iPhone X

• 30 Outubro 2017
  • 160 respostas
  • 3485 visualizações

Efectuei a pré-reserva do IPhone X no passado dia 27/10/2017 na condição a prestações (sujeita a aprovação pela parte da Meo) envie os documentos comprovativos requesitados e ainda no mesmo dia recebia os dados de pagamento que efectuei de emediato.
Ontem, domingo (29/10/2017) recebo uma mensagem da Meo a dizer que não receberam o pagamento e que a mesma será cancelada em 3 dias.
Hoje pelas 9:30 liguei para a linha de apoio (em que nada me ajudarem, apenas abriram uma incidência) pedi a colega que me envia-se uma mensagem ou e-mail com a referência da queixa (3-239624687374) na mesma mensagem diz que serei contactada pela rede nos próximos 10 dias!
Por tanto daqui a 2 dias passa o prazo de pagamento e provavelmente ficarei sem equipamento, porque se não é confirmado não há reserva certo?
Mas o que é certo, é que fiz o pagamento do valor referido.

Não entendo como disponibilizam um serviço pago, ligo para o apoio por um erro não meu, do qual pago mais 1,13€ e ainda terei que esperar até 10 dias para ser contactada.

160 respostas

Reputação 3
Crachá +6
Boas pessoal,

Não adquiri ainda o iPhone X, mas no ano passado com a aquisicção do iPhone 7 Plus sucedeu o mesmo que está a acontecer.

https://forum.meo.pt/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/Equipamentos/page/1/thread-id/3974

Eu não demorei muito a receber, mas alguns users demoraram um pouco. Pelo que entendi, a MEO está de mãos atadas, pois julgo que nunca sabe quantas unidades vão receber até um ou dois dias antes de receberem. Aliás, nessa mesma thread que deixei em cima, a admin @@Vanessa_MEO quando sabia que unidades iam receber, deixava lá os números. Ela acompanhou sempre de perto e sempre que tinha novas informações, foi lá deixando.

Acredito que no dia 3 de Novembro exista novidades sobre os modelos disponiveis para entrega e mais informações. Como possivelmente a abertura de novas compras para o iPhone X.
Reputação 3
Crachá +6
Pequeno Update:

Recebi hoje os dados de pagamento para o iPhone X de 64Gb Cinzento Sideral.

Resta-me aguardar pelo envio do equipamento ou email a dizer que existe uma ruptura de stock.
Não foram todos assegurados, eu efectuei a encomenda e pagamento a 27 e vou ter que esperar a nova remessa. 

E conheco mais 2 casos parecidos. 

Para mim é uma experiência a não repetir, pelo menos não com a meo !! Que tem sido só desilusões.
O meu diz "em processamento" , e pagamento confirmado por email às 9:15 por eles de sexta feira, mas previsão de data de entrega ZERO .
@mb30,na sexta feira, a que hora validaste a tua compra ?
Surreal !

Encomendei no dia 27 de Outubro ás 9h55 (através de uma troca de pontos) , o de 64G space grey, e ainda não recebi nada!

Como é possível?

Já liguei, já reclamei via online e a resposta é sempre a mesma: não temos stock.

Venho aqui ao fórum, e o pessoal, que encomendou bem depois já recebeu!
Fiz a pré-reserva no dia 27, depois de telefonema da loja online a confirmar a cor (tinha uma encomenda duplicada) e a confirmarem-me que existiria stock. Posteriromente tive aquele problema do pagamento e aproveitei para perguntar por e-mail ao apoio da loja online se o equipamento seria entregue na data prevista. Mais uma vez a resposta foi positiva.

Ora como não recebi nada na data prevista resolvi enviar e-mail outra vez para a loja online ao que me responderam isto.

"De momento o equipamento encontra-se em rutura de stock e ainda não temos previsão para a reposição do mesmo. Contudo estamos a aguardar que sejam disponibilizadas unidades em breve.  

Obrigada,

Loja Online"

É uma brincadeira, basicamente emprestei dinheiro à MEO sem juros. Não consigo entender como é possível não evitarem esta situação ano após ano. Se não tiver o telefone até ao final desta semana segue uma queixa à DECO e à ANACOM.
@@Machado11 "Não tem encomendas efetuadas"
Ora, se calhar falei cedo de mais, pelo menos da minha parte.

Acabei de receber esta SMS. Vamos lá ver se é já hoje que o entregam.

Reputação 3
Crachá +6
@@76rsantos mas a uma loja fisica? Se sim, com todo o respeito, eles são os que sabem menos. Mesmo o apoio ao cliente sabe muito pouco...

No ano passado, a @@Vanessa_MEO foi reportando quando é que iam chegando mais unidades, cor e capacidade.

As vendas efetivamente abriram ontem, pois eu encomendei o meu ai... Não sei é se foi sem querer ou não, mas também ainda estou à espera da referência multibanco para pagar.
Reputação 3
Crachá +6
@@arsobral

Não vais receber hoje, disso tenho a certeza. Caso contrário, o tua encomenda já estaria com a Via Directa e já tinhas o tracking number desde ontem.

Duvido que recebamos o equipamento esta semana... aliás, devemos é estar para receber um e-mail a avisar sobre ruptura de stock...
Bom dia! 

Meu hei-de receber o meu amanhã, pelo registo que está na transportadora, mas

so vou receber pq aceitei trocar o Preto pelo Branco. 

Pelo que percebi eles nao receberam

muitos da cor escura e por isso houve está confusao toda. E por ordem de antiguidade de pagamento estão a contactar os clientes para saberem se querem trocar o equipamento pelo outro. 
Aconteceu-me exatamente o mesmo. Informaram-me que seria por ser sexta-feira e os pagamentos demorarem mais a entrarem no banco. No entanto, questionei várias vezes em que a estado se encontrava e ninguém me soube responder. Aconselharam-me a aguardar até dia 6/7 e ligar para saber o estado. Que estava para entrega mas que não sabem quando será feita essa entrega! Fez por volta de que horas?
Sim, encomenda entregue em loja. Fiz logo as 8h15 e paguei logo as 10h. Chegou a loja por volta das 13h30 de hoje.
Como mencionei no comentário a baixo, fiz logo no dia 27 as 8h15 da manhã e paguei logo as 10h. E hoje recebi SMS em como estava em distribuição e depois uma SMS em como já estava na loja.
?????
Também fiz a pré-compra na loja online no dia 27 e paguei por volta das 16:45h, mas até ao momento não recebi qualquer e-mail de confirmação de pagamento e nem sequer tenho a encomenda referênciada na minha área de cliente.
Isto, apesar de ter ligado para a linha de apoio ao cliente e me terem confirmado a encomenda e o pagamento.
Já nem falo em datas de entrega. Bem gostava de sonhar com o dia 3. :)

Isto é normal?
É a primeira vez que compro um iphone na loja online da Meo, gostava que esta fosse uma boa experiência. Caso contrário, não repetirei. A ver vamos...
Pois, vamos ver.

Mas parece-me que, no mínimo, deviam dar uma informação mais clara e concreta a quem fez a pré-compra. É que, entretanto, o meu dinheirinho já saiu da minha conta e já está na conta da Meo. Mas, até agora, não recebi qualquer mail ou sms sobre confirmação da encomenda e/ou disponibilidade do aparelho. O engraçado é que continuam a fazer pré-vendas do modelo que encomendei, pelo que parto do princípio que ainda deve haver em stock.

Gostava, pelo menos, de o receber até dia 11, que é o dia do meu aniversário...ehehehe...mas já não digo nada. :)
Em todo o caso, acho que estas pré-vendas sempre que sai um novo iPhone deviam ser mais transparentes para os clientes. Ao menos na Apple Store online, quando é feita uma encomenda , o comprador fica de imediato a saber quando esta será expedida, etc, etc...é tudo muito claro. Na loja da Meo , passa-se o inverso. O dinheiro desaparece da conta e nada mais se sabe. O que é lamentável.

Seria bom que alguém com responsabilidades prestasse o mínimo de atenção a este fórum e pudesse dar alguns escalarecimentos sobre este assunto. Mas isso, se calhar, já é pedir demais... :)
Eles querem é que liguemos para a linha de apoio ao cliente para nos comerem mais uns euros na chamada...
A mim aconteceu o mesmo! Ainda está em processamento!
Entretanto quando fui fazer a pre reserva tava lá últimas unidades portanto acho eu que a MEO deve ter alguns iPhones X para a entrega no dia 3
Já somos dois a receber esse mesmo e-mail...

Ainda na 3ª feira liguei para 0 1696 e disseram-me que o telemóvel seria expedido no dia 3. Inclusivamente informaram-me que a empresa que irá fazer a entrega é a Via Directa e deram-me o numero para lhes ligar!

Na área de cliente continua sem me aparecer a encomenda...mas o dinheiro, esse saiu instantâneamente da conta! 

Seria bom termos algum tipo de clarificação...até porque não estamos a falar de meia dúzia de tostões! 
Bom dia!

Também já recebi o sms da via directa! 😃 Vamos ver se tudo corre como previsto...

O estranho é continuar sem encomendas na área de cliente mas se o telemóvel chegar hoje, consigo viver bem com isso! 😛
O meu já foi entregue logo pela manhã! Felizmente correu tudo bem!
Bom, ao ver as situações que aqui são descritas, posso considerar-me com sorte por ter recebido o meu no dia 3 como estaria previsto! Talvez o facto de ter optado pelos 256Gb tenha feito com que tenha havido menos interessados nesta opção!

Só falta a MEO disponibilizar os 15Gb de internet móvel a que tenho direito...

Boa sorte a todos e que tudo se resolva rapidamente!
Boa tarde,

Encomendei através do sistema de troca de pontos (com pagamento no acto da entrega) no dia 27 ás 9h57 minutos. Desde de esse dia não tenho novidades nenhumas. Liguei á pouco para o serviço cliente e a resposta: "o seu pedido está sem stock" .

Altice/ Meo no seu melhor, mais uma vez...

No meu caso efectuei  a pré-reserva no dia 27 ás 9h57 através de uma troca de pontos (pagamento do equipamento á cobrança). Liguei para o 1696 para saber se no dia 3 receberia o Iphone , e foi me dito que muito provavelmente sim, uma vez que após verificação tinha sido uns dos primeiros a efectuar a pré-reserva. Após essa confirmação, anulei outra encomenda que tinha efeituada anteriormente noutra loja, e afinal Iphone X nem vê-lo…

Cada vez mais estou decepcionado com a Altice-Meo, nomeadamente no tratamento “diferenciado” com os clientes como por exemplo as diferenças de tarifários aplicadas para um mesmo serviço/produto. Tenho conhecimento de pessoas que pagam 12.99 para un unlimited L  com 3G de internet, outras que pagam 10.99 com 7G, outras 8.49 com 3G, outras 8.49 com 7 G e outras 6.99 com 7G!

Responder