iPhone X

  • 30 Outubro 2017
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Exactamente, mais 3 semanas bate nessa data que está a falar (27/28 de Nov) 


 


eu gostava muito de o receber o mais rápido possível, até pq tenho o 7 meio vendido e não posso ficar sem telemóvel ?
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Era bom que existisse melhorias nas datas de entrega, mas duvido mesmo muito.


 


Eu ainda não meti o meu 7Plus à venda, pois não quero ficar sem iPhone [só tenho o android do trabalho e aquilo para ligar e mensagens já é lento]. Acho que só o vou meter à venda quando receber o X.
Fiz a pré-reserva no dia 27, depois de telefonema da loja online a confirmar a cor (tinha uma encomenda duplicada) e a confirmarem-me que existiria stock. Posteriromente tive aquele problema do pagamento e aproveitei para perguntar por e-mail ao apoio da loja online se o equipamento seria entregue na data prevista. Mais uma vez a resposta foi positiva.

 

Ora como não recebi nada na data prevista resolvi enviar e-mail outra vez para a loja online ao que me responderam isto.

 

"De momento o equipamento encontra-se em rutura de stock e ainda não temos previsão para a reposição do mesmo. Contudo estamos a aguardar que sejam disponibilizadas unidades em breve.  

 

Obrigada,

Loja Online"

 

É uma brincadeira, basicamente emprestei dinheiro à MEO sem juros. Não consigo entender como é possível não evitarem esta situação ano após ano. Se não tiver o telefone até ao final desta semana segue uma queixa à DECO e à ANACOM.
A situação parece bastante com a minha, também efectuei no dia 27 e efectuei o pagamento nesse mesmo dia. 


 


Como o sistema teve um suposto “blackout” que me disseram ser um único caso. Só posso receber quando chegar a nova remessa. 


 


Pelos vistos razões diferentes mas também não recebeu o seu. 


O que é péssimo, supostamente só aceitariam pre reservas dos equipamentos que teriam disponíveis. 
Não é admissível. Não se pode garantir a um cliente por duas vezes diferentes que há stock do equipamento e que o irá receber na data referida e depois "ups afinal não há", e no seu caso é igual visto que o pagamento foi efetuado na altura correta e o "blackout" é responsabilidade deles.

Seria minimamente aceitável se a reserva fosse paga aquando do levantamento do equipamento, agora assim, a MEO ficou com o dinheiro e os clientes nada.  Isto é especialmente grave depois da pouca vergonha que foi a situação do iPhone 7. 
Confesso-lhe que já pensei seriamente em ligar a cancelar a encomenda. E a pedir o meu dinheiro de volta. 


 


Isto pq concordo com o  que disse, se eles iriam ter 300, só permitiriam 300 pre reservas, e pronto. Já conheço cerca de 9 casos que pagaram, uns na totalidade outros a prestações... por tanto não foi um acto isolado. 


 


Na na minha opinião, Vieram por exemplo 300 e eles aceitaram 300 pre reservas, mas um filho de um chefe qualquer lembrou-se que também queria mas não fez pre-reserva, e ele assegurou-se de ficar com um e outros sem nenhum !! 


 
No meu caso efectuei  a pré-reserva no dia 27 ás 9h57 através de uma troca de pontos (pagamento do equipamento á cobrança). Liguei para o 1696 para saber se no dia 3 receberia o Iphone , e foi me dito que muito provavelmente sim, uma vez que após verificação tinha sido uns dos primeiros a efectuar a pré-reserva. Após essa confirmação, anulei outra encomenda que tinha efeituada anteriormente noutra loja, e afinal Iphone X nem vê-lo…

Cada vez mais estou decepcionado com a Altice-Meo, nomeadamente no tratamento “diferenciado” com os clientes como por exemplo as diferenças de tarifários aplicadas para um mesmo serviço/produto. Tenho conhecimento de pessoas que pagam 12.99 para un unlimited L  com 3G de internet, outras que pagam 10.99 com 7G, outras 8.49 com 3G, outras 8.49 com 7 G e outras 6.99 com 7G!
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Alguma novidade na vossa situação pessoal?


 


Vi em um outro forum que alguns clientes da vodafone vão receber o iPhone amanha.
Aqui ainda nada, mas segundo a experiência de dia 3, a transportadora só envia sms quando estiver em distribuição, e como a minha não aparece na minha àrea de cliente, não faço ideia como esteja,
É o que temos! Mas penso que todas as operadoras são assim, não fosse tão importante a comunicação nos tempos de hoje. 


 


Nos somos apenas um número. 


 


É como para novos clientes fazerem melhores ofertas que aos mais antigos que já estão fidelizados a uns anos. 


Sou cliente Meo desde de sempre. Quando comprei a minha segunda casa, não me facilitaram em nada para colocar um pacote de TV. Já estava tão chateada com tanta coisa que acabei por ir para a Nós. E até agora ?? Impecável! 
A mim ninguém diz nada. É esperar pela mensagem da transportadora. 
Liguei pela 6.ª vez ao apoio ao cliente, 16200, e desta vez informaram-me que a minha encomenda estava pronta para ser expedida. Qual o meu espanto pois nas anteriores chamadas tinham me dito que já não restavam iPhones e que teria que esperar que a meo recebesse novamente da Apple. Disse também à pessoa que me estava a atender que tinha lido em vários sítios que a meo não teria mais iPhones como era possível o meu estar pronto para ser enviado para a transportadora?! 

Contudo continou a dizer-me que a informação que tinha era essa é que estava tudo dentro da normalidade. Uma vez que realizei o pagamento dia 30 e que só foi aceite dia 31. E com o feriado pelo meio e o fim-de-semana era normal a demora...

Isto continua tudo muito estranho. Continuo a pedir que me enviem um mail/ mensagem pelo menos a esclarecer o motivo da demora. Do género: “Olhe estamos sem Stock” “olhe a transportadora fez asneira”. Mas nada... nem sequer na área de cliente a encomenda aparece, estou complemente às escuras. Tanto posso ter o iPhone para a semana como daqui a um mês... Isso é inadmissível para quem fez a pre-reserva!

A sorte da Meo é estar esgotado em tudo o quanto é sítio, pois podiam ter a certeza que cancelava a encomenda!

Andam a gozar connosco 😕
Eu acho estranho o seu ainda não ter chegado quase uma semana depois do suposto dia 3! 


 


Mas atrasos acontecem, e espero que o receba ainda esta semana. 


 


Por mim nao não conseguiram garantir os pedidos por alguma razão, e não pode ser pq não chegaram para todos. Pq eu paguei a 27 e não recebi. O meu marido pagou a 30 e recebeu..


 


eu hoje vou ligar a perguntar se posso cancelar a encomenda. 
Uma coisa temnos que ter en atenção: o modelo escolhido

Porque pessoas que encomendaram no dia 30 e já receberam, contras outra que encomendaram no dia 27 e ainda não receberam nada (o meu caso para um cinza 64G), a diferenciação deve-se provavelmente á cor e capacidade escolhida. Só vejo essa explicação “plausível” para essas divergências nas entregas

Também acabei de ligar para a linha de apoio e dizerem a excelente noticias: “não temos stock de momentos”
Eu falo do meu caso, embora já tenho conhecimento de mais dois ou três exactamente idênticos ao meu. 


No entando o modelo e cor do iPhone do meu marido é igual ao que eu pedi. 


 


A dele foi processada a 30 a minha a 27!


é a única diferença. 
scharrua escreveu:
Eu falo do meu caso, embora já tenho conhecimento de mais dois ou três exactamente idênticos ao meu. 

No entando o modelo e cor do iPhone do meu marido é igual ao que eu pedi. 

 

A dele foi processada a 30 a minha a 27!

é a única diferença. 

Sendo assim, estamos realmente a levar “baile” por parte da MEO. Isso é

vergonhoso

!

Como é que acontece isso com uma empresa dessa dimensão? Não consigo de todo entender
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Esta situação em cima é mesmo muito estranha... Aliás, algo que não devia acontecer!
Quando liguei para o apoio ao cliente foi-me dito que houve uma espécie de blackout do sistema e o meu pagamento embora já confirmado não tinha dado entrada no sistema (mas já tinha saído da minha conta), e assim foi como se o meu pedido tivesse sido efectuado dia 3!
code:
Liguei hoje, mais uma vez ( acho que pela 8.ª vez), para o 16200 e qual foi a mensagem que me transmitariram desta vez: 
Que o meu pagamento foi efectuado no dia que eu dizia (dia 30), contudo houve um erro qq no sistema e não permitiu que o telemóvel fosse enviado. Desta vez foi feita uma reclamação aos serviços de vendas e enviada uma mensagem para o meu número com o número dessa mesma reclamação.
Disseram-me ainda que o processo estaria concluído ate 10 dias ( o processo da reclamação, não o envio...)
Enfim e ando eu a ligar todos os dias a ligar para todos os dias me darem uma informação diferente... Já estou a chegar ao limite da minha paciência.
Ora então após ter esgotado a paciência enviei o seguinte Mail para suporte da loja online : 

 



Serve o presente para solicitar previsão de tempo de espera para receber o referido equipamento!

Note-se que a reserva e o pagamento da 1.ª prestação foram realizados no decorrer do dia 27/10, altura em que na loja online não havia qualquer indicação de ruptura de Stock! Com a garantia que seria fornecido até 3 dias úteis após dia 3/11, altura em iniciariam a expedição, por antiguidade de pagamento. Este pedido de esclarecimento surge por tal não se verificar! Continuo a aguardar o envio se SMS a confirmar a expedição, ou o contacto da transportadora para agendar a entrega.

No entanto ao seguir os vários comentários no forum MEO no espaço alusivo à este tópico, è possível constatar que clientes cuja reserva e pagamento foram realizados posteriormente (nomeadamente dia 30/10), já receberam notificação de envio e por esta altura já estão a usufruir do seu equipamento.

Agradecia alguma coerência e celeridade na resolução deste assunto, pois a falta de ambas até agora é evidente, uma vez que o publicitado não se cumpre, e a informação disponibilizada para além de escassa é bastante vaga!”

 

Ao qual compadecem calcular não obtive qualquer resposta! 

 

No no entanto hoje durante o período da manhã fui contactado pelo estafeta, que foi extremamente prestável, tendo realizado a entrega no meu local de trabalho e não minha residência! 

Evidentemente estou satisfeito, no entanto, só depois do contacto do estafeta recebi a notificação via SMS que o meu artigo se encontrava em expedição! 

 

Deve existir alguma espécie de aversão a fazer as coisas da forma correta por parte desta empresa! 

 

Espero que as boas notícias relativas a este tópico se propaguem por todos da forma célere como todos desejam! Quanto ao cancelar a encomenda como já li recentemente neste fórum, não me parece a melhor forma de lidar com a situação, pois dada a escassez de equipamentos dificilmente o conseguirão mais rápido por outro lado!
Ainda bem que algumas situações vão sendo resolvidas.

 

Eu estou na mesma situação (tudo feito no dia 27), ainda não recebi qualquer contacto mas acredito que se o seu foi entregue hoje, agora só na próxima remessa é que (espero eu) receberei o meu, caso o contrário teria recebido o mesmo também no dia de hoje.
Eu percebo-o (a pessoa que pretende cancelar o pedido) 


 


Mas repare provavelmente só irei receber o equipamento quando eles disponibilizarem novamente reservas ou que seja. 


 


Fiz o pagamento a 27, e foi-me dito ao telefone 16200 que não iria receber o equipamento porque já não havia disponíveis.


 


Portanto paguei um serviço que eles não conseguiram disponibilizar, está errado. Mais vale o dinheiro vir de volta para mim e quando houver voltar a fazer a reserva. 
Boas,

fiz a encomenda no dia 27, paguei de imediato, recebi a confirmação por mail normal e no dia 6 deste mês ligo para a MEO que me confirmam a encomenda e como na quarta-feira passada foi feriado, poderia estar um bocado mais atrasado a entrega do equipamento, confirmando-me que a encomenda estaria já na distribuidora Via Directa. Liguei novamente dia 8, que confirmam o conteúdo do telefonema anterior. Mostrei desde logo o meu descontentamento, informando ainda que comprei uma capa, cerca de 20 Euros a uma empresa em Hong Kong, e essa mesma capa, no espaço de 3 dias estava comigo. Ainda me aconselharam a ligar para a distribuidora para saber a localização do equipamento. Ontem, liguei para a Via Directa, não têm conhecimento de nada em meu nome, nº de Contribuinte ou de contacto. Liguei novamente para a MEO, e qual o meu espanto, avisam-me que não têm nada reservado em meu nome mas que iriam analisar a minha situação, prevendo uma resposta num prazo de 4 dias. Se não andam a brincar com o pessoal, não sei o que andam a fazer. Eu sei o que vou fazer mas aguardo a resposta por parte duma empresa da qual sou cliente há 20 anos.
Eu (a pessoa que abriu este discussão aqui no fórum) fui hoje contactada pela parte da Meo, para me informarem que após análise e tudo mais, ainda teriam alguns equipamentos disponíveis para entrega, mas não eram os que se tinham encomendado, ou seja encomendei o Grey e eles só tem disponível o Silver. 


 


Acabei por aceitar a opção de troca visto que assim talvez consiga o equipamento em menos tempo que tinha em mente. 


 


Tambem me me foi dito que estavam a contactar os clientes por antiguidade de pagamento, por tanto quem fez a 27 e pagou a 27 e não recebeu ainda é provável que sejam contados para uma eventual troca. 
Também fui contactado há cerca de 1/2 horas e acabei por aceitar o silver. A parte da frente acaba por ser igual, e a traseira é tapada com a capa.

 

Fico à espera que não seja uma encomenda "fantasma". Só vendo para querer agora.

Espero que para o ano se evitem deste tipo de situações com uma noção maior do número de encomendas reais vs as previstas.

 

De qualquer das formas quando receber deixo aqui informação.

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