iPhone X

  • 30 Outubro 2017
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Efectuei a pré-reserva do IPhone X no passado dia 27/10/2017 na condição a prestações (sujeita a aprovação pela parte da Meo) envie os documentos comprovativos requesitados e ainda no mesmo dia recebia os dados de pagamento que efectuei de emediato.
Ontem, domingo (29/10/2017) recebo uma mensagem da Meo a dizer que não receberam o pagamento e que a mesma será cancelada em 3 dias.
Hoje pelas 9:30 liguei para a linha de apoio (em que nada me ajudarem, apenas abriram uma incidência) pedi a colega que me envia-se uma mensagem ou e-mail com a referência da queixa (3-239624687374) na mesma mensagem diz que serei contactada pela rede nos próximos 10 dias!
Por tanto daqui a 2 dias passa o prazo de pagamento e provavelmente ficarei sem equipamento, porque se não é confirmado não há reserva certo?
Mas o que é certo, é que fiz o pagamento do valor referido.

Não entendo como disponibilizam um serviço pago, ligo para o apoio por um erro não meu, do qual pago mais 1,13€ e ainda terei que esperar até 10 dias para ser contactada.

160 respostas

Aconteceu-me exatamente o mesmo. Informaram-me que seria por ser sexta-feira e os pagamentos demorarem mais a entrarem no banco. No entanto, questionei várias vezes em que a estado se encontrava e ninguém me soube responder. Aconselharam-me a aguardar até dia 6/7 e ligar para saber o estado. Que estava para entrega mas que não sabem quando será feita essa entrega! Fez por volta de que horas?
Efectuei o pagamento as 15h de sexta-feira! Para mim é tudo treta, pq os pagamentos de serviços são imediatos, não há atraso no banco, simplesmente não estavam à espera que a adesão fosse tão grande, e provavelmente só vão despachar os que estão pagos a pronto.

Uma grande treta!!! É inadmissível numa empresa tecnológica este tipo de falha!
O meu diz "em processamento" , e pagamento confirmado por email às 9:15 por eles de sexta feira, mas previsão de data de entrega ZERO .
Também fiz a pré-compra na loja online no dia 27 e paguei por volta das 16:45h, mas até ao momento não recebi qualquer e-mail de confirmação de pagamento e nem sequer tenho a encomenda referênciada na minha área de cliente.
Isto, apesar de ter ligado para a linha de apoio ao cliente e me terem confirmado a encomenda e o pagamento.
Já nem falo em datas de entrega. Bem gostava de sonhar com o dia 3. :)

Isto é normal?
É a primeira vez que compro um iphone na loja online da Meo, gostava que esta fosse uma boa experiência. Caso contrário, não repetirei. A ver vamos...
No meu caso, o dinheiro saiu da conta, mas eles dizem que ainda não está confirmado.
Já tinha feito pre-reserva de um iPhone e nunca me tinha acontecido isto.

Há-de correr tudo bem, mas prevejo as entregas só a a partir de dia 16
Pois, vamos ver.

Mas parece-me que, no mínimo, deviam dar uma informação mais clara e concreta a quem fez a pré-compra. É que, entretanto, o meu dinheirinho já saiu da minha conta e já está na conta da Meo. Mas, até agora, não recebi qualquer mail ou sms sobre confirmação da encomenda e/ou disponibilidade do aparelho. O engraçado é que continuam a fazer pré-vendas do modelo que encomendei, pelo que parto do princípio que ainda deve haver em stock.

Gostava, pelo menos, de o receber até dia 11, que é o dia do meu aniversário...ehehehe...mas já não digo nada. :)
Em todo o caso, acho que estas pré-vendas sempre que sai um novo iPhone deviam ser mais transparentes para os clientes. Ao menos na Apple Store online, quando é feita uma encomenda , o comprador fica de imediato a saber quando esta será expedida, etc, etc...é tudo muito claro. Na loja da Meo , passa-se o inverso. O dinheiro desaparece da conta e nada mais se sabe. O que é lamentável.

Seria bom que alguém com responsabilidades prestasse o mínimo de atenção a este fórum e pudesse dar alguns escalarecimentos sobre este assunto. Mas isso, se calhar, já é pedir demais... :)
Eles querem é que liguemos para a linha de apoio ao cliente para nos comerem mais uns euros na chamada...
Reputação 3
Boas pessoal,


 


Não adquiri ainda o iPhone X, mas no ano passado com a aquisicção do iPhone 7 Plus sucedeu o mesmo que está a acontecer.


 


https://forum.meo.pt/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/Equipamentos/page/1/thread-id/3974


 


Eu não demorei muito a receber, mas alguns users demoraram um pouco. Pelo que entendi, a MEO está de mãos atadas, pois julgo que nunca sabe quantas unidades vão receber até um ou dois dias antes de receberem. Aliás, nessa mesma thread que deixei em cima, a admin @@Vanessa_MEO quando sabia que unidades iam receber, deixava lá os números. Ela acompanhou sempre de perto e sempre que tinha novas informações, foi lá deixando.


 


Acredito que no dia 3 de Novembro exista novidades sobre os modelos disponiveis para entrega e mais informações. Como possivelmente a abertura de novas compras para o iPhone X.
A mim aconteceu o mesmo! Ainda está em processamento!
Entretanto quando fui fazer a pre reserva tava lá últimas unidades portanto acho eu que a MEO deve ter alguns iPhones X para a entrega no dia 3
Exatamente. Eu fiz a pré-venda logo as 8h20, recebi a SMS as 10h e efetuei logo o pagamento. Espero que amanhã já tenhamos novidades sobre pelo menos o prazo de entrega do equipamento, de qualquer forma, já não dá para comprar em pré-venda. Já se encontram esgotados, ambos os modelos.
Pois, também espero ter novidades amanhã, apesar de ainda não ter recebido qualquer confirmação do pagamento que foi efectuado dia 27. Excepto, claro, aquela que obtive através da linha de apoio ao cliente, na 2a feira.

Uma pergunta: a encomenda do aparelho é suposto aparecer na minha área de cliente na loja online? É que, até agora, não apareceu nada.

Resta esperar.
Eu recebi email mas para o spam às 9:15 de sexta feira. Tenta ver no spam. E tenho a encomenda na area de cliente a dizer em processamento ?
Não havia nada no spam.
Acho isto estranho porque sei o número da encomenda (vinha junto com os dados para efectuar o pagamento), mas não tenho qualquer informação sobre a encomenda na área de cliente.
Apesar do pagamento ter sido efectuado e de me terem dito, na linha de apoio ao cliente, que estava tudo bem. Será? Começo a ter dúvidas.
Muito estranho realmente. A encomenda devia estar associada ao teu user. Liga para lá e explica a situação. Se ligares já agora pergunta previsoes hehe
Liguei hoje mesmo para a linha de apoio ao cliente onde me foi dito que a razão pela qual o pagamento só entrou na segunda-feira foi por ter sido a prestações, a entidade e referência que nos acho que é da financeira e não da MEO, só depois de chegar a financeira é que passa para a MEO. Ou seja, eu paguei na sexta-feira, dia 27, pelas 10h da manhã e só na segunda por volta das 12h e que chegou. De qualquer forma, foi-me dito que entre hoje e amanhã recebia uma mensagem a dizer que poderia ir levantar o equipamento a partir de amanhã. No entanto, recebi este e-mail agora mesmo:

"Caro Cliente,

Obrigado pela sua encomenda na Loja Online MEO.

Devido à elevada procura do novo Iphone X, o prazo de entrega do smartphone que escolheu será superior ao esperado.

Assim que a Apple disponibilizar o stock do equipamento para fornecimento, as entregas serão efetuadas de acordo com a antiguidade de pagamento e do plano de fornecimento da Apple Portugal ao MEO.

Obrigado pela sua preferência

Loja Online" ou seja, não sei o que esperar na realidade. E na minha área de cliente não aparece rigorosamente nada, aparece simplesmente como se não tivesse nenhuma encomenda. Questionei ainda pelo tempo de espera e foi-me dito que o número de equipamentos que a Apple disponibilizou para a pré-venda já esgotou mas que como consegui fazer a encomenda já o conseguia levantar amanhã. Duvido muito sinceramente que assim seja, então depois do e-mail recebido. Enfim! Alguma novidade, acusem-se 😛
Sinceramente nem sei. Eu não recebi email nenhum, nenhuma mensagem, liguei para o apoio na segunda não me sabiam informar de nada e ficaram de me ligar em 10 dias.

Só sei apenas que o meu dinheiro saiu de imediato!
Falei com a Sib e pagamento foi efectuado no momento, se houve algum erro foi entre a meo e a financeira.
Também estive a rever o contrato e lá não fala em nenhuma financeira...

Enfim!!
Eu voltei a ligar agora mesmo e já me informaram de algo completamente diferente. O equipamento começa a ser expedido amanhã e no prazo de 3 dias úteis pode ser levantado, no entanto e devido a procura, pode prolongar-se. Não tem qualquer tipo de prazo concretos mas que a partir de amanhã, já contam ter. Se for preciso ligar todos os dias ,irei ligar. É uma vergonha. Duvido muito da financeira, até porque quando assinamos o contrato de prestações não menciona qualquer financeira mas sim a MEO. Ja não sei o que pensar.
Eu liguei agora mesmo e disseram-me que só para terça-feira ou quarta é que recebia sms com os dados da entrega. Se não recebesse pra ligar novamente ....amanhã nunca
De qualquer forma, no site diz "disponível para entrega a partir de dia 3 de Novembro" ou seja, nesse mesmo dia os equipamentos já deveriam estar disponíveis para levantamento e não ainda a serem expedidos. Não nos resta nada mais do que esperar. Infelizmente porque cada vez que ligo, obtenho uma resposta completamente diferente e contraditória a anterior. Já para não falar que aqui no fórum, resposta nem vê-la. Enfim!
Já somos dois a receber esse mesmo e-mail...

 

Ainda na 3ª feira liguei para 0 1696 e disseram-me que o telemóvel seria expedido no dia 3. Inclusivamente informaram-me que a empresa que irá fazer a entrega é a Via Directa e deram-me o numero para lhes ligar!

 

Na área de cliente continua sem me aparecer a encomenda...mas o dinheiro, esse saiu instantâneamente da conta! 

 

Seria bom termos algum tipo de clarificação...até porque não estamos a falar de meia dúzia de tostões! 
A mim foi tudo igual mas aparece a encomenda na area de cliente.

O dinheiro está lá todo é o que interessa pra eles, agora responderem diretamente se há ou não datas .....
Da ultima vez que falei com eles disseram-me que o email era geral para todos os que fizeram a pre-venda e que prazo de entrega em loja apos a expedição, ou seja, amanha são 3 dias uteis e que em casa são 5. De qualquer forma, não irão ser esses os prazos de certeza.. Mas amanha volto a ligar para saber se ja foram ou nao expedidos. Relativamente a nao aparecer na area cliente, parece que é algo "normal". Só acho ridiculo nao receber qualquer email ou informação em como o pagamento foi recebido e a informar a real situação da encomenda uma vez que nem na area cliente conseguimos ter acesso. Se entretanto obtiver novidades, avise. Acho que já estou por tudo.
Eu fiz a ore-reserva e pagamento na sexta, o qual ainda “não receberam” supostamente! Já entrei em contacto e disseram que estão a verificar o que se passa, no entanto fiz também a encomenda para oferecer ao meu marido e agora recebi um email (referente ao iPhone dele) a dizer que devido à procura não há previsão de entrega.
Tem o dinheiro de 2 e não há respostas nem nada. Aliás já falei com a SIBs e disseram-me que receberam ambos os meus pagamentos. Não faz sentido nenhum! É so meio mundo a enganar outro meio. Se não sabiam os que iam ter não faziam pre reserva
Bom dia a todos.


Pois, penso que com o iPhone X se vai passar o mesmo que com o iPhone 7. Basta fazerem uma pequena pesquisa aqui no forum e podem ver que é um tópico com 79 páginas.


Agora, eu quando fiz a pre-reserva do meu, no dia 27/10 pelas 9h15, paguei e logo de seguida (eram 9h17 segundo o talão do MB) recebi o email de confirmação do pagamento (e sim, também me foi parar ao SPAM conforme alguns utilizadores já mensionaram aqui). Na própria pagina, diziam que quem efetuasse o pagamento até dia 30/10 começava logo a receber a partir do dia 3/11, logo, deduzo que ainda hoje alguns 'sortudos' recebam os seus equipamentos. Quanto aos outros, vamos ter mesmo que esperar e rezar para que não se repita o que se passou com o iPhone 7 o ano passado.


 


Cumprimentos
Eu é tudo igual a ti, e recebi agora uma sms a dizer que já está em distribuição 😉

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