Resolvido

jogosmania

  • 6 August 2015
  • 24 respostas
  • 7499 visualizações

Reputação 2
Hj aconteceu-me uma situaçao muito chata. acedi a internet no meu smartphone como de costume e logo de seguida recebo um aviso da meo que atingi 90% do extraplafond mesal e deparo-me com um custo de 4.06€ no saldo consumido. liguei para o apoio ao cliente que me respondeu que aderi aos jogosmania, serviço que pedi que fosse desactivado e bloqueado porque eu NÃO ADERI A NADA, nao inseri dados nao respondi a nada logo não aderi. A meo diz que nao pode devolver o saldo facturado, logo estou a ser BURLADO e a meo está ou vai compactuar com tudo isto no momento de me cobrar a factura mensal e posteriormente enviar o Dinheiro aos burloes. SE A MEO NAO PODE FAZER NADA ENTÃO QUEM EM QUE PODE??  Sinceramente acho que não vou pagar esse dinheiro, nao vou pagar uma coisa que nem sequer vi. Este assunto é muito chato nunca tive problemas na meo e isto é um motivo para rescindir o Contrato.Fica o aviso para quem nao sabia que isto é possivel ,como eu que descobri da pior maneira.
icon

Solução por Saragrilo80 16 August 2015, 23:56

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

24 respostas

Boa tarde, a mim aconteceu-me a mesma coisa com a diferença que eu tinha o dinheiro e foi-me retirado de imediato. Se conseguires obter alguma resposta por parte da meo ou da tal empresa de jogos no sentido de te devolverem o dinheiro peço-te que me digas o que tiveste que fazer. Obrigado!
Reputação 2
Vou esperar a resposta da reclamação. A meo tem milhares de assinantes, se acontecer a tds trata-se de uma BURLA MILIONARIA. Vou fazer queixa na Defesa do Consumidor e posteriormente á policia judiciária no departamento de Crimes Informáticos.. Não é pelos 5€, é por ser enganado, se fosse eu a aderir, mas nem vi página nenhuma, é uma burla autêntica.
Reputação 2
E o mais bonito é que isto trata-se de uma assinatura SEMANAL. Quem não der por nada vai pagar 5€ Por semana. Aconselho a ligar o apoio ao cliente desactivar a adesão e pedir para Bloquear todo o tipo de conteudo semelhante. Espero ter ajudado qualquer coisa . 🙂
Sou mais um dos burlados, hoje de manhã quando acedi à internet para ver as noticias, recebo essa SMS, prontamente contatei o email dessa mensagem que me desativou o serviço logo depois...agora os 4€ que me foram debitados é que nem velos. Impressionante como conseguem aceder ao nosso saldo assim, sem nenhum tipo de autorização. Vou apresentar uma reclamação numa loja MEO, obviamente.
Reputação 2
Se todos reclamarem pode ser que devolvam o saldo e finalmente se apercebam da fraude. Na volta já se aperceberam porque apresentei queixa na quinta feira e ainda não me responderam. só estou á espera para contactar a DECO PROTESTE. 


Agradecia que todos que estejam a ser enganados que deixem o seu POST. Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
Estimados senhores,


 


Recebi de uma forma ignóbil a mensagem abaixo. “confirmando” subscrição!? Tentei obter informações mas a linha é uma máquina. Dado que o nº 96xxxxxxx NUNCA, REPITO, NUNCA foi utilizado para qualquer outro fim que telemóvel de serviço da empresa onde trabalho. Informo que não me sinto nem um milímetro ”obrigado” a cancelar um serviço que não subscrevi e NEM SEI DO QUE SE TRATA. NEM NUNCA DEI TAL AUTORIZAÇÃO.  Quero saber quem, quando e porque, NOTIFICO E AGUARDO UMA RESPOSTA. COM A MESMA CELERIDADE QUE RECEBI ESTA PRENDA. Mains informo que reparei uma crescente vaga de reclamações sobre esta dita, empresa, jogosmania.mobi DNS registado pela Digital Galaxy spa IP de itália.



 


Sei e estou ciente que o tema não é relacionado com o Meo, não obstante não tinha a minima ideia do porque tenho um serviço, dito Wap premium ativo quando nunca fu igualmente notificado. Cancelei o dito Wap premium. Não obstante a pronta disponibilidade da empresa (diga-se de passagem é/ou tem sede em Italia) me estornar o pagamento já creditado por cheque. Cenário que por natureza de causa recuso, o cartão está no nome da empresa onde trabalho, seria surreal eu receber pessoalmente o estorno via Western Union como sugeriram.



 


Aguardo fielmente respostas das autoridades só elas poderão apurar como acontece essa magia.. Fiz scan, e nada, se é código arbitrário, scam, ou burla, informarei assim tenha esclarecido.



Cmps
Reputação 2
Exactamente como me aconteceu, Rápido e mágico, nem aí nem ui. eu não vou pagar esse valor. A meo tem de agir não pode ser só fornecer o serviço e facturar. Alguem tem de Controlar estas situaçoes incomodas de vários pontos de vista. Agradeço a todos e continuem a deixar os seus comentários.


 


Fábio serralha
Reputação 2
Recebi a resposta na sequência da reclamaçao que fiz por ESCRITO e vamos ver mas parece que a meo decidiu a meu favor.


 


Caro Fábio Serralha,







No seguimento do seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o serviço é fornecido por um parceiro externo ao MEO (que é responsável pela entrega e qualidade dos conteúdos), sendo o MEO apenas o meio de pagamento para a compra do referido conteúdo (através do saldo ou fatura do cliente). A compra/subscrição é feita na página do fornecedor de conteúdos e implica uma confirmação expressa do utilizador de que pretende subscrever, com as condições apresentadas, e utilizando o cartão onde será feito o débito.


No entanto verificamos que o referido serviço já se encontra bloqueado e cancelado. Relativamente ao valor taxado, informamos que procedemos à crédito do respetivo montante cobrado, Eur4.99, de forma anular o referido débito na próxima fatura (Setembro).


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.




Serviço ao Cliente
Boa noite
Pelo que li fui mais uma burlada. Hoje ao aceder a net recebi uma sms a dizer que ativei um serviço onde me cobraram 4,99€ imediatamente do saldo do telemovel, nem vi o plafond d internet mas aposto que tambem me cobraram. Ja mandei mail para jogosmania.mobi, e mandaram me um mail apenas d resposta automatica. Alguem me pode ajudar, a resolver a situação? Obrigada
Boa noite
Pelo que li aqui no forum, liguei diretamente para o apoio a cliente, e automaticamente me resolveram a situação, devolveram me os 4,99€ no mesmo momento. E ja me bloquearam esses serviços. FIquei muito satisfeita
Reputação 2
boa tarde sara


 


pelo que podes ler em cima ja resolvi o meu problema. aconselho-te a ligar rapidamente o apoio ao cliente para cancelares o serviço e pede o bloqueio, de seguida descreve o que aconteceu por email na pagina das reclamaçoes aqui do site. sublinha que é burla e que não subscreveste NADA. A meo devolve-te o saldo. 


 


Espero ter Ajudado


 
Tenho um dos tarifários pós-pagos da Meo e ontem quando marquei *#123# para ver quanto ainda tinha de internet disponível para este mês dizia na mensagem com o saldo "extramensalidade: 13.15 Eur". 
Hoje liguei para o 1696 e descobri que estava desde o dia 5 de Agosto a ser cobrado semanalmente 5€+IVA por um serviço chamado JogosMania. Disseram-me ser impossível fazer reclamação agora pq a factura só será emitida no final do mês e até lá a única coisa a fazer é cancelamento e barramento de tais serviços.

 

Dp de falar com eles encontrei uma SMS no tal dia 5 a dizer "Assinatura 5€ por semana (sem imposto)" com um endereço da web e um número de telefone. Na altura que recebi a mensagem achei que fosse spam e não cliquei em nada e muito menos liguei para o número que lá estava.

 

Vim ao PC tentar perceber o que é isto da jogosmania e nem sequer consigo abrir pq diz-me que só dá para abrir se estiver a usar ligação 3G.

Estou fulo com a Meo pq NUNCA autorizei que a minha conta fosse debitada por terceiros. Isto é uma grande esquema! Eu que nunca clico em nada, não abro emails ou anexos de gente que não conheço e tenho imenso cuidado com coisas destas agora estou fulo. Vá lá serem 5€.... se fossem 50€ por semana tinham sido roubados com a mesma facilidade.

Vou fazer reclamação agora, apesar de me dizerem que é impossível, e voltarei a reclamar no final do mês quando vier a fatura. Isto é escandaloso!
Reputação 2
boa tarde Bruno


Relaxa , lê os post que coloquei e reclama por escrito. não te esqueças de sublinhar que não aderiste a nada porque não fizes-te nada. pede para bloquear e cancelar o serviço que nao pediste. eles devolvem caso contrario nao pagues sem resolver.


 


Abraço
Liguem para o apoio ao cliente e exponham a situaçao. A mim devolveram-me o valor (excepcionalmente, disse o operador -.-) e bloquearam e cancelaram o serviço.

Meteram inclusivamente o **bleep** de fora quanto ao problema.
Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. Contactei a meo e disseram que me iriam creditar o valor. Vou estar atento para ver se é na totalidade (como se trata de uma subscrição semanal debitaram-me o valor em Agosto e em Setembro). Agora, não é admissível que este tipo de subscrições externas sejam feitas desta forma pela meo. No mínimo é má prática, embora me pareça até ilegal -  já que não é produzida nenhuma prova da subscrição, nem pode ser, já que não ocorreu!

 

Agora, espero que a MEO cesse rapidamente de permitir este tipo de trafulhices.
Boa tarde,

 

Hoje deparei-me com o mesmo problema. Fui surpreendido com um valor de mais de 20 euros que não entendi e questionei o serviço de clientes. Incompreencivel....no meu caso, trata-se de uma placa de dados onde não recebo sms nem tenho hipotese de responder ao que quer que seja. Isto é Burla e a Meo não está isenta de culpa a meu ver. Só utilizo esta placa ligada ao PC, nunca visitei aquele site, no entanto a Meo vai ao pormenor de me dizer o dia e a hora em que "supostamente" subscrevi esse serviço...

Vão-me também creditar a factura que ainda não tinha pago, no entanto, descobri que no mês passado já vinha outro valor igual e eu paguei sem reparar porque a factura inclui outros serviços telefónicos e aquele valor passou-me despercebido. Agora como já paguei não querem creditar, mas isto não fica assim.....

Acho bem que estas situações sejam todas denunciadas porque isto configura uma burla generalizada e o operador pelos vistos só faz alguma coisa se reclamarmos. Este assunto devia era sair na comunicação social...de preferência a seguir a um anuncio da MEO!!!
Acabou de me acontecer o mesmo. Amanhã recebem um telefonema e segue e-mail para eles e para a Deco da qual sou socia. Como não tinha dinheiro, ainda n o tiraram. Vou ficar atenta à fatura. Obg a todos pelos testemunhos.
Boa tarde,

Para evitar pagar os 4.99€ dos JogosMania, aceitamos de ânimo leve, e ainda com alguma satisfação (caso nos resolvam o problema), em pagar 1.50€ para ligar para o serviço de apoio a cliente MEO. A MEO, ao compactuar com estes serviçoes ilegais e burlões, não o faz de forma ingénua.

 

Gostaria de saber se é possível fazer o pedido de devolução  e bloqueio do serviço por escrito, e em que zona da área de cliente é possível fazê-lo. A área de pedidos parece-me a única solução, mas ao mesmo tempo muito pouco específica. Alguém teve sucesso na reclamação por esta via?

 

Agradeço desde já a atenção.

Cumprimentos.
Viva Diogo.


 


Sim, na altura fiz a queixa através do formulário e depois entraram em contacto comigo para resolver a questão (que já está resolvida: creditaram-me os valores). Parece-me a melhor forma, já que não pagas nada.


 


Cumprimentos,


 
Há mais que um ano da primeira queixa mas participação do MEO nesta BURLA continua. Unica diferença é valor - 3 €/sem com impostos incluidos. Uma burla com saldos do verão. ))
 

Surgiram nas mensagens do meu router, três subscrições de jogos com um custo semanal de 2,99€. Devo referir que nunca fiz subscrição nenhuma nem usufrui dessas subscrições, são automáticas e fraudulentas. Peço o cancelamento imediato dessas subscrições e bloqueamento desse tipo de serviços para que não se volte a repetir essa situação. Esta cobrança é indevida e danosa pelo que espero ver o problema resolvido com brevidade.
O problema é que à mais pequena alteração, lá vêm de novo os 2 anos de fidelização de contrato. Se estou errado p.f. corrijam-me. Tb a mim me aconteceu o mesmo, isto é, não subscrevi nada e agora estão a **bleep**-me 2 Euros e tal por semana à conta desse "Jogosmania", algo que nunca usei nem vou usar. É Inadmissível !!! 
Mais um caso. Já vi que são muitos. Comigo deve-se certamente a virus no telefone. Não consigo formatá-lo e assim que ligo instala-se tudo e mais alguma coisa.


Mas são muitos os casos. Estamos presente um caso de policia que por si só devia ser investigado. Já me tinha acontecido anteriormente, mas como recebi um sms, nesse mesmo dia desativei a subscrição pela "empresa" da aplicação. Mas desta vez não recebi qualquer notificação.
A mim não me devolveram nada. Ser M5O não parece ser um bom cartão de visita.