Huawei P8 Lite problemas WIFI

• 20 Julho 2016
  • 16 respostas
  • 28069 visualizações

Tendo adquirido este telemóvel na loja de Ponta Delgada, em 06-07-2016, ontem dia 19-07-2016 fiquei sem conseguir ligar ao WIFI. Com o WIFI ligado, mesmo ao pé do router, o telemóvel não reconhece qualquer rede wifi. O mesmo se passou quando me desloquei hoje à loja de Ponta Delgada.

Tendo explicado o que sucedia, e explicando ao empregado que, tendo pesquisado na net, aparecem muitos problemas com o WIFI deste telemóvel, o mesmo, do alto da sua pujança e cagança, diz-me "Nunca ouvi falar deste problema. è a primeira vez que ouço falar." (Parece que os funcionários nem sabem que existe um forum meo telemoveis). O que incomoda é a desconfiança e a arrogância com que tratam os clientes no pós-venda.

Mesmo assim, como ainda estava dentro dos 15 dias, o funcionário pediu-me se trazia toda a embalagem to telemóvel para fazer a devolução, ao que respondi que sim. Pediu-me só que aguardasse pois ia pedir autorização ao/à chefe. Quando regressou diz-me que não é possível devolver o telemóvel porque apresenta sinais de uso....Só me deu pra rir.

Os ditos sinais de uso são....como usei uma capa protetora (adquirida na própria loja e recomendada para o Huawei P8 lite), aparecia ligeiro uso. Após ter olhado o telemóvel a fundo, não consegui encontrar os ditos sinais de uso e perguntei ao funcionário se a chefe dele tinha usado um microscópio para ver o telemóvel.....Enfim...Quando a vontade é enganar o cliente, qualquer desculpa serve.

Não confiem na Meo. Se comprarem o telemóvel lá, mesmo que o deixem na caixa sem uso, vão dizer que apresenta sinais de uso.

Sinto-me enganado e roubado...podem crer que sim....vai o telemóvel para ser reparado e espero que fique por aqui, senão estou a prever estar a ir mensalmente à Meo com o telemóvel para reparar.

É nestas alturas que tenho pena de não ser rico. Partia o telemóvel contra o chão em pedaços ou então dizia para o enfiarem no dito cujo.

16 respostas

Estou com o mesmo problema, já o mandei reparar ao que me foi respondido que o telemovel apresentava alterações de software e que por isso perdera a garantia. Ora eu sempre utilizei o telemovel de forma responsável dentro das leis de garantia nunca sendo utilizado indevidamente, na loja disseram-me que não fizeram nada ao equipamento, então como viram essa alteração? Sinto-me enganada e roubada, pois pelos vistos é defeito do equipamento e vocês não querem assumir as responsabilidades. É ultrajante, já sou cliente Meo há mais de 20 anos e nunca falhei com as minhas obrigações. Agradeço que resolvam a minha situação de forma responsável e justa.
Tambem comprei um P8 lite de 2016, com os mesmos problemas e um "ligeiro" sobreaquecimento que deve dar para estrelar uns ovos,

até ontem tinha ido para reparar 3 vezes, vindo sempre igual ou pior.

Ontem, levantei-o na loja, e menos de 1hora depois foi novamente entregue para reparação( 4ª vez), já é mau o suficiente a marca vender equipamentos que sabem ter problemas de comunicações, pior é a Meo enviar para "reparadores autorizados" que não testam os equipamentos antes de os entregar e não darem soluções aos seus clientes.

Huawei, não volto a comprar, Meo, o meu contrato de fidelização acaba em breve, vou partir para outra operadora.
Reputação 5
Olá ?

Lamentamos o sucedido e, agradecemos a sua participação. Contudo, o MEO Fórum existe apenas para a busca e partilha de soluçoes comuns a vários clientes/utilizadores e, não o pode ajudar com o seu caso.

Para atendimento à sua reclamação ou outras dessa natureza, deve contactar e expor a situação as entidades apropriadas, tais como: a Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC) e a Defesa do Consumidor. Pode tambem usar o site do Portal da Queixa, na internet.

Atentamente,
estou com problemas com wifi, ele encontra as redes mas nao conecta, diz sempre acesso negado a rede ou encriptada.. tenho o telemovel ha um ano e tal e nunca tinha dado problemas. Ja fiz um soft reset e hard reset e nada. Espero que a garantia resolva isto..
Olá. O telemóvel foi a reparar e até agora tem funcionado bem o wi fi. Trocaram a placa.

Quanto ao telemóvel, para quem está a ponderar comprar um, tenham em atenção que a bateria é muito fraquinha. Ontem Domingo tive que o carregar duas vezes. (que saudades que u tenho do meu nexus 4 LG).

Ola Joao, adquiri o mesmo telemóvel a 2 meses, e o wifi tb deixou de funcionar, liguei para o 16200 e pediram me para entregar o telemóvel a loja oficial da meu ou entao mandam o estafeta cujo o valor é de 15 euros , tb confirmaram me o empréstimo de um telemóvel enquanto o arranjo pela minha pesquisana net a avaria do WIFI neste telemóvel é recorrente.
Boa sorte
Sim resolveram-me o problema. Tiveram que substituir a placa de wi fi que estava defeituosa.

Parece que é um problema deste modelo. Desde então e até agora, não tive mais problemas.
Estava na garantia. Foi logo na semana em que o comprei que deu problemas.
Tenho o Huawei P8 Lite 2017 também, e não tem qualquer tipo de problema, nem a nivel wifi nem autonomia. Estou bastante satisfeito.
O meu está com o mesmo prblema.
O meu foi reparado. Agora vem com novo IMEI, não sei se é normal. Vamos ver se funciona bem?
O meu estava na garantia. Veio bom. Pelos vistos é defeito do wi-fi deste modelo.........
Comprei o meu P8 lite ainda não completou 3 meses e ontem a noite reparei que o wi fi não conectava... fui para perto do router e nada!! hoje, já reiniciei o telemovel, desliguei e voltei a ligar o wi fi e nada!! Funciona os dados moveis e wi fi nada!! Levar a uma loja para ver no que vai dar... pois pelos comentários visto aqui... parece que é uma doença desse modelo!
Conseguiu resolver o problema? Eu tenho o meu há dois anos mas anteontem deixou de ligar às redes tbm... 
Pois, mas isso fica mais ou menos quanto? Não sei até que ponto não compensa comprar um novo
Boa tarde, tou na mesma situção comprei um Huawei p8 lite tem o mesmo problema do WI-FI e já passou o praso de garantia inflizmente.

Não sei como posso resolver essa situação.

Responder