Efectuei a pré-reserva do IPhone X no passado dia 27/10/2017 na condição a prestações (sujeita a aprovação pela parte da Meo) envie os documentos comprovativos requesitados e ainda no mesmo dia recebia os dados de pagamento que efectuei de emediato.
Ontem, domingo (29/10/2017) recebo uma mensagem da Meo a dizer que não receberam o pagamento e que a mesma será cancelada em 3 dias.
Hoje pelas 9:30 liguei para a linha de apoio (em que nada me ajudarem, apenas abriram uma incidência) pedi a colega que me envia-se uma mensagem ou e-mail com a referência da queixa (3-239624687374) na mesma mensagem diz que serei contactada pela rede nos próximos 10 dias!
Por tanto daqui a 2 dias passa o prazo de pagamento e provavelmente ficarei sem equipamento, porque se não é confirmado não há reserva certo?
Mas o que é certo, é que fiz o pagamento do valor referido.
Não entendo como disponibilizam um serviço pago, ligo para o apoio por um erro não meu, do qual pago mais 1,13€ e ainda terei que esperar até 10 dias para ser contactada.
Página 4 / 7
Pelo que tenho lido num fórum nacional de tecnologia, hoje muitos users recebem os seus iPhones.
Ou seja, poderá haver noticias esta semana para aqueles que estão à espera do mesmo.
Ou seja, poderá haver noticias esta semana para aqueles que estão à espera do mesmo.
Eu também aceitava comprar o branco (qualquer capacidade), mas ainda não abriram novamente as vendas...
Já coloquei o meu email para ser notificado quando votlarem a abrir, mas nada 😕
Já coloquei o meu email para ser notificado quando votlarem a abrir, mas nada 😕
Ontem as vendas do iPhone X de 64Gb nas duas cores, esteve aberta.
Fiz a compra por prestações do X de 64Gb na cor Space Gray.
Acontece que ao fazer a compra, queria associar o tarifário Unlimited. Sobre isto, tinha efetuado o pedido do mesmo no dia 30 de Outubro para prever já esta situação. Acontece que ontem ainda não estava activo e confirmado.
Ou seja, não enviei os documentos para finalizar a encomenda.
Hoje lá recebi a mensagem a confirmar tudo, enviei os documentos e estou neste momento à espera de saber se é aprovado e se for, da referência para pagar.
Acontece que quando enviei os documentos, o iPhone já se encontrava novamente esgotado. Ou seja, já devo ter ficado à arder porque a MEO demorou imenso a activar-me o Unlimited... Enfim...
Resta-me esperar que seja aceite, que pague e que o receba (seja lá quando for).
Quem é que ainda está à espera do iPhone X? Cor, Capacidade, hora de compra, hora de pagamento.
Peço isto só para nos orientarmos e percebermos quantos ainda estão à espera.
Fiz a compra por prestações do X de 64Gb na cor Space Gray.
Acontece que ao fazer a compra, queria associar o tarifário Unlimited. Sobre isto, tinha efetuado o pedido do mesmo no dia 30 de Outubro para prever já esta situação. Acontece que ontem ainda não estava activo e confirmado.
Ou seja, não enviei os documentos para finalizar a encomenda.
Hoje lá recebi a mensagem a confirmar tudo, enviei os documentos e estou neste momento à espera de saber se é aprovado e se for, da referência para pagar.
Acontece que quando enviei os documentos, o iPhone já se encontrava novamente esgotado. Ou seja, já devo ter ficado à arder porque a MEO demorou imenso a activar-me o Unlimited... Enfim...
Resta-me esperar que seja aceite, que pague e que o receba (seja lá quando for).
Quem é que ainda está à espera do iPhone X? Cor, Capacidade, hora de compra, hora de pagamento.
Peço isto só para nos orientarmos e percebermos quantos ainda estão à espera.
Dia 27 e só recebeste a referência ontem?
Se sempre receberes o iPhone nos próximos 3 dias uteis, ok, melhor que nada! Ou seja, pagaste mas também o vais ter depressa. Agora se não o vais ter assim tão depressa, é de estranhar...
Pelo que tenho lido em fóruns, prevê-se que amanha chegue mais iPhones a PT a users que encomendaram pela Apple. Pode ser que a MEO receba mais!
Se sempre receberes o iPhone nos próximos 3 dias uteis, ok, melhor que nada! Ou seja, pagaste mas também o vais ter depressa. Agora se não o vais ter assim tão depressa, é de estranhar...
Pelo que tenho lido em fóruns, prevê-se que amanha chegue mais iPhones a PT a users que encomendaram pela Apple. Pode ser que a MEO receba mais!
Após ontem ter submetido os documentos por volta das 15h40min... Ainda estou sem saber se foi aprovado e a respectiva referência, caso o seja.
Em conversa com o apoio cliente foi me dito que o processo de venda se tinha iniciado pelas 11h da manha de hoje e estaria com um problema, o qual o operador não soube identificar.
Disse-me que num prazo de 48 horas continuas, ou seja, durante o fim de semana iria obter uma resposta sobre a encomenda/processo. Vou assim aguardar e telefonar na Segunda-feira, caso não me contactem.
Vocês, alguma novidade?
Em conversa com o apoio cliente foi me dito que o processo de venda se tinha iniciado pelas 11h da manha de hoje e estaria com um problema, o qual o operador não soube identificar.
Disse-me que num prazo de 48 horas continuas, ou seja, durante o fim de semana iria obter uma resposta sobre a encomenda/processo. Vou assim aguardar e telefonar na Segunda-feira, caso não me contactem.
Vocês, alguma novidade?
E 48h se passaram após o processo de validação dos documentos e não tenho qualquer resposta por parte da MEO.
Pensei que tinham aprendido com os erros do passado, quando lançaram o iPhone 7 Plus...
Pensei que tinham aprendido com os erros do passado, quando lançaram o iPhone 7 Plus...
Machado11 escreveu:
@migueltomas
Já soube de mais alguma coisa? É que eu estou na mesma situação que o senhor..
Cumps:
Décio Machado
Boas,
Ainda não. Fiz o pagamento pelas 18h46min de ontem e até agora nada. Mas espero que o pagamento tenha entrado...
Encomendei o 64Gb Space Gray.
E o senhor?
Machado11 escreveu:
@migueltomas
Também encomendei o 64Gb Space Gray.
A única questão que coloco é que após o pagamento, não deveriamos receber uma confirmação de pagamento? Ou eles nem se dão a esse trabalho? Fazemos um pagamento e nem sabemos se entrou ou não..
Pelo que entendi, não devemos receber confirmação... Fez o pagamento a que horas?
Ja tentei perguntar no messenger da MEO mas ainda não me responderam... e o senhor? Perguntou em algum lado ou ligou para o apoio ao cliente?
Machado11 escreveu:
@migueltomas
Eu fiz o pagamento pelas 15h e pouco!
Ainda não falei com ninguém! Apenas vim aqui ao fórum saber informações!
Mas pela tarde se não receber informações nenhumas vou ligar para o apoio meo a pedir esclarecimentos!
Qualquer coisa, coloco aqui!
Então o primeiro a ter informações, coloca aqui!
Mas penso que devemos receber um e-mail a dizer que não existe stock
Foi esta a resposta que obtive por parte da MEO no messenger:
Ou seja, em nada me ajudou. Aliás, desconfio que estas respostas são copy-paste, pois nunca me contactaram. Tive de ser sempre eu a contactar [1,50€ para a MEO]. Já fiz uma reclamação online com tudo explicado, inclusive com vários prints de conversas de messenger e as várias chamadas telefónicas que fui fazendo [caso do tarifário Unlimited]. Neste caso, deve estar para sair outra reclamção....
arsobral escreveu:
@Machado11 "Não tem encomendas efetuadas"
Tal e qual como eu, mas já no ano passado aconteceu-me o mesmo com o iPhone 7 Plus.
arsobral escreveu:
Por que é que nos mentem ao telefone???? Vou já ligar novamente!
A cada lançamento do iPhone é a mesma história e não fazem programação pra atender à demanda. Ou de repente faz parte da estratégia da Apple pra hypar o produto (não que precise disto).
Depois diz o que te disseram na linha de apoio.
A Via Directa é de longe a pior transportadora com quem trabalhei. Nunca acertam com uma encomenda à primeira, pelo menos para o Centro do pais. Já li que ao nível do Norte era boa...
arsobral escreveu:
Trago más notícias...
Liguei e informaram que minha encomenda já estava com a transportadora desde o dia 19/11, sendo que eu paguei a entrada dia 21/11, inclusive passaram o tracking number e o contacto da Via Directa. Perguntei do porque não constar na minha área de cliente a referida encomenda: "é só um erro informático; logo aparecerá".
Liguei pra Via Directa: não havia encomenda com aquele número.
Voltei a ligar pra MEO e falei das ligações anteriores e das mentiras contadas. Alguém finalmente falou a verdade: não há stocks, não há previsão de recebimento de equipamentos e, portanto, sem previsão de entrega, mas que quando estiver com a transportadora, receberei informações.
Ok, a situação piorou e bem desde o ano passado. Como é que dizem que está na transportadora quando ainda nem pagaste.
em relação ao resto, infelizmente já estava à espera... pena é a falta de informação por parte da MEO e deste fórum.
Jo3Ba escreveu:
Boa tarde,
No dia 15 de Novembro, recebi um email de notificação que o MEO Loja Online iPhone X, 64GB tem disponível e encomendei logo um equipamento a prestações iPhone X 64Gb.
Enviei todos os meus documentações o mesmo dia 15 de Novembro.
Qual é o prazo para cumprir os requisitos? Li FAQs - " ... Passos da compra a prestações ... o prazo de até 5 dias úteis, após recebermos os seus documentos, daremos resposta sobre a sua encomenda ..." Já passou 5 dias. E agora?
Relativamente ao teu caso é muito estranho, pois também comprei no dia 15 de Novembro mas só enviei os documentos no dia 16 de Novembro. Recebi os dados para pagamento ontem e fiz o pagamento ontem.
Já ligaste para a linha de apoio?
Igual aqui, mas depois só está para entrega no dia 28 pois meteram no estafeta errado. Agora demora 6 dias para receber, como é que isto acontece? Estamos no século XXI!
Esta Via directa é tão mas tão má!
Esta Via directa é tão mas tão má!
Coloquei o a referência que eles enviaram no site deles e diz lá dia 28. Achei estranho demorar tanto tempo, telefonei logo para lá e disseram-me que estava com o estafeta errado, enfim... Nunca corre bem uma entrega pela Via Directa.
Machado11 escreveu:
@arsobral
A minha encomenda nao vem até casa. Eu vou ir buscar à loja da MEO. Será que é por isso que eu não recebo essas notificações?
Eu penso que recebes na mesma Machado. Acho que li um caso igual ao teu nas páginas anteriores e receberam mensagem a dizer que tinha sido expedida.
Qual a data que apresentam para a entrega do teu iPhone?
Mandei email à Via Directa e vou submeter uma reclamação no livro de reclamações online sobre a Via Directa. Que má educação ao telefone, falta de profissionalismo e não preocupação com o cliente! Tenho sempre azar com esta transportadora.
Machado11 escreveu:
@arsobral
Não sei os senhores, mas eu já cá tenho o meu iPhone X.
Espero que por ai tenha corrido bem!
Cumps
Por incrivel que pareça, a Via Directa entregou hoje o iPhone :D
Vamosssss!
Pedi para a entrega ser feita numa loja...
Já soube de mais alguma coisa? É que eu estou na mesma situação que o senhor..
Cumps:
Décio Machado
Também encomendei o 64Gb Space Gray.
A única questão que coloco é que após o pagamento, não deveriamos receber uma confirmação de pagamento? Ou eles nem se dão a esse trabalho? Fazemos um pagamento e nem sabemos se entrou ou não..
Eu fiz o pagamento pelas 15h e pouco!
Ainda não falei com ninguém! Apenas vim aqui ao fórum saber informações!
Mas pela tarde se não receber informações nenhumas vou ligar para o apoio meo a pedir esclarecimentos!
Qualquer coisa, coloco aqui!
E na sua área de cliente? Lá diz em que estado está a encomenda?
Estão melhores que eu... Pois eu ainda não recebi absolutamente nada! Uma pouca vergonha!
Página 4 / 7
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.