Resolvido

iMessage / Facetime Activação

  • 5 January 2015
  • 89 respostas
  • 14308 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

89 respostas

Reputação 1
A SMS é para validar o número de telefone. O iMessage e FaceTime pode ser usado com o Apple ID e/ou número. Para confirmar e associar o número de telefone ao Apple ID. Talvez a Apple podia optar por introduzir o número e depois validar por um código recebido por SMS. Ou talvez a MEO podia fazer como a NOS e vodafone e não complicar a vida aos utilizadores Apple ao deixar ativar sem problemas. A apple tem q se adaptar ao capricho da MEO, ou a MEO tem q se adaptar aos grandes fabricantes? Pela tua teoria ainda estávamos com cartões sim do tamanho do cartão de crédito..
Meo pertence à lista dos operadores que suportam as funcionalidades do iPhone. Mais concretamente Facetime sobre rede GSM (Facetime over celular). 


 


https://support.apple.com/en-us/HT204040


 


Se a Meo não quiser pertencer a essa lista muito bem. Mas assumem publicamente tal decisão, em vez de andar constante a tentar ganhar uns extras à custa dos seus clientes. 


 


Desde que mudei para Vodafone, zero de problemas com serviços Apple ou não Apple.


Com a Meo, o cliente é sempre o elo mais fraco, facilmente explorável e quase sempre a vítima. 
Vim parar a esta thread por pesquisa Google “iMessage ativação”.

Um familiar está com o mesmo problema, na NOS. Tem um pacote TV c telemóvel. O número é 91 e foi pedida portabilidade na altura da mudança de operador.

Não há maneira de ver iMessage ativado...
Boa noite

Quanto à ativação do Facetime concordo com o procedimento descrito.

Questiono porque razão dentro dos serviços a prestar pela operadora está sub-dividida em casinhas de encargos para os clientes.

Oferecem-me pacotes de Chamadas, Sms e dados, os que não utilizo fica para lucro da empresa no entanto quando mudamos de casinha estamos a pagar, é certo que temos que pagar os serviços mas tenham dó uns trocos podem até não ser problema. Porque não serem utilizados genericamente os beneficios concedidos.

Hoje entrei em contacto telefonico com os serviços tecnicos da meo e fiquei completamente desiludido quando me foi dito que pelo facetime não é permitido comunicar via dados para o fora de Portugal, aderi ao MEO4+1 com internet para esse fim. Não sedo possivel resta-me dentro e logo  que possivel desistir dos serviços MEO.

Tenho a certeza que estou a escrever para o boneco mas que sirva para alerta.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o problema é que envia sms para numero internacional...


 


se a Apple fosse inteligente fazia a activação via net...assim seria sempre gratuito...
Tenho 80/90 sms dessas enviadas para um nr de Londres,já não sei o que fazer...recebi as facturas para pagar de 50.00€ e ainda tenho outra para pagar de 30/40 € fui a loja da meo disseram me que tem que desactivar imessege fui a loja da apple disseram que é da operadora...
não sei o que fazer...
Reputação 7
Crachá +23
boas

sim é da operadora que cobra as sms enviadas para um numero de Inglaterra...

mas é o telemovel que as envia...a Apple que se responsabilize pelo que o telemovel faz ou então que encontre outra forma de registar o facetime....gratuita para o cliente...

doutra maneira vai ser sempre a cobrar sms que o telemvoel resolve fazer...
Crachá
Debitaram-me o mês passado 255 mensagens a .60€ mais Iva e o serviço continua por ativar.

Uma vergonha.

Este mês já ía pelo mesmo caminho.

Tive de desativar todo e qualquer serviço de mensagens para estancar esta vergonha.

Suporte feito, por colaboradores que são a imagem do que a Meo é nos dias de hoje.

Enfim, a Meo está como está por alguma razão......
Reputação 7
Crachá +23
boas

claro que a culpa é da Meo que a Apple não consiga fazer o teu registo nos servidores deles do teu telemovel que envia sem a tua autorização uma sms internacional...

tens razão é mesmo a culpa da Meo a Apple ainda não conhecer a internet para fazer um simples registo e enviar sms internacionais...

Claro que a culpa é da MEO

no meu caso tenho o iphone com um cartão da vodafone, nunca debitaram nada, quer chamadas pelo facetime quer msg pelo imessage, experimentei o meu cartão da MEO no iphone, e não fiz chamadas foi só a msg inicial se queria ativar o facetime e imessage, que não ativei e cobraram 0.06€, voltei a colocar o cartão da vodafone voltou a aparecer a msg se queria ativar o que fiz e não cobraram nada.

assim, ainda à dúvidas de quem é a culpa.

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a Meo faz o seu trabalho...cobra pelos serviços fora do pacote...se as outras operadoras suportam esse custo é outra conversa…

 

agora acusar um operador de telecomunicações porque uma marca de telemoveis obriga o cliente a enviar sms para fora do país com possiveis custos, quando já temos a novidade a mais de 10 anos com registo online sem custos…

 

não entendo como ainda defendem a Apple por este método arcaico de registo…

O meu pacote suporta sms em roaming

alem deste roaming ainda existe outro?????

e alem disso o extra mensalidade na meo é de acordo com a operadora que me atendeu :chamadas de valor acrescentado, que não é o caso

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

sabes que o roaming é diferente de chamadas/sms feitas de Portugal para serviços internacionais?

 

sabes que não são a mesma coisa? comparar o incomparavel...não é uma solução…

 

vais continuar a defender a Apple que continua a fazer este tipo de registo arcaico??

91716