IPHONE X - PROBLEMAS GARANTIA

  • 9 July 2018
  • 3 respostas
  • 1184 visualizações

Meus Caros, 

 

Gostaria de partilhar convosco e pedir a vossa opinião sobre o seguinte tema: Iphone X - Avaria e perda de garantia.

Comprei um Iphone X na MEO. Passados cerca de 3 meses o equipamento avariou (problema na camera frontal e face ID).

Pedi informações na loja MEO do LeiriaShopping e aconselharam me a entregar o equipamento na loja que a MEO entregaria ao reparador oficial da marca e ao abrigo da garantia, este seria reparado.

Estranhamente, passados alguns dias, recebo telefonema da MEO a dizer que tinham um relatório da reparadora que dizia que o equipamento tinha sido mexido, logo a garantia não cobria a reparação e teria de pagar quase 800,00€.

Fiquei perplexo, até meio "parvo" desculpem a força de expressão... então um equipamento no valor de 1.200,00€, EM GARANTIA DE FÁBRICA, e eu, cliente, teria aberto o mesmo ???... bem , avancemos.

Solicitei o relatório técnico e pedi ajuda à APPLE, visto que sabia que a MEO (ou a sua reparadora) estavam a tentar burlar me. A APPLE pediu cópia do relatório e prontamente o enviei.  Mais estranho fiquei quando a APPLE remete a seguinte resposta: " O seu equipamento foi intervencionado por uma reparadora NÃO AUTORIZADA PELA MARCA, denominada EDGE TECHNOLOGY". Completaram ainda: "Como pode consultar no nosso site, pois é público, esta empresa não é um C.A.A.A - Centro de Assistência Autorizado Apple". Fiquei sem palavras. 

A MEO entregou o meu equipamento de 1200€ numa reparadora oficial da própria MEO e não à reparadora OFICIAL e RECOMENDADA pela marca APPLE. 

Resumindo: a APPLE ficou com o registo e respectivo processo do meu equipamento (IMEI), com a nota de perda de garantia, por ter sido intervencionado pela reparadora do "Zé da Esquina", escolhida pela MEO. Perdi a garantia do meu equipamento, dado que a MEO entregou-o a reparar onde quis ... e mais ... devolveram o equipamento com a avaria e sem ter sido reparado. 

 

Conclusão: fiquei com a avaria e sem garantia do equipamento.

 

Já fiz reclamações no livro do Conselho de Adminstração (2x) e no livro da ANACOM (1x).

A resposta é sempre a mesma: "o equipamento foi mexido e não pode ser reparado ao abrigo da garantia" ... 

Como consumidor, exigo que me seja ressercida a "GARANTIA DE FÁBRICA" com um novo equipamento ou o meu dinheiro de volta.

 

Sinto me ROUBADO com todas as letras ... PEÇO A VOSSA AJUDA, OPINIÃO OU ACONSELHAMENTO.

 

Obrigado.

 

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


só te posso dizer para falar com um advogado...e reclamações no livro de reclamações fisico...pedir ajuda a DECO...


 


vai ser complicado provares que não foste tu que envias-te o telemovel para esse centro de reparação não oficial...
Não é dificil provar isso.

Tenho comprovativo de entrega do equipamento na loja MEO do LeiriaShopping.

Tenho o relatório da reparação facultado pela MEO com o logotipo da empresa reparadora.

Tenho email da APPLE a comprovar e a afirmar que tal empresa não é a reparadora oficial da marca.

A MEO tem agora a hipotese de assumir o erro que cometeu e resolver a situação se quiser.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o problema é que essa loja até pode nem ser uma loja oficial, mas sim um agente autorizado...nesses casos a Meo descarta-se e responsabiliza o agente...