Tinha um iPhone 5 que quando tentava activar o iMessage/Facetime, enviava mensagens para Inglaterra e para além de as pagar o serviço nunca activou.
Liguei à meo, disseram-me que não tinha bloqueios no telefone. Liguei à Apple que nunca recebeu pedido do meu número.
Enviei o telefone para arranjar. Esteve um mês nas mãos deles, e no final do tempo entregaram-me como: resolvido.
Não estava.
Comprei o iPhone 6, e estava na expectativa de ter este problema resolvido (poderia ser um problema de telefone), mas não, está tudo igual.
Hoje coloquei u cartão vodafone e activou na hora.
Problema, é definitivamente da meo. Mas nem sei a quem reportar!
Solução por Vera_MEO
Bom dia, pedimos desculpa pela demora na resposta a este tópico, a explicação para este comportamento do equipamento/cartão é a seguinte:
Para se poder usar o serviço FaceTime ou o serviço iMessage este obviamente tem que ser ativado. A ativação é feita pela Apple após o utilizador ter dado o ok às condições do serviço. Sempre que há uma ativação de um destes serviços, é enviado pelo iPhone automaticamente um SMS internacional. Este SMS, que não é visualizado pelo utilizador, nem fica registado no relatório de envio de SMS, contém informações sobre o iPhone e sobre o nº de telefone do utilizador, e funciona como uma segurança para a Apple de que o utilizador quer ativar o serviço naquele equipamento.
Para que a ativação do serviço tenha sucesso, é necessário o cumprimento das seguintes condições:
Se estas condições não estiverem reunidas, o iPhone irá continuar a tentar ativar o serviço, até obter sucesso, o que irá implicar o envio de vários SMS internacionais. Se notarem que está a ser constantemente cobrado o envio deste SMS, deve ser desligado imediatamente o FaceTime e/ou iMessage até cumprir todas as condições mencionadas em cima. Há mais informações sobre este tema em https://support.apple.com/en-us/HT204380
O MEO não é responsável por este SMS e a cobrança do mesmo é feita de acordo com o tarifário do cliente/utilizador.
Ver original
Para se poder usar o serviço FaceTime ou o serviço iMessage este obviamente tem que ser ativado. A ativação é feita pela Apple após o utilizador ter dado o ok às condições do serviço. Sempre que há uma ativação de um destes serviços, é enviado pelo iPhone automaticamente um SMS internacional. Este SMS, que não é visualizado pelo utilizador, nem fica registado no relatório de envio de SMS, contém informações sobre o iPhone e sobre o nº de telefone do utilizador, e funciona como uma segurança para a Apple de que o utilizador quer ativar o serviço naquele equipamento.
Para que a ativação do serviço tenha sucesso, é necessário o cumprimento das seguintes condições:
- Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo
- Ter saldo
- Ter a data e hora na time zone correta
Se estas condições não estiverem reunidas, o iPhone irá continuar a tentar ativar o serviço, até obter sucesso, o que irá implicar o envio de vários SMS internacionais. Se notarem que está a ser constantemente cobrado o envio deste SMS, deve ser desligado imediatamente o FaceTime e/ou iMessage até cumprir todas as condições mencionadas em cima. Há mais informações sobre este tema em https://support.apple.com/en-us/HT204380
O MEO não é responsável por este SMS e a cobrança do mesmo é feita de acordo com o tarifário do cliente/utilizador.