iPhone X

  • 30 October 2017
  • 160 respostas
  • 6356 visualizações

Efectuei a pré-reserva do IPhone X no passado dia 27/10/2017 na condição a prestações (sujeita a aprovação pela parte da Meo) envie os documentos comprovativos requesitados e ainda no mesmo dia recebia os dados de pagamento que efectuei de emediato.
Ontem, domingo (29/10/2017) recebo uma mensagem da Meo a dizer que não receberam o pagamento e que a mesma será cancelada em 3 dias.
Hoje pelas 9:30 liguei para a linha de apoio (em que nada me ajudarem, apenas abriram uma incidência) pedi a colega que me envia-se uma mensagem ou e-mail com a referência da queixa (3-239624687374) na mesma mensagem diz que serei contactada pela rede nos próximos 10 dias!
Por tanto daqui a 2 dias passa o prazo de pagamento e provavelmente ficarei sem equipamento, porque se não é confirmado não há reserva certo?
Mas o que é certo, é que fiz o pagamento do valor referido.

Não entendo como disponibilizam um serviço pago, ligo para o apoio por um erro não meu, do qual pago mais 1,13€ e ainda terei que esperar até 10 dias para ser contactada.

160 respostas

Crachá
O meu já foi entregue logo pela manhã! Felizmente correu tudo bem!
Crachá +1
O meu ficou em “stand by” até segunda-feira (espero eu, já que a fama da Via Directa não é a melhor). O estafeta podia era ter ligado a avisar que não podia entregar e a combinar nova data de entrega, mas nada, não houve qualquer contacto. Zero comunicação.
É suposto, na segunda-feira, faltar ao trabalho para estar todo o dia à espera deles!?!
Nunca uma transportadora me deixou assim pendurado.

A ironia de tudo isto é que, ao final da tarde, recebo a seguinte sms da Meo:

“Boas noticias! A sua encomenda VD********* foi expedida e sera entregue no prazo indicado. Para consultar o seu estado va a http://www.viadirectanet.pt".

Ahahah ...a sério? Pelos vistos, não.

Enfim, estou mesmo desapontado com o serviço da Via Directa. Uma coisa é não receber um artigo no dia do seu lançamento por não haver stock, outra é não receber por incompetência e atraso da transportadora. E sem sequer ser dada qualquer explicação.
Vergonhoso!
O meu foi o melhor de todos no site da via directa tá a marcar que foi entregue, e a MEO manda me uma mensagem a dizer para desfrutar do equipamento e eu aqui não recebi nada!!????
?????
Crachá +1
Ontem, quando nada o fazia prever, o estafeta da Via Directa ligou-me a combinar a entrega do iPhone. :)
Eu a pensar que só amanhã lhe ia deitar as mãos...
Foi uma boa surpresa.
A Via Directa acabou por redimir-se da desilusão de sexta-feira.
Assim, sim.
Já vi que fui o único marcado como recebi o equipamento em ambos o site mas a mim não chegou cá nada! Agora resta saber onde o foi parar!!??
O que dizes astronauta do equipamento??
Reputação 3
Crachá +6
Eu queria comprar agora por prestações com o Unlimeted. Ninguém tem informação de quando reabrem as compras?


 


@@Vanessa_MEO
Crachá +1
A experiência com o X tem sido óptima.


O telefone (o meu é o cinzento) é lindíssimo, muito mais bonito ao vivo do quem em vídeos ou fotos.


 


Para quem vem do 7 Plus, como eu, primeiro estranha-se imenso o tamanho, o peso e o formato ligeiramente mais estreito do ecrã. Depois vamo-nos habituando. 


A fluidez do sistema é incrível, o Face ID funciona na perfeição com muita ou pouca luz, com óculos de sol...só na escuridão da cama é que nem sempre detecta.


Há ainda a questão de algumas apps não estarem ainda optimizadas para o ecrã do X, mas isso vai lá com o tempo :)


Btw, o ecrã é espantoso. 


Falta ainda perceber a duração da bateria, mas para quem estava habituado à do 7 Plus, vai custar um pouco ter menos bateria disponível ao fim do dia.


 


E pronto, são estas as primeiras impressões :)


Agora, só falta que a Meo activar a promoção dos 15GB de internet ;)


abraços
Gostaria de saber quando iram ter o IPhone x disponível para compra outra vez . Obrigado 
Reputação 3
Crachá +6
Liguei para a linha de apoio e não me souberam dar uma data de quando voltariam a colocar o iPhone X à venda.


 


Disseram que todas as reservas efetuadas entre o dia 27 Outubro e 2 de Novembro estavam asseguradas [pelo que vejo, acho eu sim] e que já efetuaram nova encomenda para voltar a abrir mas que não sabem quando chega :/


 


Se alguém tiver mais infos, que vá aqui colocando 🙂
Não foram todos assegurados, eu efectuei a encomenda e pagamento a 27 e vou ter que esperar a nova remessa. 

E conheco mais 2 casos parecidos. 

 

Para mim é uma experiência a não repetir, pelo menos não com a meo !! Que tem sido só desilusões.
Reputação 3
Crachá +6
Foi a informação que me passaram na linha de apoio.


 


Mas a tua encomenda ainda não seguiu para a via directa? O que te dizem na linha de apoio?


 


Comparando com o ano passado, a situação parece-me muito melhor, não sei 😶
Eu tenho iPhone desde a primeira versão em Portugal, foi a primeira vez que encomendei na meo, e correu super mal.


 


Disseram que houve um problema com a validação do meu pagamento a nível de sistema, que realmente o receberam no dia 27 mas já não havia hipótese de me enviarem o artigo. 
O meu já veio grande máquina!!


afinal a culpa foi da via direta e não da MEO!!
Eu recebi a tardinha o do meu marido, e confesso que não estou nada encantada.


 


Eu tenho o 7P e fiz pre-reserva do X. Mas até agora não vejo grandes diferenças. 
Sim, comigo aconteceu o mesmo. 

Fiz o pagamento dia 30 e já liguei para a linha de apoio umas 5 vezes e dizem que já não têm mais iPhones :/

Parece que vamos mesmo ter de esperar até à próxima remessa. Acho inadmissível fazermos a suposta “pre-reserva” e no fim recebermos o telemóvel semanas (já estou a ser otimista) depois....

sem dúvida um experiência a não repetir! 
Reputação 3
Crachá +6
Acho estranho é que quando liguei para a linha de apoio, disseram que todas as pré-reservas que tinham sido feita entre o dia 27 e 2 estariam asseguradas...
Efetuei a encomenda e respectivo pagamento no dia 27, 1.º dia para tal, continuo a aguardar o contacto da transportadora. Contactada linha de apoio e a reposta e que tudo se encontra em conformidade só me resta aguardar! 

 

Realmente para uma empresa desta magnitude os serviços prestados são efetivamente muito “poucochinhos”. 

 

Com toda a certeza uma experiência a não repetir!
Temos que ser optimistas e pensar que daqui a 3 semanas já cá está. Pelo menos um contacto meu na Apple disse que é a previsão que tem para receber a nova remessa.


 


?


 


mas que é uma chatice estar pago e não o temos é 
Eles não lhe iriam dizer que tinha existido algum problema com a contagem. 


Ate pq nestas coisas a própria empresa encarrega-se de ficar com algumas unidades para exclusivos deles.


 


 
Já recebeu alguma mensagem da meo com o código da via directa? 
Não recebi qualquer código de Via direta por parte da operadora!

Apos o último contacto com a linha de apoio, que foi ontem, a indicação que me deram e que está tudo em andamento, só me resta esperar! Os trâmites da encomenda estão todos a decorrer da forma “normal” segundo eles!

 
Reputação 3
Crachá +6
@@scharrua


 


Após a remessa dos 3 de Novembro, a Europa só tem previsto receber modelos entre o 27 de Novembro - 3 de Dezembro. Ou seja, essas 3 semanas que falas devem bater ai, né?


 


Esperemos que sim, seria bom receber o iPhone X (ainda tem de abrir novamente as vendas) no meu aniversário ahahaha


 


Let's pray for X or any information xD
Eu não sei, mas se não recebeu nenhum código ou mensagem de expedição, só deve receber o seu iPhone na próxima remessa. 

Responder