iPhone 6 não apanha 4G

  • 25 October 2014
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Boa tarde.

Recentemente aquiri um iPhone 6 numa loja meo. Como passei de um iPhone 4 para um iPhone 6, o cartão teve que ser substituido já que o micro SIM do iPhone 4, não era compativel com o iPhone 6. Até aqui tudo bem, só que quando activo o 4G já com o novo cartão no iPhone 6, este dá-me a indicação que está sem rede. Após várias tentativas (desde mudar de local a repor todas as configurações de rede) continuava sem sucesso. Só mesmo o 3G funciona. Passei novamente numa loja Meo, onde me deram um novo cartão, mas o problema persiste! Hoje então resolvi testar outra coisa, troquei o meu cartão com um amigo que tambem tinha um iPhone 6 e que apanhava 4G e o resultado foi eu apanhar 4G com o cartão dele no meu iPhone e ele ficar sem sinal com o meu cartão no iPhone dele.

 

Gostaria que me revissem esta situação.

Melhores cumprimentos,

Rafael Almeida

84 respostas

É o que tenciono fazer caso não resolvam este problema. Só me mandam ligar para o apoio a cliente... o telemóvel apanha 4G com outro cartão MEO, não tem nada a ver com configurações, ele simplesmente deixou de apanhar 4G.
faz como eu... muda para a NOS , apanha net 4G em todo o lado ...
Estou com o mesmo problema. O que chateia é que o meu iPhone 6 sempre apanhou 4G e assim de repente deixou de apanhar.
Sofro do mesmo ...

Até á semana passada era WTF e apanhava 4G em toda a região de setubal... Mudei para Meo , é raro o sitiu onde apnho 4g... no fim do mes vou voltar para a wtf ... que se lixe o meo music 
Estou exatamente com o mesmo problema mas acho que consegue ser um bocadinho pior. Não vale a pena tentar ligar o 4G porque nem dá sinais de vida, mas quando tento ligar o 3G são raras as vezes que não fico sem rede, só volto a ter quando reinicio o telemóvel ou ligo e desligo o modo avião e ainda assim às vezes não é logo à primeira! Já gastei dinheiro na segunda via e em chamadas para a MEO e continuo com o mesmo problema. Já experimentei colocar outro cartão no meu iphone e funciona perfeitamente, portanto o problema não é do equipamento mas a MEO limita-se a mandar as culpas para a Apple! O que é certo é que existe várias pessoas a reportar o mesmo problema portanto obviamente que será uma falha da operadora que até agora não se dignou a arranjar solução. Felizmente tenho o telemóvel desbloqueado portanto o próximo passo será mesmo mudar de operadora.
Boa tarde.


O meu problema com o 4G voltou! Da última vez que tive o problema, quando a rede passava para 4G, o iPhone simplesmente ficava sem rede, desta vez não, desta vez nem sequer sai do 3G.


Passei numa loja onde me disseram para contactar o 12030. Após contacto telefónico disseram-me para verificar se o mesmo acontecia noutro telemovel, então pedi a um amigo meu que também tem um iPhone 6 para trocar de cartão comigo, o resultado foi que o meu cartão no iPhone 6 dele não apanhava 4G e o cartão dele no meu iPhone 6 já apanhava! 


Posto isto, passei numa loja onde me deram um cartão novo, mas o problema mantem-se. A rede nunca passa para 4G.


Já agora, moro em Viseu, onde na maior parte da cidade há cobertura de 4G, mas eu não consigo apanhar em parte nenhuma da cidade!


 


Espero que me voltem a conseguir resolver o problema como da ultima vez.


 


Cumprimentos,


Rafael Almeida
Bom dia. O meu iPhone 6 não apanha 4G. Desloquei-me a loja e não conseguiram resolver o problema. O que tenho que fazer?

 

Obrigada Joana Ribeiro 
Reputação 1
Para já com a actualização do software para o 9.3 a rede ainda não falhou no 4S, de qualquer modo, mantenho a minha decisão de mudar de operadora.
Olá a todos


Hoje venho actualizar e finalizar o assunto relativo ao meu Iphone 6S.


O problema do meu Iphone e os passos seguidos na tentativa de o resolver estão descritos acima, pelo que não os vou repetir.


Como disse no meu comentário anterior (depois de vários passos) levei o Iphone 6S à apple do Colombo. Passado 3 dias deram-me um Iphone novo. O problema ficou resolvido.


Sugestão para quem ainda tem problemas de sinal com os Iphones 6 e 6S com cartão MEO: peçam a um amigo/amiga que tenha uma rede diferente (NOS ou VODAFONE) e vos empreste o cartão por umas horas (ou emprestem-lhe a ele/ela o vosso Iphone onde ele/ela deverá introduzir o respectivo cartão) . Verifiquem se o vosso Iphone apresenta o mesmo problema com o cartão da outra rede. Se sim, o problema é do Iphone e não do serviço MEO. Se não, ficam com a certeza de que o problema é do serviço MEO.


 


Boa sorte e felicidades


 
Boa noite.
Eu tenho um iPhone 6 e volta e meia fico sem rede nenhuma tenho de desligar a telefone para voltar a ter rede. Já troquei de iPhone 6 e o problema permanece já pedi uma segunda via e nada. Liguei para o 12030 da primeira vez fizeram uma data de teste e nada mandaram-me andar 48 horas só com o 3G e não vi novidades. Quando passaram as 48 liguei a dizer que não tinha alterado nada, a resposta deles foi que a MEO está a fazer uma atualização de vido aos iPhone 6 e 6S e os Plus que tinham dificuldade em apanhar rede que até ao fim de de janeiro estava tudo atualizado e o meu problema resolvido. Mas até agora não tive alterações nenhumas já voltei a ligar e eles só lamentaram o sucedido até me chegaram a oferecer mais net. Eu tenho um telefone de 700€ e por causa da da MEO não consigo tirar tudo o proveito dele. É pena eu já sou cliente da TMN/MEO há mais de 15 anos e vou mudar de operadora por venderem equipamentos e não terem serviços para eles. Só tenho uma coisa a dizer quem tiver iPhone 6 ou 6S ou Plus o melhor é trocar de operadora.
Reputação 1
Olá @@cmrmarques obrigada pelo teu testemunho.


 


Também me aconselharam ir a uma loja com assistência técnica de rede móvel mas ainda não tive possibilidade de ir lá, só para a semana.


E também disseram que o problema seria da antena, que era incompativel com as novas atualizações do IOS (?) mas tendo em conta que o teu é um 6S não percebo como isso é possível pois é um telemóvel recente.


 


Se no teu 4S não tiveste problema já comigo não é bem assim. É precisamente no 4S que tenho esse problema, mas eu não tenho mesmo rede quase o dia todo. Só restaurando o iPhone a rede volta, dura umas horas mas no dia seguinte volta tudo ao mesmo. Só acho inadmissível a MEO não dizer nada sobre isto a quem já se queixou por aqui e dizerem no apoio técnico que ainda não tiveram queixas desta situação e assim deixarem-nos sem qualquer resposta. Se são os iPhones que estão com problemas então é uma lotaria comprar um novo telemóvel pois podem ter o mesmo problema e ficamos com mais um pisa papéis em casa pois ninguém assume culpa ou tenta resolver a questão.


 


Agradeço que actualizes quando souberes de mais alguma coisa.
 


Hoje venho fazer um ponto da situação relativamente ao problema do meu Iphone 6S.


Como eu dizia na minha primeira mensagem o problema com o meu Ihone é o de que "o sinal oscila entre o máximo de 5 e um minimo de 1 ponto (as vezes mesmo zero) numa questão de minutos/segundos sem mover o telemóvel do sitio" e muitas vezes quem me liga vai directamente para a caixa de mensagens. Aparentemente um problema semelhante a outros relatados neste forum.


Entretanto fiz várias diligênicas:


a) Fui aos serviços técnicos da MEO e mudei de cartão. Continuou tudo na mesma.


b) Peguei no cartão e usei-o no meu antigo Iphone 4S. Funcionou às mil maravihas. Conclusão: problema não é do cartão.


c) Pedi um cartão da NOS a uma colega minha e usei-o no meu novo Iphone 6S. Funcionou tão mal quanto o cartão da MEO. Conclusão: Muito provavelmente o problema tem a ver com deficiências do IPhone 6S (problema de antena). Este fim de semana vou levar o Iphone aos serviços técnicos da Apple no Colombo. Espero que o problema finalmente se resolva.


Lições a retirar de todo este processo:


1) Sintomas semelhantes no Iphone 6/6S podem ter afinal explicações diferentes.


2) Ninguém da MEO responde aos problemas apresentados neste forum, pelo que se tiverem problemas semelhantes ao meu, o melhor mesmo, se puderem, é dirigir-se directamente aos serviços técnicos da MEO. 


3) Os técnicos da MEO em Picoas foram bastante simpáticos, mas a verdade é que eles não podem fazer certos testes como os acima descritos. 


4) Se puderem sigam os mesmo passos que eu segui. Dá algum trabalho e chatice, mas é melhor do que partir do principio de que o problema resulta de uma imcompatibilidade da MEO com os Iphones 6/6S e nada fazer. É claro que esta explicação (da incompatibilidade) ainda não pode ser totalmente excluída (falta testar se o cartão da MEO funciona bem num Iphone 6S sem defeitos).


Aguardemos.


 


 


 


 
Rosie

Obrigado pelo seu feedback

Eu ainda vou esperar uns dias para ver que tipo de solução eles me propõem, embora, pelo que já vi neste forum e noutros blogs, não tenha grandes ilusões.

Se perceber que me começam a empatar e que não têm uma solução para meu problema irei também mudar-me para a NOS.
Reputação 1
cmrmarques, como reparou não é o/a primeiro/a a queixar-se desse problema e como pode ver não há ninguém deste fórum que responda. O meu telemovel tem esse problema há 1 ano e meio, leu bem, 1 ano e meio, por isso já não estou a contar que resolvam nada. Se nem se dignam a dar uma resposta a este topico mas a outros tópicos respondem como podemos esperar que o apoio técnico resolva alguma coisa?
Felizmente já tenho um cartão da NOS e daqui a um mês vou mesmo dizer adeus à MEO e não vou sentir saudades nenhumas.
 

Olá a todos!

A semana passada comprei um Iphone 6S que tem os mesmos problemas que tèm vindo a ser descritos neste forum há vários meses.

O sinal oscila entre o máximo de 5 e um minimo de 1 ponto (as vezes mesmo zero) numa questão de minutos/segundos sem mover o telemóvel do sitio. Quando o sinal atinge apenas os 2/3 pontos deixa de receber chamadas.

Na sexta-feira passada (dia 29/1/2016) dirigi-me aos serviços técnicos da MEO em Lisboa (Fontes Pereira de Melo). A funcionária começou por me dizer que  há muita gente com o mesmo problema e que resulta de uma incompatibilidade entre as redes nacionais e o Iphone 6 e 6S. Disse-me também que a MEO contava ter o problema resolvido no fim do mês (de Janeiro). Na altura eu não sabia que este é um problema que se arrasta há tantos meses sem que a MEO o resolva. 

A técnica da MEO pediu-me para ter o 4G sempre ligado (coisa que eu já tinha) e fez também uma redefinição dos parâmetros de rede, facto que não resolveu o problema.

Entretanto no sábado (30/1/2016) passei pelos serviços técnicos da Apple no Colombo e quando estava a descrever o problema o técnico perguntou-me logo se a minha rede era MEO. E disse-me que é a rede MEO que está com estes problemas, pois as outras redes já terão bsicamente resolvido os problemas que tinham tido no passado (algo que eu quero confirmar). Entretanto sugeriu-me para desligar o 4G e ligar apenas o 3G. Exatamente o contrário do que a técnica da MEO me havia sugerido no dia anterior!!!. Mas também não resolveu o problema pois ontem voltei a tar chamadas a irem diretamente para a caixa de mensagens, com o telémóvel ligado. Na MEO prometeram-me também que hoje (segunda-feira dia 1 de Fevereiro) me iriam telefonar da MEO para me dizerem o que é que eu deveria fazer. Espero que alguém telefone.

Estou a considerar mudar de operadara se chegar à conclusão de que os outros operadores NOS/VODAFONE já não têm este problema (o meu Iphone não está bloqueado a nenhuma operadora). 

 

 
Reputação 1
Estrela não sei se chegou a ler o meu post que está no terceiro link que indicou.
Dizerem que é problema do iPhone 6S e o IOS 9 é treta porque eu ainda tenho o 4S e notei problemas já desde o IOS 8.2 ou 8.3, ou seja, tenho este problema há mais de 1 ano e até hoje ninguém resolveu nada. Já vieram várias actualizações e nada solucionou, tenho constantemente rede on e off e é exatamente como disse, não dá para sabermos quando falha porque mostra sempre rede no máximo mas se tentarmos ver o saldo por ex, apercebemo-nos que não temos rede. Ora se fosse realmente problema do telemovel a rede ficava sempre off, se fosse do cartão o mesmo não funcionava noutros telemoveis. Só pode ser incompatibilidade entre a rede Meo e as actualizações do IOS. Seja de que forma for, nem a MEO responde nem tenta solucionar o problema. Uma pessoa paga e paga bem por um telemovel e depois dizem que não podem fazer nada.
Boa noite, pelo visto sofro do mesmo mal! Adquiri um iphone 6s Plus e também não consegui aceder ao 4G. Como ainda tenho o 4S pedi cartão partilha (nano) e ainda acabei por trocar igualmente o cartão do 4 (ainda era o micro-sim daTMN). Eis aqui o cerne da questão, se ligar para o 1696 para tentar resolver isto, concerteza vão-me cobrar a chamada, sim, porque se ligar-mos para a linha de apoio a cliente da nossa operadora - meo, paga-se caso se pretenda falar com uma assistente?!, 
Assim gostaria de agilizar uma forma de resolver este problema sem ter que pagar, nem perder muito do meu precioso tempo, deslocando-me a uma loja meo, onde perco sempre no mínimo 45m a 1 hora, para resolver alguns problemas que nem sou responsável nem tão pouco tenho que pagar mais por eles!

 
Boa noite,

 

Comprei home um iPad Air 2, no qual inseri o segundo cartão que tenho por via da contratação à MEO de um pacote de Banda Larga Móvel. O primeiro cartão está em uso num Router 4G MEO, sendo que liga à rede 4G sem qq problema. O segundo cartão até agora vinha sendo utilizado num iPad 3ª Geração, o qual apenas possibilitava 3 G por limitação do próprio equipamento. 

 

Acontece que com o iPad Air 2 não consigo que o equipamento se ligue à rede 4G, apenas o fazendo para a rede 3G, em locais onde o Router MEO se liga sem qq problema em 4G.

 

Após ler os vários posts ao longo deste tópico, estou certo que algo estará mal configurado ao nível da MEO no que diz respeito ao segundo cartão do meu pacote de Banda Larga Móvel.

 

Muito agradecia a Vossa ajuda na resolução deste problema.

 

Cumprimentos

 
Boa tarde.

Em 21-09-2015 aquiri um iPhone 6 desbloqueado no qual utilizo um cartão MEO 4G.

Nas primeiras horas de funcionamento verifiquei que em alguns locais perdia o sinal de rede e não a recuperava, sendo necessário reinciar o aparelho para voltar a funcionar na rede MEO.

Acontece também que, por vezes quando me tentam contactar o meu telemóvel dá a indicação de que se encontra desligado e em seguida aparencem-me sms a informar-me desta tentativas de contacto (tal como se tivesse desligado, o que não é o caso).

Contudo alterando as configurações da rede do telemóvel para 3G o problema parece não persistir.

Face ao exposto, venho por este meio solicitar a vossa atenção para a resoluçã deste problema.

Com os melhores cumprimentos,

Jorgemlg
Crachá +1
O meu também nunca ganhou 4g.

 
Reputação 4
Boa tarde @@Carlospfrade,


Necessitamos do seu nº de telemóvel para podermos analisar esta situação. Pode enviar-nos o mesmo através de mensagem privada colocando a ref. 3-93936615502 no título da mensagem.
Boas


O meu também não apanha mas se tentar com um cartão de um amigo, o dele funciona e o cartão é exactamente igual.


O que posso fazer? 


Cumprimentos
O meu número de telefone é 914204456

 

Agradeço uma resposta o mais breve possível

Cumprimentos

Alexandre Pereira
Bom dia,

 

Tenho o mesmo problema com o meu iphone 6.

Durante algum tempo funcionou a net móvel mas desde há 4 dias que não conseigo ter internet com o cartão 4G.

Será que me podem ajudar?
Ok. Vou aguardar por esta última tentativa de resolução do problema.

Responder