ser impertunado pelo prórpio telemarketing da MEO.. ou melhor por empresas contratadas pelo MEO!


PS: recomendo ainda que melhorem a formação no apoio ao cliente..


 


Lamentavel esta sitação.. e ninguem da MEO dar uma resposta neste tópico!
A mim aconteceu-me o mesmo.
Primeiro o jogo de futebol e agora o toque dark horse.

Como posdo bloquear isto. Nunca adquiri nenhum serviço e o dinheiro vao-me tirando.
Voltei a receber novamente mensagem do 22200!!


Inacreditável..


 


Em pormenor o que se passou desta vez, visto estar com o telemóvel (Nokia Lumia 620) mesmo ao meu lado:


 


Recebi uma MMS de um familiar.. liguei o 3G - ligação de dados do meu telemóvel para receber a MMS.


Recebi a MMS sem problemas, passado 30 segundos tinha uma SMS do 22200 a dizer: "Clique grátis no link para fazer download do toque real Dark Horse http://m.tistore.meo.pt:80/delivery/http?buyid=25602245"


Da outra vez era um jogo.. um tal de "Football 2015" tambem com um link da MEO!!  


Como tinha o 3G ligado recebi a outra SMS a agradecer a compra do tal jogo.. coisa que é impossível visto o meu telemóvel só aceitar aplicações da própria loja da Microsoft!


 


Rapidamente desliguei o 3G - ligação de dados do meu telemóvel, e recebi de imediato um aviso do próprio sistema operativo do telemóvel: "APLICAÇÕES SIM: MEO - Erro temporário 00FFFF"


 


Agora digam-me lá que não sabem o que se passa, e que a culpa é do utilizador por ter o telemóvel desbloqueado no bolso ou ter carregado no link sem se aperceber e sei lá mais o quê que insinuaram da outra vez no 1696!!


Engraçado é que a situação é benéfica para a MEO... pois pagamos por algo que não autorizamos, deixando-me bastante apreensivo da segurança/acesso que poderão ter ao equipamento!


 


Em anexo fotografia do equipamento com o "erro" que apareceu logo a seguir a interromper a ligação 3G..
Aconteceu-me exatamente o mesmo hoje!
As tais duas mensagens e.. 3,5€ retirados do saldo..
Do 1696 informaram que tinha retirado um jogo de futebol qualquer em JAVA..
Engraçado como a essa hora vinha a conduzir (mota), o telemóvel tem código de desbloqueio e nem sequer aceita aplicações ser ser da loja própria!
Devolveram-me o dinheiro, mas ficou a insinuação que tinha sido eu que tinha enviado uma sms não sei para que número.. e inclusivamente tinham o registo!!
Perante tal fato, só me resta alertar para esta FALTA DE SEGURANÇA por parte do grupo PT..
Reputação 5
Crachá +17
@@@Nebym , estamos a averiguar o sucedido, será contactado logo que existam novidades.
Reputação 5
Crachá +17
Olá @@@Nebym , para que possamos ajudar nesta situação envie mensagem privada com o número de telemóvel em questão, indicando a ref. 3-30817349160 no titulo.

Responder