Má informação /reclamação

  • 3 December 2021
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caros senhores,
Veio Meo, responder a reclamação que fiz na loja, alegando que tinha ser o titular do contrato, a faze-la, por isso não reconhecia legitimidade para o fazer.
Ora não reconhece, porque o meu pai tem 82 anos, e claro está, não sabe nem percebe de lei, nem saberia fazer a reclamação.
Ora desta feita , venho eu faze-la, em nome dele, e questionar a Meo, onde adquiriu , autorização para fornecer dados confidenciais a uma empresa de cobrança de credito?
Para fornecer um mail que não consta no contrato em causa e um numero de telefone que também não consta.
Esclarecendo, desde já que o numero telefone e mail para onde, a dita empresa ameaçou o meu pai, é de da minha propriedade e bem com e-mail.
Ora, diremos aqui, esta presente a minha legitimidade para reclamar.
Mais, todas vezes que meo contacta sobre os contratos que se encontram na titularidade do meu pai, fala comigo, e, em caso duvidas serias melhor irem ouvir todas as chamadas, que se encontram gravadas, que efetuam para falar com meu pai, falam sempre comigo.
questiono eu , será que estou legitimada para umas coisa e para outras não?
Além de que dito contrato não se encontra redigido na morada do consumidor, como podem verificar no contrato da MEO
Esta subjacente aqui, mais uma vez, i uma informação deficiente, dada pela vendedora , que logo viola o Direito de Informação que esta plasmado na nossa mui nobre Constituição da Republica Portuguesa, lei imperativa :
artigo 60º da Constituição da República Portuguesa elenca os direitos dos consumidores em termos de defesa da sua qualidade de vida, em relação à boa qualidade dos bens e serviços, ao seu preço competitivo, à eliminação do prejuízo e à própria formação e informação.
Informação em especial - O fornecedor de bens ou prestador de serviços deve, tanto nas negociações como na celebração de um contrato, informar de forma clara, objetiva e adequada o consumidor, nomeadamente, sobre características, composição e preço do bem ou serviço, bem como sobre o período de vigência do contrato, garantias, prazos de entrega e assistência após o negócio jurídico.
Têm especial importância nesta matéria os seguintes aspetos:
> Informação pré-contratual
> Direito de retratação
- Também temos aqui subjacente a violação lei da Lei da proteção de dados( Lei 58/2019);
_ e como a redação esta feita quando dizem que temos 5 dias para pagar, estará aqui subjacente 1 crime de Ameaça p.e.p no artº 153º do C.P.
E como mail é da minha titularidade confere-me assim legitimidade para reclamar, além de que o meu pai tem 82 anos, mas isso não foi tido em conta pela vendedora nem pela Meo, embora tivesse uma copia de B.I junta ao dito contrato.
neste caso a pessoa de idade não se encontra desprotegida pela lei.


2 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e se a reclamação fosse feita por ti, mas assinada pelo teu pai? não resolvia a questão?

Reputação 5
Crachá +15

caros senhores,
Veio Meo, responder a reclamação que fiz na loja, alegando que tinha ser o titular do contrato, a faze-la, por isso não reconhecia legitimidade para o fazer.
Ora não reconhece, porque o meu pai tem 82 anos, e claro está, não sabe nem percebe de lei, nem saberia fazer a reclamação.
Ora desta feita , venho eu faze-la, em nome dele, e questionar a Meo, onde adquiriu , autorização para fornecer dados confidenciais a uma empresa de cobrança de credito?
Para fornecer um mail que não consta no contrato em causa e um numero de telefone que também não consta.
Esclarecendo, desde já que o numero telefone e mail para onde, a dita empresa ameaçou o meu pai, é de da minha propriedade e bem com e-mail.
Ora, diremos aqui, esta presente a minha legitimidade para reclamar.
Mais, todas vezes que meo contacta sobre os contratos que se encontram na titularidade do meu pai, fala comigo, e, em caso duvidas serias melhor irem ouvir todas as chamadas, que se encontram gravadas, que efetuam para falar com meu pai, falam sempre comigo.
questiono eu , será que estou legitimada para umas coisa e para outras não?
Além de que dito contrato não se encontra redigido na morada do consumidor, como podem verificar no contrato da MEO
Esta subjacente aqui, mais uma vez, i uma informação deficiente, dada pela vendedora , que logo viola o Direito de Informação que esta plasmado na nossa mui nobre Constituição da Republica Portuguesa, lei imperativa :
artigo 60º da Constituição da República Portuguesa elenca os direitos dos consumidores em termos de defesa da sua qualidade de vida, em relação à boa qualidade dos bens e serviços, ao seu preço competitivo, à eliminação do prejuízo e à própria formação e informação.
Informação em especial - O fornecedor de bens ou prestador de serviços deve, tanto nas negociações como na celebração de um contrato, informar de forma clara, objetiva e adequada o consumidor, nomeadamente, sobre características, composição e preço do bem ou serviço, bem como sobre o período de vigência do contrato, garantias, prazos de entrega e assistência após o negócio jurídico.
Têm especial importância nesta matéria os seguintes aspetos:
> Informação pré-contratual
> Direito de retratação
- Também temos aqui subjacente a violação lei da Lei da proteção de dados( Lei 58/2019);
_ e como a redação esta feita quando dizem que temos 5 dias para pagar, estará aqui subjacente 1 crime de Ameaça p.e.p no artº 153º do C.P.
E como mail é da minha titularidade confere-me assim legitimidade para reclamar, além de que o meu pai tem 82 anos, mas isso não foi tido em conta pela vendedora nem pela Meo, embora tivesse uma copia de B.I junta ao dito contrato.
neste caso a pessoa de idade não se encontra desprotegida pela lei.

Faz a reclamação no livro de reclamações online , não é preciso assinar nada, tens apenas que ter os dados do contrato e o numero de cartão de cidadão do teu pai, Aqui:

 

https://www.livroreclamacoes.pt/Utilizador/RegistarConsumidor

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