iMessage/Facetime - ativaçao

  • 5 August 2014
  • 17 respostas
  • 14104 visualizações

Boa tarde a todos ;)

Se as pessoas ainda nao deram conta mas quando se pretende ativar o iMessage/Facetime para usar o seu próprio número de telemóvel como identificaçao é enviado uma SMS para um dos números da Apple. Esse número é ingles, ou seja, internacional (00447786205094) e o utilizador paga essas mensagens.
Os meninos ingleses nao pagam nada para ativar esse serviço visto ser nacional para eles, mas nós portugueses temos que pagar! E nao é so uma SMS, é uma para cada funcionalidade (imessage e facetime) e no caso especifico dos developers é cada vez que o telemovel é restaurado (cada vez que sai um firmware beta la vao 2 SMS). 

Numa era onde muitas pessoas tem m4o ou m5o, com mensalidades fixas e sem necessidade de ter saldo nos seus cartoes. Venho aqui demostrar à MEO que ja seria tempo de englobar determinados números ou até certos dominios de serviços nos seus novos produtos. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

17 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

claro que a culpa é da Meo que a Apple não consiga fazer o teu registo nos servidores deles do teu telemovel que envia sem a tua autorização uma sms internacional...

tens razão é mesmo a culpa da Meo a Apple ainda não conhecer a internet para fazer um simples registo e enviar sms internacionais...
Crachá
Debitaram-me o mês passado 255 mensagens a .60€ mais Iva e o serviço continua por ativar.

Uma vergonha.

Este mês já ía pelo mesmo caminho.

Tive de desativar todo e qualquer serviço de mensagens para estancar esta vergonha.

Suporte feito, por colaboradores que são a imagem do que a Meo é nos dias de hoje.

Enfim, a Meo está como está por alguma razão......
Reputação 7
Crachá +23
boas

reclama com a Apple...é ela que insiste em enviar sms para o Reino Unido...e não fazer o registo por dados moveis ou wifi...

garantidamente não são as operadoras que enviam a sms...
É ridículo ter um iPhone com iMessage k utiliza Wi-Fi e ser cobrada por cada mensagem k envio
o k fazer para podermos utilizar os aparelhos k pagamos com todas as funcionalidades ?
Fiz a migração da vodafone e aconteceu-me o mesmo, isto n faz sentido nenhum… No meu caso nem me deixava enviar mensagens para alguns contactos se não tivesse o iMessage ligado, mas para isso tinha de pagar… após uma longa chamada ao telefone, a MEO lá decidiu creditar saldo e assumir os custos dessas mensagens para a activação do iMessage.

Outra coisa q dei conta é que, falar com um computador ou com alguns operadores é a mesma coisa, eles sabem ler o que têm à frente, mas se colocar uma questão para o qual n têm a resposta à frente, ou não saberão responder ou repetem o que acabaram de dizer.
Os operadores do apoio técnico deveriam ter mais conhecimento em vez de dizer que isso é um problema da Apple e não da MEO.
No nosso caso a situação ficou resolvida pelo menos até à próxima actualização, mas esses custos deveram constar no serviço MEO4O.
Ninguém resolve pq quem mais roubar mais ganha... Em Portugal o maior ladrão é o estado é as operadoras sempre que possível fazem o mesmo, DP vamos pedir justificação e a culpa é sempre do outro. A sorte e que o povo já vai abrindo os olhos e cada vez fica mais difícil roubar.
Como foi o assunto da ativação resolvido? ja foram enviadas mais de 20 mensagens pagas, sem conseguir ativação...
Reputação 1
O iPhone envia uma sms silenciosa para o servidor da Apple no reino unido. Depois é enviada outra (do servidor) para o equipamento para concluir a operação da ativação. Esta troca de mensagens está a falhar na infraestrutura da Meo. Alguns dizem que a pedir a ativação dos dados em Roaming o problema fica resolvido, outros trocam de operador e também é resolvido. Dizerem que o problema é da Apple e que as mensagens não são da responsabilidade da Meo é, no minimo insultuoso para com a Apple. Assumam as vossas responsabilidades por favor.
Nada a ver o assunto da ativacao. Tenho um iphone 5s e ate 5 meses atras eu usava normalmente e nunca pediu ativacao do facetime ou imessage, isso so comecou de uns 3 meses pra ca. Eu apenas pus outro chip para usar e quando meti o antigo da MEO comecou a fazer isso e atualmente fica direto mandando mensagens de que o servico sera cobrado para ser ativado. Estou usando o mesmo aparelho, nao mudei o numero, apenas tirei e pus outro chip, devolvendo o antigo em um instervalo de menos de meia hora. Problema eh que deve ter havido alguma situacao na propria MEO que nao foi repassada a seu apoio ao cliente e agora ficam ser saber como resolver e o cliente que se lixa! Ao termino desse contrato irei voltar para operadora anterior. Penso que eh a solucao mais certa uma vez que o pessoal do MEO somente limita-se a debitar o valor de 0,22 na conta e a ativacao nunca mais acontece. Nem resposta do apoio ao cliente tem de forma logica. Dizer que a Apple eh responsavel por isso entao nao vendam mais iphones e outros telemoveis. O iphone de minha filha foi adquirido na loja MEO e agora de quem eh a responsabilidade? Da Apple?
e como desactivar este serviço?


 


estou constantemente a receber mensagens a informar que foram debitados mais 0.22€ do meu saldo.
O apoio tecnico é mesmo assim ,devia ser gratuito o nome diz tudo :8


 


Já viram se falta se a luz e liga-se  para a Edp Distribuição a dizer que não têm luz se fosse a pagar era o caos ...


Isso é uma das coisas que a MEO "peca"
Tudo tem explicação ,para usar o Facetime , Imessage e restantes apps necessita de internet , para quem gosta de navegar a vontade a MEO tem 1 Gb de plafom mensal que chega e sobra e para além disso hoje em dia existe várias redes públicas gratuitas.
Vá lá que você usou o 16200. Eu liguei para o apoio técnico e debitaram-me 1,46 €. Como eu abdiquei dos cinco euros de plafond extra para evitar avarias aconteceu que fiquei com saldo negativo e consequentemente sem dados móveis Já aqui estou para não falar do abuso que foi cobrarem esse 1,46 pois eu não quero efectuar nenhum serviço que seja a pagar.
Mas se pretenderes o teu número de telemóvel como identificador (e não o email), aí que o sistema envia uma SMS para o servidor da Apple para fazer a associação do teu número com os serviços iMessage/FaceTime.
Não entendo a questão da ativção do  Facetime .....
Quando usamos um sistema Mac temos a nossa conta que funciona com o nosso email 


ao introduzirmos a mesma todos os nossos dados ficam sincronizados sem requerer a qualquer ativação .


 


Facetime / Imessage e afins
Crachá +1
Acrescento que aderi recentemente ao M4O, vindo da NOS e também me foram debitadas as SMS, sendo que na NOS, nunca me foram debitadas as mensagens de activação desses serviços.


Como achei estranho (estava mal habituado, talvez) entrei em contacto com o 16200 a tentar expor o caso e a resposta (ligeiramente arrogante) do outro lado foi que "se não é nacional, tem custos".


Questionei: mas cobram mesmo por uma mensagem de activação de um serviço que é banal nos dias que correm e que é automaticamente enviado pelo telefone? "se o número não é nacional, tem custos".


Acho que a MEO devia rever esta política, pois sinceramente não faz sentido, ainda para mais nos casos em que dá erro de activação e o telefone fica a enviar a SMS em loop (como casos que já soube) e a conta ao fim do mês até mete medo!
Totalmente de acordo, mas ainda acrescentava mais uma coisa. Sendo um aparelho comercializado pela meo deveriam suportar esses custos que são ridículos para uma empresa dessa dimensão de modo a não ficarmos limitados na utilização do aparelho. E como comprar um carro e se quiser usar a marcha atrás ter que pagar extra