Pergunta

Firmwere (Altice) sem avisar os clientes

  • 19 February 2019
  • 1 resposta
  • 179 visualizações

Bom dia,
Adquiri um huawei mate 20 lite (desbloqueado) em uma loja Meo no entanto este tem um problema reconhecido pela huawei em que o cartão Sd monta é desmonta várias vezes, foi me dito por eles que iria sair uma actualização para corrigir este problema até aí tudo bem. Essa actualização já foi disponibilizada pela marca no entanto ainda não a recebi, após alguma pesquisa vi que o meu telemóvel desbloqueado vem com um firmwere pertencente a Altice(Meo), o que é pressuposto que um telemóvel desbloqueado venha com tudo original e não modificações feitas por quem o vende. Já contactei a huawei e eles dizem que são políticas vossas e que não podem alterar o firmwere ( o que eu acho muito mal) por isso quero saber como vocês vão resolver isto, eu como comprador e sem aviso vosso não sou obrigado a ter 1 dispositivo modificado por vocês e vendido como desbloqueado e ainda por cima com problemas que embora a marca tente resolver eu estou dependente de vocês para libertar esses updates. Não me venham com a história que é mais uma garantia vossa para o bom funcionamento e coisas do género, já toda a gente sabe que isto só serve para vocês colocarem mais porcaria no firmwere.

Cumprimentos
Raul Queiroz

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Crachá +1
A MEO no seu melhor! Nem resposta deram ao cliente! A marca já disponibilizou o Android Pie update e em Portugal já receberam, mas como bem referiu continuamos à espera que a disponibilizem... Estão a fazer testes das junk apps que carimbam os firmwares otimizados pelas marcas fabricantes! Deveriam ser proibidos de as instalar e modificar o Firmware e também deveriam informar os clientes que estão a comprar um telemóvel com o Firmware modificado pela MEO e por isso não irão ter as atualizações mais tarde do que outros utilizadores... Realmente... A testar apps que estão disponíveis na playstore... Deveriam era dedicar mais tempo era a otimiza-las e a inovar e não a cola-las a todos os equipamentos que vendem! VERGONHA!