iPhone 6 não apanha 4G

  • 25 October 2014
  • 84 respostas
  • 11380 visualizações

Boa tarde.

Recentemente aquiri um iPhone 6 numa loja meo. Como passei de um iPhone 4 para um iPhone 6, o cartão teve que ser substituido já que o micro SIM do iPhone 4, não era compativel com o iPhone 6. Até aqui tudo bem, só que quando activo o 4G já com o novo cartão no iPhone 6, este dá-me a indicação que está sem rede. Após várias tentativas (desde mudar de local a repor todas as configurações de rede) continuava sem sucesso. Só mesmo o 3G funciona. Passei novamente numa loja Meo, onde me deram um novo cartão, mas o problema persiste! Hoje então resolvi testar outra coisa, troquei o meu cartão com um amigo que tambem tinha um iPhone 6 e que apanhava 4G e o resultado foi eu apanhar 4G com o cartão dele no meu iPhone e ele ficar sem sinal com o meu cartão no iPhone dele.

 

Gostaria que me revissem esta situação.

Melhores cumprimentos,

Rafael Almeida

84 respostas

Boa noite , 

 

Gostaria de reportar que a situação exposta por outros utilizadores, se passa igualmente com o meu equipamento. Ao principio pensei que poderia ser um problema do telemovél, como me foi sugerido quando expus a situação ligando para o 16 200. Posteriormente pedi a um colega que me deixasse experimentar o cartão 4G dele uma vez que usa um iPhone 5S e utiliza o 4G sem qualquer problema. O resultado desta troca de cartões foi que o meu equipamento apanhou 4G (utilizando o outro cartão) e o telemovel do meu colega, que até há data nunca tinha apresentado problemas com o 4G, ficou sem rede (usando o meu cartão). Já é a 3ª via que peço do cartão (sempre confirmando que o cartão que me é enviado é 4G ready) mas o problema persiste. Posso também afirmar que este não é um problema de cobertura de rede, pois tenho conhecimento de pessoas que vivem na mesma zona, e nunca tiveram problemas a nivel do 4G usando iPhone 5S ou iPhone 6. Agradecia que verificassem esta situação o quanto antes uma vez que é um problema que persiste há já dois meses, data em que adquiri o equipamento.  

 

Muito obrigado 
Olá @@@joao_garrancho  para podermos averiguar o exposto com a rede 4G, necessitamos que nos indique por mensagem privada o seu nº de telemóvel.


Em assunto indique a referência  3-61060597300


 
Olá amigos,


o problema esta totalmente volta o não consigo apanhar 4G no meu iPhone.


espero que MEO resovlve isto.


Joao : o problema é de MEO e não do iPhone, eu tenho certeza.


 
Boa tarde @@@Rezabaf envie-nos mensagem com o seu nº de telemóvel para podermos ajudar. Em assunto coloque 3-61121030867
Rezabaf, estamos a analisar o constrangimento reportado e assim que possível será contactado com mais informações. 
Sofro do mesmo problema a algum tempo, podem analisar e resolver?

 

Obrigado
Olá @@@Brain_Killer para podermos ajudar envie-nos mensagem privada com o seu nº de telemóvel. Em assunto coloque 3-61728919038
Brain_Killer, estamos a averiguar o constrangimento sentido e com a maior brevidade possível, entraremos em contacto consigo. 
Boa noite.
Quando comprei o iPhone 6 (final de novembro) tive de ir a uma loja MEO por causa do cartão nano.
Depois de instalado o cartão, reparei que que estava constantemente a perder rede. Como nunca antes me tinha acontecido, pensei que o problema fosse do iPhone.
Logo no dia seguinte a compra, fui á loja onde o tinha comprado, e substituíram-me o equipamento.
Qual não foi o meu espanto quando vi que o problema Pressistia.
Fui então novamente á loja MEO, e foi-me substituído o cartão.
Mais uma vez não resolveu.
Depois de contactar o 12030, concluiu-se que faltava então activar o 4G no meu cartão. Foi então activado, e o problema resolvido.
Até anteontem...
Depois de contactado o 12030, garantiram-me que estava tudo bem com as definições, mas contudo devia fazer um série de testes recomendados por eles... Não resolveu.
Novo telefonema, e mandaram-me a uma loja MEO para ser substituído o cartão...
Resultado:..
NÃO RESOLVEU!
Disseram-me então que podia ser um problema associado ao meu número! (Esquisito)
Testei um cartão de outra operadora e funciona tudo na perfeição.
No entanto que devia andar com o equipamento com o 4G desligado, até ser contactado por eles...
Conclusão:
Ando com um equipamento de 600€ a meio gás porque a operadora com quem trabalho, e pago para usufruir dela, não tem solução para este problema.
Resolução da minha parte: vou mudar de operadora!
Crachá
Boa tarde,

 

Tenho o mesmo problema já referido por vários participantes do forum.

Com o 4G ligado o iPhone 6 perde rede. Esta questão já foi reportada através do SOS telemóvel, tendo me sid entregue um novo equipamento.

Como julgo que o problema está identificado, solicito a sua resolução.

 

Obrigado.
[user=21065]@@joao_garrancho[/user] , entrámos em contacto acerca desta situação.


Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.
@@@Rezabaf , foi feito contacto telefónico no seguimento desta questão.    


Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.
Boa noite.
Aos que tiveram este problema qual foi a resolução que vos deram?
Já la vai quase uma semana e ainda não me sabem dar uma reposta!
Bem que ligo para lá todos os dias a persionar, mas não há meio...
Os operadores só dizem: pedimos desculpas pelo incômodo, mas não podemos fazer nada...
Agradecia o vosso feed...
Obrigado
Nenhuma!! Eu já desisti de ligar os degraçados comunicadores não sabem resolver e nem lhes compete a resolução, dizem q já fizeram uma reclamação mas a minha avaria persiste à 1 mês. Já e enviai msg privada para uma tal de maria mas ainda não tive resposta nenhum. O meu próximo passo é terminar cancelar o serviço é só ter tempo. Mais insatisfeito é impossível!
Eu hoje fiz reclamação no livro de reclamações e para alem disso, fiz reclamação á Provedoria da PT.


Aguardo resposta..


Amanhã se não me disserem nada, na quarta-feira peço a portabilidade para outra operadora... 


Mantenho o mesmo número e o problema fica resolvido!


 
Boa noite,


 


Eles já resolveram o meu problema e ligaram para confirmar também.


@@@Maria_MEO  Obrigado pela sua ajuda.
O que lhe disseram que fizeram?
A @@@Maria_MEO  pediu-me o meu número e depois de dois dias consegi apanhar 4G e ligaram para confirmar. Vocês também esperam ela entrá em contacto com vocês.
Dois dias?!?


Eu já vou com uma semana e nada!


Obrigado pela partilha...
Olá @@@Cosmix lamentamos a demora na resposta. envie-nos mensagem privada com o seu nº de telemóvel para podermos ajudar. Em assunto refira  3-62500912790
Bonito serviço...
Uma semana depois ligam-me agora de um número 16200, a fazer uma série de questões as quais já tinha respondido no primeiro contacto a reportar o problema.
Depois de respondido o assistente com quem falei diz: "pronto agora isto agora vai para análise, terá de aguardar entre 48 horas a 10 para obter uma resposta".
Conclusão a que chego é que até agora não tinham analisado nada, e andei uma semana a "reclamar para o boneco"..

@@@Maria_MEO , já enviei o solicitado.
Infelizmente, como muitos de voçês, continuo a ter o mesmo problema mas num iPad.


 


Curiosamente tive o mesmo problema num iPhone 6 usando a operadora concorrente e também demorou até que finalmente se conseguisse desbloquear o problema. Basicamente as operadoras têm várias áreas internamente e, por vezes, o nosso problema, como clientes, fica preso na "área errada" 🙂 Na outra operadora, e o que espéculo que poderá talvez ser o mesmo na MEO, é que as nossas contas têm 4G activo na área de facturação (billing) mas na área de rede (network/engineering) faltam activar um conjunto de parâmetros de rede para que possamos usufruir do mesmo. Durante várias semanas não conseguiam encontrar o problema e diziam-me sempre que "está activo, devia ter 4G... deve ser do cartão... deve ser do equipamento..." até que alguém se lembrou de reassignar o problema (ticket) para a área de rede explicando, obviamente, que já se tinha testado todas as primeiras questões básicas da área de rede (e.g. SIM, equipamento, recepção de rede, etc... ). Passei a ter 4G uns meros 10 minutos após. A ver quando finalmente a MEO resolve a questão para todos em vez de caso a caso.
Problema resolvido...
Ligaram-me agora da provedoria da PT a dizer que estava resolvido...
@@@Brain_Killer , conforme indicado telefónicamente, esta situação foi corrigida.


Estamos ao dispor para qualquer questão adicional.
@@@Cosmix Gratos pelo seu feedback, ficamos ao dispor para qualquer questão futura.  

Responder