Resolvido

M5O 500mb trafego

  • 1 July 2015
  • 44 respostas
  • 3294 visualizações

Reputação 1
Crachá +1
Boas, hoje meus telemoveis associados ao pacote M5O apresentam um saldo disponivel de internet de 2GB cada! É alguma campanha/oferta???
icon

Solução por Vera_MEO 1 July 2015, 12:22

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

44 respostas

Reputação 2
Crachá +1
Eu tenho uma pequena dúvida. Hoje fui a ver a quantidade de dados móveis que tenho disponível no meu telemóvel e tenho mais de 2000 MB (2042) sendo que deveria de ter só 500MB.


Eu já perguntei a um amigo meu e este encontra-se na mesma situação que eu.


Eu queria saber se é alguma promoção extra ou alguma coisa parecida com isso.
Reputação 5
Olá @@mouro001, não, esse é o novo plafond de internet móvel do M5O, por isso a partir de agora em vez de 500MB passa a ter 2GB sem qualquer custo adicional.
Reputação 2
Crachá +1
Bom saber. 


Muito obrigado.
Reputação 1
Mas eu tenho o antigo M4O subscrito com o desconto de 20 euros na mensalidade!


Há um ano quando migraram só alguns clientes M4O para o M5O (eu fui excluída dessa migração, como se sabe os critérios da migração foram arbitrários) reclamei e disseram que eu agora tinha o pacte M4O Light. Reclamei de novo porque se fosse assim então tinha direito a baixar a mensalidade devido ao meu desconto de 20 euros (é o que diz o meu contracto).


Na altura, e passados vários meses de reclamções no Livro de Reclamações e ANACOM, argumentaram que eu tinha afinal o M4O e que tinham aumentado as minhas condições (mais canais, coisa que já tinha também do meu contracto...) e que por isso a mensalidade estava certa porque o preço actual do M4O mantinha-se inalterado (pois estava descontinuado e o M4O Light era diferente do queeu tinha).


Então se eu tenho o M4O (tenho uma carta da própria MEO a afirmar que o pacote subscrito é M4O, simplesmente M4O) e agora o M4O voltou a existir com mensalidade X... então tenho direito a que me baixem a mensalidade do meu pacote e me dêem o plafond extra de internet no telemóvel! O meu contracto diz M4O com desconto de 20 euros!
Reputação 4
Boa tarde @@lgl,


Solicitamos que nos envie, por mensagem privada, o seu nº de serviço ou NIF do titular e um nº de contato, de modo a podermos analisar esta situação que menciona. Use a ref. 3-93973376635 no titulo da mensagem.
Revejo-me parcialmente na situação acima descrita. Apenas difere que na altura não estive para me chatear e não fiz valer aquilo que era óbvio. O que subscrevi e contratualmente assinei foi um pacote M4O e nada de Light que aliás ainda não existia quando assinei o contrato.


 


Fui rudemente tratado na altura inclusivamente pela própria provedoria do cliente, tanto assim é que a segunda reclamação que fiz na altura não se dignaram a responder.


 


De qualquer forma a mim não me importa os 2GB mas era completamente honesto os restantes tarifários terem também um aumento, mais que não fosse para 500GB.


 


E é por isso que na minha casa a MEO já tem a sentença traçada para o fim do contrato isto senão antes.


 


Nos anteriores operadores tive problemas mas nunca fui desrespeitado como cliente nem tratado como cliente de 2ª.


 
Reputação 1
Pois, eu chatiei-me durante meses em vão e não houve maneira de a MEO perceber a incorência do que dizia (era M4O Light quando lhe convinha e quase M5O - por causa dos canais e da velocidade queeu já tinha no contracto do M4O - quando lhes dava jeito).


Acabei por desistir mas guardei uma carta com as condições que eles reconhecem que eu tenho:


 


Serviço M4O Fibra activado dia 14/02/2014


- desconto 20 EUR na mensalidade durante 24 meses


- Oferta MeoBox activa desde 18-12-2012 durante 24 meses (referente ao meu contracto anterior, quando subscrevi tinham dito que iam renovar a oferta - outro grande embuste da MEO!)


- Oferta Pack canais MEO TOTAL, uma vez que se encontra activo FE + DD (também falso, fazia parte do meu contracto porque por telefone prometeram que não ia perder canais e quando os perdi reclamei e ofereceram sem quaisquer condições...)


- Fidelização 24 meses


 


Adivinhem o que vai acontecer no dia 14/02/2016 depois disto tudo?!


 


@@Jorge_MEO obrigada, já enviei os dados pedidos e um link para esta carta na minha cloudpt
@@Vincent Boa Tarde, o aumento de Mbs foi excluesivo para os M5O, no caso de pretender aderir a um upgrade do seu M4O poderá verificar o novo pacote com 750 Mbs aceda a http://sh8.8n.sl.pt e verifique as condições. Obrigada
@@Maria_MEO Desculpe, mas antes de tentar vender alguma coisa deveria ter lido os tópicos anteriores. Eu não tenho que fazer nenhum upgrade. A MEO é que não deveria diferenciar os clientes e é isso que está a fazer. Mas pelos vistos nem voçê nem nenhum moderador está obviamente focado para resolverem problemas. Constatar o óbvio é fácil...dificil é ir além disso.
Bom dia,

 

Venho por este meio comunicar o meu descontentamento, quando verifiquei que apenas os clientes M5O tiveram o upgrade automático. Todos os clientes MEO deviam ter um upgrade de acordo com o seu pacote (e.g. M4O upgrade para 750 MB e M5O upgrade para 2 GB). Acho que correcto os clientes que pagam mais terem um maior upgrade, mas os restantes clientes não terem nenhum upgrade parece-me bastante errado. 

 
Reputação 1
Como esperado recebi uma resposta da MEO completamente descabida:


 


"Caro(a) cliente,


 


No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção informamos que na sequência das alterações de tarifário e nova oferta M5O, existiu uma correção no seu pacote (M4O Ligth), tendo sido o valor da mensalidade alterado para € 64.99, o que vai ao encontro com o valor contratualizado.


Mais informamos que caso pretenda alterar para M5O, o valor da mensalidade será de € 81.99 conforme pode verificar no site da MEO em www.meo.pt."


 


O bold é meu e esta parte da comunicação da MEO não faz qualquer sentido porque:


1- O meu pacote é M4O (não é Light) como indiquei e mostrei pela carta da própria MEO remetida em Setembro 2014 e como vem discriminado nas facturas;


2- O valor do meu pacote actual, após actualização em Janeiro 2015, é de 61,99 e não os 64,99 do M4O que está no site;


3- Ao admitirem que a minha mensalidade corresponde ao do M4O deviam ser coerentes e dar-me os 750mb de internet nos telemóveis, coisa que não tenho (sendo esta, aliás, a única diferença no M4O de agora em realação ao meu pacote);


4 - Não existe valor contractualizado, existe sim um desconto associado ao contracto aplicado à mensalidade currente do pacote contratualizado, são coisas distintas!


 


O próximo passo vai ser entrar em contacto com a DECO (da qual sou associada) para ver como posso fazer valer os meus direitos juntamente com uma reclamação no Livro de Reclamações. 


 


 


 
Pois @@lgl os pontos 2, 3 e 4 são exatamente a mesma situação que a minha sem tirar nem por. Desejo-te sinceramente sorte e que consigas ter sucesso na ação que vais intentar contra eles. Se tiveres resultados e se não te importares de partilhar eu agradeço.


 


 
Reputação 4
Boa Tarde, Vamos reanalisar a situação. Logo que nos seja possível entraremos em contacto. Obrigado 
Reputação 1
Boa tarde,


 


Agradeço que reanalisem bem a situação porque a ideia que dá da resposta que obtive é que nem se dignaram a ler com cuidado a miha exposição e o documento apresentado. Em todo o caso contactei a DECO na sexta-feira, como tinha informado que iria fazer e obtive a seguinte resposta:


 


"Estimada Associada?


Acusamos a receção da exposição enviada por V. Excelência, a qual mereceu a nossa melhor atenção.?


Na sequência da análise da mesma, cumpre-nos informá-la, que a situação em apreço consubstancia um incumprimento dos direitos dos consumidores consagrados na Lei n.º 24/96 de 31 de julho, concretamente o direito à informação e à qualidade dos bens e na prestação serviços.


Mais se informa V. Exa., que de acordo com o preceituado no artigo 798º do Código Civil, o devedor que falta culposamente ao cumprimento da obrigação torna-se responsável pelos prejuízos que causa ao credor.?


Nesta medida, somos a informar que, perante o conteúdo da reclamação apresentada, procedemos às necessárias diligências junto da PT COMUNICAÇÕES.


Em consequência, logo que obtivermos uma resposta por parte da entidade supra mencionada ser-lhe-á dado conhecimento do teor da mesma.?


(...)


Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos."


 


Fico assim a aguardar uma resolução a esta questão por parte da MEO.
Reputação 2
Estupendo!


 


No meu caso, tenho dois serviços. um serviço M5O que está em nome da minha mulher, tanto ela como a filha até agora continuam com os 500Mb.


 


Depois tenho outro serviço M4O Light, com dois cartões de telemovel. Saliento que na altura as condições do M4O apenas tinha 200Mb como tenho atualmente. Mais tarde surgiu a possibilidade de inserir mais um cartão no pacote. Mais 10euritos a pagar. E como a internet no telemovel não chegava lá foram mais 2,99 para ter mais 200Mb, ou seja no total estou a pagar 64,98 numa residencia, mais 81,99 noutra e ainda costumo ter sportv e benfica tv ou numa ou noutra.


 


A sugestão foi de passar o M4O light para M4O, mais 2 anos de fidelização!!!


Perguntei ok, mais doios anos e oferecem o tablet como estão a fazer a novos clientes!!!


Como é óbvio A colaboradora disse logo que não!


 


Claro os clientes mais antigos não têm qualquer beneficio! "Apenas pagas a fatura no final do mês, se estás satisfeito nós também, se não estás faz-te à vida."


 


É triste, se é assim que trabalham para congratular quem é cliente e tentarem manter continuem, por mim talvez o melhor seja dois anos num operador, e depois muda-se para outro! ao menos assim distribui-se o dinheiro por todos e ainda se vai ganhando alguma coisa!
@@lgl Boa tarde, iremos verificar toda a sua descrição, logo que possível entraremos em contacto. Obrigada
@@Mestre Boa Tarde, solicitamos-lhe que nos envie uma mensagem privada com os dados de cliente, NIF e número de contacto, para que possamos verificar o que nos refere. Ficamos aguardar. Obrigada
Aqui em casa estamos na mesma situação que o @@Mestre com o M40 Light 2 cartões de valor base 61.99. Temos pago na factura mensal cerca de 76 euros porque temos de comprar sempre plafond EXTRA de telemóvel. 

 

Parece que o atendimento ao cliente está a ler do mesmo guião "anti clientes antigos" e a sugestão é apenas para mudar para o novo M4O com mais 2 anos de fidelização mas sem as ofertas para os novos clientes como é óbvio!

 

Já para não falar do abuso de cobrança de 5.5 euros do "aluguer" da 1a box DVR que ainda é uma da Motorola das antigas... e que não me trocam por uma nova porque teimam em pedir dinheiro para a trocar. Ora se eu estou a pagar aluguer devia ter a melhor box que têm para oferecer!

 

Sempre a mesma coisa!
Boa Tarde,

Ainda permanece uma coisa não falada e explicada.

Ao que refere no site a oferta dos 500mb do novo tarifário M4o esta é valida por quanto tempo!!??? Ao que parece só por 6 meses ou estou enganado?????

Ou será esta definitiva?

Assim sendo, pretende a MEO que os clientes do pacote antigo M4o Light altere para este novo pacote, pagando mais para poder usufruir de um upgrade de 500mb pelo período de 6meses (é um absurdo).

Pois é... lá esta o tal ditado... Grão a Grão enche a galinha o papo...

 

Clientes antigos deviam ter alguma consideração e ser tratados com respeito. Pois porque se é só para novos, não se esqueçam que os antigos podem sair e assim sendo o número de clientes efetivos não aumenta… diminui…