iPhone 6 não apanha 4G

  • 25 October 2014
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Boa tarde.

Recentemente aquiri um iPhone 6 numa loja meo. Como passei de um iPhone 4 para um iPhone 6, o cartão teve que ser substituido já que o micro SIM do iPhone 4, não era compativel com o iPhone 6. Até aqui tudo bem, só que quando activo o 4G já com o novo cartão no iPhone 6, este dá-me a indicação que está sem rede. Após várias tentativas (desde mudar de local a repor todas as configurações de rede) continuava sem sucesso. Só mesmo o 3G funciona. Passei novamente numa loja Meo, onde me deram um novo cartão, mas o problema persiste! Hoje então resolvi testar outra coisa, troquei o meu cartão com um amigo que tambem tinha um iPhone 6 e que apanhava 4G e o resultado foi eu apanhar 4G com o cartão dele no meu iPhone e ele ficar sem sinal com o meu cartão no iPhone dele.

 

Gostaria que me revissem esta situação.

Melhores cumprimentos,

Rafael Almeida

84 respostas

Bom dia,

Infelizmente tenho o mesmo problema no iPhone 6, nao apanha 4G.

Solicito à https:///t5/user/viewprofilepage/user-id/5069  que verifique a minha situaçao.

 

Obrigado

 
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Crachá +17
Boa noite @@@dnag , para que possamos analisar a questão, envie mensagem privada com o seu número de telemóvel.


Indique a ref. 3-62992988650 no titulo da sua mensagem.
Reputação 5
Crachá +17
dnag, estamos a analisar o constrangimento sentido na captação de rede e assim que tenhamos mais informações, dar-lhe-emos novo feedback. 
Reputação 5
Crachá +17
@@@dnag , entrámos em contacto para esclarecer a sua questão.


Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.
Boa noite.
Tenho um iPhone 6 e também não tenho 4G, já troquei de cartões e nada.
O que hei-de fazer ?
Adquiri um Iphone 6 no início de Março e não está a apanhar a rede 4G. Dirigi-me a uma loja (Oeiras Park) no dia 14/03 e o técnico verificou que era um problema nas configurações associadas ao nº, e fez o registo para que alterassem a situação. Informou-me que no prazo de 3 a 4 dias me ligariam para confirmar se o problema estava resolvido. Como nada disseram, no dia 24/03 liguei para o 12033 (aproveitando outra reclamação de Subscrição de Serviços extra que me estava a ser facturada mensalmente) e voltei a apontar o problema do 4G. A menina tomou nota e informou que iam resolver. Ora hoje é dia 31/03 e contínuo com o problema do 4G (e sem resposta também à questão dos serviços extra que me estão a ser debitados). Tento por aqui a ver se tenho mais sorte. A assistência da MEO é pessima efectivamente....Caso não tenham os meus dados aqui vai: meu nº 925491281, Nome Paulo Costa, Conta nº 1331132329 em nome da minha esposa Munira Bhudarally.

Vamo ver se é desta. A factura que tenho em minha posse não será paga até que estes 2 problemas estejam definitivamente resolvidos.
Reputação 6
Crachá +22
@@CostPau, a situação já se encontra resolvida?


Caso contrário deverá expor por escrito via Àrea de Cliente onde, depois de analisada a situação, será directamente contactado.
Problema mantem-se sem resolução. Já efectuei mais 2 contactos incluíndo serviço empresas ADEE e continuo sem obter uma solução. Parece haver um problema de tarifário "desactualizado" e de um tal de "APN" que necessita de ser re-programado/alterado.


Quanto a factos, já lá vai poraticamente 1 mes sem solução à vista....serviço péssimo! parece que não falam uns com os outros na MEO e tem que ser o cliente a dirigir-se à varias áreas (cliente/Empresa) e por vários meios (nºs de apoio/lojas/Forum) mas mesmo assim ninguem dá solução ao problema. Sou um cliente de há já alguns anos, mas estou a ponderar fortemente mudar de operadora. Se na minha empresa tratassemos assim os problemas dos nossos clientes, já tinhamos fechado portas.....
Reputação 4
Boa tarde @@CostPau o seu caso pessoal está a ser analisado já que, tal como indica, existe de facto uma parametrização no seu cartão que deveria estar ativa para conseguir efetuar ligações 4G. Estamos precisamente a corrigir essa situação e pedimos que aguarde mais um pouco. Obrigada
Ok. Vou aguardar por esta última tentativa de resolução do problema.
Bom dia,

 

Tenho o mesmo problema com o meu iphone 6.

Durante algum tempo funcionou a net móvel mas desde há 4 dias que não conseigo ter internet com o cartão 4G.

Será que me podem ajudar?
O meu número de telefone é 914204456

 

Agradeço uma resposta o mais breve possível

Cumprimentos

Alexandre Pereira
Boas


O meu também não apanha mas se tentar com um cartão de um amigo, o dele funciona e o cartão é exactamente igual.


O que posso fazer? 


Cumprimentos
Reputação 4
Boa tarde @@Carlospfrade,


Necessitamos do seu nº de telemóvel para podermos analisar esta situação. Pode enviar-nos o mesmo através de mensagem privada colocando a ref. 3-93936615502 no título da mensagem.
Crachá +1
O meu também nunca ganhou 4g.

 
Boa tarde.

Em 21-09-2015 aquiri um iPhone 6 desbloqueado no qual utilizo um cartão MEO 4G.

Nas primeiras horas de funcionamento verifiquei que em alguns locais perdia o sinal de rede e não a recuperava, sendo necessário reinciar o aparelho para voltar a funcionar na rede MEO.

Acontece também que, por vezes quando me tentam contactar o meu telemóvel dá a indicação de que se encontra desligado e em seguida aparencem-me sms a informar-me desta tentativas de contacto (tal como se tivesse desligado, o que não é o caso).

Contudo alterando as configurações da rede do telemóvel para 3G o problema parece não persistir.

Face ao exposto, venho por este meio solicitar a vossa atenção para a resoluçã deste problema.

Com os melhores cumprimentos,

Jorgemlg
Boa noite,

 

Comprei home um iPad Air 2, no qual inseri o segundo cartão que tenho por via da contratação à MEO de um pacote de Banda Larga Móvel. O primeiro cartão está em uso num Router 4G MEO, sendo que liga à rede 4G sem qq problema. O segundo cartão até agora vinha sendo utilizado num iPad 3ª Geração, o qual apenas possibilitava 3 G por limitação do próprio equipamento. 

 

Acontece que com o iPad Air 2 não consigo que o equipamento se ligue à rede 4G, apenas o fazendo para a rede 3G, em locais onde o Router MEO se liga sem qq problema em 4G.

 

Após ler os vários posts ao longo deste tópico, estou certo que algo estará mal configurado ao nível da MEO no que diz respeito ao segundo cartão do meu pacote de Banda Larga Móvel.

 

Muito agradecia a Vossa ajuda na resolução deste problema.

 

Cumprimentos

 
Boa noite, pelo visto sofro do mesmo mal! Adquiri um iphone 6s Plus e também não consegui aceder ao 4G. Como ainda tenho o 4S pedi cartão partilha (nano) e ainda acabei por trocar igualmente o cartão do 4 (ainda era o micro-sim daTMN). Eis aqui o cerne da questão, se ligar para o 1696 para tentar resolver isto, concerteza vão-me cobrar a chamada, sim, porque se ligar-mos para a linha de apoio a cliente da nossa operadora - meo, paga-se caso se pretenda falar com uma assistente?!, 
Assim gostaria de agilizar uma forma de resolver este problema sem ter que pagar, nem perder muito do meu precioso tempo, deslocando-me a uma loja meo, onde perco sempre no mínimo 45m a 1 hora, para resolver alguns problemas que nem sou responsável nem tão pouco tenho que pagar mais por eles!

 
Reputação 1
Estrela não sei se chegou a ler o meu post que está no terceiro link que indicou.
Dizerem que é problema do iPhone 6S e o IOS 9 é treta porque eu ainda tenho o 4S e notei problemas já desde o IOS 8.2 ou 8.3, ou seja, tenho este problema há mais de 1 ano e até hoje ninguém resolveu nada. Já vieram várias actualizações e nada solucionou, tenho constantemente rede on e off e é exatamente como disse, não dá para sabermos quando falha porque mostra sempre rede no máximo mas se tentarmos ver o saldo por ex, apercebemo-nos que não temos rede. Ora se fosse realmente problema do telemovel a rede ficava sempre off, se fosse do cartão o mesmo não funcionava noutros telemoveis. Só pode ser incompatibilidade entre a rede Meo e as actualizações do IOS. Seja de que forma for, nem a MEO responde nem tenta solucionar o problema. Uma pessoa paga e paga bem por um telemovel e depois dizem que não podem fazer nada.
 

Olá a todos!

A semana passada comprei um Iphone 6S que tem os mesmos problemas que tèm vindo a ser descritos neste forum há vários meses.

O sinal oscila entre o máximo de 5 e um minimo de 1 ponto (as vezes mesmo zero) numa questão de minutos/segundos sem mover o telemóvel do sitio. Quando o sinal atinge apenas os 2/3 pontos deixa de receber chamadas.

Na sexta-feira passada (dia 29/1/2016) dirigi-me aos serviços técnicos da MEO em Lisboa (Fontes Pereira de Melo). A funcionária começou por me dizer que  há muita gente com o mesmo problema e que resulta de uma incompatibilidade entre as redes nacionais e o Iphone 6 e 6S. Disse-me também que a MEO contava ter o problema resolvido no fim do mês (de Janeiro). Na altura eu não sabia que este é um problema que se arrasta há tantos meses sem que a MEO o resolva. 

A técnica da MEO pediu-me para ter o 4G sempre ligado (coisa que eu já tinha) e fez também uma redefinição dos parâmetros de rede, facto que não resolveu o problema.

Entretanto no sábado (30/1/2016) passei pelos serviços técnicos da Apple no Colombo e quando estava a descrever o problema o técnico perguntou-me logo se a minha rede era MEO. E disse-me que é a rede MEO que está com estes problemas, pois as outras redes já terão bsicamente resolvido os problemas que tinham tido no passado (algo que eu quero confirmar). Entretanto sugeriu-me para desligar o 4G e ligar apenas o 3G. Exatamente o contrário do que a técnica da MEO me havia sugerido no dia anterior!!!. Mas também não resolveu o problema pois ontem voltei a tar chamadas a irem diretamente para a caixa de mensagens, com o telémóvel ligado. Na MEO prometeram-me também que hoje (segunda-feira dia 1 de Fevereiro) me iriam telefonar da MEO para me dizerem o que é que eu deveria fazer. Espero que alguém telefone.

Estou a considerar mudar de operadara se chegar à conclusão de que os outros operadores NOS/VODAFONE já não têm este problema (o meu Iphone não está bloqueado a nenhuma operadora). 

 

 
Reputação 1
cmrmarques, como reparou não é o/a primeiro/a a queixar-se desse problema e como pode ver não há ninguém deste fórum que responda. O meu telemovel tem esse problema há 1 ano e meio, leu bem, 1 ano e meio, por isso já não estou a contar que resolvam nada. Se nem se dignam a dar uma resposta a este topico mas a outros tópicos respondem como podemos esperar que o apoio técnico resolva alguma coisa?
Felizmente já tenho um cartão da NOS e daqui a um mês vou mesmo dizer adeus à MEO e não vou sentir saudades nenhumas.
Rosie

Obrigado pelo seu feedback

Eu ainda vou esperar uns dias para ver que tipo de solução eles me propõem, embora, pelo que já vi neste forum e noutros blogs, não tenha grandes ilusões.

Se perceber que me começam a empatar e que não têm uma solução para meu problema irei também mudar-me para a NOS.
 


Hoje venho fazer um ponto da situação relativamente ao problema do meu Iphone 6S.


Como eu dizia na minha primeira mensagem o problema com o meu Ihone é o de que "o sinal oscila entre o máximo de 5 e um minimo de 1 ponto (as vezes mesmo zero) numa questão de minutos/segundos sem mover o telemóvel do sitio" e muitas vezes quem me liga vai directamente para a caixa de mensagens. Aparentemente um problema semelhante a outros relatados neste forum.


Entretanto fiz várias diligênicas:


a) Fui aos serviços técnicos da MEO e mudei de cartão. Continuou tudo na mesma.


b) Peguei no cartão e usei-o no meu antigo Iphone 4S. Funcionou às mil maravihas. Conclusão: problema não é do cartão.


c) Pedi um cartão da NOS a uma colega minha e usei-o no meu novo Iphone 6S. Funcionou tão mal quanto o cartão da MEO. Conclusão: Muito provavelmente o problema tem a ver com deficiências do IPhone 6S (problema de antena). Este fim de semana vou levar o Iphone aos serviços técnicos da Apple no Colombo. Espero que o problema finalmente se resolva.


Lições a retirar de todo este processo:


1) Sintomas semelhantes no Iphone 6/6S podem ter afinal explicações diferentes.


2) Ninguém da MEO responde aos problemas apresentados neste forum, pelo que se tiverem problemas semelhantes ao meu, o melhor mesmo, se puderem, é dirigir-se directamente aos serviços técnicos da MEO. 


3) Os técnicos da MEO em Picoas foram bastante simpáticos, mas a verdade é que eles não podem fazer certos testes como os acima descritos. 


4) Se puderem sigam os mesmo passos que eu segui. Dá algum trabalho e chatice, mas é melhor do que partir do principio de que o problema resulta de uma imcompatibilidade da MEO com os Iphones 6/6S e nada fazer. É claro que esta explicação (da incompatibilidade) ainda não pode ser totalmente excluída (falta testar se o cartão da MEO funciona bem num Iphone 6S sem defeitos).


Aguardemos.


 


 


 


 
Reputação 1
Olá @@cmrmarques obrigada pelo teu testemunho.


 


Também me aconselharam ir a uma loja com assistência técnica de rede móvel mas ainda não tive possibilidade de ir lá, só para a semana.


E também disseram que o problema seria da antena, que era incompativel com as novas atualizações do IOS (?) mas tendo em conta que o teu é um 6S não percebo como isso é possível pois é um telemóvel recente.


 


Se no teu 4S não tiveste problema já comigo não é bem assim. É precisamente no 4S que tenho esse problema, mas eu não tenho mesmo rede quase o dia todo. Só restaurando o iPhone a rede volta, dura umas horas mas no dia seguinte volta tudo ao mesmo. Só acho inadmissível a MEO não dizer nada sobre isto a quem já se queixou por aqui e dizerem no apoio técnico que ainda não tiveram queixas desta situação e assim deixarem-nos sem qualquer resposta. Se são os iPhones que estão com problemas então é uma lotaria comprar um novo telemóvel pois podem ter o mesmo problema e ficamos com mais um pisa papéis em casa pois ninguém assume culpa ou tenta resolver a questão.


 


Agradeço que actualizes quando souberes de mais alguma coisa.
Boa noite.
Eu tenho um iPhone 6 e volta e meia fico sem rede nenhuma tenho de desligar a telefone para voltar a ter rede. Já troquei de iPhone 6 e o problema permanece já pedi uma segunda via e nada. Liguei para o 12030 da primeira vez fizeram uma data de teste e nada mandaram-me andar 48 horas só com o 3G e não vi novidades. Quando passaram as 48 liguei a dizer que não tinha alterado nada, a resposta deles foi que a MEO está a fazer uma atualização de vido aos iPhone 6 e 6S e os Plus que tinham dificuldade em apanhar rede que até ao fim de de janeiro estava tudo atualizado e o meu problema resolvido. Mas até agora não tive alterações nenhumas já voltei a ligar e eles só lamentaram o sucedido até me chegaram a oferecer mais net. Eu tenho um telefone de 700€ e por causa da da MEO não consigo tirar tudo o proveito dele. É pena eu já sou cliente da TMN/MEO há mais de 15 anos e vou mudar de operadora por venderem equipamentos e não terem serviços para eles. Só tenho uma coisa a dizer quem tiver iPhone 6 ou 6S ou Plus o melhor é trocar de operadora.

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