Garantia apos Firmware flash

  • 7 October 2016
  • 1 resposta
  • 743 visualizações

Boas.

Eu tenho um Galaxy A3 6 (SM-A310F) e visto que a versao de testes do Android M (6.0.1) ja saiu á algum tempo e a MEO atrasa muito com updates... Eu quero flashar a ROM com firmware oficial da Samsung. Se o fizer continuo com garantia MEO no equipamento?

Eu queria saber isto porque sei que flahar telemoveis Samsung com firmware oficial da Samsung nao da trigger do KNOX counter (0x0) ou seja continua a ser um equipamento oficial da Samsung.

1 resposta

Reputação 6
Crachá +10
Olá ?,


 


Não terá, obviamente, o suporte da MEO mas, a grantia do fabricante continuará válida, uma vez que se trata de um software lançado pelo próprio fabricante para esse equipamento. Apenas invalidará a garantia de uma forma total se, em caso de avaria, entregar o seu equipamento sem o software do fabricante ou, se nele tenha sido executado, algum processo para adquirir permissões de administrador (root).


 


Dito isto, o processo de "flashar" um smartphome para o utilizador comum, mesmo com firmware oficial, é complicado, podendo produzir resultados inesperados para o equipamento e, não é  de todo, recomendado.


 


Atentamente,

Responder