iPhone 6 não apanha 4G

  • 25 Outubro 2014
  • 87 respostas
  • 10617 visualizações

Boa tarde.

Recentemente aquiri um iPhone 6 numa loja meo. Como passei de um iPhone 4 para um iPhone 6, o cartão teve que ser substituido já que o micro SIM do iPhone 4, não era compativel com o iPhone 6. Até aqui tudo bem, só que quando activo o 4G já com o novo cartão no iPhone 6, este dá-me a indicação que está sem rede. Após várias tentativas (desde mudar de local a repor todas as configurações de rede) continuava sem sucesso. Só mesmo o 3G funciona. Passei novamente numa loja Meo, onde me deram um novo cartão, mas o problema persiste! Hoje então resolvi testar outra coisa, troquei o meu cartão com um amigo que tambem tinha um iPhone 6 e que apanhava 4G e o resultado foi eu apanhar 4G com o cartão dele no meu iPhone e ele ficar sem sinal com o meu cartão no iPhone dele.

 

Gostaria que me revissem esta situação.

Melhores cumprimentos,

Rafael Almeida

87 respostas

Reputação 5
Boa tarde, @@@rrafael90 


 


Ligue o 16200, fale com o assistente e peça lhe para activar o 4G, no seu cartão.


 


Cumps
Apos uma semana, contactei o numero que em cima me sugeriram onde me disseram para ligar para o 1696..apos contactar esse numero, disseram para contactar o 12030 onde me confirmaram qualquer problema com o numero.
Disseram que o problema seria re-encaminhado e que haveria de ser contactado durante a semana que passou, mas nada e o problema persiste.
Boa noite eu estou na mesma situação, eu já fiz chamadas para todos os serviços da meo e ninguem resolve o problema.

Tentei com um cartão Vodafone no meu iphone 6 e funciona o 4G sem qualquqer problema, portanto não há qualuqer duvida que o problema é da cobertura MEO, agradecia que resolvessem esse problema visto já sermos um numero bastante elevado de pessoas com o mesmo problema, digo isto porque liguei para a apple pensando que seria do equipamento e já tinham varios casos destes e todos do erviço MEO.

 

 
Boa tarde @@@Bento46 e @@@rrafael90 para poderemos ajudar, necessitamos que nos indiquem por mensagem privada o nº de telemóvel em questão e um nº de contacto. Refiram em assunto o nº 3-48745200388  
Boa noite.


Gostaria de saber se recebeu a pm e se já têm alguma solução para o problema.
Bom dia! Tenho exatamente o mesmo problema que vocês. Conseguiram alguma resolução ou isto continua na mesma? Estamos a perder uma funcionalidade do telemóvel!
Olá pessoas, tudo bem?


 


Como tenho um OPO e estou a parte  do que se passa, vejam o que o pessoal diz a respeito da Internet 4G MEO em Portugal.


 


Este é o primeiro comentário abaixo:


 


code:
EDIT_2 (19 de agosto de 2014):
O 4G (tecnologia LTE) funciona no OPO, mas sem a banda 20 nos 800MHz.

O primeiro passo a fazer é verificar sem o vosso cartão SIM é 4G-ready. Caso não seja, peçam um novo à vossa operadora que suporte 4G;
Passo seguinte será pedir à vossa operadora que ative o 4G no vosso cartão;
A partir daqui, é desfrutar.
END_EDIT_2;

Olá,

Eu já tinha um cartão micro-SIM ativado para 4G da MEO.
A atualização foi feita aquando da minha compra do meu LG G2.

Mas agora, com o OnePlus One, não apanho 4G.
Tenho a opção "4G (recomendado" selecionada no Modo de Rede.
Alguém tem tido este problema?

O problema, na minha opinião, deverá ser:
- A MEO não identifica o dispositivo na rede (houveram utilizadores dos EUA com este problema);
- Os APNs estão errados.

Alguém sabe como resolver, ou tem outra razão.

EDIT: O OnePlus One apanha perfeitamente bem o 4G da MEO e de outras operadoras.
Mas, na zona onde resido, o 4G é na banda 20 nos 800MHz, banda que falta ao One.
No centro da cidade apanha 4G extremamente bem e rápido.
END_EDIT;

Obrigado pela ajuda!

Um abraço.

 


Fonte: https://forums.oneplus.net/threads/lte-4g-em-portugal-meo-tmn.59103
Ola Fullbanner. Desde ja obrigado pela tua sugestao, mas no meu caso ja tentei essas possiveis solucoes e ate mais e nada.
Quando adquiri o equipamento, deram-me um cartao novo (ja que tinha um iPhone 4 que usava Micro Sim e este requer um Nano Sim) ja 4G ready..deparei-me com o problema, repuz todas as definicoes de rede (segundo andei q ler, poderia resolver o problema) e continuou sem dar. Entao desloquei-me a uma loja Meo onde expliquei o problema e pedi um novo Nano Sim tbm 4G ready e mo deram, so que o problema persiste. Contactei 3 numeros, como me foi sugerido, comentei aqui no forum, ate agora fiz tudo o que me foi pedido e a verdade é que continuo com o problema por resolver! Se já tinha alguns motivos de queixa da Meo, estes continuam a acomular e a piorar! Posso acrescentar que tambem sou cliente Vodafone e, como em todo lado ha, ja tive problemas com o servico deles, mas com uma ENORME diferenca, é que eles esforcam-se para resolver os problemas dos clientes, ao contrario da Meo que parece que ninguem quer saber se o problema é resolvido ou nao.
Atencao que nao me estou a referir a nenhum moderador ou funcionario da loja onde fui atendido, en particular, mas sim da Meo em geral!

Cumprimentos,
Rafael Almeida
Bom dia @rrafael90 , estamos a desenvolver todos os esforços para resolver a situação que nos reportou com a maior brevidade possível. Entraremos em contacto com a maior brevidade possível com esclarecimentos adicionais.
Boa tarde,

 

Eu tenho exatamente mesmo problema. Hoje fui a loja MEO e eles mudaram o cartao pela segunda vez. Mas o problema ainda existe. Alguem tem uma solucao?

Obrigado!
Boa noite@Maria_Meo, agradeço que quando souberem causa/resolução postem também aqui no fórum.
Boa noite pessoal, Já falei com 12030 e ela disse que alguma coisa no meu serviço 4G está bloqueada e ela vai verificar e depois vai me contactar. Se tenho alguma notícia, escrevo aqui também.
Pois, tbm ja ouvi essa historia Rezabaf..no mesmo dia em que publiquei aqui o problema liguei para 3 numeros e disseram-me o mesmo que a ti e ate hj ninguem ligou..mas espero que tenhas mais sorte que eu 😉
Boa noite! Não fiz rigorosamente nada e o meu 4G aparentemente já se encontra a trabalhar! Testem os vossos!
Provavelmente vocês devem estar a tentar numa zona não urbana, é que tenho ideia que as frequências 4G neste momento as operadoras só as têm a funcionar mais nos grandes aglomerados.
Fullbanner, nao de todo, eu estou a testar no centro da cidade, estou a menos de 1km do centro mesmo da cidade.
E tal como ao Joaofgdurao, o meu 4G tbm ja esta a funcionar! Tambem nao fiz nada, simplesmente quando recebi o email e li o que o Joaofgdurao disse, testei e voila, tbm estava a funcionar. Nao sei se fizeram alguma coisa, a verdade é que ja esta a funcionar.
Obrigado.
Bom dia,


 


Ontem a noite, ligou de MEO e disseram que agora consigo apanhar 4G e realmente consigo. Funciona!


Podem ver na figura em anexo.


Obrigado MEO!
Reputação 4
Bom dia,


 


Em primeiro lugar agradecer o vosso report sobre este tema que nos ajudou a corrigir um problema que tinhamos no serviço 4G. Ainda havia alguns casos com problemas e esses conseguimos resolver, peço a todos os que ainda verificam dificuldades me enviem por mensagem privada o número de telemóvel para analisarmos e corrigirmos ainda no dia de hoje. 


 


Obrigada
Creio que tenho exactamente o mesmo problema mas com um MEO Internet Móvel num iPad Air 2. Também pedi um novo cartão, garantiram-me na loja MEO que era 4G e quando activado 4G no dispositivo, o acesso a rede falha constantemente (até no centro da cidade do Porto) até se voltar a desactivar para 3G.
Bom dia, o problema parece ter voltado. Podem verificar por favor? Obrigado.
Eu ate agora tenho tudo em ordem. Nuncs mais me voltou a acontecer. Trago sempre o 4G activo e ate agora 5 estrelas.
Para mim tambem, esta tudo ordem! 5 estrelas!
Hoje a provedoria do cliente da PT resolveu-me o problema. Esta tudo óptimo.
Também tenho o mesmo problema agradeço rápida resolução de modo a permitir poder usufruir do pacote de dados e iphone6 nas melhores condições
code:
Boa tarde,
Parece que o problema está de volta , às vezes mostra "sem rede" mas apanha 4G.

Responder