iPhone 6 não apanha 4G

• 25 October 2014
  • 84 respostas
  • 11343 visualizações

Boa tarde.

Recentemente aquiri um iPhone 6 numa loja meo. Como passei de um iPhone 4 para um iPhone 6, o cartão teve que ser substituido já que o micro SIM do iPhone 4, não era compativel com o iPhone 6. Até aqui tudo bem, só que quando activo o 4G já com o novo cartão no iPhone 6, este dá-me a indicação que está sem rede. Após várias tentativas (desde mudar de local a repor todas as configurações de rede) continuava sem sucesso. Só mesmo o 3G funciona. Passei novamente numa loja Meo, onde me deram um novo cartão, mas o problema persiste! Hoje então resolvi testar outra coisa, troquei o meu cartão com um amigo que tambem tinha um iPhone 6 e que apanhava 4G e o resultado foi eu apanhar 4G com o cartão dele no meu iPhone e ele ficar sem sinal com o meu cartão no iPhone dele.

Gostaria que me revissem esta situação.

Melhores cumprimentos,

Rafael Almeida

84 respostas

Boa noite@Maria_Meo, agradeço que quando souberem causa/resolução postem também aqui no fórum.
Reputação 4
Bom dia,

Em primeiro lugar agradecer o vosso report sobre este tema que nos ajudou a corrigir um problema que tinhamos no serviço 4G. Ainda havia alguns casos com problemas e esses conseguimos resolver, peço a todos os que ainda verificam dificuldades me enviem por mensagem privada o número de telemóvel para analisarmos e corrigirmos ainda no dia de hoje. 

Obrigada
Bom dia @rrafael90 , estamos a desenvolver todos os esforços para resolver a situação que nos reportou com a maior brevidade possível. Entraremos em contacto com a maior brevidade possível com esclarecimentos adicionais.
Reputação 5
Crachá +17
dnag, estamos a analisar o constrangimento sentido na captação de rede e assim que tenhamos mais informações, dar-lhe-emos novo feedback. 
Reputação 5
Crachá +17
@@@dnag , entrámos em contacto para esclarecer a sua questão.

Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.
Boa noite.

Gostaria de saber se recebeu a pm e se já têm alguma solução para o problema.
Boa noite eu estou na mesma situação, eu já fiz chamadas para todos os serviços da meo e ninguem resolve o problema.

Tentei com um cartão Vodafone no meu iphone 6 e funciona o 4G sem qualquqer problema, portanto não há qualuqer duvida que o problema é da cobertura MEO, agradecia que resolvessem esse problema visto já sermos um numero bastante elevado de pessoas com o mesmo problema, digo isto porque liguei para a apple pensando que seria do equipamento e já tinham varios casos destes e todos do erviço MEO.

Bom dia! Tenho exatamente o mesmo problema que vocês. Conseguiram alguma resolução ou isto continua na mesma? Estamos a perder uma funcionalidade do telemóvel!
Boa noite! Não fiz rigorosamente nada e o meu 4G aparentemente já se encontra a trabalhar! Testem os vossos!
Boa tarde,

Eu tenho exatamente mesmo problema. Hoje fui a loja MEO e eles mudaram o cartao pela segunda vez. Mas o problema ainda existe. Alguem tem uma solucao?

Obrigado!
Reputação 1
Estrela não sei se chegou a ler o meu post que está no terceiro link que indicou.
Dizerem que é problema do iPhone 6S e o IOS 9 é treta porque eu ainda tenho o 4S e notei problemas já desde o IOS 8.2 ou 8.3, ou seja, tenho este problema há mais de 1 ano e até hoje ninguém resolveu nada. Já vieram várias actualizações e nada solucionou, tenho constantemente rede on e off e é exatamente como disse, não dá para sabermos quando falha porque mostra sempre rede no máximo mas se tentarmos ver o saldo por ex, apercebemo-nos que não temos rede. Ora se fosse realmente problema do telemovel a rede ficava sempre off, se fosse do cartão o mesmo não funcionava noutros telemoveis. Só pode ser incompatibilidade entre a rede Meo e as actualizações do IOS. Seja de que forma for, nem a MEO responde nem tenta solucionar o problema. Uma pessoa paga e paga bem por um telemovel e depois dizem que não podem fazer nada.
Reputação 6
Crachá +22
@@CostPau, a situação já se encontra resolvida?

Caso contrário deverá expor por escrito via Àrea de Cliente onde, depois de analisada a situação, será directamente contactado.
Reputação 6
Crachá +10
Boa tarde, @@@rrafael90 

Ligue o 16200, fale com o assistente e peça lhe para activar o 4G, no seu cartão.

Cumps
Reputação 4
Boa tarde @@CostPau o seu caso pessoal está a ser analisado já que, tal como indica, existe de facto uma parametrização no seu cartão que deveria estar ativa para conseguir efetuar ligações 4G. Estamos precisamente a corrigir essa situação e pedimos que aguarde mais um pouco. Obrigada
Boa tarde @@@Bento46 e @@@rrafael90 para poderemos ajudar, necessitamos que nos indiquem por mensagem privada o nº de telemóvel em questão e um nº de contacto. Refiram em assunto o nº 3-48745200388  
Olá @@@joao_garrancho  para podermos averiguar o exposto com a rede 4G, necessitamos que nos indique por mensagem privada o seu nº de telemóvel.

Em assunto indique a referência  3-61060597300

Boa tarde @@@Rezabaf envie-nos mensagem com o seu nº de telemóvel para podermos ajudar. Em assunto coloque 3-61121030867
Rezabaf, estamos a analisar o constrangimento reportado e assim que possível será contactado com mais informações. 
Olá @@@Brain_Killer para podermos ajudar envie-nos mensagem privada com o seu nº de telemóvel. Em assunto coloque 3-61728919038
Brain_Killer, estamos a averiguar o constrangimento sentido e com a maior brevidade possível, entraremos em contacto consigo. 
[user=21065]@@joao_garrancho[/user] , entrámos em contacto acerca desta situação.

Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.
@@@Rezabaf , foi feito contacto telefónico no seguimento desta questão.    

Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.
Olá @@@Cosmix lamentamos a demora na resposta. envie-nos mensagem privada com o seu nº de telemóvel para podermos ajudar. Em assunto refira  3-62500912790
@@@Brain_Killer , conforme indicado telefónicamente, esta situação foi corrigida.

Estamos ao dispor para qualquer questão adicional.
@@@Cosmix Gratos pelo seu feedback, ficamos ao dispor para qualquer questão futura.  

Responder