LG G4 com defeito de fábrica reconhecido pela LG. E agora?

• 12 March 2016
  • 6 respostas
  • 1892 visualizações

Boa tarde.

Adquiri um LG G4 pouco depois do seu lançamento pelos serviços MEO.

O problema é que este equipamento, infelizmente, faz parte dos que a LG já assumiu (ver http://www.androidauthority.com/lg-admits-g4-bootloop-problem-hardware-fault-669603/ ) como sendo portadores de um defeito na motherboard que causa um constante "pára-arranca" no telefone, conhecido por "bootloop".
O meu, coitado, já nem arranca...

O telefone está impecável e eu estranho que a LG, que diz ter informado os "Carriers" deste assunto (Customers who are experiencing booting issues with their LG G4s should contact their local carrier from where the G4 was purchased or a nearby LG Service Center (www.lg.com/common) for repair under full warranty. )  não tenha informado a MEO, já que eu não recebi, por parte da MEO, qualquer notificação sobre o assunto.

Ora quero crer que uma pessoa que compra um equipamento a um prestador de serviços responsável, tenha logicamente que contar com o cuidado deste aos seus clientes e, logo que saiba de problemas técnicos graves, avise os seus clientes.
Afinal, quando compramos equipamentos, ficam registados os números de série dos mesmos e sabe-se perfeitamente que os umeros de série dos LG G4 que são começados por 505, pertencem a equipamentos que sofrem desta falha.

No entanto, espantem-se, não recebi qualquer aviso da parte da PT ou Meo...
Tenho agora um LG G4, como novo, sem riscos, sem nada.... mas sem nada mesmo.
sem imagem, sem funcionar, sem som..

E sem uma série de filmes e fotos de eventos com a minha bebé, com as minhas outras filhas, com momentos IMPORTANTES da minha vida que, por razões que se prndem com segurança, não foram para nenhuma cloud....

Ora bem..

Quero crer que a Autoridade para a Concorrência será informada disto e que a PT ou a MEO fará o que tem a fazer para resolver isto que é, simplesmente, solicitar aos assinantes que adquiriram UM TOPO DEGAMA da marca LG que se dirijam aos pontos de venda MEO com os seus equipamentos já danificados ou não, para que os mesmos sejam trocados IMEDIATAMENTE (e não com um tratamento "normal" de garantia em que pedem 5 a 30 dias para "ver se está tudo ok" , já que a questão não se prende por má utilização do telefone ou riscos no visor ou falhas no plástico ou software malicioso, mas sim com um pormenor onde os utilizadores simplesmente não chegam fisicamente), já que, como disse, é um problema de motherboard já assumido internacionalmente pela marca LG.

Logicamente que se isto não for feito, será vergonhoso para a MEO e para a PT e consequentemente serão visados em processos judiciais e o bom nome da Empresa  irá sofrer com isso.

Não tenho a certeza de como isto será tratado pela Administração da Meo, mas estou em crer que tudo farão para salvaguardar a imagem e a satisfação dos seus clientes que, como eu, confiam nos seus serviços e competências.

Com os melhores cumprimentos,
Fernando Trindade

6 respostas

Reputação 3
Boa tarde. Estou exatamente com o mesmo problema. Já deixei o meu telemóvel numa loja Meo para ser enviado para o reparador. 

Não consigo conceber como é que o problema é conhecido pela LG desde 2015 e em 2016 ainda são vendidos telemóveis com tal defeito.

Cumprimentos

Rui Santos
Reputação 7
Crachá +23
boas

disses-te e bem...prestador de serviços...de telecomunicações...logo a avaria que até é reconhecida pela marca e foi comunicado pela mesma...o que queres a Meo faça?

queres mandar o telefone para reparar (e bem) podes o fazer pela Meo ou directamente pelo fabricante...não percebo a situação de estar a perder tempo a espera de um comunicado pelo prestador de serviços de telecomunicações e vendedor de telemovel que nem é responsavel pela avaria...
Reputação 3
boa tarde. já recebi o meu telemóvel. foi subsituída a placa. demorou uma semana e um dia. muito rápido.
Reputação 7
Crachá +23
boas

relativamente rapido...ainda bem que as coisas ficaram resolvidas...

só falta saber...foste directamente ao fabricante ou loja onde compras-te?
Reputação 3
Fui à loja... Deve ser a primeira coisa que me corre bem em relação à meo nos últimos 6 meses
Estou com o mesmo problema no meu LG G4, aconteceu me esse problema após 15 dias de ter acabado a garantia 😞 . Já contatei a marca, estou a espera de uma resposta. 

Responder