Mau funcionamento rede 4G Meo

  • 20 January 2015
  • 24 respostas
  • 3237 visualizações

Boa noite,

Sou desde o dia de hoje um cliente Meo de rede móvel com o serviço M4O após alguns anos como cliente Vodafone.

Sem nunca ter tido razões de queixa da rede da Vodafone, acabei por mudar de operador por não me serem satisfeitas as necessidades de tráfego de internet no telemóvel. Com a Meo posso sobrescrever aditivos situação que não me era permitida na concorrência.

Até aqui tudo bem...Os problemas começam agora!

Como utilizador mais do que regular activei o pacote super plus (com 2GB) de modo a ter uma utilização confortável sem preocupações. Como é de prever uma utilização destas pressupõe um uso algo regular e por vezes em chamada. Esta última situação é-me "impedida" pelo Meo!

E porque? O problema é o seguinte.

O meu equipamento é um iPhone 6 e como tenho bastante tráfego o normal é ter os dados móveis sempre ligados e o 4G. Mas com o 4G ligado sempre que recebo uma chamada a rede da Meo trasita-me (incorretamente) para a rede 2G para a chamada entrar e perco por completo o acesso à internet! Deixo desposar verificar e-mails, navegar, ou mesmo receber iMessage. É inadmissível!!

O normal comportamento da rede, e o mesmo comportamento que acontecia na rede da Vodafone, seria sempre que uma chamada entra e o equipamento se encontra na rede 4G, transita para a rede 3G para a chamada entrar e o utilizador pode continuar a a navegar durante a chamada. Este comportamento não acontece na Meo.

Foi feito o teste desligando o 4G é nessa situação já se mantém em rede 3G quando a chamada entra.

O problema não reside no equipamento pois ainda hoje mesmo esteve na rede da Vodafone (antes da portabilidade do número) a funcionar de forma correta.

Fiz ainda adicionalmente um teste com um LG G2 e o comportamento foi igual! A transição a quando da entrada de uma chamada é de 4G para 2G e não para 3G como deveria ser!

Considero uma falha muito grave de funcionamento e que me começa a chatear logo no primeiro dia!

Se pago por um serviço e com tráfego adicional não considero correto ter de desligar o 4G para ter o meu equipamento com internet sempre em funcionamento!

Cumprimentos

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

24 respostas

Não há ninguém da Meo com conhecimento técnico rapaz de me responder e/ou verificar a situação?
Boa tarde @@@ajspeixoto , envie-nos o seu nº de telemóvel via mensagem privada indicando-nos a zona(s) onde verificou esta ocorrência (Distrito, Concelho, Freguesia e Localidade) de modo a podermos ajudá-lo. No assunto da sua mensagem indique a referência nº 3-64507164569.
ajspeixoto, estamos a averiguar o constrangimento que refere. Logo que possível, entraremos em contacto com mais esclarecimentos. 
Obrigado!


 


Fico a aguardar.
@@@ajspeixoto , foi feito contacto telefónico no seguimento desta questão.    


Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.
Foi feito o contacto telefónico para simplesmente dizer: "É o modo de funcionamento da nossa rede"

Querem que vos diga? VERGONHOSO!!!

Quando falei telefonicamente a primeira vez com o departamento técnico disseram que não era normal e fizeram uns testes comigo ao telefone, agora demora uma semana para dizerem que é assim que funciona a rede??

Já tinha ouvido falar mal do serviço do da Meo no que toca a resolução de problemas, nomeadamente problemas de activação do iMessage/FaceTime e que se descartavam sem resolver nada...e agora isto!

Têm um claro problema de rede e não querem saber dos clientes!

Pronto vamos lá ver o que a Provedoria da PT diz sobre isto é sobre a maneira como o caso foi tratado.
@@@ajspeixoto , as situações expostas estão a ser verificadas.


Dar-lhe-emos feedback assim que possível.
Boas.
Comprei um samsung 4s por poder usufruir do serviço 4g.
So que desde do mês de agosto de 2014 nunca mais consigo apanhar 4g.
Só aparece 3g ou h+.
Tenho ligado ao apoio meo e a resposta é sempre a mesma, dizem que esta tudo bem com os parametros.
Após insistir aconselharam me a pedir uma 2a via do cartão, assim fiz mas ficou tudo igual.
Comecei a ficar com duvidas do meu telemóvel então levei o a samsung.
Apos varios testes indicaram que estava tudo ok com o telemóvel, ate meteram outro cartao meo e o 4g ficou logo a funcionar.
Corri para a meo para reclamar.
Após fazer a reclamação pediram para aguardar 2 dias.
E qual foi a resposta a reclamação?
Disseram que tinha de pedir uma 2a via do cartão.
Eu expliquei que ja tinha feito tal coisa e que tinha ficado igual.
Disseram que não havia outra solução.
Conclusão ando a 6 meses a pagar 20 euros por mes para um serviço que esta sempre a cair e o 4g não funcionar.
Dou os meus parabéns a empresa MEO.
@@@ajspeixoto , foi realizado novo contacto no seguimento da sua questão.


Caso necessite da nossa ajuda, estaremos ao dispor.
A única ajuda que pretendo é que me resolvam o meu problema.
Obrigado
Reputação 4
Boa tarde adriferrei, de modo a analisarmos a indisponibilidade que refere, envie-nos o nº de telemóvel em questão através de mensagem privada, referindo o nº 3-67413849215 no título da mesma.  
965xxxxxx
Mais uma semana se passou e que alguém me resolve o problema.
Meo no seu pior.
Reputação 4
Bom dia @@@ajspeixoto analisamos novamente o seu cartão, verficamos que tem o seu telemóvel com o 3G barrado, já reconfigurar e colocar no modo de seleção de rede automático. Ainda assim, informamos que durante uma chamada a rede será sempre 3G.
Menina Vera.
Toda a gente neste planeta sabe que ao receber e ao fazer chamada o telemóvel passa de 4g à 3g.
Agora eu já ando a reclamar a 5 meses e so agora é que me deram ouvidos e razão.
As configurações internas do cartão estavam barradas.
Portanto o cartão nao tinha avarias físicas.
Andei 5 meses a gastar dinheiro em telefonemas e deslocações .
Andei 5 meses com uma net sempre a cair.
Andei 5 meses a pagar para um mau serviço.
Quero o meu dinheiro de volta, das mensalidades e dos telefonemas.
Se este problema nao ficar resolvido até o fim do mês vou mudar de rede e por este caso em tribunal.
Nao ha direito de gozar com quem paga.
Obrigado
Reputação 4
@@@adriferrei estamos a verificar a situação que apresentou e logo que possível entraremos em contacto.
Acabo de receber uma chamada do apoio cliente.
Portanto para indemnizar 5 meses de mau funcionamento e 5 meses de deslocações e chamadas vão me oferecer uma mensalidade de Internet. 13euros.
Fantástico meo
@@@Vera_MEO 


Venho por este meio reportar que após a alteração dos serviços por vocês realizada o problema ficou resolvido.


Agora a cobertura 4G, que era muito fraca e inexistente em muitas zonas do locar onde resido, agora é quase sempre máxima e encontra-se presente em todo o lado. Para além disto o comportamento correto das chamadas também foi reposto, ou seja, sempre que estou em 4G e recebo uma chamada o iPhone passa para 3G sem falhas. Demorou mas foi como se costuma dizer.


 


Contudo, e apesar de estar contente por o problema estar resolvido, não deixo de mostrar o meu desagrado para com o serviço prestado pela Meo.


 


Em primeiro lugar acho muito, mas muito mau, um cliente queixar-se de um problema que se tratava claramente de configuração do vosso lado e receber como resposta por contacto telefónico "Está tudo bem, não podemos fazer nada é assim o funcionamento da nossa rede". Achei bastante lamentável. Fico mesmo perplexo como são capazes de admitir terem um serviço fraco e inferior ao da concorrência (quando não têm na realidade) em vez de investigarem a fundo o problema. Algo de muito errado se passa aí.


Felizmente ainda parece haver gente competente e perseverante nessa empresa que continuou a investigar o problema e o resolveu.


 


Em segundo lugar gostaria de saber como serei ressarcido pelo tempo e dinheiro despendidos neste processo. Fiz questão de explicar mais que uma vez quer aqui quer em chamadas para o apoio técnico e, a parte mais grave, ser o apoio técnico a dizer que era normal saltar de 4G para 2G.


 


Sem mais de momento, aguardo a vossa resposta.


 


Obrigado
é verdade

acabei de chegar à rede MEO da Optimus onde tinha sempre rede 4G e já fui a uma loja e não me souberam responder nem dar solução.

Unica resposta: "tem todos os serviços activos"

 

bem com uma resposta destas so posso afirmar: MAU MUITO MAU MESMO
E há um dia que luz este comentário e nenhum comentário da MEO!!!
Acho que se chama a isto serviço ao cliente...sem resposta
Reputação 6
Crachá +22
@@luisdamiao, qual a situação em concreto?
Não me diga que ainda não percebeu!?
Em concreto é que não vos entendo...
Qual é a dúvida ?
Qual é o tema deste post?
Veja o meu comentário anterior !!!!
Se isto é serviço ao cliente.... Só tenho uma frase MAU, MUITO MAU MESMO!!!!
Boa tarde,


Meus caros, eu já vou em quatro reclamações escritas em loja, uma exposição com pedido de esclarecimentos na área cliente, duas perguntas no fórum e em nenhuma tive resposta ao solicitado. Já troquei 2 vezes de cartão (nano sim) e ninguém consegue resolver o problema nem resposta tenho... Continuo sem acesso ao 4G!
Para este péssimo serviço de assistência só tenho uma solução (pese embora ser cliente TMN/Meo há mais de 15 anos...) pedir a portabilidade para outra rede. Se é este o respeito que me têm enquanto cliente, só terei um caminho a seguir, procurar quem me sirva com dignidade e respeito, o que não tem acontecido com a Meo. 

Boa tarde, estou com um problema semelhante, ou seja possuo um telemovel que admite dois cartões, sendo ambos da Meo, um deles liga 4g sem problema algum, ou outro, que uso mesmo só para internet, sendo que é do programa e-escolas, só liga h+. Já fui a loja Meo da cidade comprei a segunda via  do cartão e voilá, o problema persiste. Já troquei os cartões de slot no telemovel, não fosse um problema do aparelho e acontece a mesma coisa. Presumo que a internet do cartão e-escolas esteja barrada a 4g. Agradecia um esclarecimento.