iPhone 7 Plus - Ruptura de Stock, explicação?

  • 19 September 2016
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Reputação 3
Crachá +6
Boa Tarde,
 
Venho por este meio reclamar a compra de um iPhone 7 Plus 32Gb Preto Mate efetuada no dia 12 de Setembro de 2016, pelas 14h10min.
 
A compra foi feita sob o contrato do meu pai, MEO 4O, na loja online.
 
Vou passar assim a descrever a cronologia dos acontecimentos:
 
 
Encomenda realizada - 12 de Setembro de 2016, 14h10min.
 
Documentos submetidos para aprovação - 12 de Setembro de 2016, 22h19min.
 
Mensagem privada por parte de um administrador no forum oficial da meo (disse: "encomenda inserida e expedida na próxima semana") - 15 de Setembro de 2016, 11h07min.
 
Dados de pagamento para entrada inicial - 15 de Setembro de 2016, 12h12min.
 
Pagamento da entrada inicial - 15 de Setembro de 2016, 12h19min.
 
Chamada para o 707216200 (pagamento não confirmado mas encomenda em expedição) - 15 de Setembro de 2016, 17h27min (duração de 12min15s).
 
Verifiquei a loja online da MEO e havia stock do produto em questão (alertava para poucas unidades) - 16 de Setembro de 2016, 10h30min.
 
Telefonema para o 16200 a interrogar se podia alterar o local de entrega (encomenda a preparar a expedição, prazo apertado para mudança, ficou tudo igual. Nunca me falaram em ruptura de stock) - 16 de Setembro de 2016, 14h13min (duração 11min30s).
 
Recepção de email a alertar ruptura de stock e que não ia receber o produto no prazo inicialmente contratado - 19 de Setembro de 2016, 10h36min.
 
Entretanto liguei para a MEO e não me souberam dar uma resposta concreta relativamente ao assunto. Apenas alegaram que a procura foi muito elevada. Volto a frisar que paguei o meu equipamento no dia 15 de Setembro e no dia 16 de Setembro ainda havia stock. Nunca me foi dada a informação nas inúmeras vezes que liguei para o apoio ao cliente que a minha encomenda estava em risco. A MEO ficou-me de ligar.
 

Como é óbvio já seguiu um queixa à ANACOM e seguidamente será para a DECO.
Tenho todos os comprovativos e mails associados a esta transacção gauardados comigo.
 
Obrigado,
Miguel Tomás

39 respostas

Reputação 2
https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/54 o criticar é normal!!! Quando se faz uma pre-reserva, se paga a pronto ou as prestações e nem uma sms, mail ou chamada por parte da Meo a explicar o que se passa….


Eu ate nem me importava de esperar, desde que me expliquem as coisas. Mas o único que interessa no meio de isto td é “Venha as pre-reservas e depois quando se tiver manda-mos”.


 


Já agora https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/54 , já que veio aqui dizer “o que sei é que é facil criticar...”


 


Explique porque:


- É que depois de saberem essa falha de stock, continuaram a aceitar pedidos numa 1ª fase e numa segunda fase entrega em “disponível para entrega entre 2 a 3 semanas”? Va la que já meteram sem stock….


- Porque é que um pedido de anulação de uma pre-reserva leva tanto tempo? Feita dia 20, só começou a contar ontem e pode levar ate 10 dias….


- O user https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/51029 criou o tópico “compra iphone 7 plus” a14-09-2016 03:32 PM (devia ir ver/ler e comentar), a confusão começa a 16/09 só a ?19-09-2016 05:53 PM é que a Vanessa_MEO apareceu la, e depois no dia ?21-09-2016 12:44 PM “dá uma explicação ”” Pedimos desculpas por só agora estar a responder, mas temos estado em contacto com o nosso fornecedor Apple para encontrar uma solução rápida para o atraso nas entregas das encomendas de iPhone 7 já pagas.””


- Do que afirmou ““fico espantado com este tópico...grandes fãs dos Iphones não leem as noticias que a Apple nem forneceu 1 terço da encomendas para Portugal? Que não tem tido resposta a procura e pré vendas feita em Portugal??”” Pre-reservas a 9, venda a 16 e pelo menos não tenho que saber da Apple, mas pela Meo…. Não tenho que andar encima da Apple a ler as notícias, pois tenho vida e trabalho, sou fã, mas não vou fazer uma tatto da maça. Já agora tem 9 tattos e uma delas ocupa 1/3 das costas, só para ficar informado.


 


- Explique em base ao seu comentário e como burro que sou e está mais bem informado, porque é que:


 


- Os iphones comprados através da Meo são enviados através de transportadora contratada pela Meo ou o cliente recebe directamente da Apple?


Mas pela logica passa 1º pela Meo, tem que vir com factura do operador, assim sendo a Meo no mínimo tem que os receber no dia anterior e tratar de ver para quem vai o matérial e mandar para a transportadora….


- Porque é que quem pagou dia 9 ainda não recebeu? Pois é verdade a cena de entregar menos de 1/3….


 


- Se a Meo sabia disso, porque é que continuou a aceitar pre-revervas?


 


Já agora, seja simpático e diga onde está essa notícia da Apple, pois no Press Releases da Apple nao encontro nada….


http://www.apple.com/pr/library/ ou http://www.apple.com/pt/pr/
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


claro que as operadoras vão continuar aceitar pre-encomendas...eu faria o mesmo...o cliente paga antes de ter e quando o fabricante dar eu entrego...demore 1 semana ou mais...ja foi pago...a demora so pode ser imputada ao fabricante...


 


se as pre-vendas não tem stock tambem não vão encontrar os telemoveis de outra maneira...com as noticias que estão a circular da imensa procura e as pessoas continuam a fazer pre-compras mesmo a saber (ou a desconhecer) que o fabricante não esta a fornecer os suficientes para as encomendas...


 


o problema é que quem fez a pre-encomenda acha que vai receber mais rapido que os outros...isso nunca vai acontecer quando o fabricante não consegue responder as encomendas...vai demorar o tempo que o fabricante ache que deve demorar a dar resposta as encomendas...
Reputação 3
Crachá +6
Ora Boa Noite ?.


 


Primeiro que tudo, fico à espera do link com a notícia de que a Apple não forneceu 1 terço da encomenda para Portugal. Também fico a aguardar o comunicado das operadoras com essa informação 🙂 Mas olhe que fique mesmo, pois como disse logo no inicio, sou grande "fã dos Iphones". Mas espero que também saiba que quem encomendou nos primeiros 3 dias, recebeu até esta Sexta os iPhones. (caso queira, faculto o link do fórum em questão, onde pode ler o acompanhamento das encomendas 😉 ).


 


É fácil criticar? Também é fácil escrever "baboseiras" como as que escreveu! Ao menos leu o meu post inicial?
Ao menos deu-se ao trabalho de perceber se a MEO já falou com os cliente sobre possíveis prazos? É que caso não entenda, existe pessoas com 1000€ empatados na MEO, SEM PRAZOS! Ou acha mesmo que eu vou acreditar que a MEO não tem qualquer prazo por parte da Apple Portugal? E não diga que não tem, por favor, não se humilhe! Sei como funciona a industria (sim, existe imprevistos e faltas de stock) mas existe prazos de entrega 😉.


 


E só para clarificar esse mal entendido na sua cabeça. Eu apenas estou a exigir prazos de entrega! Não me importo de esperar, apenas quero datas. Pois se eu algum dia falhar com datas perante a MEO, tenho 5€ a mais na factura seguinte. A MEO falhou, o que aconteceu? Até agora nada e nem vai acontecer


 


P.S.: Um conselho aos administradores deste fórum! Os moderadores deviam ter mais cuidado com a escrita. São representantes de um fórum de uma empresa multinacional, dão a "cara" em muitas situações perante os clientes. Portanto, um pouco mais de cuidado com a escrita.


cc: ?, ?
Reputação 3
Crachá +6
Uma última coisa ?.


Como é moderador, podia ao menos dedicar-se um pouco mais a esta função e responder às questões que já lhe foram colocadas anteriormente. Era o mínimo de boa educação, não? É que foi você que veio ao tópico, não fomos nós que o chamamos!


 


Sendo assim, aguardo respostas às perguntas do user ? 🙂. Mas respostas concretas, pois pareceu-me bastante informado nas suas duas intervenções. Peço mesmo que responda ponto por ponto.


 


Cumprimentos,


Miguel Tomás
Reputação 2
Vamos la “pegar” nestes comentários https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/54 :


 


“”claro que as operadoras vão continuar aceitar pre-encomendas...eu faria o mesmo...o cliente paga antes de ter e quando o fabricante dar eu entrego...demore 1 semana ou mais...ja foi pago...a demora so pode ser imputada ao fabricante...””


Aqui já me deu razão….. “”Mas o único que interessa no meio de isto td é “Venha as pre-reservas e depois quando se tiver manda-mos”” A imputação que pode ser imputada a Apple, também é imputada a Meo, uma vez que dizem com stock e não enviam, acho que uma explicação via sms/mail e/ou por ultimo uma chamada por parte da Meo ficava bem. Por acaso não acompanhei a Vodafone nem a Nos, mas devem ter tido outra atitude….


 


“”se as pre-vendas não tem stock também não vão encontrar os telemoveis de outra maneira...com as noticias que estão a circular da imensa procura e as pessoas continuam a fazer pre-compras mesmo a saber (ou a desconhecer) que o fabricante não esta a fornecer os suficientes para as encomendas...””


Então não se aceita inicialmente reservas, sem confirmação do que vão receber…. A norma é existir comunicação entre as partes (quem fornece e o cliente). Está a dizer que a Meo, não recebeu informação por parte da Apple do stock que ia mandar?


 


“”o problema é que quem fez a pre-encomenda acha que vai receber mais rapido que os outros...isso nunca vai acontecer quando o fabricante não consegue responder as encomendas...vai demorar o tempo que o fabricante ache que deve demorar a dar resposta as encomendas...””


Então isto quer dizer que a Meo já sabia do numero que a Apple ia mandar??


 


Agora deixo aqui mais um desafio para o NeoPayne já que esta mais informado, quantas unidades é que a Meo pedeu e quantas é que recebeu?? Tirando da parte do menos de 1/3 que se recebeu em Portugal.


 


Continuo a espera de respostas validas e concretas….


 
Reputação 2
Isto é fantástico, primeiro temos uns admins que raras são as vezes que colocam posts. Desses raros posts colocados por ordem, desconhecimento ou outra coisa nada adiantam, nada explicam e até por vezes colocam as "explicações" sem sentido e erradas. 


 


Por fim...temos um moderador que em vez de fazer a sua função como seria esperado vem com declarações surreais. Declarações essas que em nada abonam a entidade meo. 


 


Serei ei apenas eu a achar que um fórum oficial, repito, oficial deveria estar melhor representado? 


 


Entao na óptica deste super moderador (acredito funcionário da empresa meo) somos uma cambada de ignorantes que nada sabemos. Muito bem...


 


Já que o sr moderador não tem decoro nem cuidado com o que escreve, desrespeitando assim os clientes pelo menos a meo deveria de ter cuidado com quem põe a moderar este fórum. 


 


Ps: sr moderador aconselho-o vivamente nas próximas intervenções seja neste ou em qualquer outro fórum a não fazer considerações sobre clientes, não me parece que seja essa a sua função. Se não for capaz, então não comente ou apenas diga que não está habilitado a moderar. 
Reputação 2
Aqui fica esta mensagem para os Admis e Mods deste fórum (acho que não falta nenhum).


GreenHead, NeoPT, Vanessa_MEO[/b]


 


O que tem a dizer sobre o que o Fredsalvas[/b]
Reputação 2
Aguardemos “Irmãos” por uma resposta….


Os prints das paginas estao feitas, por isso....
Reputação 3
Crachá +6
A MEO bateu no fundo, no fundo mesmo!


Recebi esta mensagem:


"Para responder ao seu pedido por favor liguei 16200. Obrigado."


 


Bateu mesmo no fundo! É que só podem estar a gozar comigo! Eu faço um pedido (reclamação ou a regularização da encomenda na área de cliente, nem especificam qual é) e EU é que tenho de ligar? Mas vocês estão todos a gozar comigo (clientes em geral)? Nós é que temo de ligar e gastar dinheiro para saber a resposta à resolução de algo que nem culpa é do cliente?


 


Mas estão mesmo a falar a sério? Eu nem acredito que recebi esta mensagem. EU é que tenho de ligar? EU? Li bem na mensagem?
Lamento, mas só tenho uma palavra para designar está situação LOGRO (engano, fraude, intrujice...)

No dia 22/09 na loja online da Meo existia como disponível o iPhone 7 plus 256gb, entrega entre 2-3 semanas, procedi a todo o processo de compra a prestações normalmente até ao envio de referência para pagamento... recebi um email dizendo que depois de aprovado receberia indicação da ref. para pagamento. 

 Em momento algum, para além da informação inicial, me foi informado haver ruptura de stock ou outro constrangimento!

Só hoje, e porque não consegui contactar o 16200, recorri aqui, tentando alguma informação!!! Fiquei estupefacta, como é óbvio!...

Resumindo, a minha pergunta é: Se desde o dia 9 estavam por satisfazer as pré-reservas e aquisições, com que intuito mantiveram na loja online a venda de um produto que na realidade não existia????

Quanto ao "atestado de burrice" passado pelo Sr. Moderador...prefiro não comentar aqui!!!

 
Crachá
Bom, ainda bem que cheguei até aqui... estava mesmo para comprar o Iphone 7 mas depois do que acabo de ler vou desistir.

Dei uma vista de olhos ao que o moderador respondeu e com todo o respeito pergunto se nessa empresa não consegue arranjar outra coisa para fazer, é que respostas daquelas que deu às pessoas nem o meu filho de 9 anos daria. Mas aí dentro há de tudo, os bons e os maus.

Agora falando ou escrevendo sobre esta situação, é normal! Aliás, anormal era a PT receber o dinheiro dos clientes e passados 1 a 2 semanas esses mesmos clientes poderem dizer que receberam neste caso o telemóvel no prazo em que a PT disse que iriam receber. Isso é que era anormal! Agora receberem milhares de euros sem colocar um aviso no site - sem stock -  para que nenhum cliente saisse prejudicado é que era demais para uma empresa que já foi grande em tudo.

É de lamentar que uma empresa como a PT chegasse a este ponto. Só vos desejo boa sorte (aos clientes prejudicados).

 

 
Reputação 2
Crachá +4
NeoPayne escreveu:
boas

 

claro que as operadoras vão continuar aceitar pre-encomendas...eu faria o mesmo...o cliente paga antes de ter e quando o fabricante dar eu entrego...demore 1 semana ou mais...ja foi pago...a demora so pode ser imputada ao fabricante...

 

se as pre-vendas não tem stock tambem não vão encontrar os telemoveis de outra maneira...com as noticias que estão a circular da imensa procura e as pessoas continuam a fazer pre-compras mesmo a saber (ou a desconhecer) que o fabricante não esta a fornecer os suficientes para as encomendas...

 

o problema é que quem fez a pre-encomenda acha que vai receber mais rapido que os outros...isso nunca vai acontecer quando o fabricante não consegue responder as encomendas...vai demorar o tempo que o fabricante ache que deve demorar a dar resposta as encomendas...

Aceito isso tudo, só não aceito quando no site dizia últimas unidades e nessa altura fiz a reserva. Passado 3 dias recebi os dados para pagar, mas agora não sabem dizer quando é que terão unidades disponiveis, á partida se não tinham unidadades garantidas pela apple não deviam pôr ultimas unidades no anuncio da reserva do iphone. 

 

E essa história do paga antes e dá depois é relativa, no passado quando havia lançamentos de iphones fiz reservas com contrato de subsidiação e não fui obrigado a pagar nada antecipado e estava em lista de espera. Aqui se mamam o dinheiro da entrada no minimo teriam que dar datas e no 16200 das duas uma ou não sabem dar pk não têm a informação ou senão não estão autorizados. 

 

Ligando para o 16200 não dão previsões nenhumas porque dizem q há ruptura de stock, mas no site quando diziam ultimas unidades já pareciam estar informados. É este tipo de atitude pouco honesta que deixa os clientes furiosos e induzidos em erro.
Ja liguei para o 15200 a cancelar a minha compra e assim que receba o reembolso vou cancelar o meu serviço Meo pois tenho um outro motivo que me permite anular. Vou mudar de operadora
E eu tambem encomendei um iphone 7 plus 32gb fui informado que o telemovel ia ser enviado que dentro de 7 dias uteis ia receber liguei varias vezes para receber mais informacoes 8 dias depois recebi um email a fizer que nao tinha em stock liguei e me disseram que tinha sido mal informado ou seja das 5x anteriores que liguei as 5x fui mal informado

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