iPhone X

  • 30 October 2017
  • 160 respostas
  • 6356 visualizações

Efectuei a pré-reserva do IPhone X no passado dia 27/10/2017 na condição a prestações (sujeita a aprovação pela parte da Meo) envie os documentos comprovativos requesitados e ainda no mesmo dia recebia os dados de pagamento que efectuei de emediato.
Ontem, domingo (29/10/2017) recebo uma mensagem da Meo a dizer que não receberam o pagamento e que a mesma será cancelada em 3 dias.
Hoje pelas 9:30 liguei para a linha de apoio (em que nada me ajudarem, apenas abriram uma incidência) pedi a colega que me envia-se uma mensagem ou e-mail com a referência da queixa (3-239624687374) na mesma mensagem diz que serei contactada pela rede nos próximos 10 dias!
Por tanto daqui a 2 dias passa o prazo de pagamento e provavelmente ficarei sem equipamento, porque se não é confirmado não há reserva certo?
Mas o que é certo, é que fiz o pagamento do valor referido.

Não entendo como disponibilizam um serviço pago, ligo para o apoio por um erro não meu, do qual pago mais 1,13€ e ainda terei que esperar até 10 dias para ser contactada.

160 respostas

Crachá
Bom, ao ver as situações que aqui são descritas, posso considerar-me com sorte por ter recebido o meu no dia 3 como estaria previsto! Talvez o facto de ter optado pelos 256Gb tenha feito com que tenha havido menos interessados nesta opção!

 

Só falta a MEO disponibilizar os 15Gb de internet móvel a que tenho direito...

 

Boa sorte a todos e que tudo se resolva rapidamente!
Pois bem, chegou o telefonema em relação à reclamação feita atendedora da minha 8º chamada para o 16200. As noticias não foram boas... Ligaram-me para me notificar que não têm mais iPhones X e que pedem imensa desculpa mas que houve um erro qualquer que causou esta confusão... AHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA


Pergunto eu qual a previsão da entrega da minha encomenda agora, então?


Ao que me responde: "Ah não tenho essa informção, não sabemos quando irão chegar mais equipamentos" :D:D:D


Eu como é óbvio a seguir a isto fico uns minutos em claro descontrolo e a "discutir" com o sujeito, que me pede desculpa e que nada pode fazer...


Ah e mais ainda lhe perguntei quem é que ia pagar as 8 chamadas que tinha feito para o 16200 (só as tive de fazer pois a MEO cometeu um erro GRAVE), ao que me diz que existem formas gratuitas de contactar o apoio ao cliente...


Enfim a MEO estava claramente a precisar de um emprestimosito e pronto aproveitou o facto de o iPhone X estar a ser lançado para enganar MUITA GENTE... 


Enquanto isto ficamos nós à espera enquanto eles têm o nosso dinheiro na continha deles!!


INADMISSIVEL!!
Olá Tiago! 


 


Meu sinceramente não sei a que meios gratuitos eles têm para nós dirigimos, pq ir a uma loja física é perder parte do seu dia, e quando me encaminham para o site eu não encontro nenhum sítio onde possamos colocar questões.


 


Alias, eu quando abri este tópico de discussão foi a pensar que iria encontrar pessoas como o senhor para entender as situacaoes mas que em algum momento tivesse um feedback por parte da MEO. 


 


A esta altura já obtive uma resposta clara e exata deles em relação ao meu problema. 


 


Posso dizer-lhes que para além de escrever aqui, das chamadas telefónicas, coloquei a questão por via Facebook, por mais “estupido” que possa parecer, é um meio que utilizamos para obter muitas vezes uma resposta rápida as nossas questões.


 


espero que consiga resolver a situação brevemente.
Reputação 3
Crachá +6
Espero que esta semana exista novidades para vocês e que as vendas abram novamente.
Crachá
É inadmissível por parte da MEO, estes acontecimentos nas vendas do IPHONE X. É verdade que as reservas e vendas devem ter superado as expectativas, mas com isto, não deveriam permitir mais reservas do que os telemóveis que tinham para entrega, ou informavam de imediato como faz a Loja Online da Apple que o prazo de entrega é de "X semanas", assim ficavam todos a saber.

Agora uns fazem a pré-reserva no dia 27 e conseguem fazer logo o pagamento, outros fazem a pré-reserva no dia 27, mas só têm as referências no dia 30 ou 31, não entendo, não existe uma coerência de tratamento. O registo independentemente do pagamento (uma vez que são eles que enviam os dados de pagamento), não é uma pré-reserva (compra)? Devia bloquear logo o equipamento, no caso de não haver pagamento por parte do comprador passava para a reserva a seguir e assim sucessivamente.

No meu caso fiz a pré-reserva no dia 27 por volta das 13:30, mas só consegui fazer o pagamento no dia 31, já efetuei um indeterminado numero de chamadas para o serviço de apoio e enviei emails para a loja online e não me sabem dizer quando haverá telemóveis para entrega.

Enfim, é a ALTICE que temos, só nos resta esperar pela entrega do mesmo se os prazos forem iguais aos da loja da Apple só deverá haverá telemóveis entre o dia 27/11 e 3/12.

Um aparte se 100.000 clientes MEO tivessem feito a pré-reserva e pago cerca de 180,00 € por equipamento a MEO tem neste momento nos cofres 18.000.000,00 €. É muito dinheiro.

 
Olá Rui Correia 


Isso não acontece pois a Meo/Altice só fica a saber das unidades que vai receber no dia de lançamento!!!!!!


Atenção, eu estou a revelar isto não por imaginação minha, foi mesmo o sujeito das vendas em quem despejei toda a minha frustração que acabou ao fim de 20 minutos de “levar na cabeça” e de estar constantemente a exigir falar com o responsável por esta Inadmissível trapalhada que a Meo criou, foi aí que ele me disse esse facto... E que a meo não controla esses números. A empresa que distribui para a Meo é que controla tudo isso... Ou seja as suas previsões (as mesmas que o site da Apple) parecem-me algo demasiado positivas :/


Ja o disse e volto e a dizer: Foi a primeira e última vez que me “apanham” nestes esquemas estes sujeitos da meo! Cambada de vigaristas, asssim garantem a extensão dos contratos, assim como a venda dos mesmos e ficam com o cliente à espera de receber a suas encomendas!


 
Boas a todos,

na sequência do que aqui escrevi, faço-vos uma actualização.

SMS da MEO a informar que iriam analisar a minha situção num prazo de 4 dias. Findo os 4 dias, resolvi ligar porque nem assim a MEO cumpre com os objectivos / compromissos. Resposta da operadora: "...pois, de facto não sabemos o que responder a não ser voltarmos a insistir na sua reclamação e é uma questão de aguardar mais 4 dias até ser contactado...".

Foi aqui que tive que tomar uma decisão, o que se revelou bem mais fácil do que imaginava. "Não vale a pena insistir na minha reclamação. Aliás, solicito de imediato o cancelamento da encomenda do equipamento, exijo o retorno o dinheiro o mais rápido possível e aproveitando o embalo, declaro que vou deixar de ser vosso cliente (sou cliente há 20 anos) o mais rapidamente possível"!!!

Farei a encomenda do iPhone X directamente na Apple e sei que o equipamento chegará à minha casa quando tiver que chegar.

De imediato a chamada foi transmitida para operadora oficial do call center MEO que me começou a tentar oferecer tudo e mais alguma coisa (só faltou mesmo dar-me o ..........). Respondi que não estou minimamente interessado nem na conversa, nem nos esquemas e estratagemas que por norma tentam utilizar.

E assim termina uma relação de 20 anos...
Reputação 3
Crachá +6
Pelo que tenho lido num fórum nacional de tecnologia, hoje muitos users recebem os seus iPhones.


 


Ou seja, poderá haver noticias esta semana para aqueles que estão à espera do mesmo.
Bom dia! 


Meu hei-de receber o meu amanhã, pelo registo que está na transportadora, mas


so vou receber pq aceitei trocar o Preto pelo Branco. 


 


Pelo que percebi eles nao receberam


muitos da cor escura e por isso houve está confusao toda. E por ordem de antiguidade de pagamento estão a contactar os clientes para saberem se querem trocar o equipamento pelo outro. 
Reputação 3
Crachá +6
Eu também aceitava comprar o branco (qualquer capacidade), mas ainda não abriram novamente as vendas...


 


Já coloquei o meu email para ser notificado quando votlarem a abrir, mas nada 😕
Gente pelo que tenho lido aqui as coisa também não estão fáceis pelo qe tenho vindo analisar em imensas lojas é que está acontecer o mesmo em todo o lado ... 

tambem fiz a pre reserva na Worten e até agora nada sempre que ligo para lá só me sabem responder “ tem que aguardar a mensagem a dizer qe o equipamento está disponível em loja” . 

So me apetece cancelar também o processo mas depois teremos ainda mais tempo de espera :/ 
Reputação 3
Crachá +6
Ontem as vendas do iPhone X de 64Gb nas duas cores, esteve aberta.


 


Fiz a compra por prestações do X de 64Gb na cor Space Gray.


 


Acontece que ao fazer a compra, queria associar o tarifário Unlimited. Sobre isto, tinha efetuado o pedido do mesmo no dia 30 de Outubro para prever já esta situação. Acontece que ontem ainda não estava activo e confirmado.


 


Ou seja, não enviei os documentos para finalizar a encomenda.


 


Hoje lá recebi a mensagem a confirmar tudo, enviei os documentos e estou neste momento à espera de saber se é aprovado e se for, da referência para pagar.


 


Acontece que quando enviei os documentos, o iPhone já se encontrava novamente esgotado. Ou seja, já devo ter ficado à arder porque a MEO demorou imenso a activar-me o Unlimited... Enfim...


 


Resta-me esperar que seja aceite, que pague e que o receba (seja lá quando for).


 


Quem é que ainda está à espera do iPhone X? Cor, Capacidade, hora de compra, hora de pagamento.


 


Peço isto só para nos orientarmos e percebermos quantos ainda estão à espera.
Eu .... Reservei dia 27 as 17h , recebi ontem a referência de pagamento e hoje ligaram-me a reposponder  á minha reclamação na área de cliente. 


 


A sra disse hoje que já estava para entrega , que seria enviado após pagamento, vamos lá ver agora como vai acontecer ...


Apple iPhone X 256GB Cor do equipamento: Cinzento sideral


 


 


 
Reputação 3
Crachá +6
Dia 27 e só recebeste a referência ontem?


 


Se sempre receberes o iPhone nos próximos 3 dias uteis, ok, melhor que nada! Ou seja, pagaste mas também o vais ter depressa. Agora se não o vais ter assim tão depressa, é de estranhar...


 


Pelo que tenho lido em fóruns, prevê-se que amanha chegue mais iPhones a PT a users que encomendaram pela Apple. Pode ser que a MEO receba mais!
Eu recebi o meu ontem. Mas pq aceitei trocar o preto pelo Branco. 
Será certo que não gasto 1179€ no telemóvel que não tem a cor que quero.

Recebi um email ontem ás 18h a informar que o cinzento sideral já estava disponível.

Fiz a encomenda mas não paguei. Fui hoje à MEO e informam-me que não há stock nem previsão para a chegada do sideral.

 

Desilusão!
Reputação 3
Crachá +6
@@76rsantos mas a uma loja fisica? Se sim, com todo o respeito, eles são os que sabem menos. Mesmo o apoio ao cliente sabe muito pouco...


 


No ano passado, a @@Vanessa_MEO foi reportando quando é que iam chegando mais unidades, cor e capacidade.


 


As vendas efetivamente abriram ontem, pois eu encomendei o meu ai... Não sei é se foi sem querer ou não, mas também ainda estou à espera da referência multibanco para pagar.
Reputação 3
Crachá +6
Após ontem ter submetido os documentos por volta das 15h40min... Ainda estou sem saber se foi aprovado e a respectiva referência, caso o seja.


 


Em conversa com o apoio cliente foi me dito que o processo de venda se tinha iniciado pelas 11h da manha de hoje e estaria com um problema, o qual o operador não soube identificar.


 


Disse-me que num prazo de 48 horas continuas, ou seja, durante o fim de semana iria obter uma resposta sobre a encomenda/processo. Vou assim aguardar e telefonar na Segunda-feira, caso não me contactem.


 


Vocês, alguma novidade?
Boas


Entretanto (dia 15 de Novembro), sem qualquer expectativa para tal, recebo uma mensagem da via direta a informar-me que a encomendo já está a caminho. Mais tarde, cerca de horas depois a Meo envia-me mensagem a dizer que já posso levantar a encomenda na loja (tal como tinha requerido) pois já estava disponível.


Pronto ao início da tarde desloquei-me à loja e finalmente já tenho o iPhone X. 


Aperentemente devem ter chegado mais iPhones nesse dia, pois li que as vendas abriram novamente.


 Espero que todos recebam também as vossas encomendas o mais rápido possível ?
Reputação 3
Crachá +6
E 48h se passaram após o processo de validação dos documentos e não tenho qualquer resposta por parte da MEO.


 


Pensei que tinham aprendido com os erros do passado, quando lançaram o iPhone 7 Plus...
Reputação 3
Crachá +6
Pequeno Update:


Recebi hoje os dados de pagamento para o iPhone X de 64Gb Cinzento Sideral.


 


Resta-me aguardar pelo envio do equipamento ou email a dizer que existe uma ruptura de stock.
@@migueltomas

 

Já soube de mais alguma coisa? É que eu estou na mesma situação que o senhor.. 

 

Cumps:

 

Décio Machado
Reputação 3
Crachá +6
Machado11 escreveu:

@migueltomas


 


Já soube de mais alguma coisa? É que eu estou na mesma situação que o senhor.. 


 


Cumps:


 


Décio Machado



Boas,


 


Ainda não. Fiz o pagamento pelas 18h46min de ontem e até agora nada. Mas espero que o pagamento tenha entrado...


 


Encomendei o 64Gb Space Gray.


E o senhor?
@@migueltomas

 

Também encomendei o 64Gb Space Gray.

 

A única questão que coloco é que após o pagamento, não deveriamos receber uma confirmação de pagamento? Ou eles nem se dão a esse trabalho? Fazemos um pagamento e nem sabemos se entrou ou não.. 
Reputação 3
Crachá +6
Machado11 escreveu:

@migueltomas


 


Também encomendei o 64Gb Space Gray.


 


A única questão que coloco é que após o pagamento, não deveriamos receber uma confirmação de pagamento? Ou eles nem se dão a esse trabalho? Fazemos um pagamento e nem sabemos se entrou ou não.. 



Pelo que entendi, não devemos receber confirmação... Fez o pagamento a que horas?


 


Ja tentei perguntar no messenger da MEO mas ainda não me responderam... e o senhor? Perguntou em algum lado ou ligou para o apoio ao cliente?

Responder