iPhone X

  • 30 October 2017
  • 160 respostas
  • 6356 visualizações

Efectuei a pré-reserva do IPhone X no passado dia 27/10/2017 na condição a prestações (sujeita a aprovação pela parte da Meo) envie os documentos comprovativos requesitados e ainda no mesmo dia recebia os dados de pagamento que efectuei de emediato.
Ontem, domingo (29/10/2017) recebo uma mensagem da Meo a dizer que não receberam o pagamento e que a mesma será cancelada em 3 dias.
Hoje pelas 9:30 liguei para a linha de apoio (em que nada me ajudarem, apenas abriram uma incidência) pedi a colega que me envia-se uma mensagem ou e-mail com a referência da queixa (3-239624687374) na mesma mensagem diz que serei contactada pela rede nos próximos 10 dias!
Por tanto daqui a 2 dias passa o prazo de pagamento e provavelmente ficarei sem equipamento, porque se não é confirmado não há reserva certo?
Mas o que é certo, é que fiz o pagamento do valor referido.

Não entendo como disponibilizam um serviço pago, ligo para o apoio por um erro não meu, do qual pago mais 1,13€ e ainda terei que esperar até 10 dias para ser contactada.

160 respostas

@@migueltomas

 

Eu fiz o pagamento pelas 15h e pouco! 

 

Ainda não falei com ninguém! Apenas vim aqui ao fórum saber informações! 

Mas pela tarde se não receber informações nenhumas vou ligar para o apoio meo a pedir esclarecimentos! 

Qualquer coisa, coloco aqui! 
Reputação 3
Crachá +6
Machado11 escreveu:

@migueltomas


 


Eu fiz o pagamento pelas 15h e pouco! 


 


Ainda não falei com ninguém! Apenas vim aqui ao fórum saber informações! 


Mas pela tarde se não receber informações nenhumas vou ligar para o apoio meo a pedir esclarecimentos! 


Qualquer coisa, coloco aqui! 



Então o primeiro a ter informações, coloca aqui!


 


Mas penso que devemos receber um e-mail a dizer que não existe stock 
Reputação 3
Crachá +6
@@Machado11


 


Foi esta a resposta que obtive por parte da MEO no messenger:





 


Ou seja, em nada me ajudou. Aliás, desconfio que estas respostas são copy-paste, pois nunca me contactaram. Tive de ser sempre eu a contactar [1,50€ para a MEO]. Já fiz uma reclamação online com tudo explicado, inclusive com vários prints de conversas de messenger e as várias chamadas telefónicas que fui fazendo [caso do tarifário Unlimited]. Neste caso, deve estar para sair outra reclamção....


 


 
@@migueltomas @@Machado11 também efetuei o pagamento ontem por volta das 10:30hs da manhã e pela tarde liguei para a MEO pra saber se haviam recebido o pagamento e se havia stock ou prazo pra entrega do equipamento. Disseram-me que constava o pagamento e informaram do prazo de 5 dias úteis para entrega, mas que era provável que entregassem no dia seguinte (no caso, hoje). Até agora nada; nem confirmação de pagamento por e-mail/SMS, nem informação de saída de armazém/entrega.

 

Fiz o pedido do iPhone X 256gb grey no dia 29/10. Recebi dados pra pagamento dia 15/11 e paguei dia 20/11.

 

No aguardo por aqui, mas duvido muito que chegue hoje. 😞
@@arsobral

 

E na sua área de cliente? Lá diz em que estado está a encomenda?
@@Machado11 "Não tem encomendas efetuadas"
Reputação 3
Crachá +6
@@arsobral


Não vais receber hoje, disso tenho a certeza. Caso contrário, o tua encomenda já estaria com a Via Directa e já tinhas o tracking number desde ontem.


 


Duvido que recebamos o equipamento esta semana... aliás, devemos é estar para receber um e-mail a avisar sobre ruptura de stock...
Reputação 3
Crachá +6
arsobral escreveu:

@Machado11 "Não tem encomendas efetuadas"



Tal e qual como eu, mas já no ano passado aconteceu-me o mesmo com o iPhone 7 Plus.
Por que é que nos mentem ao telefone???? Vou já ligar novamente!

 

A cada lançamento do iPhone é a mesma história e não fazem programação pra atender à demanda. Ou de repente faz parte da estratégia da Apple pra hypar o produto (não que precise disto). 
A mim recebi na segunda logo de manhã uma mensagem Via Direta que já estava para distrubuição a minha encomenda.


Que grande festa ...


 


Recebi 3 mensagens da Meo a dar as Boa Noticia.


 


No site Via direta dava a entrega para hoje , logo de manhã todo contente e com mais 2 mensagens da Meo a dar Boa noticia, vou a correr ao site da via direta ...


 


Que m*rda... Alteraram a data para amanhã 


Toca a mandar um email para eles , resposta quase de emediato confirmando a entrega amanhã...


Está dificil....


Já nem durmo de noite .... ( trabalho de noite lol)
Reputação 3
Crachá +6
arsobral escreveu:

Por que é que nos mentem ao telefone???? Vou já ligar novamente!


 


A cada lançamento do iPhone é a mesma história e não fazem programação pra atender à demanda. Ou de repente faz parte da estratégia da Apple pra hypar o produto (não que precise disto). 



Depois diz o que te disseram na linha de apoio.


 


@@agostinhosts


A Via Directa é de longe a pior transportadora com quem trabalhei. Nunca acertam com uma encomenda à primeira, pelo menos para o Centro do pais. Já li que ao nível do Norte era boa...
Crachá
Boa tarde,

No dia 15 de Novembro, recebi um email de notificação que o MEO Loja Online iPhone X, 64GB tem disponível e encomendei logo um equipamento a prestações iPhone X 64Gb.Enviei todos os meus documentações o mesmo dia 15 de Novembro.Qual é o prazo para cumprir os requisitos? Li FAQs - " ... Passos da compra a prestações ... o prazo de até 5 dias úteis, após recebermos os seus documentos, daremos resposta sobre a sua encomenda ..." Já passou 5 dias. E agora?  
Trago más notícias...

 

Liguei e informaram que minha encomenda já estava com a transportadora desde o dia 19/11, sendo que eu paguei a entrada dia 21/11, inclusive passaram o tracking number e o contacto da Via Directa. Perguntei do porque não constar na minha área de cliente a referida encomenda: "é só um erro informático; logo aparecerá".

 

Liguei pra Via Directa: não havia encomenda com aquele número.

 

Voltei a ligar pra MEO e falei das ligações anteriores e das mentiras contadas. Alguém finalmente falou a verdade: não há stocks, não há previsão de recebimento de equipamentos e, portanto, sem previsão de entrega, mas que quando estiver com a transportadora, receberei informações.
Reputação 3
Crachá +6
arsobral escreveu:

Trago más notícias...


 


Liguei e informaram que minha encomenda já estava com a transportadora desde o dia 19/11, sendo que eu paguei a entrada dia 21/11, inclusive passaram o tracking number e o contacto da Via Directa. Perguntei do porque não constar na minha área de cliente a referida encomenda: "é só um erro informático; logo aparecerá".


 


Liguei pra Via Directa: não havia encomenda com aquele número.


 


Voltei a ligar pra MEO e falei das ligações anteriores e das mentiras contadas. Alguém finalmente falou a verdade: não há stocks, não há previsão de recebimento de equipamentos e, portanto, sem previsão de entrega, mas que quando estiver com a transportadora, receberei informações.



Ok, a situação piorou e bem desde o ano passado. Como é que dizem que está na transportadora quando ainda nem pagaste.


 


em relação ao resto, infelizmente já estava à espera... pena é a falta de informação por parte da MEO e deste fórum.


 


@@Vanessa_MEO
Reputação 3
Crachá +6
Jo3Ba escreveu:

Boa tarde,


No dia 15 de Novembro, recebi um email de notificação que o MEO Loja Online iPhone X, 64GB tem disponível e encomendei logo um equipamento a prestações iPhone X 64Gb.
Enviei todos os meus documentações o mesmo dia 15 de Novembro.
Qual é o prazo para cumprir os requisitos? Li FAQs - " ... Passos da compra a prestações ... o prazo de até 5 dias úteis, após recebermos os seus documentos, daremos resposta sobre a sua encomenda ..." Já passou 5 dias. E agora?
 
 

Relativamente ao teu caso é muito estranho, pois também comprei no dia 15 de Novembro mas só enviei os documentos no dia 16 de Novembro. Recebi os dados para pagamento ontem e fiz o pagamento ontem.


 


Já ligaste para a linha de apoio? 
Crachá
Se eu ligar para a linha de apoio? É IMPOSSÍVEL! Porque sou SURDO! :D

Não há CHAT mas há único email é lojaonline@meo.pt, enviei para saber a situação mas devolvido. A mensagem disse: "550 A conta do destinatario encontra-se suspensa (#5.2.1)".

 
Atualização:

 

Há pouco recebi a mensagem: "A sua encomenda MEO xxxxxx encontra-se em distribuição. P.f. aguarde pelo contacto do nosso estafeta".

 

O curioso é que o número da encomenda é o mesmo que o atendente nº 2 informou (o atendente nº 3 disse que sequer havia stock).

 

Quantas informações desencontradas!

 

@@Machado11 @@migueltomas já receberam alguma coisa atualização? 
Reputação 3
Crachá +6
Igual aqui, mas depois só está para entrega no dia 28 pois meteram no estafeta errado. Agora demora 6 dias para receber, como é que isto acontece? Estamos no século XXI!


 


Esta Via directa é tão mas tão má!
@@migueltomas @@arsobral

 

Estão melhores que eu... Pois eu ainda não recebi absolutamente nada! Uma pouca vergonha! 
migueltomas escreveu:
Igual aqui, mas depois só está para entrega no dia 28 pois meteram no estafeta errado. Agora demora 6 dias para receber, como é que isto acontece? Estamos no século XXI!

 

Esta Via directa é tão mas tão má!

Como sabes que só será entregue dia 28?
Reputação 3
Crachá +6
@@arsobral


 


Coloquei o a referência que eles enviaram no site deles e diz lá dia 28. Achei estranho demorar tanto tempo, telefonei logo para lá e disseram-me que estava com o estafeta errado, enfim... Nunca corre bem uma entrega pela Via Directa.
@@migueltomas @@arsobral

 

A minha encomenda nao vem até casa. Eu vou ir buscar à loja da MEO. Será que é por isso que eu não recebo essas notificações? 
Reputação 3
Crachá +6
Machado11 escreveu:

@arsobral


 


A minha encomenda nao vem até casa. Eu vou ir buscar à loja da MEO. Será que é por isso que eu não recebo essas notificações? 



Eu penso que recebes na mesma Machado. Acho que li um caso igual ao teu nas páginas anteriores e receberam mensagem a dizer que tinha sido expedida.
Reputação 3
Crachá +6
@@arsobral


 


Qual a data que apresentam para a entrega do teu iPhone?


 


Mandei email à Via Directa e vou submeter uma reclamação no livro de reclamações online sobre a Via Directa. Que má educação ao telefone, falta de profissionalismo e não preocupação com o cliente! Tenho sempre azar com esta transportadora.
@@migueltomas @@arsobral

 

Não sei os senhores, mas eu já cá tenho o meu iPhone X. 

Espero que por ai tenha corrido bem! 

 

Cumps

Responder