Pergunta

insatisfação

  • 14 March 2023
  • 9 respostas
  • 244 visualizações

Logo quando cheguei a Portugal Fiz contrato com a Meo de telemóvel com pacote ilimitado e com débito em conta. Nunca deixei de pagar uma conta sequer. No início do contrato fui informada que se colocasse débito em conta com seis meses eu poderia pagar a prestação algo que eu quisesse. E hoje quando mais preciso fui informada que apenas posso comprar um frigorífico se eu tiver título de residência. Olhe que a entrada que vou pagar já é 50% do produto, isso é um descaso com o cliente. Sabendo eles que nós imigrantes somos quem mais movimenta o mercado financeiro deles. Fora a quebra de contrato.. irei trocar de operadora já que não tenho benefício nenhum mais aqui. Vou procurar uma mais barata.


9 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

um a parte...com o dinheiro que se vai gastar num telemovel de 1440€ tratava da nacionalidade por ter ascendentes...e aí sim ficaria com todos os direitos que um cidadão portuguê tem na europa e não só em Portugal...

Reputação 7
Crachá +22

As condições são essas , se não concorda está no seu direito, mas a vida é assim mesmo .

E sangue é sempre sangue seja ele de que nacionalidade for .

Boa sorte na estadia por Portugal .

Não concordo com nada falado, pois pedem hoje residência fixa, sendo que tenho residência provisória com 2 anos de validade, e quando adquiri meu plano de telemóvel, foi me falado que eu poderia adquirir parcelado qualquer item da loja meo após 6 meses de assinatura, eu nunca atrasei um dia o pagamento até porque é débito direto, eu tendo meu título de residência me dá o mesmo direito que qualquer cidadão, até porque meu sangue é português meus avós são portugueses e conheço todos os direitos, mais sem problema algum já comprei o mesmo telemóvel que eu queria pronto pagamento e irei trocar todos meus serviços de operadora por questão de honra pois não foi cumprida oque foi prometido no início do contrato. 

Reputação 7
Crachá +22

Qualquer plano de pagamentos feito na meo tem uma instituição financeira a financiar , que é o BNP Paribas, além de ter as exigências mencionadas , a entidade financeira tem mais exigências para atribuir crédito.

E como as instituições de crédito deixaram de andar a dormir , as condições de atribuição de crédito cada vez estão mais apertadas (para todos ).

Reputação 7
Crachá +23

Ter um documento de identificação emitido pelas autoridades em Portugal é um dos requisitos fundamentais para celebração de um contrato de pagamento faseado. Ser cliente pelo menos 6 meses para acesso ao plano de pagamentos é outro requisito. 

A MEO/Altice não é obrigada a fazer planos de pagamentos para vendas na loja online. No entanto ao fazer-lo como é expectável tem as suas cláusulas de condições de acesso, ter um documento de identificação emitido pelas autoridades em Portugal, da mesma forma que lhe é solicitado o número de contribuinte. 

Reputação 7
Crachá +22

Não mudo em nada , e não é xenófobo é a realidade, a meo ou qualquer outra empresa de crédito estão cada vez mais exigentes com todos , mas principalmente com pessoas que vêm de fora , pois cobrar uma dívida a um estrangeiro é impossível.

Empresta me mil € ?

Se não gosta da forma como as entidades financeiras atribuem crédito em Portugal, que quer que lhe diga !?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Edpdourado não é um coméntio feliz, mas é uma realidade que existem os clientes que pagam e os que não pagam...devido ao risco ser maior de um emigrante não pagar, as regras passaram a ser mais exigentes...tanto para os emigrantes como para os nacionais…

 

nesse ponto não concordo que seja mais exigente para os imigrantes, neste momento são exigentes para todos...

Gavetas respondendo a você, este seu comentário foi bem xenofóbico, agora pelo erro de alguns o restante precisa pagar a dívida, ah esqueci vocês portugueses são perfeitos né ? Logo ao chegar em Portugal adquiri um número de telefone onde recebi diversas mensagens da operadora concorrente cobrando dívidas altíssimas que ficaram no número referente ao nome “Nuno” OBS: não existe brasileiros com este nome então reveja seu comentário antes de sair falando M. para os outros 

Reputação 7
Crachá +22

Agradeça aos seus conterrâneos que se foram embora sem pagar as contas .

Responder