Efectuei a pré-reserva do IPhone X no passado dia 27/10/2017 na condição a prestações (sujeita a aprovação pela parte da Meo) envie os documentos comprovativos requesitados e ainda no mesmo dia recebia os dados de pagamento que efectuei de emediato.
Ontem, domingo (29/10/2017) recebo uma mensagem da Meo a dizer que não receberam o pagamento e que a mesma será cancelada em 3 dias.
Hoje pelas 9:30 liguei para a linha de apoio (em que nada me ajudarem, apenas abriram uma incidência) pedi a colega que me envia-se uma mensagem ou e-mail com a referência da queixa (3-239624687374) na mesma mensagem diz que serei contactada pela rede nos próximos 10 dias!
Por tanto daqui a 2 dias passa o prazo de pagamento e provavelmente ficarei sem equipamento, porque se não é confirmado não há reserva certo?
Mas o que é certo, é que fiz o pagamento do valor referido.
Não entendo como disponibilizam um serviço pago, ligo para o apoio por um erro não meu, do qual pago mais 1,13€ e ainda terei que esperar até 10 dias para ser contactada.
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Bom, ao ver as situações que aqui são descritas, posso considerar-me com sorte por ter recebido o meu no dia 3 como estaria previsto! Talvez o facto de ter optado pelos 256Gb tenha feito com que tenha havido menos interessados nesta opção!
Só falta a MEO disponibilizar os 15Gb de internet móvel a que tenho direito...
Boa sorte a todos e que tudo se resolva rapidamente!
Só falta a MEO disponibilizar os 15Gb de internet móvel a que tenho direito...
Boa sorte a todos e que tudo se resolva rapidamente!
Pois bem, chegou o telefonema em relação à reclamação feita atendedora da minha 8º chamada para o 16200. As noticias não foram boas... Ligaram-me para me notificar que não têm mais iPhones X e que pedem imensa desculpa mas que houve um erro qualquer que causou esta confusão... AHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA
Pergunto eu qual a previsão da entrega da minha encomenda agora, então?
Ao que me responde: "Ah não tenho essa informção, não sabemos quando irão chegar mais equipamentos" :D:D:D
Eu como é óbvio a seguir a isto fico uns minutos em claro descontrolo e a "discutir" com o sujeito, que me pede desculpa e que nada pode fazer...
Ah e mais ainda lhe perguntei quem é que ia pagar as 8 chamadas que tinha feito para o 16200 (só as tive de fazer pois a MEO cometeu um erro GRAVE), ao que me diz que existem formas gratuitas de contactar o apoio ao cliente...
Enfim a MEO estava claramente a precisar de um emprestimosito e pronto aproveitou o facto de o iPhone X estar a ser lançado para enganar MUITA GENTE...
Enquanto isto ficamos nós à espera enquanto eles têm o nosso dinheiro na continha deles!!
INADMISSIVEL!!
Pergunto eu qual a previsão da entrega da minha encomenda agora, então?
Ao que me responde: "Ah não tenho essa informção, não sabemos quando irão chegar mais equipamentos" :D:D:D
Eu como é óbvio a seguir a isto fico uns minutos em claro descontrolo e a "discutir" com o sujeito, que me pede desculpa e que nada pode fazer...
Ah e mais ainda lhe perguntei quem é que ia pagar as 8 chamadas que tinha feito para o 16200 (só as tive de fazer pois a MEO cometeu um erro GRAVE), ao que me diz que existem formas gratuitas de contactar o apoio ao cliente...
Enfim a MEO estava claramente a precisar de um emprestimosito e pronto aproveitou o facto de o iPhone X estar a ser lançado para enganar MUITA GENTE...
Enquanto isto ficamos nós à espera enquanto eles têm o nosso dinheiro na continha deles!!
INADMISSIVEL!!
Olá Tiago!
Meu sinceramente não sei a que meios gratuitos eles têm para nós dirigimos, pq ir a uma loja física é perder parte do seu dia, e quando me encaminham para o site eu não encontro nenhum sítio onde possamos colocar questões.
Alias, eu quando abri este tópico de discussão foi a pensar que iria encontrar pessoas como o senhor para entender as situacaoes mas que em algum momento tivesse um feedback por parte da MEO.
A esta altura já obtive uma resposta clara e exata deles em relação ao meu problema.
Posso dizer-lhes que para além de escrever aqui, das chamadas telefónicas, coloquei a questão por via Facebook, por mais “estupido” que possa parecer, é um meio que utilizamos para obter muitas vezes uma resposta rápida as nossas questões.
espero que consiga resolver a situação brevemente.
Meu sinceramente não sei a que meios gratuitos eles têm para nós dirigimos, pq ir a uma loja física é perder parte do seu dia, e quando me encaminham para o site eu não encontro nenhum sítio onde possamos colocar questões.
Alias, eu quando abri este tópico de discussão foi a pensar que iria encontrar pessoas como o senhor para entender as situacaoes mas que em algum momento tivesse um feedback por parte da MEO.
A esta altura já obtive uma resposta clara e exata deles em relação ao meu problema.
Posso dizer-lhes que para além de escrever aqui, das chamadas telefónicas, coloquei a questão por via Facebook, por mais “estupido” que possa parecer, é um meio que utilizamos para obter muitas vezes uma resposta rápida as nossas questões.
espero que consiga resolver a situação brevemente.
Espero que esta semana exista novidades para vocês e que as vendas abram novamente.
É inadmissível por parte da MEO, estes acontecimentos nas vendas do IPHONE X. É verdade que as reservas e vendas devem ter superado as expectativas, mas com isto, não deveriam permitir mais reservas do que os telemóveis que tinham para entrega, ou informavam de imediato como faz a Loja Online da Apple que o prazo de entrega é de "X semanas", assim ficavam todos a saber.
Agora uns fazem a pré-reserva no dia 27 e conseguem fazer logo o pagamento, outros fazem a pré-reserva no dia 27, mas só têm as referências no dia 30 ou 31, não entendo, não existe uma coerência de tratamento. O registo independentemente do pagamento (uma vez que são eles que enviam os dados de pagamento), não é uma pré-reserva (compra)? Devia bloquear logo o equipamento, no caso de não haver pagamento por parte do comprador passava para a reserva a seguir e assim sucessivamente.
No meu caso fiz a pré-reserva no dia 27 por volta das 13:30, mas só consegui fazer o pagamento no dia 31, já efetuei um indeterminado numero de chamadas para o serviço de apoio e enviei emails para a loja online e não me sabem dizer quando haverá telemóveis para entrega.
Enfim, é a ALTICE que temos, só nos resta esperar pela entrega do mesmo se os prazos forem iguais aos da loja da Apple só deverá haverá telemóveis entre o dia 27/11 e 3/12.
Um aparte se 100.000 clientes MEO tivessem feito a pré-reserva e pago cerca de 180,00 € por equipamento a MEO tem neste momento nos cofres 18.000.000,00 €. É muito dinheiro.
Agora uns fazem a pré-reserva no dia 27 e conseguem fazer logo o pagamento, outros fazem a pré-reserva no dia 27, mas só têm as referências no dia 30 ou 31, não entendo, não existe uma coerência de tratamento. O registo independentemente do pagamento (uma vez que são eles que enviam os dados de pagamento), não é uma pré-reserva (compra)? Devia bloquear logo o equipamento, no caso de não haver pagamento por parte do comprador passava para a reserva a seguir e assim sucessivamente.
No meu caso fiz a pré-reserva no dia 27 por volta das 13:30, mas só consegui fazer o pagamento no dia 31, já efetuei um indeterminado numero de chamadas para o serviço de apoio e enviei emails para a loja online e não me sabem dizer quando haverá telemóveis para entrega.
Enfim, é a ALTICE que temos, só nos resta esperar pela entrega do mesmo se os prazos forem iguais aos da loja da Apple só deverá haverá telemóveis entre o dia 27/11 e 3/12.
Um aparte se 100.000 clientes MEO tivessem feito a pré-reserva e pago cerca de 180,00 € por equipamento a MEO tem neste momento nos cofres 18.000.000,00 €. É muito dinheiro.
Olá Rui Correia
Isso não acontece pois a Meo/Altice só fica a saber das unidades que vai receber no dia de lançamento!!!!!!
Atenção, eu estou a revelar isto não por imaginação minha, foi mesmo o sujeito das vendas em quem despejei toda a minha frustração que acabou ao fim de 20 minutos de “levar na cabeça” e de estar constantemente a exigir falar com o responsável por esta Inadmissível trapalhada que a Meo criou, foi aí que ele me disse esse facto... E que a meo não controla esses números. A empresa que distribui para a Meo é que controla tudo isso... Ou seja as suas previsões (as mesmas que o site da Apple) parecem-me algo demasiado positivas :/
Ja o disse e volto e a dizer: Foi a primeira e última vez que me “apanham” nestes esquemas estes sujeitos da meo! Cambada de vigaristas, asssim garantem a extensão dos contratos, assim como a venda dos mesmos e ficam com o cliente à espera de receber a suas encomendas!
Isso não acontece pois a Meo/Altice só fica a saber das unidades que vai receber no dia de lançamento!!!!!!
Atenção, eu estou a revelar isto não por imaginação minha, foi mesmo o sujeito das vendas em quem despejei toda a minha frustração que acabou ao fim de 20 minutos de “levar na cabeça” e de estar constantemente a exigir falar com o responsável por esta Inadmissível trapalhada que a Meo criou, foi aí que ele me disse esse facto... E que a meo não controla esses números. A empresa que distribui para a Meo é que controla tudo isso... Ou seja as suas previsões (as mesmas que o site da Apple) parecem-me algo demasiado positivas :/
Ja o disse e volto e a dizer: Foi a primeira e última vez que me “apanham” nestes esquemas estes sujeitos da meo! Cambada de vigaristas, asssim garantem a extensão dos contratos, assim como a venda dos mesmos e ficam com o cliente à espera de receber a suas encomendas!
Boas a todos,
na sequência do que aqui escrevi, faço-vos uma actualização.
SMS da MEO a informar que iriam analisar a minha situção num prazo de 4 dias. Findo os 4 dias, resolvi ligar porque nem assim a MEO cumpre com os objectivos / compromissos. Resposta da operadora: "...pois, de facto não sabemos o que responder a não ser voltarmos a insistir na sua reclamação e é uma questão de aguardar mais 4 dias até ser contactado...".
Foi aqui que tive que tomar uma decisão, o que se revelou bem mais fácil do que imaginava. "Não vale a pena insistir na minha reclamação. Aliás, solicito de imediato o cancelamento da encomenda do equipamento, exijo o retorno o dinheiro o mais rápido possível e aproveitando o embalo, declaro que vou deixar de ser vosso cliente (sou cliente há 20 anos) o mais rapidamente possível"!!!
Farei a encomenda do iPhone X directamente na Apple e sei que o equipamento chegará à minha casa quando tiver que chegar.
De imediato a chamada foi transmitida para operadora oficial do call center MEO que me começou a tentar oferecer tudo e mais alguma coisa (só faltou mesmo dar-me o ..........). Respondi que não estou minimamente interessado nem na conversa, nem nos esquemas e estratagemas que por norma tentam utilizar.
E assim termina uma relação de 20 anos...
na sequência do que aqui escrevi, faço-vos uma actualização.
SMS da MEO a informar que iriam analisar a minha situção num prazo de 4 dias. Findo os 4 dias, resolvi ligar porque nem assim a MEO cumpre com os objectivos / compromissos. Resposta da operadora: "...pois, de facto não sabemos o que responder a não ser voltarmos a insistir na sua reclamação e é uma questão de aguardar mais 4 dias até ser contactado...".
Foi aqui que tive que tomar uma decisão, o que se revelou bem mais fácil do que imaginava. "Não vale a pena insistir na minha reclamação. Aliás, solicito de imediato o cancelamento da encomenda do equipamento, exijo o retorno o dinheiro o mais rápido possível e aproveitando o embalo, declaro que vou deixar de ser vosso cliente (sou cliente há 20 anos) o mais rapidamente possível"!!!
Farei a encomenda do iPhone X directamente na Apple e sei que o equipamento chegará à minha casa quando tiver que chegar.
De imediato a chamada foi transmitida para operadora oficial do call center MEO que me começou a tentar oferecer tudo e mais alguma coisa (só faltou mesmo dar-me o ..........). Respondi que não estou minimamente interessado nem na conversa, nem nos esquemas e estratagemas que por norma tentam utilizar.
E assim termina uma relação de 20 anos...
Pelo que tenho lido num fórum nacional de tecnologia, hoje muitos users recebem os seus iPhones.
Ou seja, poderá haver noticias esta semana para aqueles que estão à espera do mesmo.
Ou seja, poderá haver noticias esta semana para aqueles que estão à espera do mesmo.
Bom dia!
Meu hei-de receber o meu amanhã, pelo registo que está na transportadora, mas
so vou receber pq aceitei trocar o Preto pelo Branco.
Pelo que percebi eles nao receberam
muitos da cor escura e por isso houve está confusao toda. E por ordem de antiguidade de pagamento estão a contactar os clientes para saberem se querem trocar o equipamento pelo outro.
Meu hei-de receber o meu amanhã, pelo registo que está na transportadora, mas
so vou receber pq aceitei trocar o Preto pelo Branco.
Pelo que percebi eles nao receberam
muitos da cor escura e por isso houve está confusao toda. E por ordem de antiguidade de pagamento estão a contactar os clientes para saberem se querem trocar o equipamento pelo outro.
Eu também aceitava comprar o branco (qualquer capacidade), mas ainda não abriram novamente as vendas...
Já coloquei o meu email para ser notificado quando votlarem a abrir, mas nada 😕
Já coloquei o meu email para ser notificado quando votlarem a abrir, mas nada 😕
Gente pelo que tenho lido aqui as coisa também não estão fáceis pelo qe tenho vindo analisar em imensas lojas é que está acontecer o mesmo em todo o lado ...
tambem fiz a pre reserva na Worten e até agora nada sempre que ligo para lá só me sabem responder “ tem que aguardar a mensagem a dizer qe o equipamento está disponível em loja” .
So me apetece cancelar também o processo mas depois teremos ainda mais tempo de espera :/
tambem fiz a pre reserva na Worten e até agora nada sempre que ligo para lá só me sabem responder “ tem que aguardar a mensagem a dizer qe o equipamento está disponível em loja” .
So me apetece cancelar também o processo mas depois teremos ainda mais tempo de espera :/
Ontem as vendas do iPhone X de 64Gb nas duas cores, esteve aberta.
Fiz a compra por prestações do X de 64Gb na cor Space Gray.
Acontece que ao fazer a compra, queria associar o tarifário Unlimited. Sobre isto, tinha efetuado o pedido do mesmo no dia 30 de Outubro para prever já esta situação. Acontece que ontem ainda não estava activo e confirmado.
Ou seja, não enviei os documentos para finalizar a encomenda.
Hoje lá recebi a mensagem a confirmar tudo, enviei os documentos e estou neste momento à espera de saber se é aprovado e se for, da referência para pagar.
Acontece que quando enviei os documentos, o iPhone já se encontrava novamente esgotado. Ou seja, já devo ter ficado à arder porque a MEO demorou imenso a activar-me o Unlimited... Enfim...
Resta-me esperar que seja aceite, que pague e que o receba (seja lá quando for).
Quem é que ainda está à espera do iPhone X? Cor, Capacidade, hora de compra, hora de pagamento.
Peço isto só para nos orientarmos e percebermos quantos ainda estão à espera.
Fiz a compra por prestações do X de 64Gb na cor Space Gray.
Acontece que ao fazer a compra, queria associar o tarifário Unlimited. Sobre isto, tinha efetuado o pedido do mesmo no dia 30 de Outubro para prever já esta situação. Acontece que ontem ainda não estava activo e confirmado.
Ou seja, não enviei os documentos para finalizar a encomenda.
Hoje lá recebi a mensagem a confirmar tudo, enviei os documentos e estou neste momento à espera de saber se é aprovado e se for, da referência para pagar.
Acontece que quando enviei os documentos, o iPhone já se encontrava novamente esgotado. Ou seja, já devo ter ficado à arder porque a MEO demorou imenso a activar-me o Unlimited... Enfim...
Resta-me esperar que seja aceite, que pague e que o receba (seja lá quando for).
Quem é que ainda está à espera do iPhone X? Cor, Capacidade, hora de compra, hora de pagamento.
Peço isto só para nos orientarmos e percebermos quantos ainda estão à espera.
Eu .... Reservei dia 27 as 17h , recebi ontem a referência de pagamento e hoje ligaram-me a reposponder á minha reclamação na área de cliente.
A sra disse hoje que já estava para entrega , que seria enviado após pagamento, vamos lá ver agora como vai acontecer ...
Apple iPhone X 256GB Cor do equipamento: Cinzento sideral
A sra disse hoje que já estava para entrega , que seria enviado após pagamento, vamos lá ver agora como vai acontecer ...
Apple iPhone X 256GB Cor do equipamento: Cinzento sideral
Dia 27 e só recebeste a referência ontem?
Se sempre receberes o iPhone nos próximos 3 dias uteis, ok, melhor que nada! Ou seja, pagaste mas também o vais ter depressa. Agora se não o vais ter assim tão depressa, é de estranhar...
Pelo que tenho lido em fóruns, prevê-se que amanha chegue mais iPhones a PT a users que encomendaram pela Apple. Pode ser que a MEO receba mais!
Se sempre receberes o iPhone nos próximos 3 dias uteis, ok, melhor que nada! Ou seja, pagaste mas também o vais ter depressa. Agora se não o vais ter assim tão depressa, é de estranhar...
Pelo que tenho lido em fóruns, prevê-se que amanha chegue mais iPhones a PT a users que encomendaram pela Apple. Pode ser que a MEO receba mais!
Eu recebi o meu ontem. Mas pq aceitei trocar o preto pelo Branco.
Será certo que não gasto 1179€ no telemóvel que não tem a cor que quero.
Recebi um email ontem ás 18h a informar que o cinzento sideral já estava disponível.
Fiz a encomenda mas não paguei. Fui hoje à MEO e informam-me que não há stock nem previsão para a chegada do sideral.
Desilusão!
Recebi um email ontem ás 18h a informar que o cinzento sideral já estava disponível.
Fiz a encomenda mas não paguei. Fui hoje à MEO e informam-me que não há stock nem previsão para a chegada do sideral.
Desilusão!
No ano passado, a
As vendas efetivamente abriram ontem, pois eu encomendei o meu ai... Não sei é se foi sem querer ou não, mas também ainda estou à espera da referência multibanco para pagar.
Após ontem ter submetido os documentos por volta das 15h40min... Ainda estou sem saber se foi aprovado e a respectiva referência, caso o seja.
Em conversa com o apoio cliente foi me dito que o processo de venda se tinha iniciado pelas 11h da manha de hoje e estaria com um problema, o qual o operador não soube identificar.
Disse-me que num prazo de 48 horas continuas, ou seja, durante o fim de semana iria obter uma resposta sobre a encomenda/processo. Vou assim aguardar e telefonar na Segunda-feira, caso não me contactem.
Vocês, alguma novidade?
Em conversa com o apoio cliente foi me dito que o processo de venda se tinha iniciado pelas 11h da manha de hoje e estaria com um problema, o qual o operador não soube identificar.
Disse-me que num prazo de 48 horas continuas, ou seja, durante o fim de semana iria obter uma resposta sobre a encomenda/processo. Vou assim aguardar e telefonar na Segunda-feira, caso não me contactem.
Vocês, alguma novidade?
Boas
Entretanto (dia 15 de Novembro), sem qualquer expectativa para tal, recebo uma mensagem da via direta a informar-me que a encomendo já está a caminho. Mais tarde, cerca de horas depois a Meo envia-me mensagem a dizer que já posso levantar a encomenda na loja (tal como tinha requerido) pois já estava disponível.
Pronto ao início da tarde desloquei-me à loja e finalmente já tenho o iPhone X.
Aperentemente devem ter chegado mais iPhones nesse dia, pois li que as vendas abriram novamente.
Espero que todos recebam também as vossas encomendas o mais rápido possível ?
Entretanto (dia 15 de Novembro), sem qualquer expectativa para tal, recebo uma mensagem da via direta a informar-me que a encomendo já está a caminho. Mais tarde, cerca de horas depois a Meo envia-me mensagem a dizer que já posso levantar a encomenda na loja (tal como tinha requerido) pois já estava disponível.
Pronto ao início da tarde desloquei-me à loja e finalmente já tenho o iPhone X.
Aperentemente devem ter chegado mais iPhones nesse dia, pois li que as vendas abriram novamente.
Espero que todos recebam também as vossas encomendas o mais rápido possível ?
E 48h se passaram após o processo de validação dos documentos e não tenho qualquer resposta por parte da MEO.
Pensei que tinham aprendido com os erros do passado, quando lançaram o iPhone 7 Plus...
Pensei que tinham aprendido com os erros do passado, quando lançaram o iPhone 7 Plus...
Pequeno Update:
Recebi hoje os dados de pagamento para o iPhone X de 64Gb Cinzento Sideral.
Resta-me aguardar pelo envio do equipamento ou email a dizer que existe uma ruptura de stock.
Recebi hoje os dados de pagamento para o iPhone X de 64Gb Cinzento Sideral.
Resta-me aguardar pelo envio do equipamento ou email a dizer que existe uma ruptura de stock.
Já soube de mais alguma coisa? É que eu estou na mesma situação que o senhor..
Cumps:
Décio Machado
Machado11 escreveu:
@migueltomas
Já soube de mais alguma coisa? É que eu estou na mesma situação que o senhor..
Cumps:
Décio Machado
Boas,
Ainda não. Fiz o pagamento pelas 18h46min de ontem e até agora nada. Mas espero que o pagamento tenha entrado...
Encomendei o 64Gb Space Gray.
E o senhor?
Também encomendei o 64Gb Space Gray.
A única questão que coloco é que após o pagamento, não deveriamos receber uma confirmação de pagamento? Ou eles nem se dão a esse trabalho? Fazemos um pagamento e nem sabemos se entrou ou não..
Machado11 escreveu:
@migueltomas
Também encomendei o 64Gb Space Gray.
A única questão que coloco é que após o pagamento, não deveriamos receber uma confirmação de pagamento? Ou eles nem se dão a esse trabalho? Fazemos um pagamento e nem sabemos se entrou ou não..
Pelo que entendi, não devemos receber confirmação... Fez o pagamento a que horas?
Ja tentei perguntar no messenger da MEO mas ainda não me responderam... e o senhor? Perguntou em algum lado ou ligou para o apoio ao cliente?
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