Keynote World Wide Web Developers Conference

  • 2 Junho 2014
  • 3 respostas
  • 903 visualizações

Reputação 1
Bom dia. Hoje é dia de discurso de abertura da World Wide Developers Conference em San Francisco. Quando forem 18:00 em Portugal Continental, Tim Cook o CEO Apple subirá ao palco para o início da Conferência (que durará até Sexta, dia 6) e guardam-se alguns anúncios importantes, aos quais não deverão estar alheios os novos iPhone e algo mais.
 
A Keynote pode ser seguida em directo pelo link: http://www.apple.com/apple-events/june-2014/

3 respostas

E aí? já sabemos quais foram as novidades?
Reputação 1
 


A Apple reservou boas e agradáveis novidades para a WWDC 2014. As principais novidades foram o OS X Yosemite para Macs e o iOS 8 para iPad, iPod e iPhone.


No início do evento, um vídeo deu ênfase aos aplicativos – Instagram, Pinterest, Paper foram alguns dos principais aplicativos apresentados – que falava da relação entre eles e os usuários.
O vídeo também apresentava desenvolvedores contando sua experiência com a Maçã, e seus dispositivos. Diversas pessoas deram depoimentos sobre as infinitas possibilidade que os apps nos oferecem.


Logo em seguida, Tim Cook – CEO da Apple – abriu o evento abordando o assunto apresentado no vídeo , agradecendo aos Desenvolvedores e apresentando dados, por exemplo de que hoje a Apple tem 9 milhões de desenvolvedores cadastrados trabalhando em apps para OS X e iOS.


  • OS X Yosemite
Lançamento do novo sistema operacional para Macs, com novo design, melhorias e novas funções, foi anunciado na tarde de hoje, com atualização gratuita para todos os usuários e a versão para desenvolvedores já está no ar para download.


Melhoria em recursos como o Spotlight – grande estrela da noite apresentou diversas melhorias.Calendar – recebeu uma atualização e agora funciona da mesma forma que nos iOS 7. iCloud Drive  tem as mesmas funções do Google Drive, mas feito pela Maçã. Safari – recebeu atualizações na busca, e integração com o Spotlight. E agora conta com um sistema lateral de abas.


Uma maior integração com  o iPhone através do Air Drop também foi melhorada com a possibilidade de atender ligações através do Mac!


 


  • iOS 8
Como na apresentação do OS X, no iOS 8 a Apple também atacou seus concorrentes, apresentando dados sobre a utilização da última versão do sistema. Enquanto 89% dos donos de iPhone e iPad usam iOS 7, apenas 9% dos usuários de Android têm aparelhos rodando o KitKat.  Além disso, Tim aproveitou dados sobre a segurança do Android: 99% dos malwares são desenvolvidos para o sistema do Google.


Apesar de ser bem parecido com o seu antecessor, o novo sistema operacional dos iGadgets está mais inteligente como por exemplo a Central de Notificações. Assim como no OS X o Spotlight também recebeu atualização e agora você pode buscar absolutamente tudo nele – Apps, Músicas, Filmes no iTunes.


Teclado também recebeu atualização e está mais rápido com a opção de instalação de teclado desenvolvido por terceiros. iMessage – com a possibilidade do envio de mensagens via áudio, vídeos e escolher se quer mantê-los na memória do celular ou não. Health Kit – Aplicativo novo, com a opção de centralizar todas as informações de apps de saúde, tanto seu quanto monitorar o de toda a família. Aedição de fotos também está mais fácil, podendo corrigir cor e brilho em apenas dois cliques.


(Novidades do novo iOS)


A Apple também inovou ao “abrir” o sistema do Touch ID – presente apenas no iPhone 5s – para que terceiros possam utilizar em seus aplicativos.


A versão para usuários também só chegará na primavera por aqui. Já a versão para desenvolvedores já está disponível para download!


Uma notícia triste para usuários de iPhone 4, como muitos já esperavam o dispositivo não será compatível com a nova versão do sistema.


  • App Store
A mais famosa loja de aplicativos do mundo não poderia ficar de fora, e também recebeu atualizações e novos recursos. TestFlight é um novo recurso incorporado a loja para que usuários teste aplicativos na versão Beta, e enviem o resultado para seus desenvolvedores. Uma nova aba – explore – permite procurar novos aplicativo, e comprar vários deles em um “pacote”.


 


Resumidamente são essas as novidades da WWDC desse ano, ainda hoje matérias completas sobre os novos sistemas operacionais devem pintar aqui no Blog, fiquem ligados!


Agora é esperar ansiosamente para utilizar os novos sistemas.


Vale a pena lembrar que para quem esperava alguma atualização de hardware para apresentação de hoje se decepcionou, pois nenhum novidade nessa área foi anunciada.
Reputação 5
Obrigado pelas infos @@@pedroaniceto, certamente útil a muita gente.

Responder