Resolvido

Fraude SMS

  • 23 Abril 2020
  • 24 respostas
  • 1180 visualizações

Crachá

Na minha última factura apareceram 16 SMS recebidos custo total de 27 € sem IVA. Contactada a linha 16 200, foi esclarecido que eram 2 clientes identificados por, 62970 e 62 971 e que tinham desbarrado ???. Audiotexto.

Hoje recebi um SMS enviado do número 12233 que parece fraude pois fala em Barramento. A MEO sabe disto???? 

Quem são estas empresas:

12233

62970

62971

Já participaram à Policia Judiciária (a MEO) claro. 

Utilizadores da MEO

RECEBEM sms SEM NADA DE TEXTO MESMO QUE NÃO ABRAM PAGAM.

 

Cps

 

António Taveira

icon

Solução por Ricardo27 23 Abril 2020, 21:26

Verifique na sua área de cliente, no separador do telemóvel, onde diz "

Subscrições

Pagamento de Conteúdos Digitais" se tem alguma subscrição manhosa ativa.

Ver original

24 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Verifique na sua área de cliente, no separador do telemóvel, onde diz "

Subscrições

Pagamento de Conteúdos Digitais" se tem alguma subscrição manhosa ativa.

Crachá

SMS do número 12233 a solicitar um SIM para desbarrar? com têm acesso aos servidores do MEO????

Agradeço esclarecimento e que divulguem esta fraude.

 

António Taveira

Reputação 7
Crachá +21

Deduzo que isso será da Liga NOS Virtual, se é indesejado ou não subscreveu, poderá bloquear no telemóvel. Em alternativa o apoio técnico poderá ajudar no bloqueio ou na área de clientes conforme já indicado.

 

 

Crachá

Verifique na sua área de cliente, no separador do telemóvel, onde diz "

Subscrições

Pagamento de Conteúdos Digitais" se tem alguma subscrição manhosa ativa.

Obrigado Ricardo, não tenho nenhuma subscrição activa. 

Presumo que o SMS de 12233 ao solicitar um SIM irá desbloquear e activar a recepção de SMS sem nenhum conteúdo e cada SMS custa 1,80 €.Tem conhecimento disso?

Crachá

Deduzo que isso será da Liga NOS Virtual, se é indesejado ou não subscreveu, poderá bloquear no telemóvel. Em alternativa o apoio técnico poderá ajudar no bloqueio ou na área de clientes conforme já indicado.

 

 

Obrigado André

Não subscrevi e não sei como o SMS 12233 desbloqueia e activa a subscrição?

Cps

António Taveira

Crachá

A MEO devolveu-me a crédito o valor de Maio. Com tudo bloqueado, na factura do mês de Junho também aparecem mais 30 € de consumos.

Hoje mais um sms de 4242, com o tm bloqueado a essas subscrições.

Não tenho nada subscrito!!!!!!!

Tenham cuidado clientes.

Obrigado aos colaboradores deste chat

 

António Taveira

Crachá

 

Fraude

Abri o Google> notícias> imagens de frutos bolorentos> aparente explicação sobre os mesmos

 sms

 

“subscrição do serviço Vegan World (SP) concluída. Preço 1.99E/semana. Acede ao serviço e gere a tua conta em

http://vegan-world/.mobi .devaconnetion.pt@ccaresolution.com ou 800180278”

 

Como desinstalar isto, por favor?

Bloqueei o número, mas não me parece que “eles” tenham bloqueado o meu número.

Anti-vírus não reconhecem esta fraude.

 

Alguém pode ajudar, por favor?

 

Obrigado

mp

 

 

 

Crachá

Sou novo por aqui.

Não consegui resolver o problema através de 

 

Solução por Ricardo27

mp

Crachá +2

 

Fraude

Abri o Google> notícias> imagens de frutos bolorentos> aparente explicação sobre os mesmos

 sms

 

“subscrição do serviço Vegan World (SP) concluída. Preço 1.99E/semana. Acede ao serviço e gere a tua conta em

http://vegan-world/.mobi .devaconnetion.pt@ccaresolution.com ou 800180278”

 

Como desinstalar isto, por favor?

Bloqueei o número, mas não me parece que “eles” tenham bloqueado o meu número.

Anti-vírus não reconhecem esta fraude.

 

Alguém pode ajudar, por favor?

 

Obrigado

mp

 

 

 

Boa tarde, o que foi citado em cima aconteceu agora comigo. Não sei o que poderei fazer para bloquear isto. Alguém me pode dar uma ajuda?

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Veja na sua área de cliente, no separador do telemóvel, na parte das subscrições se tem lá alguma coisa ativa. 

Crachá +2

Boa tarde e obrigado pela sua ajuda.

 

Na área de cliente na parte do meu telemóvel tenho as subscrições todas bloqueadas e não vejo nada activo.

Também bloqueei o número do sms recebido.

Crachá +2

Passado umas horas lá apareceu a tal subscrição!

É lamentável que tais coisas (roubos) acontecem… 

Obrigado Ricardo27 pela sua ajuda.

 

 

 

 

Crachá

Ricardo27 e Jota C

Segui as vossas instruções - Fui ver as minhas subscrições:

Existem 6 débitos de 1,99 Euros: o sms ameaçou e, apesar de eu ter bloqueado o número deles… eles continual a roubar dinheiro da minha conta fazendo débitos sucessivos.

“subscrição do serviço Vegan World (SP) concluída. Preço 1.99E/semana. Acede ao serviço e gere a tua conta emhttp://vegan-world/.mobi .devaconnetion.pt@ccaresolution.com ou 800180278” 

Como poderei acabar com estes roubos?

Muito obrigado pela vossa ajuda!

mp

Crachá

Veja na sua área de cliente, no separador do telemóvel, na parte das subscrições se tem lá alguma coisa ativa. 

Fui ver, conforme indicou:

Existem débitos sucessivos, tal como diz o sms fraudulento:

como desinstalar esta fraude? Bloqueei o número, mas de nada serviu (como eu desconfiava) pois debitam sucessivamente 1,99Euros em “subscrições” que eu NÂO subscrevi.

Como acabar com estes roubos?

Antecipadamente grato,

mpet

Reputação 7
Crachá +24

Na própria área de cliente, nessa parte das subscrições, pode cancelar e bloquear esse tipo de serviço. Já tentou? 

Crachá

Na própria área de cliente, nessa parte das subscrições, pode cancelar e bloquear esse tipo de serviço. Já tentou? 

Salvou-me, Ricardo27!

A maldita aplicação esgotou o meu saldo!

Lá estava… cancelei.

Muito obrigada!

Tenho outra dúvida, poderá ajudar-me?

Tenho a App RTP. Estou a meio de uma série interessante (Arde Madrid) falta ver, salvo erro, dois episódios.

O meu plafond de net está esgotado, apesar de o ter pago dia 8 deste mês… Enfim! Mas não sei quanto mais pagar para ver os episódios que faltam.

Claro que gosto de ter acesso à Net quando for preciso mas não sei como devo comprar sem prejuízo financeiro.

Bom fim-de-semana!

mpet

Reputação 7
Crachá +24

Ainda bem que pude ajudar 😊

Quanto à net, o ideal é mesmo ver via Wi-Fi, senão o plafond vai-se muito depressa. 

Qual é o seu pacote / serviço de internet? Não dá para reforçar o plafond? 

Crachá

Ainda bem que pude ajudar 😊

Quanto à net, o ideal é mesmo ver via Wi-Fi, senão o plafond vai-se muito depressa. 

Qual é o seu pacote / serviço de internet? Não dá para reforçar o plafond? 

Muito obrigada, Ricardo27!

O meu tarifário é:

500m/msm 

5 gigas

Já tentei ver via Wi-Fi mas o filme não decorre: só consigo ver que faltam dois episódios para ver o desfecho do (bom) filme!

Não sei como renovar o plafond: Não sei se, ao mês, terei de pagar mais mensalmente. Sou novata no MEO.

 

Bom fim-de-semana!

Reputação 7
Crachá +24

Aqui encontra as várias opções. 

https://www.meo.pt/servicos/movel/mais-net-servicos/adicionar-net-movel/pre-pagos

 

Crachá

Aqui encontra as várias opções. 

https://www.meo.pt/servicos/movel/mais-net-servicos/adicionar-net-movel/pre-pagos

 

Muito obrigada, Ricardo27!

Agrada-me a de 20g- 6,99 Euros    mas    terei de subscrever por todos os meses? 

Ou seria só por este mês?

Sou novata no MEO e também nas fraudes: pensava que só aconteciam aos outros e que eram aos milhões… afinal sujam-se tirando 1,99 daqui, outro dali...talvez somem milhares…

Muito obrigada, mais uma vez!

Reputação 7
Crachá +24

Mas atenção que esses 20gb só dão para as 7 aplicações que menciona lá (youtube, netflix...). Tudo o resto continua a gastar dados móveis do plafond normal. Outra coisa importante é que só tem acesso aos 20 gb se tiver plafond mensal disponível. Leia as "notas" no fundo da página, lá menciona esses detalhes todos. 

Crachá

Mas atenção que esses 20gb só dão para as 7 aplicações que menciona lá (youtube, netflix...). Tudo o resto continua a gastar dados móveis do plafond normal. Outra coisa importante é que só tem acesso aos 20 gb se tiver plafond mensal disponível. Leia as "notas" no fundo da página, lá menciona esses detalhes todos. 

Bom dia, Ricardo27

A App da RTP não consta lá, portanto… terei de esperar!

Antes não era assim: carregava o telemóvel e tinha Net sempre, mas…. ficava muito mais caro! Estou em adaptação:)

Muito obrigada.

Tenha um bom domingo!

Maria

Agora mesmo aconteceu comigo: acordei com a notificação que o meu número foi banido do Whatsapp (!!???). E a seguir recebi uma SMS do 12233 a diz que que tinha sido barrado e para responder SIM….

Preciso do Whatsapp para trabalhar e não faço ideia do que é isto tudo...

Reputação 7
Crachá +24

@JoaoCostaMenezes 

Veja também aqui…

 

 

 

 

 

Responder