IPHONE 5 - 4G

  • 30 May 2014
  • 7 respostas
  • 3956 visualizações

Reputação 2
Crachá +5
Boa tarde, tenho um iphone 5 e quando ligo a net do telemovel nunca apanho 4G só 3G

7 respostas

E qual é a frequência 4G utilizada pela MEO no Funchal?
Reputação 5
Crachá +17
Boa noite @@@Fernandez , devido ao funcionamento de rede dos iPhone 5, não é possível a utilização total da cobertura 4G MEO.


Lamentamos mas na ilha da Madeira não existe cobertura 4G compativel com estes equipamentos.
Boa tarde, eu também tenho mesmo problema com meu iPhone 5, não entendo como um smartphone que na altura foi o top, supostamente era para funcionar com 4g sem problemas. Dai o meu descontentamento pela publicidade enganosa que na altura fizeram no lançamento deste aparelho. Já tentei a volta do funchal, o cartão já vai pela 3ª via. Não vejo jeito de apanhar o 4g. Da última vez foi contactado pela empresa que realço que só a rede trabalhava a 1800MHZ, as pessoas não tem culpa. Se prometeram 4g, deveria funcionar!! Obrigado
Boa tarde tb tenho problemas com a rede 4g no iphone 5 ... adquiri uma segunda via e tudo apra poder funcionar tudo em condições ... no fim ... estou privado deste serviço ...

 
Reputação 5
Crachá +17
@@@rjjcvb respondemos-lhe em http://pmz.c7.sl.pt
Boa tarde,

 

O também tenho um problema na ligação a 4G mas é no meu iPhone 5s!

 

Fui a loja do Seixal, a pessoa arrogante que estava lá disse par umas 10x que nem em todo lado havia cobertura 4G! Até mete nojo!

 

Expliquei o lá eu desde a semana passada NUNCA mais tive ligação a 4G desde que recebi aquela mensagem estranha, que recebi 2x seguidas!: 

Roaming: Atingiu Eur0.00 em trafego dados. O serviço fica suspenso ate final do mês. P/ continuar a navegar, envie SMS c/ DADOS p/ 12083 (s/ indicativo). Obriga

Fiz um copy/paste do texto!! (Obriga???)

 

Esta mensagem também foi envaida para o número da minha mãe. E na altura tínhamos saldo…

 

Depois resolvi em comprar uma segunda via.

 

Depois com esta segunda via esqueceram de activar esta segunda via e tive que ligar.

Nesta chamada activaram o cartão e indicaram-me que tive que reportar esta situação para número 12030

 

Liguei para lá com meu cartão novo na sexta-feira passada e disse que o analise iria demorar 24 a 48h!

Eu depois sugeri a srª para tentar desactivar a 4G no servidor da MEO e daqui 10 min ligar novamente, e olha RESULTOU!

 

Ontem na segunda-feira, da manha esta sem saldo! Tiraram dinheiro da MEU music box e NUNCA dei autorização para esta activação! Obviamente estava sem E/3G/4G pois estava com saldo NEGATIVO!

Liguei para lá, expliquei a situação, devolveram o dinheiro, e fiquei novamente com o mesmo F*CKING problema! Só 3G…..

 

Liguei para 12030 para me fazerem o mesmo que fizeram na sexta-feira, mas a srª insistiu em fazer as perguntas todas e testes todos, desligar ligar, 3G 4G etc etc.

E quando eu lhe pedi para efectuar o que a colega fez na sexta-feira, ela disse que não havia tempo por causa do fluxo de chamadas. Perguntei então e desactivar agora e ligar devota daqui 10min, não dá. Então e

daqui 1h? Não dá. Então e até o final do dia? Talvez…. mas não posso garantir.

resumindo e concluindo, não me ligou de volta! E pior, liguei agora na hora do almoço e quem atendeu disse que a colega colocou este assunto como resolvido, lá eu explicar outra vez os teste que fiz e os resultados, mas no meio da chamada caiu a chamada… Gastei os meus 2.90€ e até agora ninguém me ligou de volta… Por isso a minha revolta aqui no forum.

 

Não é problema do telemóvel pois coloquei o cartão da minha esposa no meu iPhone 5s e fiquei logo ligado a 4G. Arranca o telemóvel e fica 3G mas logo de seguida peara 4G. Com o meu não, da 3G depois fico SEM

rede! E depois volta para 3G outra vez! 

 

Quando coloco o cartão no iPhone 5 da minha esposa acontece exactamente a mesma coisa.

 

Do telemóvel não é

Do cartão não é

O problema é no servidor, se não o problema não ficou resolvido na sexta! E o problema voltou depois de eu ficar sem saldo.

 

Já gastei dinheiro (por minha conta) numa segunda via.

Já gastei o meu saldo todo em chamadas para 12030.

 

Estou mesmo farto da MEO e cada forum que apanho coloco este texto.

 

Ainda bem que tenho o telemóvel desbloqueado!

 

 

PS: ainda me queriam vender um packot pós-pago!

 
Reputação 4
Olá @@@ricoxino. O equipamento iPhone 5 capta rede LTE apenas na frequencia 1800Mhz, o que faz com que o equipamento tenha rede 4G apenas algums locais, maioritariamente indoor. Em Lisboa, por exemplo, essa frequencia pode ser encontrada nos estádio Alvalade XXI, estádio da Luz, C.C Vasco da Gama, Centro de Congressos de Lisboa etc.

Responder