iPhone 7 Plus - Ruptura de Stock, explicação?

  • 19 September 2016
  • 39 respostas
  • 2928 visualizações

Reputação 3
Crachá +6
Boa Tarde,
 
Venho por este meio reclamar a compra de um iPhone 7 Plus 32Gb Preto Mate efetuada no dia 12 de Setembro de 2016, pelas 14h10min.
 
A compra foi feita sob o contrato do meu pai, MEO 4O, na loja online.
 
Vou passar assim a descrever a cronologia dos acontecimentos:
 
 
Encomenda realizada - 12 de Setembro de 2016, 14h10min.
 
Documentos submetidos para aprovação - 12 de Setembro de 2016, 22h19min.
 
Mensagem privada por parte de um administrador no forum oficial da meo (disse: "encomenda inserida e expedida na próxima semana") - 15 de Setembro de 2016, 11h07min.
 
Dados de pagamento para entrada inicial - 15 de Setembro de 2016, 12h12min.
 
Pagamento da entrada inicial - 15 de Setembro de 2016, 12h19min.
 
Chamada para o 707216200 (pagamento não confirmado mas encomenda em expedição) - 15 de Setembro de 2016, 17h27min (duração de 12min15s).
 
Verifiquei a loja online da MEO e havia stock do produto em questão (alertava para poucas unidades) - 16 de Setembro de 2016, 10h30min.
 
Telefonema para o 16200 a interrogar se podia alterar o local de entrega (encomenda a preparar a expedição, prazo apertado para mudança, ficou tudo igual. Nunca me falaram em ruptura de stock) - 16 de Setembro de 2016, 14h13min (duração 11min30s).
 
Recepção de email a alertar ruptura de stock e que não ia receber o produto no prazo inicialmente contratado - 19 de Setembro de 2016, 10h36min.
 
Entretanto liguei para a MEO e não me souberam dar uma resposta concreta relativamente ao assunto. Apenas alegaram que a procura foi muito elevada. Volto a frisar que paguei o meu equipamento no dia 15 de Setembro e no dia 16 de Setembro ainda havia stock. Nunca me foi dada a informação nas inúmeras vezes que liguei para o apoio ao cliente que a minha encomenda estava em risco. A MEO ficou-me de ligar.
 

Como é óbvio já seguiu um queixa à ANACOM e seguidamente será para a DECO.
Tenho todos os comprovativos e mails associados a esta transacção gauardados comigo.
 
Obrigado,
Miguel Tomás

39 respostas

Reputação 3
Crachá +6
? A tua situação foi identica há minha?
Reputação 3
Crachá +6
Como podem ver, no dia 16 de Setembrod e 2016, pelas 16h o facebook da MEO ainda anunciava a existência de stock de certos modelos de iPhones.


 


https://www.facebook.com/meo/photos/a.76909624569.76382.69209479569/10154545788844570/?type=3


 


Nessa mesma manha, pelas 10h35min que tenho a certeza que existia stock, pois partilhei neste fórum:


(https://forum.zwame.pt/threads/iphone-7-7-plus-encomendas-disponibilidade-tracking-e-entregas.969763/page-33#post-14104283)
Reputação 2
É triste esta situação, a desinformação é total.....


Alguem sabe como se faz para o cancelamento?


 


Obrigado
Reputação 3
Crachá +6
Tens de ligar para lá e dizeres que queres cancelar. Depois devolvem-te o dinheiro.


 


Quando ligares, depois diz se te deram novas informações...
Reputação 2
Obrigado https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/50915 pela info, eu vou aguardar que hoje me respondam ao mail que envie, mas espero uma resposta esclarecedora, mas ja sei a resposta que vou ter.... Mas vao ter a resposta com o meu cancelamento e pedido de devoluçao na totalidade, uma vez que aderi as prestaçoes, eu qd encomendei havia stock, por issso deviam "asegurar" o meu pedido. Quando for tambem para renovar o contrato, tambem vao ter "boas" noticias e quem fica a perder é a Meo..... Como ja disse, perderam um cliente na parte de telefone/internet fixa, como ja disse noutro post e agora..... 
Reputação 3
Crachá +6
De nada ? 🙂. Não gosto de injustiças e que se aproveitem das pessoas como fizeram connosco. Se havia stock, têm de entregar o aparelho! PONTO FINAL! Gosto é dos administradores, passam cá e nem respondem... Típico! Mas quando nos atrasamos em alguma coisa, pumba, 5€ na fatura seguinte. Agora ao contrário? Silêncio...
Reputação 2
Boas, sobre oas admins/mods ve a minha mensagem no assunto"compra iphone 7 plus" pagina 5. A correr bem 5€ no minimo......
Reputação 3
Crachá +6
5€ se só ligares 3 vezes e se não te desligarem (chamada caiu), pois facilmente passas esse plafond!
Reputação 2
Epa atao estou a ganhar pois acho que das 3 chamada que liguei pro 1696 e 16200 ainda so gastei perto dos 3€. Tas a levar com uma grande musica.... (na brincadeira nao leves a mal)
Reputação 3
Crachá +6
Uma vez liguei para o 707, foi logo 3€ e tal. Muita parra e pouca uva, como se costuma dizer.


Mas neste caso estás a ganhar ahahahha
Reputação 2
Eu so se for mesmo muito obrigado a ligar para um 707*****, pq caso contrario nao ligo, é uma roubalheira do caneco....
Reputação 3
Crachá +6
Aprendi da pior maneira, enfim... :/


 


O que interessa é que não recebi resposta, iPhone ou datas para o mesmo!
Reputação 3
Crachá +6
O twitter da MEO publicitava no dia 16 de Setembro durante a tarde que ainda havia stock de iPhones 7:


https://twitter.com/MEOpt/status/776812152581681156
Reputação 2
Espero que tenhas mesmo aprendido!!!! :D


Ja somos 2 sem respostas.....
Reputação 3
Crachá +6
O pior é que conheço mais casos fora deste fórum. Pelo menos mais 2, aliás, um comprou o mesmo modelo que o meu porque eu lhe indiquei que a MEO ainda tinha stock, no dia 16 de Setembro de 2016 pelas 10h35min.
Reputação 2
Pois isso é que é fdd......
Reputação 3
Crachá +6
Reparo agora que os administradores ? e ? têm mensagens privadas minhas do dia 15 por ler.


Ou seja, consultam o fórum e ignoram as mensagens... Excelentes administradores.
Reputação 3
Crachá +6
Aqui fica uma resposta por parte da MEO:


 


"Caro Miguel Tomas,



Em resposta ao seu pedido informamos existiu uma elevada procura na fase de pré-venda dos equipamentos Apple iPhone 7 Plus 32GB, atualmente o número de equipamentos disponíveis para venda é reduzido.


 


Não temos ainda data prevista para as próximas entregas.


 


Pelo facto pedimos desculpa pela demora na entrega do seu equipamento."


 


Peço desculpa pela expressão, mas foi só palha e não acrescentaram nada de novo.


 


O essencial que seria a data prevista de entrega, não o disseram. Enfim... Mais uma vez a comunicação a deixar a desejar.


 


???
Reputação 2
Boas Pessoal,


 Vamos fazer um pequeno resumo….


- Falta de clareza e contra informação


- Será que a Apple confirma a não entrega da quantidade pedida pela Meo? Vai ser muito difícil sabermos isso, também a quantidade de clientes que encomendaram e é improvável saber a posição na lista.


- A Meo esta a ganhar duplamente com isto, os € já la estão e nas chamadas para o 1696 e 16200 por parte de quem quer “saber” algo.


- Previsão de entrega, acho que vai mesmo para as 2 a 3 semanas, mas dependendo da data de compra. 


Como o ZLARU diz, pagamento feito dia 9, dia do lançamento e ate hoje (e desculpa a expressão) estás a chupar no dedo…


 Acho que isto diz algo, se quem comprou no dia 9 e ainda não o recebeu… Quem espera desespera e é verdade…


Agora uma pergunta para a Admin Vanessa_MEO, caso um cliente anule a pre-reserva, quanto tempo é que a Meo leva a devolver o dinheiro?


Muito obrigado  


 


Já agora vou deixar mensagem nos 2 topicos que existem aqui no fórum, pois acho melhor:


compra iphone 7 plus


iPhone 7 Plus - Ruptura de Stock, explicação?
Reputação 2
Ja agora por onde é que te deram essa resposta?
Reputação 3
Crachá +6
? a resposta foi por email.


 


Vou continuar a responder no outro tópico, vou é fazendo UP neste, pois tem o meu processo todo explicado 🙂
Reputação 2
Já agora qual é o mail que utilizas-te? suportelojaonline@meo.pt. ?
Reputação 3
Crachá +6
? o mail veio do noreply@meo.pt


 


Foi uma resposta de palha e sem sentido... enfim...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


fico espantado com este topico...grandes fãs dos Iphones não leem as noticias que a Apple nem forneceu 1 terço da encomendas para Portugal? que não tem tido resposta a procura e pré vendas feita em Portugal??


 


é normal que não exista telemoveis para todos devido a procura...como vão ser distribuidos tambem não sei...o que sei é que é facil criticar...
Boas,

critico o seguinte:

 

  a MEO lançou uma campanha de pré-reserva do novo Iphone 7 no dia 9/9/2016 a que eu aderi no proprio dia, tendo feito o pagamento na totalidade do equipamento como era necessario fazer. Esta pré-reserva seria para garantir um equipamento no lançamento do mesmo no dia 16/9/2016, o que não aconteceu. O que aconteceu também foi a falta de consideração para com o cliente ao não se dignarem a informadar da situação que se está a passar atualmente, tive de ser eu a contactar a MEO para saber o que se passava e sem qualquer resposta concreta, apenas não temos stock do equipamento. Eu não tenho que saber  com quem ficou ou deixou de ficar  esse terço dos telemoveis fornecidos pela Apple. O dever da MEO seria enviar um email ou fazer um telefonema a quem fez a pré-reserva com um pedido de desculpas pela situação e informar os clientes que devido a terceiros não teriam stock e não tinham data prevista para reposição do stock e davam opção de escolha ao cliente, perguntavam se queriam aguardar pelo equipamento ou se queriam a devolução do dinheiro, isso sim era o correcto.

O que se está a passar parece de uma cambada de incompetentes, que brincam às empresas.

 

 

Responder