Resolvido

Internet 4G

  • 6 July 2014
  • 82 respostas
  • 4417 visualizações

Reputação 1
  • Estagiário Júnior
  • 10 respostas
Boa tarde.
Apesar de já ter reclamado 2x para a linha de apoio da MEO, o problema persiste...
Antes apanhava net no telemóvel em 4G, em praticamente todo o lado. Desde que começaram estes problemas de mudança na rede (segundo informação da MEO), às vezes nem em 3G!!!!!
Para quando a resolução do problema? É porque pago um aditivo de 1GB de net e fi-lo porque valia a pena com velocidade de 4G...
icon

Solução por Vanda 16 October 2014, 23:26

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

82 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


1º seria conveniente testar o cartão num outro telefone para ver se o 4G funciona...se funcionar...o problema esta no Iphone...
Bom dia! Tenho um iphone 6 e à mais de um mês que não tenho rede 4G, não consigo aceder à Internet porque até a 3G esta sempre a falhar. Eu gostaria que me explicassem o que se está a passar e porque não tenho a rede 4G.
Boas és pré pago ou pos pago? Tive o mesmo problema. Experimenta via provedoria. Foi-me resolvido duas vezes por aí. O problema creio que tenha a ver com o barramento das comunicações quando ficas sem saldo. Mas reporta à provedoria.

https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

BR
-PC
Boa tarde,

Adquiri um iphone 6 em janeiro e antigamente apanhava sempre rede 4G, no entanto deixou de apanhar ficando apenas pela rede 3G.

Dirigi-me a uma loja meo aqui em Évora o qual me disseram para experimentar outro cartão no iphone, foi o que fiz, experimentei o cartão do meu irmão (que tem um iphone 6S plus) e o cartão dele no meu iphone apanhou logo rede 4G mas o meu cartão no iphone dele continuou sem apanhar rede 4G, logo não é problema do meu iphone mas sim do meu cartão.
Dirigi-me novamente à loja da meo e foi feita uma 2ª via do cartão mas o problema continua, não apanha rede 4G...tenho conhecimento aqui pelo forum da meo que vários utilizadores reportaram este problema.

 

Gostaria que me fosse esclarecida esta situação pois já começo a ficar um pouco chateado com tudo isto.

 

Cumprimentos

 

João Peixe
ora boas tambem estou com o mesmo problema nao tenho 4g...nº 3-49402933881.

 

como se consegue enviar a tal mensagem para voces colaboradores?

 

maria_meo???
Bom dia.

Estou a ter exactamente o mesmo problema que a Rvilhena, iPhone 6 com dificuldades a ligar a rede 4g e muitas vezes até fica totalmente sem rede. Peço-lhes que me indiquem a maneira de resolver o problema. Obrigado
@@@rvilhena , a situação exposta encontra-se em análise. Será contactado, com a maior brevidade possível. 
Crachá +6
Olá pessoas, tudo bem?


 


Como tenho um OPO e estou a parte  do que se passa, vejam o que o pessoal diz a respeito da Internet 4G MEO em Portugal.


 


Este é o primeiro comentário abaixo:


 


code:
EDIT_2 (19 de agosto de 2014):
O 4G (tecnologia LTE) funciona no OPO, mas sem a banda 20 nos 800MHz.

O primeiro passo a fazer é verificar sem o vosso cartão SIM é 4G-ready. Caso não seja, peçam um novo à vossa operadora que suporte 4G;
Passo seguinte será pedir à vossa operadora que ative o 4G no vosso cartão;
A partir daqui, é desfrutar.
END_EDIT_2;

Olá,

Eu já tinha um cartão micro-SIM ativado para 4G da MEO.
A atualização foi feita aquando da minha compra do meu LG G2.

Mas agora, com o OnePlus One, não apanho 4G.
Tenho a opção "4G (recomendado" selecionada no Modo de Rede.
Alguém tem tido este problema?

O problema, na minha opinião, deverá ser:
- A MEO não identifica o dispositivo na rede (houveram utilizadores dos EUA com este problema);
- Os APNs estão errados.

Alguém sabe como resolver, ou tem outra razão.

EDIT: O OnePlus One apanha perfeitamente bem o 4G da MEO e de outras operadoras.
Mas, na zona onde resido, o 4G é na banda 20 nos 800MHz, banda que falta ao One.
No centro da cidade apanha 4G extremamente bem e rápido.
END_EDIT;

Obrigado pela ajuda!

Um abraço.

 


Fonte: https://forums.oneplus.net/threads/lte-4g-em-portugal-meo-tmn.59103
Bom dia @@@Maria_MEO , parece que afinal foi sol de pouca dura, hoje de manhã voltou o meu problema com a falta de 4G e as perdas de rede. Será que me podem ajudar novamente?
Obrigada pelo feedback @@@prelvas . Sempre que for necessário, estaremos ao dispor.
Boa tarde, desde já agradeço o apoio técnico prestado pois já tenho o serviço 4G novamente ativo.
Bom dia @@@rvilhena , pedimos que nos indique o seu nº de telemóvel através de mensagem privada para verificarmos o que está a acontecer. No assunto da sua mensagem indique o nº 3-49402933881.
Boa noite,

 

venho deixar o meu testemunho que pelo que sei não é muito diferentes de alguns casos que se passam aqui e solicitar ajuda na resolução do meu problema.

 

Adquiri recentemente um iphone 6 e, à semelhança de outros casos, quando ativava o 4g ficava "sem sinal".  Troquei o equipamento por outro semelhante e o problem persistiu.

Hoje, da parte da tarde contactei o apoio ao cliente em que me confirmaram que o 4g se encontrava ativo e que o facto de não apanhar 4g de devido à zona em que me encontrava. 

 

Não convencido, dirigi-me à Apple e apresentei o caso. O técnico disse-me que era um problema na ativação do 4g. E que já não era o primeiro caso identico que lá aperecia, e por curiosidade todos da MEO. E qual não foi o meu meu espanto quando ele colocou o seu cartão no meu iphone e o mesmo captou quase imediatamente a rede 4g. Dirigi-me então a uma loja da MEO e expliquei, mais uma vez o que estava a suceder relativamente ao 4g. Trocaram-me o cartão por um novo, mas sem sucesso, o iphone continua a ficar "Sem sinal" quando ligo o 4g. O responsável que me atendeu referiu que o problema residia no iphone e não no cartão afirmando até que " ...estes novos cartões 4g até foram desenvolvidos para o novo iphone 6 potanto como não está a apanhar 4g é porque o seu equipamento não está em condições...". E de nada serviu dizer que já era o segundo iphone que tinha...

 

De regresso a casa decidi fazer mais um teste com o iphone 5S da minha esposa e confirmou-se: o meu cartão no 5S não apanha 4g e fica "sem sinal" e o dela no meu iphone 6 captou logo o 4g. 

 

Resumindo, o problema reside na MEO e não no iphone.

 

Agradecia que me dessem uma solução para este problema.

 

Obrigado
Boa tarde @@@prelvas , estamos a verificar a situação que nos descreveu com o seu cartão. Contactá-lo-emos com a maior brevidade possível acerca deste assunto.
Boa tarde, faço uma atualização à minha situação: testei outro cartão sim da Meo no meu iphone e o 4G funcionou na perfeição. De igual modo, as perdas de rede constantes deixam de ocorrer se desligar o 4G nas definições de rede do iphone.
Boa noite, não sei se fizeram alguma alteração no meu serviço mas para além de não ter 4G comecei a ter perdas de rede constantes no meu iphone5s, como que a cada 5min
Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@Arlgvb ,para podermos ajudar envie mensagem privada com o seu nº de telemóvel, indicando a ref. 3-47456371539 no titulo.
Crachá
Boa noite mais uma vez.

Esta semana fiquei sem plafon de internet e o meu4 G também desapareceu. Liguei para lá e activaram o plafon sem problema, questionei a senhora por causa da situação da rede e disseram que apenas tinha de esperar um pouco e voltava tudo ao normal. Esperei desde então e nada, visto que a chamada foi feita domingo dia 2 novembro e já estamos a chegar a dia 4 e bada se resolveu

Sei que o erro foi meu em deixar acabar a internet mas se isto estiver sempre a dar problema eu começo a questionar me se não será melhor mudar de operadora.

Obrigad pela atencao
@@@Arlgvb , vamos averiguar esta situação. Assim que tenhamos mais informações, dar-lhe-emos novo feedback. 
Crachá
Maria muito obrigada pela ajuda , já tenho o meu 4G a funcionar. No entanto o valor que me foi retirado pela segunda via foi em vão e fiquei sem saldo.

Obrigada e boa noite
@@@Arlgvb , estamos a averiguar o referido constrangimento. Assim que tenhamos informações adicionais, entraremos em contacto consigo. 
Reputação 5
Crachá +17
@@@prelvas , o constrangimento sentido, na utilização da rede 4G, está a ser analisado e assim que tenhamos informações adicionais, entramos em contacto consigo.
Reputação 5
Crachá +17
@@@prelvas , para podermos ajudar envie mensagem privada com o seu número de telemóvel, indicando a ref. 3-47456371539 no titulo.
Reputação 5
Crachá +17
@@@rjjcvb , agradecemos o seu feedback e ficamos ao dispor de qualquer questão adicional. 
Bom dia,


 


Gostava imenso que me pudessem ajudar também, pois estou sem 4G no meu iphone 5S desde julho (!), inclusive postei há uns tempos atrás um pedido de ajuda mas parece que na MEO uns são filhos e outros enteados...