iPhone X

  • 30 Outubro 2017
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Crachá +6
Eu também aceitava comprar o branco (qualquer capacidade), mas ainda não abriram novamente as vendas...


 


Já coloquei o meu email para ser notificado quando votlarem a abrir, mas nada 😕
Bom dia! 


Meu hei-de receber o meu amanhã, pelo registo que está na transportadora, mas


so vou receber pq aceitei trocar o Preto pelo Branco. 


 


Pelo que percebi eles nao receberam


muitos da cor escura e por isso houve está confusao toda. E por ordem de antiguidade de pagamento estão a contactar os clientes para saberem se querem trocar o equipamento pelo outro. 
Reputação 3
Crachá +6
Pelo que tenho lido num fórum nacional de tecnologia, hoje muitos users recebem os seus iPhones.


 


Ou seja, poderá haver noticias esta semana para aqueles que estão à espera do mesmo.
Boas a todos,

na sequência do que aqui escrevi, faço-vos uma actualização.

SMS da MEO a informar que iriam analisar a minha situção num prazo de 4 dias. Findo os 4 dias, resolvi ligar porque nem assim a MEO cumpre com os objectivos / compromissos. Resposta da operadora: "...pois, de facto não sabemos o que responder a não ser voltarmos a insistir na sua reclamação e é uma questão de aguardar mais 4 dias até ser contactado...".

Foi aqui que tive que tomar uma decisão, o que se revelou bem mais fácil do que imaginava. "Não vale a pena insistir na minha reclamação. Aliás, solicito de imediato o cancelamento da encomenda do equipamento, exijo o retorno o dinheiro o mais rápido possível e aproveitando o embalo, declaro que vou deixar de ser vosso cliente (sou cliente há 20 anos) o mais rapidamente possível"!!!

Farei a encomenda do iPhone X directamente na Apple e sei que o equipamento chegará à minha casa quando tiver que chegar.

De imediato a chamada foi transmitida para operadora oficial do call center MEO que me começou a tentar oferecer tudo e mais alguma coisa (só faltou mesmo dar-me o ..........). Respondi que não estou minimamente interessado nem na conversa, nem nos esquemas e estratagemas que por norma tentam utilizar.

E assim termina uma relação de 20 anos...
Olá Rui Correia 


Isso não acontece pois a Meo/Altice só fica a saber das unidades que vai receber no dia de lançamento!!!!!!


Atenção, eu estou a revelar isto não por imaginação minha, foi mesmo o sujeito das vendas em quem despejei toda a minha frustração que acabou ao fim de 20 minutos de “levar na cabeça” e de estar constantemente a exigir falar com o responsável por esta Inadmissível trapalhada que a Meo criou, foi aí que ele me disse esse facto... E que a meo não controla esses números. A empresa que distribui para a Meo é que controla tudo isso... Ou seja as suas previsões (as mesmas que o site da Apple) parecem-me algo demasiado positivas :/


Ja o disse e volto e a dizer: Foi a primeira e última vez que me “apanham” nestes esquemas estes sujeitos da meo! Cambada de vigaristas, asssim garantem a extensão dos contratos, assim como a venda dos mesmos e ficam com o cliente à espera de receber a suas encomendas!


 
É inadmissível por parte da MEO, estes acontecimentos nas vendas do IPHONE X. É verdade que as reservas e vendas devem ter superado as expectativas, mas com isto, não deveriam permitir mais reservas do que os telemóveis que tinham para entrega, ou informavam de imediato como faz a Loja Online da Apple que o prazo de entrega é de "X semanas", assim ficavam todos a saber.

Agora uns fazem a pré-reserva no dia 27 e conseguem fazer logo o pagamento, outros fazem a pré-reserva no dia 27, mas só têm as referências no dia 30 ou 31, não entendo, não existe uma coerência de tratamento. O registo independentemente do pagamento (uma vez que são eles que enviam os dados de pagamento), não é uma pré-reserva (compra)? Devia bloquear logo o equipamento, no caso de não haver pagamento por parte do comprador passava para a reserva a seguir e assim sucessivamente.

No meu caso fiz a pré-reserva no dia 27 por volta das 13:30, mas só consegui fazer o pagamento no dia 31, já efetuei um indeterminado numero de chamadas para o serviço de apoio e enviei emails para a loja online e não me sabem dizer quando haverá telemóveis para entrega.

Enfim, é a ALTICE que temos, só nos resta esperar pela entrega do mesmo se os prazos forem iguais aos da loja da Apple só deverá haverá telemóveis entre o dia 27/11 e 3/12.

Um aparte se 100.000 clientes MEO tivessem feito a pré-reserva e pago cerca de 180,00 € por equipamento a MEO tem neste momento nos cofres 18.000.000,00 €. É muito dinheiro.

 
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Crachá +6
Espero que esta semana exista novidades para vocês e que as vendas abram novamente.
Olá Tiago! 


 


Meu sinceramente não sei a que meios gratuitos eles têm para nós dirigimos, pq ir a uma loja física é perder parte do seu dia, e quando me encaminham para o site eu não encontro nenhum sítio onde possamos colocar questões.


 


Alias, eu quando abri este tópico de discussão foi a pensar que iria encontrar pessoas como o senhor para entender as situacaoes mas que em algum momento tivesse um feedback por parte da MEO. 


 


A esta altura já obtive uma resposta clara e exata deles em relação ao meu problema. 


 


Posso dizer-lhes que para além de escrever aqui, das chamadas telefónicas, coloquei a questão por via Facebook, por mais “estupido” que possa parecer, é um meio que utilizamos para obter muitas vezes uma resposta rápida as nossas questões.


 


espero que consiga resolver a situação brevemente.
Pois bem, chegou o telefonema em relação à reclamação feita atendedora da minha 8º chamada para o 16200. As noticias não foram boas... Ligaram-me para me notificar que não têm mais iPhones X e que pedem imensa desculpa mas que houve um erro qualquer que causou esta confusão... AHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA


Pergunto eu qual a previsão da entrega da minha encomenda agora, então?


Ao que me responde: "Ah não tenho essa informção, não sabemos quando irão chegar mais equipamentos" :D:D:D


Eu como é óbvio a seguir a isto fico uns minutos em claro descontrolo e a "discutir" com o sujeito, que me pede desculpa e que nada pode fazer...


Ah e mais ainda lhe perguntei quem é que ia pagar as 8 chamadas que tinha feito para o 16200 (só as tive de fazer pois a MEO cometeu um erro GRAVE), ao que me diz que existem formas gratuitas de contactar o apoio ao cliente...


Enfim a MEO estava claramente a precisar de um emprestimosito e pronto aproveitou o facto de o iPhone X estar a ser lançado para enganar MUITA GENTE... 


Enquanto isto ficamos nós à espera enquanto eles têm o nosso dinheiro na continha deles!!


INADMISSIVEL!!
Bom, ao ver as situações que aqui são descritas, posso considerar-me com sorte por ter recebido o meu no dia 3 como estaria previsto! Talvez o facto de ter optado pelos 256Gb tenha feito com que tenha havido menos interessados nesta opção!

 

Só falta a MEO disponibilizar os 15Gb de internet móvel a que tenho direito...

 

Boa sorte a todos e que tudo se resolva rapidamente!
Também fui contactado há cerca de 1/2 horas e acabei por aceitar o silver. A parte da frente acaba por ser igual, e a traseira é tapada com a capa.

 

Fico à espera que não seja uma encomenda "fantasma". Só vendo para querer agora.

Espero que para o ano se evitem deste tipo de situações com uma noção maior do número de encomendas reais vs as previstas.

 

De qualquer das formas quando receber deixo aqui informação.
Eu (a pessoa que abriu este discussão aqui no fórum) fui hoje contactada pela parte da Meo, para me informarem que após análise e tudo mais, ainda teriam alguns equipamentos disponíveis para entrega, mas não eram os que se tinham encomendado, ou seja encomendei o Grey e eles só tem disponível o Silver. 


 


Acabei por aceitar a opção de troca visto que assim talvez consiga o equipamento em menos tempo que tinha em mente. 


 


Tambem me me foi dito que estavam a contactar os clientes por antiguidade de pagamento, por tanto quem fez a 27 e pagou a 27 e não recebeu ainda é provável que sejam contados para uma eventual troca. 
Boas,

fiz a encomenda no dia 27, paguei de imediato, recebi a confirmação por mail normal e no dia 6 deste mês ligo para a MEO que me confirmam a encomenda e como na quarta-feira passada foi feriado, poderia estar um bocado mais atrasado a entrega do equipamento, confirmando-me que a encomenda estaria já na distribuidora Via Directa. Liguei novamente dia 8, que confirmam o conteúdo do telefonema anterior. Mostrei desde logo o meu descontentamento, informando ainda que comprei uma capa, cerca de 20 Euros a uma empresa em Hong Kong, e essa mesma capa, no espaço de 3 dias estava comigo. Ainda me aconselharam a ligar para a distribuidora para saber a localização do equipamento. Ontem, liguei para a Via Directa, não têm conhecimento de nada em meu nome, nº de Contribuinte ou de contacto. Liguei novamente para a MEO, e qual o meu espanto, avisam-me que não têm nada reservado em meu nome mas que iriam analisar a minha situação, prevendo uma resposta num prazo de 4 dias. Se não andam a brincar com o pessoal, não sei o que andam a fazer. Eu sei o que vou fazer mas aguardo a resposta por parte duma empresa da qual sou cliente há 20 anos.
Eu percebo-o (a pessoa que pretende cancelar o pedido) 


 


Mas repare provavelmente só irei receber o equipamento quando eles disponibilizarem novamente reservas ou que seja. 


 


Fiz o pagamento a 27, e foi-me dito ao telefone 16200 que não iria receber o equipamento porque já não havia disponíveis.


 


Portanto paguei um serviço que eles não conseguiram disponibilizar, está errado. Mais vale o dinheiro vir de volta para mim e quando houver voltar a fazer a reserva. 
Ainda bem que algumas situações vão sendo resolvidas.

 

Eu estou na mesma situação (tudo feito no dia 27), ainda não recebi qualquer contacto mas acredito que se o seu foi entregue hoje, agora só na próxima remessa é que (espero eu) receberei o meu, caso o contrário teria recebido o mesmo também no dia de hoje.
Ora então após ter esgotado a paciência enviei o seguinte Mail para suporte da loja online : 

 



Serve o presente para solicitar previsão de tempo de espera para receber o referido equipamento!

Note-se que a reserva e o pagamento da 1.ª prestação foram realizados no decorrer do dia 27/10, altura em que na loja online não havia qualquer indicação de ruptura de Stock! Com a garantia que seria fornecido até 3 dias úteis após dia 3/11, altura em iniciariam a expedição, por antiguidade de pagamento. Este pedido de esclarecimento surge por tal não se verificar! Continuo a aguardar o envio se SMS a confirmar a expedição, ou o contacto da transportadora para agendar a entrega.

No entanto ao seguir os vários comentários no forum MEO no espaço alusivo à este tópico, è possível constatar que clientes cuja reserva e pagamento foram realizados posteriormente (nomeadamente dia 30/10), já receberam notificação de envio e por esta altura já estão a usufruir do seu equipamento.

Agradecia alguma coerência e celeridade na resolução deste assunto, pois a falta de ambas até agora é evidente, uma vez que o publicitado não se cumpre, e a informação disponibilizada para além de escassa é bastante vaga!”

 

Ao qual compadecem calcular não obtive qualquer resposta! 

 

No no entanto hoje durante o período da manhã fui contactado pelo estafeta, que foi extremamente prestável, tendo realizado a entrega no meu local de trabalho e não minha residência! 

Evidentemente estou satisfeito, no entanto, só depois do contacto do estafeta recebi a notificação via SMS que o meu artigo se encontrava em expedição! 

 

Deve existir alguma espécie de aversão a fazer as coisas da forma correta por parte desta empresa! 

 

Espero que as boas notícias relativas a este tópico se propaguem por todos da forma célere como todos desejam! Quanto ao cancelar a encomenda como já li recentemente neste fórum, não me parece a melhor forma de lidar com a situação, pois dada a escassez de equipamentos dificilmente o conseguirão mais rápido por outro lado!
code:
Liguei hoje, mais uma vez ( acho que pela 8.ª vez), para o 16200 e qual foi a mensagem que me transmitariram desta vez: 
Que o meu pagamento foi efectuado no dia que eu dizia (dia 30), contudo houve um erro qq no sistema e não permitiu que o telemóvel fosse enviado. Desta vez foi feita uma reclamação aos serviços de vendas e enviada uma mensagem para o meu número com o número dessa mesma reclamação.
Disseram-me ainda que o processo estaria concluído ate 10 dias ( o processo da reclamação, não o envio...)
Enfim e ando eu a ligar todos os dias a ligar para todos os dias me darem uma informação diferente... Já estou a chegar ao limite da minha paciência.
Quando liguei para o apoio ao cliente foi-me dito que houve uma espécie de blackout do sistema e o meu pagamento embora já confirmado não tinha dado entrada no sistema (mas já tinha saído da minha conta), e assim foi como se o meu pedido tivesse sido efectuado dia 3!
Reputação 3
Crachá +6
Esta situação em cima é mesmo muito estranha... Aliás, algo que não devia acontecer!
scharrua escreveu:
Eu falo do meu caso, embora já tenho conhecimento de mais dois ou três exactamente idênticos ao meu. 

No entando o modelo e cor do iPhone do meu marido é igual ao que eu pedi. 

 

A dele foi processada a 30 a minha a 27!

é a única diferença. 

Sendo assim, estamos realmente a levar “baile” por parte da MEO. Isso é

vergonhoso

!

Como é que acontece isso com uma empresa dessa dimensão? Não consigo de todo entender
Eu falo do meu caso, embora já tenho conhecimento de mais dois ou três exactamente idênticos ao meu. 


No entando o modelo e cor do iPhone do meu marido é igual ao que eu pedi. 


 


A dele foi processada a 30 a minha a 27!


é a única diferença. 
Uma coisa temnos que ter en atenção: o modelo escolhido

Porque pessoas que encomendaram no dia 30 e já receberam, contras outra que encomendaram no dia 27 e ainda não receberam nada (o meu caso para um cinza 64G), a diferenciação deve-se provavelmente á cor e capacidade escolhida. Só vejo essa explicação “plausível” para essas divergências nas entregas

Também acabei de ligar para a linha de apoio e dizerem a excelente noticias: “não temos stock de momentos”
Eu acho estranho o seu ainda não ter chegado quase uma semana depois do suposto dia 3! 


 


Mas atrasos acontecem, e espero que o receba ainda esta semana. 


 


Por mim nao não conseguiram garantir os pedidos por alguma razão, e não pode ser pq não chegaram para todos. Pq eu paguei a 27 e não recebi. O meu marido pagou a 30 e recebeu..


 


eu hoje vou ligar a perguntar se posso cancelar a encomenda. 
Liguei pela 6.ª vez ao apoio ao cliente, 16200, e desta vez informaram-me que a minha encomenda estava pronta para ser expedida. Qual o meu espanto pois nas anteriores chamadas tinham me dito que já não restavam iPhones e que teria que esperar que a meo recebesse novamente da Apple. Disse também à pessoa que me estava a atender que tinha lido em vários sítios que a meo não teria mais iPhones como era possível o meu estar pronto para ser enviado para a transportadora?! 

Contudo continou a dizer-me que a informação que tinha era essa é que estava tudo dentro da normalidade. Uma vez que realizei o pagamento dia 30 e que só foi aceite dia 31. E com o feriado pelo meio e o fim-de-semana era normal a demora...

Isto continua tudo muito estranho. Continuo a pedir que me enviem um mail/ mensagem pelo menos a esclarecer o motivo da demora. Do género: “Olhe estamos sem Stock” “olhe a transportadora fez asneira”. Mas nada... nem sequer na área de cliente a encomenda aparece, estou complemente às escuras. Tanto posso ter o iPhone para a semana como daqui a um mês... Isso é inadmissível para quem fez a pre-reserva!

A sorte da Meo é estar esgotado em tudo o quanto é sítio, pois podiam ter a certeza que cancelava a encomenda!

Andam a gozar connosco 😕
A mim ninguém diz nada. É esperar pela mensagem da transportadora. 

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