Resolvido

Fraude SMS

  • 23 April 2020
  • 24 respostas
  • 2247 visualizações

Crachá

Na minha última factura apareceram 16 SMS recebidos custo total de 27 € sem IVA. Contactada a linha 16 200, foi esclarecido que eram 2 clientes identificados por, 62970 e 62 971 e que tinham desbarrado ???. Audiotexto.

Hoje recebi um SMS enviado do número 12233 que parece fraude pois fala em Barramento. A MEO sabe disto???? 

Quem são estas empresas:

12233

62970

62971

Já participaram à Policia Judiciária (a MEO) claro. 

Utilizadores da MEO

RECEBEM sms SEM NADA DE TEXTO MESMO QUE NÃO ABRAM PAGAM.

 

Cps

 

António Taveira

icon

Solução por Ricardo27 23 April 2020, 21:26

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

24 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja na sua área de cliente, no separador do telemóvel, na parte das subscrições se tem lá alguma coisa ativa. 

Reputação 7
Crachá +24

Ainda bem que pude ajudar 😊

Quanto à net, o ideal é mesmo ver via Wi-Fi, senão o plafond vai-se muito depressa. 

Qual é o seu pacote / serviço de internet? Não dá para reforçar o plafond? 

Reputação 7
Crachá +21

Deduzo que isso será da Liga NOS Virtual, se é indesejado ou não subscreveu, poderá bloquear no telemóvel. Em alternativa o apoio técnico poderá ajudar no bloqueio ou na área de clientes conforme já indicado.

 

 

Crachá +2

Passado umas horas lá apareceu a tal subscrição!

É lamentável que tais coisas (roubos) acontecem… 

Obrigado Ricardo27 pela sua ajuda.

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Na própria área de cliente, nessa parte das subscrições, pode cancelar e bloquear esse tipo de serviço. Já tentou? 

Crachá

Na própria área de cliente, nessa parte das subscrições, pode cancelar e bloquear esse tipo de serviço. Já tentou? 

Salvou-me, Ricardo27!

A maldita aplicação esgotou o meu saldo!

Lá estava… cancelei.

Muito obrigada!

Tenho outra dúvida, poderá ajudar-me?

Tenho a App RTP. Estou a meio de uma série interessante (Arde Madrid) falta ver, salvo erro, dois episódios.

O meu plafond de net está esgotado, apesar de o ter pago dia 8 deste mês… Enfim! Mas não sei quanto mais pagar para ver os episódios que faltam.

Claro que gosto de ter acesso à Net quando for preciso mas não sei como devo comprar sem prejuízo financeiro.

Bom fim-de-semana!

mpet

Reputação 7
Crachá +24

Aqui encontra as várias opções. 

https://www.meo.pt/servicos/movel/mais-net-servicos/adicionar-net-movel/pre-pagos

 

Reputação 7
Crachá +24

Mas atenção que esses 20gb só dão para as 7 aplicações que menciona lá (youtube, netflix...). Tudo o resto continua a gastar dados móveis do plafond normal. Outra coisa importante é que só tem acesso aos 20 gb se tiver plafond mensal disponível. Leia as "notas" no fundo da página, lá menciona esses detalhes todos. 

Reputação 7
Crachá +24

Verifique na sua área de cliente, no separador do telemóvel, onde diz "

Subscrições

Pagamento de Conteúdos Digitais" se tem alguma subscrição manhosa ativa.

Crachá

SMS do número 12233 a solicitar um SIM para desbarrar? com têm acesso aos servidores do MEO????

Agradeço esclarecimento e que divulguem esta fraude.

 

António Taveira

Crachá

Verifique na sua área de cliente, no separador do telemóvel, onde diz "

Subscrições

Pagamento de Conteúdos Digitais" se tem alguma subscrição manhosa ativa.

Obrigado Ricardo, não tenho nenhuma subscrição activa. 

Presumo que o SMS de 12233 ao solicitar um SIM irá desbloquear e activar a recepção de SMS sem nenhum conteúdo e cada SMS custa 1,80 €.Tem conhecimento disso?

Crachá

Deduzo que isso será da Liga NOS Virtual, se é indesejado ou não subscreveu, poderá bloquear no telemóvel. Em alternativa o apoio técnico poderá ajudar no bloqueio ou na área de clientes conforme já indicado.

 

 

Obrigado André

Não subscrevi e não sei como o SMS 12233 desbloqueia e activa a subscrição?

Cps

António Taveira

Crachá

Ricardo27 e Jota C

Segui as vossas instruções - Fui ver as minhas subscrições:

Existem 6 débitos de 1,99 Euros: o sms ameaçou e, apesar de eu ter bloqueado o número deles… eles continual a roubar dinheiro da minha conta fazendo débitos sucessivos.

“subscrição do serviço Vegan World (SP) concluída. Preço 1.99E/semana. Acede ao serviço e gere a tua conta emhttp://vegan-world/.mobi .devaconnetion.pt@ccaresolution.com ou 800180278” 

Como poderei acabar com estes roubos?

Muito obrigado pela vossa ajuda!

mp

Agora mesmo aconteceu comigo: acordei com a notificação que o meu número foi banido do Whatsapp (!!???). E a seguir recebi uma SMS do 12233 a diz que que tinha sido barrado e para responder SIM….

Preciso do Whatsapp para trabalhar e não faço ideia do que é isto tudo...

Crachá

Veja na sua área de cliente, no separador do telemóvel, na parte das subscrições se tem lá alguma coisa ativa. 

Fui ver, conforme indicou:

Existem débitos sucessivos, tal como diz o sms fraudulento:

como desinstalar esta fraude? Bloqueei o número, mas de nada serviu (como eu desconfiava) pois debitam sucessivamente 1,99Euros em “subscrições” que eu NÂO subscrevi.

Como acabar com estes roubos?

Antecipadamente grato,

mpet

Reputação 7
Crachá +24

@JoaoCostaMenezes 

Veja também aqui…

 

 

 

 

 

Crachá

A MEO devolveu-me a crédito o valor de Maio. Com tudo bloqueado, na factura do mês de Junho também aparecem mais 30 € de consumos.

Hoje mais um sms de 4242, com o tm bloqueado a essas subscrições.

Não tenho nada subscrito!!!!!!!

Tenham cuidado clientes.

Obrigado aos colaboradores deste chat

 

António Taveira

Crachá

 

Fraude

Abri o Google> notícias> imagens de frutos bolorentos> aparente explicação sobre os mesmos

 sms

 

“subscrição do serviço Vegan World (SP) concluída. Preço 1.99E/semana. Acede ao serviço e gere a tua conta em

http://vegan-world/.mobi .devaconnetion.pt@ccaresolution.com ou 800180278”

 

Como desinstalar isto, por favor?

Bloqueei o número, mas não me parece que “eles” tenham bloqueado o meu número.

Anti-vírus não reconhecem esta fraude.

 

Alguém pode ajudar, por favor?

 

Obrigado

mp

 

 

 

Crachá

Sou novo por aqui.

Não consegui resolver o problema através de 

 

Solução por Ricardo27

mp

Crachá

Ainda bem que pude ajudar 😊

Quanto à net, o ideal é mesmo ver via Wi-Fi, senão o plafond vai-se muito depressa. 

Qual é o seu pacote / serviço de internet? Não dá para reforçar o plafond? 

Muito obrigada, Ricardo27!

O meu tarifário é:

500m/msm 

5 gigas

Já tentei ver via Wi-Fi mas o filme não decorre: só consigo ver que faltam dois episódios para ver o desfecho do (bom) filme!

Não sei como renovar o plafond: Não sei se, ao mês, terei de pagar mais mensalmente. Sou novata no MEO.

 

Bom fim-de-semana!

Crachá

Aqui encontra as várias opções. 

https://www.meo.pt/servicos/movel/mais-net-servicos/adicionar-net-movel/pre-pagos

 

Muito obrigada, Ricardo27!

Agrada-me a de 20g- 6,99 Euros    mas    terei de subscrever por todos os meses? 

Ou seria só por este mês?

Sou novata no MEO e também nas fraudes: pensava que só aconteciam aos outros e que eram aos milhões… afinal sujam-se tirando 1,99 daqui, outro dali...talvez somem milhares…

Muito obrigada, mais uma vez!

Crachá

Mas atenção que esses 20gb só dão para as 7 aplicações que menciona lá (youtube, netflix...). Tudo o resto continua a gastar dados móveis do plafond normal. Outra coisa importante é que só tem acesso aos 20 gb se tiver plafond mensal disponível. Leia as "notas" no fundo da página, lá menciona esses detalhes todos. 

Bom dia, Ricardo27

A App da RTP não consta lá, portanto… terei de esperar!

Antes não era assim: carregava o telemóvel e tinha Net sempre, mas…. ficava muito mais caro! Estou em adaptação:)

Muito obrigada.

Tenha um bom domingo!

Maria

Crachá +2

 

Fraude

Abri o Google> notícias> imagens de frutos bolorentos> aparente explicação sobre os mesmos

 sms

 

“subscrição do serviço Vegan World (SP) concluída. Preço 1.99E/semana. Acede ao serviço e gere a tua conta em

http://vegan-world/.mobi .devaconnetion.pt@ccaresolution.com ou 800180278”

 

Como desinstalar isto, por favor?

Bloqueei o número, mas não me parece que “eles” tenham bloqueado o meu número.

Anti-vírus não reconhecem esta fraude.

 

Alguém pode ajudar, por favor?

 

Obrigado

mp

 

 

 

Boa tarde, o que foi citado em cima aconteceu agora comigo. Não sei o que poderei fazer para bloquear isto. Alguém me pode dar uma ajuda?

 

 

Crachá +2

Boa tarde e obrigado pela sua ajuda.

 

Na área de cliente na parte do meu telemóvel tenho as subscrições todas bloqueadas e não vejo nada activo.

Também bloqueei o número do sms recebido.