Huawei P8 Lite problemas WIFI

  • 20 July 2016
  • 16 respostas
  • 29191 visualizações

Tendo adquirido este telemóvel na loja de Ponta Delgada, em 06-07-2016, ontem dia 19-07-2016 fiquei sem conseguir ligar ao WIFI. Com o WIFI ligado, mesmo ao pé do router, o telemóvel não reconhece qualquer rede wifi. O mesmo se passou quando me desloquei hoje à loja de Ponta Delgada.

Tendo explicado o que sucedia, e explicando ao empregado que, tendo pesquisado na net, aparecem muitos problemas com o WIFI deste telemóvel, o mesmo, do alto da sua pujança e cagança, diz-me "Nunca ouvi falar deste problema. è a primeira vez que ouço falar." (Parece que os funcionários nem sabem que existe um forum meo telemoveis). O que incomoda é a desconfiança e a arrogância com que tratam os clientes no pós-venda.

Mesmo assim, como ainda estava dentro dos 15 dias, o funcionário pediu-me se trazia toda a embalagem to telemóvel para fazer a devolução, ao que respondi que sim. Pediu-me só que aguardasse pois ia pedir autorização ao/à chefe. Quando regressou diz-me que não é possível devolver o telemóvel porque apresenta sinais de uso....Só me deu pra rir.

Os ditos sinais de uso são....como usei uma capa protetora (adquirida na própria loja e recomendada para o Huawei P8 lite), aparecia ligeiro uso. Após ter olhado o telemóvel a fundo, não consegui encontrar os ditos sinais de uso e perguntei ao funcionário se a chefe dele tinha usado um microscópio para ver o telemóvel.....Enfim...Quando a vontade é enganar o cliente, qualquer desculpa serve.

Não confiem na Meo. Se comprarem o telemóvel lá, mesmo que o deixem na caixa sem uso, vão dizer que apresenta sinais de uso.

Sinto-me enganado e roubado...podem crer que sim....vai o telemóvel para ser reparado e espero que fique por aqui, senão estou a prever estar a ir mensalmente à Meo com o telemóvel para reparar.

É nestas alturas que tenho pena de não ser rico. Partia o telemóvel contra o chão em pedaços ou então dizia para o enfiarem no dito cujo.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Olá ?


 


Lamentamos o sucedido e, agradecemos a sua participação. Contudo, o MEO Fórum existe apenas para a busca e partilha de soluçoes comuns a vários clientes/utilizadores e, não o pode ajudar com o seu caso.


Para atendimento à sua reclamação ou outras dessa natureza, deve contactar e expor a situação as entidades apropriadas, tais como: a Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC) e a Defesa do Consumidor. Pode tambem usar o site do Portal da Queixa, na internet.


 


Atentamente,
Ola Joao, adquiri o mesmo telemóvel a 2 meses, e o wifi tb deixou de funcionar, liguei para o 16200 e pediram me para entregar o telemóvel a loja oficial da meu ou entao mandam o estafeta cujo o valor é de 15 euros , tb confirmaram me o empréstimo de um telemóvel enquanto o arranjo pela minha pesquisana net a avaria do WIFI neste telemóvel é recorrente.
Boa sorte
Olá. O telemóvel foi a reparar e até agora tem funcionado bem o wi fi. Trocaram a placa.


Quanto ao telemóvel, para quem está a ponderar comprar um, tenham em atenção que a bateria é muito fraquinha. Ontem Domingo tive que o carregar duas vezes. (que saudades que u tenho do meu nexus 4 LG).


 
Tenho o Huawei P8 Lite 2017 também, e não tem qualquer tipo de problema, nem a nivel wifi nem autonomia. Estou bastante satisfeito.
O meu está com o mesmo prblema.
Estou com o mesmo problema, já o mandei reparar ao que me foi respondido que o telemovel apresentava alterações de software e que por isso perdera a garantia. Ora eu sempre utilizei o telemovel de forma responsável dentro das leis de garantia nunca sendo utilizado indevidamente, na loja disseram-me que não fizeram nada ao equipamento, então como viram essa alteração? Sinto-me enganada e roubada, pois pelos vistos é defeito do equipamento e vocês não querem assumir as responsabilidades. É ultrajante, já sou cliente Meo há mais de 20 anos e nunca falhei com as minhas obrigações. Agradeço que resolvam a minha situação de forma responsável e justa.
O meu foi reparado. Agora vem com novo IMEI, não sei se é normal. Vamos ver se funciona bem?
estou com problemas com wifi, ele encontra as redes mas nao conecta, diz sempre acesso negado a rede ou encriptada.. tenho o telemovel ha um ano e tal e nunca tinha dado problemas. Ja fiz um soft reset e hard reset e nada. Espero que a garantia resolva isto..
Comprei o meu P8 lite ainda não completou 3 meses e ontem a noite reparei que o wi fi não conectava... fui para perto do router e nada!! hoje, já reiniciei o telemovel, desliguei e voltei a ligar o wi fi e nada!! Funciona os dados moveis e wi fi nada!! Levar a uma loja para ver no que vai dar... pois pelos comentários visto aqui... parece que é uma doença desse modelo!
Conseguiu resolver o problema? Eu tenho o meu há dois anos mas anteontem deixou de ligar às redes tbm... 
Sim resolveram-me o problema. Tiveram que substituir a placa de wi fi que estava defeituosa.

 

Parece que é um problema deste modelo. Desde então e até agora, não tive mais problemas.
O meu estava na garantia. Veio bom. Pelos vistos é defeito do wi-fi deste modelo.........
Pois, mas isso fica mais ou menos quanto? Não sei até que ponto não compensa comprar um novo
Estava na garantia. Foi logo na semana em que o comprei que deu problemas.
Tambem comprei um P8 lite de 2016, com os mesmos problemas e um "ligeiro" sobreaquecimento que deve dar para estrelar uns ovos,

até ontem tinha ido para reparar 3 vezes, vindo sempre igual ou pior.

Ontem, levantei-o na loja, e menos de 1hora depois foi novamente entregue para reparação( 4ª vez), já é mau o suficiente a marca vender equipamentos que sabem ter problemas de comunicações, pior é a Meo enviar para "reparadores autorizados" que não testam os equipamentos antes de os entregar e não darem soluções aos seus clientes.

 

Huawei, não volto a comprar, Meo, o meu contrato de fidelização acaba em breve, vou partir para outra operadora.
Boa tarde, tou na mesma situção comprei um Huawei p8 lite tem o mesmo problema do WI-FI e já passou o praso de garantia inflizmente.

Não sei como posso resolver essa situação.