iMessage Activação. Quantas vezes?

  • 18 September 2014
  • 23 respostas
  • 4420 visualizações

Boas, as dúvidas são simples:

 

O iMessage não é activado uma unica vez e fica para sempre?

 

Cada vez que actualizo o iOS  ou troco de iPhone tenho de pagar novamente?

 

Sei que uma mensagem é enviada para o UK com um custo. Mas o meu iPhone 5 já enviou mais de 15 numa única activação!

 

E já tinha o serviço activo desde o iPhone 4.

 

Alguém me sabe esclarecer esta dúvidas?

Muito obrigado

 

 

23 respostas

O imessage pode se ativar e desactivar ,  confirma nas opções

 

 

http://cdn.mobilesupportware.com/ml/210514-2084933.jpg
Caros companheiros,

 

Adquiri um iPhone e tudo isto é novidade pra mim, só sei que do Plafond-Extra do M4O que possuo atingi 90% do saldo com menssagens para a Apple, mais propriamente 22 menssagens...será normal??? Supostamente o serviço é Gratuito através ddos Dados moveis ou Wi-Fi certo??? Obrigado pelos esclarecimentos
Boas, mensagens para Apple? As sms entre iPhones que tenham conta Apple via WiFi ou 3G/4G são gratuitas.


 


Quantos megas tem por mês? Qual o iPhone?


 


Agora ao ativar o iMessage, é enviada uma mensagem para a Apple e só a ativção anda à volta dos 20 e poucos cêntimos.


 


Cada vez que desliga e liga o iMessage é-lhe cobrado esses 20 e poucos cêntimos.


 


O meu iPhone enviava 8 ou 9 sms's em vez de uma para a Apple cada vez que ativava o iMessage. O iPhone 5 teve muitos problemas desta ordem e a Meo não resolve esta situação. Cheguei a ficar sem saldo várias vezes! A sms de ativação vai para Londres para um número estranho. Se pesquisar no Google encontra.


 


Este serviço iMessage não passa pela Meo e na maioria dos casos a Meo não lhe sabe explicar o assunto pois não percebem patavina de iPhone's!!!


 


Nem vale a pena ligar, perdi meses com este assunto!!! Troquei de iPhone!
Boas, 


Quando digo msgs para a Apple é o numero estranho que fala(0044........) que pelo que vi no detalhe de comunicações, foram 22 msgs. Desde que comprei o tlm nunca mexi no iMessage/Facetime, apens hoje por acaso recebi uma msg de uma amiga que tbm tem um iPhone, mas agr fiquei na duvida se irei tbm pagar as msgs para ela tendo em conta que foram através de Wi-Fi. O tlm em questão é um iPhone 6.


 


Obrigado mais uma vez
Muito estranho o caso em questão !!


Vamos por partes ao usar o iphone pela primeira vez coloca se a conta Apple e depois o Iphone pela internet regista na Apple o registo Imessage e Facetime .Mesmo depois desligando e voltar a ligar fica sempre ativo a não ser que se troque de equipamento ou adquira  outro. Agora enviar várias mensangens é de todo estranho ,já tive imensos Iphones e nunca vi cobrado essa messagem na minha fatura .
Não devia pagar nada. O iMessage está ativo? Que email usa para ter estes serviços? Penso que só funciona entre emails da Apple...


 


 
Tive um iPhone 5 que enviava dezenas de mensagens aquando da ativação do iMessage. Defeito do equipamento.


 


Mas nunca apareciam na fatura, apareciam apenas na página da Meo.
No separador do iMessage tenho a verde(activo) e no separador do Facetime está desactivo, diz apenas que falhou a activação. O email que tenho no tlm é o meu do Hotmail, não criei um da Apple qdo iniciei o tlm...devo criar??? Obrigado
Dou o meu exemplo tenho a minha conta Apple com o meu email da hotmail e depois tenho outro email do Icloud.


Ainda a pouco tempo adquiri um Ipad foi apenas por a minha conta e fazer as configurações básicas e ficou tudo funcional.
Não necessitas de criar uma conta Icloud ,tenho a minha para outros fins um deles é para poder consultar as notas agendadas a partir de qualquer computador e fica atualizado em todos os meus dispositivos .


Para ativares o facetime apenas tens de ligar internet e fazer aceitar .


As cores representam se a outra pessoa para quem estas a enviar a mensagens tem iphone ou não mas para isso terás de ter os dados ligados ou o wi-fi .
Não quero assustar, mas quando começa a dizer inactivo ou fica à espera de ativação não é bom sinal!


 


Faça um Hard Reset, com o iPhone ligado prima o botão em baixo e o de lado (penso que no 6 é de lado) e largue quando aparecer a maça.


 


Ou através do iTunes fazer reset total e configurar como novo iPhone.


 


Se não funcionar e estiver na garantia, vá trocá-lo logo que possa!!!
Eu tbm tenho o tlm ligado com o mail do Hotmail pois não criei nenhum no iCloud...pode estar assim certo? Ou o do iCloud serve para estas situações do iMessage e Facetime???


 


Desculpem tanta perunta mas transitei da Android e isto é tudo novidade pra mim.


 


Cumps
Liguei o Wi-fi agr e carreguei no botão para activar o Facetime, está há 2mn A aguardar activação...


 


Será normal, ou será de em principio já não ter Extra-Plafond pois foi todo gasto com a activação do iMessage???
Não! Pode até ficar para sempre!


 


Como lhe disse, se puder vá trocá-lo 🙂
O Icloud para alem de email serve para guardar informação dos equipamentos , não é necessário criar conta no Icloud para se ter isso .Para se usar o facetime e o Imessage e o market tem de ter uma conta Apple válida se não recebeu a mensagem de ativação das duas uma ou criou agora a conta e enganou se no email ou o servidor deles da Apple esta lento
Poder posso, o telemovel tem apenas 1 semana, não sei é se trocam ou se fica para reparação?!?!?


 


Vou fazer o reset e depois tento novamente...lá vai o saldo todo à vida e as aplicações 😞
Se fizeres Hard Reset necessitas de Wi-Fi para ativar o Iphone depois disso é que colocas a tua conta na configuração final , mas sem internet não consegues .


A primeira ativação tem de ser por Wi-Fi depois disso para usares o resto das Apps ou dados ou Wi-FI
Antes de fazer o Hard reset queria passar os contactos a fotos para o iCloud mas não consigo...fogo que eu já me estou a passar com a Apple lol
Verfica se tens a ligação Wi-Fi bem conectada se estiveres a usar a net do telefone vai demorar imenso tempo fazer o upload 
Eu também troquei de iPhone e também não consigo activar...
Eu troquei de telefone, tenho um iphone 6 e também não activa.


É inacreditável esta incompetência da MEO, a pior operadora nacional.


Nem com tantas mensagens sobre este tópico conseguem resolver o problema?


Não devem ter dinheiro para formação, foi todo para o BES.


 
Também a mim me cobraram as sms internacionais... e continua a dizer Ativaçao falhou.

 

Efetuei pedido atraves da area de clientes, contataram-me agora dizendo "imessage não é uma aplicação do meo, terá que contactar diretamente a apple"

fiz portabilidade do meu numero NOS para meo, que sempre funcionou com imessage e nunca me foram cobradas sms internacionais e sempre funcionou... não consigo compreender...
Reputação 1
Á dois meses que ando com os mesmos problemas, dores de cabeça e afins, não se fiem em nada...isto não tem nada a ver com os equipamentos!!! Eu fui trocar o meu iphone 6 que era NOVO por outro e depois mal coloquei o cartão...dezenas de sms internacionais pq ambas as aplicações não activam.


A Meo demora uma eternidade a contactar os clientes e ainda assim não resolve NADA. Falo por experiencia propria infelizmente. O imessage e o facetime ficam em permanente tentativas de activação...e enquanto isso acontece são cobradas essas sms internacionais para UK, à volta de 3 sms por segundo!!! Aconselho a reclamarem os casos todos por escrito, em janeiro tinha 75 euros de extra plafont e em Fevereiro quase 50 euros. Sem nunca usar as aplicações!!! Apenas a tentar arranjar a anomalia com o tecnico metendo as aplicações em activação. A Apple diz que a culpa é da Meo e a Meo diz que a culpa é da apple e o cliente fica aqui pelo meio em stress porque se trata de valores absurdos cobrados injustamente ao cliente.


 


A unica solução que arranjei para este meu problema foi a troca de numero (SURREAL) e criar TUDO de raiz, numero novo, conta icloud nova, tudo novo. Mal coloquei o numero/cartão novo o imessage/facetime activou de imediato.


Ainda assim estou à tres dias à espera que a Meo me troque os tarifarios e ninguem tem a dignidade de me contactar. Ainda assim adianto que esta ideia de trocar de numero foi minha pois na MEO ninguém me ajudou em NADA.


Meo é isto...

Responder