Pergunta

Ilegalidade Meo

  • 27 November 2020
  • 5 respostas
  • 40 visualizações

 

Pretende informação sobre PIN e PUK ou sobre 2ª via de cartão?

PIN e PUK2ª via de cartão

Hoje ao pedir numa loja física a substituição de cartão, vi a mesma rejeitada, pois teriade ser o titular do contrato. Facto é que o cartão é meu e está em meu nome. Nada tendo a ver com o contrato em si. Para além disso obrigaram a titular do contrato a pagar 10€ para substituir o cartão


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Sim, só o titular do serviço pode pedir a 2ª via. 

E tem um custo de 10 euros. Só não cobram se comprar na meo o telemóvel.

Isso é completamente ridículo.

Nem sequer tem qualquer lógica.

Se o telemóvel é meu, porque razão tem de ser o titular do contrato a solicitar a troca de cartão e a pagar pela substituição do mesmo.

Nem o telemóvel é da própria pessoa nem tem nada a ver com o contrato, pois em nada altera as condições do mesmo.

A troca de cartão nunca pode ser cobrada pois não estou a mudar de operadora.

Isso é o tipo de abuso que a somar a outros, afasta os clientes.

Já pagamos o suficiente para evitar este tipo de mercado ridículo.

Nunca vi nada assim, senão na Meo.

Nem dono do que é meu sou...enfim.

É uma questão que a Anacom irá gostar de analisar, para além de outras...em que nem serviços por completo usufruimos.

 

Na residência e cerca de 2km ao redor não existe rede móvel.

Reputação 7
Crachá +24

ANACOM? Em todas as operadoras as 2ª vias são pagas e em todas só podem ser pedidas pelo titular do contrato, ou por terceiros com procuração para tal. É normal. O telemóvel até pode ser seu, mas o cartão é do dono do serviço ao qual está alocado e que paga a mensalidade.

Pode sempre tentar pedir pelo 16200 se tiver os dados todos do titular. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

alguem a reclamar por uma operadora cumprir com a lei e só permitir o pedido de 2ª via pelo titular da conta ou seja de quem paga o serviço e não de outra pessoa…

 

na realidade, a ilegalidade estava a ser tentada por outra pessoa que não a operadora...