Resolvido

iMessage / Facetime Activação



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83 respostas

Por causas dos problemas já relatados, fui ontem à uma loja MEO e solicitei o cancelamento de meu número atual e solicitei um novo SIMCARD com NOVO NÚMERO, sendo assim estou aguardando a mudança e quando tiver respostas se o problema foi resolvido, postarei aqui o resultado!
Eu como cliente mais que 10anos de fidelidade, aconteceu me a mesma coisa, é só não ativar ou atualizar não cobra nenhm valor. Há 6meses atrás aconteceu me o mesmo episodio. Mas só era 22cents por sms. E era 3, ou 4 sms internacionais. Que apenas custasse ate 5eurs no máximo. Hoje estava utilizar o iphone. De sem querer carregar no ativar, e foram mais que 10 sms. Cobraram acima de 10eurs. Com quem devo reclamar, com quem consigo reembolsar estes valor!!!
Se calhar até são daqueles cartões SIM em que o chip tinha uma treta, ou anomalia em que os piratas acediam as informaçoes do cliente.
Como falei anteriormente, fiz a troca do sim card e do número e pararam as cobranças indevidas. O problema realmente é apenas da MEO
Boa tarde

 

A minha mulher tem um LG G3, android, e isto está a acontecer no arranque do telemóvel. Carradas de mensagens a 0.26 cêntimos.

O que poderá ser?

 

Obrigado, cumprimentos
Reputação 7
boas


 


virus ou uma aplicação que foi instalada...manhosa por sinal...


 


1º contactar o 1696 para barrarem sms de valor acrescentado...depois reset ao telemovel para ficar tal e qual como foi comprado para eliminar qualquer app manhosa...
Boas,

O problema levantado por gamboa13 não está relacionado com activação do iMessage/Facetime, logo esse post devia ser retirado desta "Thread".
Desviar do problema principal em questão não irá ajudar a soluciona-lo. Desde Janeiro que tenho os serviços em questão desactivados...nunca mais chega Março para poder mudar de operadora!
Reputação 5
Olá ?


 


Já testou o sugerido pelo moderador ??


 


Já tentou a solução proposta para este tópico?


 


Atentamente,
A solução proposta pelo moderador @@NeoPayne, pode ser resumida em trocar de telemóvel para um Android, pois segundo ele o problema é do iPhone. Pois não tentei, nem vou tentar, em nenhum parte da Europa existe tal problema entre a operadora e a Apple. Muito menos a operadora informar os clientes, que estes serviços iriam começar a cobrados pela Apple, algo que é completa mentira. Já houve operadoras a serem processadas por menos.

Agora a solução apresentada neste tópico já tentei:
-Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo
-Ter saldo
-Ter a data e hora na time zone correta
E infelizmente não funcionou, estou convencido que o problema deve ser o cartão SIM, mas não vou trocar. Enquanto se manter a postura da Meo na resolução do problema (o culpado é o cliente e a Apple), vou esperar por Março.

Cumprimentos
Bom dia

NeoPayne

 

Já fiz essas duas coisas e continua na mesma. Eu até já pensei que fosse qualquer coisa atríbuida ao número e pedir para me trocarem o número.

 

De qualquer maneira, obrigado
Bom dia

ZerDfault

 

Em vez de te preocupares com as "Threads" dos outros, experimenta o que te dizem para fazeres.

 

 
Se ler o meu comentário antes de comentar, irá chegar a conclusão que já fiz o que disseram para fazer e que infelizmente não resolveu o problema.
Como disse no anterior comentário, este problema envolve activação de um serviço exclusivo para iOS e a Meo. Sair deste tema não ajuda a resolver o problema. E sim não devia estar preocupado com as organização das "Theads" do fórum , devia ser os moderadores...
O servico que corre no Cartao SIM, nao é meu. Como pode uma empresa externa a operadora conseguir meter a unha no valor/saldo, presente no cartao? Voces consentem, porque tambem vendem iphones...e dessa forma é empurrada a culpa, PING-PONG...entretanto, enchem a unha! No equipamento, iphone 5, nas retricoes, estao apenas o facebook e o mensager que sao os unicos a consumir a vergonha dos 200Mg, com isto tudo bloqueado e mesmo assim apple faze-vos o favor de vos dar a "esmola","extorsao" chamem-lhe o que quiserem, a ganhar porque parece ser um tipo de "sentido de oportunidade"...ou entao a apple ta muito acima de todo o equipamento que voces usam...vou escrever uma carta, informacao passada pela operadora de loja, para que seja anexada a reclamacao ou ao processo "feito" a ver se desta forma ""ha hipoteses de esses servicos serem cancelados"" , nao é depois o operador do apoio ao cliente vir dizer que somos nos, clientes que temos de ligar para a apple.IRESPONSABILIDADE, ABSURDO E INSOLITO. E acreditem meus senhores, em terminando este contrato, dos vocos servicos nem de borla.
Reputação 7
boas


 


tal e qual como qualquer telemovel envia sms...basicamente é o que Iphone faz para registar o telemovel...envia uma sms...as operadoras não podem impedir de um telemovel enviar sms...


 


estranho como uma marca com tanta reputação não utiliza dados moveis/wifi para fazer essa mesma activação...tem de usar ums sms para o estrangeiro que nem tem servidor em territorio nacional...no minimo estranho os clientes que compram Iphone nem lerem os manuais antes de usar para saberem que Iphone vai enviar uma sms para o estrangeiro e terem como impedir esse envio e preferem remeter responsabilidades para terceiros...
Quem modera os moderadores? Nunca vi tanta imparcialidade na moderação de um fórum,
Já percebi aqui no fórum, que o problema dos utilizadores de iOS é terem comprado um iPhone, certo? Pelo menos é essa a retórica que o Sr.Moderador NeoPayne, anda aqui a pregar desde o começo desta thread.



Se não sabe razão técnica porque é enviada uma mensagem de SMS para activar um serviço interno da Apple, não vale apena inventar. A critica do servidor da Apple não se localizar no território nacional é valida, tudo o resto é uma argumentação de baixo nível técnico e de muita falta de idoneidade.


 


Se a Meo se encontra na lista de parceiros da Apple e se anunciam publicamente o suporte dos serviços apple (FaceTime over Cellular
LTE, Personal Hotspot, Unlocking, Visual Voicemail), os utilizadores não deviam pagar, tal como acontece no resto da europa (https://support.apple.com/en-us/HT204040).


 


Agora este discurso anti-apple, num fórum de uma operadora que vende produtos Apple é no mínimo ridícula. Já mudei para a Vodafone e não é que não me foi cobrado nada pelo SMS activação dos serviços Apple. A Vodafone deve ter usado algum tipo de magia que a Meo ainda não aprendeu ou não quer aprender...


 
Deixei a MEO! O meu cárcer com esses senhores tinha terminado há uns meses e andava a procurar alternativas. Continuo à espera de uma operadora que perceba o potencial que está no mercado constituído pelos clientes que apreciam não ser enganados... No entretanto a minha mulher subscreveu um pacote da vodafone e é mais ou menos a mesma treta: Imaginem que os tipos activam automaticamente, sem autorização explicita dos clientes, um serviço de voice mail por sms em que se o telefone não for atendido, quem está a tentar ligar pode escolher deixar uma mensagem que é convertida em sms e enviada a quem não atendeu, por um valor! Ou seja
qualquer pessoa pode escolher gastar do meu dinheiro deixando-me mensagens se eu não atender... Claro que o serviço pode ser desativado... assim o fiz.


Não sei se contribuí para este forum mas achei importante deixar aqui a minha experiência de ter deixado - e muito bem - a meo. Não me arrependo nada de ter saído. Ainda não encontrei uma alternativa mas ao menos vou mudando quem me está a roubar.
Reputação 7
boas


 


não tenho de ser imparcial...tenho é de ser realistal...não tenho teorias nenhumas é a realidade contada como ela é...


 


ninguem me consegue explicar (muito menos a Apple) a razão de ter de ser enviada uma sms...se fosse feito o registo por dados este problema não existia...esta é a realidade...


 


mesmo sendo um caso de envio de sms...porque não é enviada uma sms para um nº em PT, já que até existe um apoio tecnico (call center) da Apple em PT em varias liguas...?? ja existem cá alguns servidores da Apple...


 


existe um envio de uma sms para um nº para inglaterra, envio de uma sms internacional tem custos...quem paga? a operadora? a marca? não, quem paga é o utilizador...as operadoras não fazia sentido e a Apple tão avançada que é não entendo porque não faz outra alternativa de registo...
Reputação 1
Subscrevo o post do Zerodfault. Não poderia ter escrito melhor.
Também tenho vodafone e nenhum problema ao ativar iMessage e FaceTime no meu novo iPhone.
Realmente, é inqualificável o serviço prestado pela MEO. Relativamente ao facetime, como é possível desesresponsabilizar a operadora de um serviço que é pago à mesma, dezenas/centenas de vezes? Acham mesmo que a Apple é que terá que assumir a responsabilidade da operadora? Isto faz algum sentido? Este procedimento, a cobrança abusiva de todas as presumíveis tentativas de ativação do serviço, para um número internacional (+44..... Inglaterra), são cobradas ao cliente MEO, mesmo que o equipamento seja da Apple, a responsabilidade será sempre de quem cobra o serviço. Faz sentido cobrar a ativação, mas nunca um sem número de tentativas de ativação! Segundo opiniões trocadas com colegas e amigos portadores de iphones ligados a outras redes, estes não tiveram este problema, por isso e do conhecimento que tenho sobre este problema, é demasiada coincidência, acontecer maioritariamente/exclusivamente aos clientes MEO.
Estranho, muito estranho!
Estou com esse problema pela segunda vez, e tal como tinha exposto no ano passado, aquando do mesmo acontecimento, avisei que não tolerava nova tentativa de 'roubo' encapotado. Mais, por eu ter ligado ao apoio cliente, ainda me foi cobrada a chamada de 16 minutos que nada resolveu. VERGONHA! Tenham muita vergonha!
Eu não tenho que pagar os anúncios ridículos do nosso melhor jogador do mundo! Eu exijo um serviço de qualidade, por isso pago por ele. Farei a devida reclamação numa loja oficial hoje mesmo, seguirá uma exposição para o provedoria do cliente e de seguida pedirei finalmente a portabilidade do serviço para outra operadora. Graças à minha resistência, não tenho mais fidelização no meu contrato de telemóvel, assim como na tv/net/telefone de casa, assim alguém que me trate condignamente, receberá um novo cliente que cumpre escrupulosamente com as suas obrigações. MEO NUNCA MAIS!
Alterei em Agosto de operadora! Desde á alguns anos rcebo quase diriamente um amensagem do estrangeiro e enquanto fui cliente NOS nunca me foi cobrada nunhuma taxa por mensagens recebidas. Desde que sou cliente Meo que ao receber a dita mensagem sou informada que me vão ser cobrados 0, 26 centimos. Já contactei o apoio ao cliente que me diz que, porque tenho um Iphone me está a ser cobrada uma chamada para o iMessage e que o assunto é da responsabilidade da Aple.

Ora eu não tenho o iMessage activo, não tenho o FaceTime activo e não tenho o telefone ligado á internet.

A Meo descarta-se completamente de responsabilidades mas o certo é que com a NOS isto nunca aconteceu.

É urgente tentar meter a DECO ao barulho outra vez....
 

Are you getting iMessage Waiting for Activation error on iOS 11, iOS 10, or iOS 9 while trying to setting it up on your iPhone? Here is how to fix this issue: https://www.howtoisolve.com/solved-imessage-error-waiting-for-activation-fixed-on-iphone/
Pode ter acontecido que o seu no seu equipamento tenha uma aplicação que efectuasse um pedido de registo para o 00447786205094, este número está sediado  no Reino Unido.

A aplicação contacta o centro de registo e quando este não consegue efectuar o registo, envia para o número do seu telefone um SMS em modo silencioso, nunca chega a saber da existência destes SMS, procurando perceber o que está a impedir o registo. O problema é que, no caso do seu cartão SIM estar bloqueado para chamadas internacionais ou ter o serviço de MMS inactivo, qualquer uma destas situações irá impedir que o seu equipamento responde ao pedido de registo feita pelas aplicações. Deste modo o centro de registo das aplicações, ao não receber o resposta, tenta novo contacto com envio de novo SMS e assim acontece até por vários minutos, à razão de envio de SMS por cada 3 segundos. Até que na aplicação aparece “não foi possível efectuar o registo do FaceTime /IMessage”.

Esta acção resulta numa facturação de SMS internacionais com consumos de várias dezenas de SMS a que corresponde várias dezenas de Euros de custos associados.

A RESOLUÇÃO desta Situação passa por, numa primeira faze, solicitar à Operadora do serviço de comunicações a activação dos serviços de chamadas internacionais e envio de MMS No SEU CARTÃO SIM, pelo período de pelo menos um dia, para permitir que o equipamento possa comunicar com o centro de registo das aplicações e assim efectivar-se o registo em causa.

Numa segunda faze passa por a Operadora, ASSOCIAR o Número para o qual é enviado o SMS, neste caso o 00447786025094, como sendo uma aplicação gratuita. Para assim deixar de cobrar indevidamente serviços, que são de natureza gratuita, aos seus clientes.
Reputação 7
boas


 


faço as perguntas ao contrario...


 


porque não existe uma outra maneira gratuita para registar o serviço nos servidores da Apple? por wifi ou internet? tem mesmo de ser um numero internacional? e porque não existe um numero nacional?


 


vai se continuar a responsabilizar a operadora de cobrar sms internacionais só porque a Apple tem esse capricho?
Deixei de ter esse tipo de problema! Mudei para NOS!!! E neste período que estou com a NOS já formatei meu iPhone 2x e nunca fui cobrado por nada! Nas duas formatações fui perguntado se queria ativar o FaceTime e nunca me cobraram nenhum valor extra! 


Agora me pergunto! Será que a NOS está errada em não cobrar, ou será que a MEO é quem está certa por cobrar um serviço que é GRATUITO? De qualquer forma não faço mais parte da MEO!!! Graças a Deus!!!
Reputação 7
boas


 


se a operadora suporta o custo ainda bem...mas a realidade é que não é obrigada a tal...é um envio de uma sms para o estranjeiro que é da responsabilidade da marca do telefone...


 


as minhas perguntas são bem pertinentes, em Espanha o meu primo teve varios Iphones e teve sempre de pagar as sms...não me lembro da rede mas lembro-me do problema...


 


ainda ninguem conseguiu responder o porque desta necessidade da marca em insistir neste processo...e de não ter alternativa 100% gratuita...

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